Situacao

About

Username
Situacao
Joined
Visits
377
Last Active
Roles
Member
Points
221
XBL
Situacao
Steam
Situacao
PSN
situacao_
Badges
0
  • Street Fighter V: Discussão geral



    Isto é tão interessante. O design do FANG faz todo o sentido.
  • Momentos mais hype de 2017

    AI MEU DEUS!

    Essa música de Scandroid e Dance With the Dead é tão boa @locust !
  • Sala de Shoto - O magazine de jogos de luta em português (episódio #14)

    Relativamente ao tema da "javardice", e não tendo eu visto as finais, vi recentemente no twitter algo que dava que pensar e que era algo deste género:

    "Bad idea looses to Good idea.
    Good idea looses to Best idea.
    Best idea looses to Bad idea."

    A "javardice" tem de fazer parte do gameplan e do jogo de qualquer um, imo.

    Relativamente ao podcast, acho que já deram todo o feedback que me lembrava! Só uma coisa: o video das finais da Capcom Cup está buggado lá numa secção. De resto, muito boa cena!
  • SatsuiNaHora - Lan House Station, SFV, T7, MvCi, 15/10, Domingo 14:30

    Só para reafirmar que o spot é OP, acho que foi o melhor sítio público em que fizemos eventos cá no Norte.
  • Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

    Bem, já vai um pouco tarde mas acho que um rescaldo mais sério é imperativo. Antes de mais, props para os companheiros de viagem @Magalhas, @Emperordad, @McBeans e pessoa de Coimbra que agora não me lembro do nick, foi impecável!

    Este foi o meu segundo Lockdown e, depois do Daigo hype que foi o ano passado, confesso que à partida não sabia bem o que esperar. Porém, bastou chegar o dia 1 para acalmar todas as expectativas. Com 6 torneios a correrem oficialmente + 1 beta de um jogo a que poucos tiveram acesso e cujo hype é gigantesco, a verdade é que havia sempre algo de interessante a acontecer e que fez com que até fosse difícil arranjar tempo para almoçar. É, de facto, notável o trabalho que, primeiramente, o @obake desenvolve para organizar isto tudo, props enormes para ele. Por outro lado, não podemos esquecer todo o pessoal que ajudou a organizar as brackets: @Skryba, @KeeChak, @TwinBlade e todos os outros que agora não me estou a lembrar, que permitiram que tudo se desenrolasse sem atrasos de maior. Uma enorme salva de palmas para eles.

    Por outro lado, e como nunca é de mais referir, uma enorme salva de palmas também para o @V2 e @Garuda. Meu deus, aquelas intros. Digo-vos, para quem já esteve próximo da organização de eventos de e-sports mais "profissionais", o vosso trabalho continua a surpreender e muito pela sua qualidade. É incrível como ambos conseguem continuamente elevar a experiência do Lockdown.

    A nível pessoal, e apesar de ter o Guilty Gear e o Tekken, tomei a decisão de apenas participar no torneio de SFV. Por muito que goste dos outros jogos, a verdade é que o meu tempo não me permite abraçar mais do que um FG, pelo que vou continuar a dedicar-me exclusivamente a spammar wake-up EX dp's por mais algum tempo. Assim, era com alguma expectativa que via o torneio deste jogo, especialmente para avaliar a minha própria evolução. E, apesar de o meu resultado ser o mesmo do ano passado (1-2), a verdade é que fiquei bastante agradado com a minha prestação. Primeiro porque, apesar dos nervos de first match terem feito com que perdesse 0-2, a minha match contra o @Alvin foi extremamente mais disputada do que a que fizemos no ano passado, mais ou menos por esta altura. Depois porque, mais calmo e focused (thanks @KeeChak), consegui levar a melhor sobre o MrCabana e disputar uma very closed match com o @utchiwa. Acho que, nesta última, tive várias situações em que podia ter decidido, mas chegando os dois ao pixel mágico do último round da última partida, um dash que devia ter punido acabou por me atirar fora do torneio. GG's everyone! Nos outros torneios em que participei (ARMS e SF2), foram dois 0-2 mais do que previsíveis.

    Em termos de torneios no geral, alguns destaques finais. No SFV, o domínio do @digos continua, o que retira algum hype aos torneios e é um facto que é culpa nossa. Temos que step up our game para destronar a ditadura, dê por onde der. Aliás, algo que reparei, é que no top 8 quase todas as matches foram 3-0 ou 3-1, sendo tudo muito free neste jogo. Talvez devamos avaliar o porquê de isto acontecer. Por outro lado, o maior equilíbrio viu-se no Guilty Gear, em que todas as matches tiveram motivos de interesse. Tekken foi igual, pena que se perca muito tempo nesse jogo com loadings e mudanças de personagens, o que tira algum pacing à cena. Por fim, destaque ainda para ver como ARMS já é uma "cena" na comunidade e como já começa a gerar hype. Tivesse sido possível a sua inclusão na stream, acredito que ia ser um destaque claro do Lockdown.

    E pronto, assim foi a minha visão do Lockdown 2017. Entre conhecer caras novas, rever conhecidas, ver o Benfica a perder, random tatsus e sushis, este torneio foi mais uma vez uma óptima experiência. Aliás, depois de ter chegado a casa e de uma noite bem dormida, a primeira coisa que fiz no dia seguinte foi dar fire up ao SFV. You can expect me next year.