Zagger

About

Username
Zagger
Joined
Visits
96
Last Active
Roles
Member
Points
11
Badges
0
  • Fighting EX Layer

    Reminder que este jogo existiu.
  • Guilty Gear™ Xrd -REV2-

    Em termos de gameplan, as mais fáceis parecem-me ser: Slayer / Sin / Ky / Millia / Faust

    A ram não me parece ser muito complicada em termos de execução, acho é que é um bocado setup heavy, tens que aprender o oki dela. Also, não tem praticamente opções defensivas, por isso é uma char que para começar é chata porque é facil de ser overwhelmed, por quem joga melhor.
  • Final Fantasy XV

    O jogo todo é uma mess do crl.
    O open-world é, como na maior parte dos jogos, uma ilusão. É uma porção gigante de terra com praticamente nada a não ser mobs e ethers espalhados. É bland as fuck e consegue ter sidequests ainda menos interessantes do que o ff14. Nota-se perfeitamente que tem unha de vários directores, a transição de open world para linear é muito pouco orgânica e o pacing do jogo deixa muito a desejar.

    O combate tem os seus momentos mas na grande maioria falha redondamente IMO. A AI da party é terrivel, sempre que há um ataque AoE é recovery item certo, a camera está all over the place e lutar contra mais do que 3 ou 4 mobs é extremamente frustrante.

    Acabei o jogo do inicio ao fim sem apanhar uma única peça de roupa para equipar, apesar de no inicio o jogo avisar que as peças de roupa mudam os stats das characters, é apenas um exemplo de um dos vários sistemas mal explorados que o jogo tem.

    O capitulo 13 é provavelmente a pior coisa que joguei nos ultimos 5 anos, nem estou a hiperbolizar, todo aquele segmento é obra do capeta. Nem é dificil, é simplesmente desinspirado e aborrecido.

    É surpreendente como este é provavelmente o único RPG onde tudo quanto é plot point se passa fora do alcance da main character. O mundo e as personagens ( poucas que o jogo tenta desenvolver) vão se desenvolvendo sem que o Noctis tenho o minimo impacto, só contribui no fim do jogo para um fim tão amargo e desnecessário como o resto do jogo.

    Enfim, tenho pena porque esperei muito tempo por este jogo ( até comprei a ps4 na esperança de que fosse decente) e vejo o esforço que o pessoal faz para tentar encontrar coisas positivas num jogo que se não tivesse o nome Final Fantasy não teria metade das oportunidades que está a ter.
  • Cantinho do haiku

  • Street Fighter V: Discussão geral