TwinBlade

About

Username
TwinBlade
Joined
Visits
1,908
Last Active
Roles
Mod, Member
Points
1,668
PSN
TwinBlade04
Badges
0
  • Lockdown 2018, Histórias e reports

    Como disse na outra thread, foi um Lockdown muito tranquilo e correu sem problemas. Como não me quero alongar muito, vou só assinalar alguns momentos que me ficaram deste ano:

    - Na Sexta-feira, depois de apanhar o @Alvin e com o carro cheio do material para o Lockdown (2 monitores, o projector e 8 PS4 que lá viram), enganar-me a caminho do hotel por causa do &@%?#$ do trânsito e vir outra vez para a margem sul.

    - Isto: https://clips.twitch.tv/FlirtyImportantLorisGOWSkull

    - Jenga.

    - Todos os upsets e near-upsets dos torneios.

    - Sem falar muito de prestações de SFV, gostei do torneio deste ano. Foi muito mais sólido e menos gimmicky do que o do ano passado. Nota-se que quem anda a treinar o jogo fez boas exibições, for the most part. Huge nod of approval ao percurso do @JayPay e muito boa cena do @4Ber com o G (this character fits you well. RIP Alex).

    - Adorei o side-tournament de SF4, não só porque gosto bastante do jogo, como também trouxe a nostalgia à mistura e foi heavy em PTF lore: drops all over the place cada vez que eu e o @KeeChak jogamos, eu continuo sem ganhar ao @Afonso em torneio, Digos continua a não ganhar um SF4 tournament, mas a ficar perto e, as usual, o Afonso a levar o prémio. Mas se em 2013/14 ver um Honda vs Bison era zzzzzz, desta vez foi mad hype! Obrigado a todos os 16 participantes e congratz ao Afonso, really happy to see my bro play again (and win xD)!

    - Boas prestações dos jogadores estreantes em torneio como o @grandorman , Bluehek e Hairman (really cool dude! Obrigado pela ajuda que nos deste no final do Domingo btw), e parabéns aos 4 vencedores dos respectivos torneios, @danteMdie , @digos, @cris4thewin e @Ozzy.

    - Shoutouts a toda a gente que contribuiu com material e a todos os que ajudaram para que o evento corresse da maneira que correu, principalmente o KeeChak, @Skryba , Alvin e Rick.

    - Um shoutout final ao @V2 e ao @Garuda , que com este Lockdown terminam os streaming duties. I hope you guys know it by now, mas fizeram um trabalho espetacular (e que pessoalmente admiro) ao longo dos anos e este fim de semana não foi uma excepção. Obrigado por todo o esforço e dedicação à comunidade. o7
  • Tópico de agradecimento ao Obake

    Repeti-me ao longo do fim de semana ao dizer que este Lockdown foi dos mais tranquilos e smooth que já se fizeram. Só demonstra o quão oleada já está a máquina. :D Um obrigado ao @obake e a todos os que contribuíram de alguma forma para que o evento corresse tão bem como correu.
  • Lutinhas em Lisboa #7 - 1UP Gaming Lounge, 28 de Julho

  • Random jogos

    @Roz Nice, gosto destas perguntas! :D Vou tentar resumir~

    O Resident Evil original podes descartar completamente porque o REmake faz alguns retcons, acrescenta mais ao plot e é o que conta para o canon, actualmente. Deverá ser o mesmo com o remake do RE2. Para além disso, é um dos raros casos em que o remake bate o original, é simplesmente melhor em todos os apectos. É dos melhores da série, recomendo mesmo.

    Ora bem, cronologicamente é isto:

    0
    1 (remake)
    2
    3
    Code Veronica X
    4
    Revelations
    5 + DLC
    Revelations 2
    6
    7 + DLC

    *Ali na gap entre o CVX e o 4 metia ainda os dois Chronicles, que resumem tudo do 0 ao CVX e ainda têm chapters extra que adicionam muita backstory sobre Raccoon City, explicam a queda da Umbrella, como o Leon se tornou government agent, etc. Como isto só está na Wii/PS3, o melhor é mesmo veres as cutscenes no Youtube.

    Isto são só as main entries. Depois tens mais canon stuff que adicionam mais tidbits ao universo da série (como os dois Outbreaks, as mangas, os filmes CGI, etc... ), mas não perdes nada se passares ao lado.

    Podes jogar tudo nessa ordem, mas tem mais piada se jogares o 1 primeiro e só depois o 0, que é uma prequela do RE1. O mesmo para os DLCs do 5 e do 7.
  • Super Combo#2 - Leiria, 19 Maio

    Ok, vai ser curto que estou com preguiça de escrever. xD O torneio correu bastante bem e foi bem organizado. Gostei do espaço também. Obrigado aos organizadores, V2 pela stream, comentadores e participantes.

    Sobre a prestação, tudo mais ou menos dentro dos padrões normais. Excepto contra o Samus, em que me esqueci como se jogava o jogo. :'D Mas ele jogou bem e mereceu passar.

    De resto, houve bastantes momentos neste evento, mas acho que o que fica mais na memória é o Alvin going full bruxo ao prever o wake-up LV3 do Brave nas grand finals.

    Good games!