Zagger

About

Username
Zagger
Joined
Visits
52
Last Active
Roles
Member
Points
10
Badges
0
  • Guilty Gear™ Xrd -REV2-

    Em termos de gameplan, as mais fáceis parecem-me ser: Slayer / Sin / Ky / Millia / Faust

    A ram não me parece ser muito complicada em termos de execução, acho é que é um bocado setup heavy, tens que aprender o oki dela. Also, não tem praticamente opções defensivas, por isso é uma char que para começar é chata porque é facil de ser overwhelmed, por quem joga melhor.
  • Final Fantasy XV

    O jogo todo é uma mess do crl.
    O open-world é, como na maior parte dos jogos, uma ilusão. É uma porção gigante de terra com praticamente nada a não ser mobs e ethers espalhados. É bland as fuck e consegue ter sidequests ainda menos interessantes do que o ff14. Nota-se perfeitamente que tem unha de vários directores, a transição de open world para linear é muito pouco orgânica e o pacing do jogo deixa muito a desejar.

    O combate tem os seus momentos mas na grande maioria falha redondamente IMO. A AI da party é terrivel, sempre que há um ataque AoE é recovery item certo, a camera está all over the place e lutar contra mais do que 3 ou 4 mobs é extremamente frustrante.

    Acabei o jogo do inicio ao fim sem apanhar uma única peça de roupa para equipar, apesar de no inicio o jogo avisar que as peças de roupa mudam os stats das characters, é apenas um exemplo de um dos vários sistemas mal explorados que o jogo tem.

    O capitulo 13 é provavelmente a pior coisa que joguei nos ultimos 5 anos, nem estou a hiperbolizar, todo aquele segmento é obra do capeta. Nem é dificil, é simplesmente desinspirado e aborrecido.

    É surpreendente como este é provavelmente o único RPG onde tudo quanto é plot point se passa fora do alcance da main character. O mundo e as personagens ( poucas que o jogo tenta desenvolver) vão se desenvolvendo sem que o Noctis tenho o minimo impacto, só contribui no fim do jogo para um fim tão amargo e desnecessário como o resto do jogo.

    Enfim, tenho pena porque esperei muito tempo por este jogo ( até comprei a ps4 na esperança de que fosse decente) e vejo o esforço que o pessoal faz para tentar encontrar coisas positivas num jogo que se não tivesse o nome Final Fantasy não teria metade das oportunidades que está a ter.
  • Cantinho do haiku

  • Street Fighter V: Discussão geral


  • Street Fighter V: Discussão geral

    Só para ficar aqui registado para a posteridade que eu, hater assumido deste desperdício de espaço digital, tenho mais fé na capcom do que os demais apoiantes desta espécie de dive kick, prevendo não só que eles iam anunciar o Rog, como também iam mostrar o Urien caso o Tokido ganhásse (O @Garuda é minha testemunha). Por favor gente, um pouco mais de fé and keep on shimmying.