Dethornz

About

Username
Dethornz
Joined
Visits
72
Last Active
Roles
Member
Points
144
Badges
0
  • Street Fighter V: Discussão geral

  • Sala de Shoto - O magazine de jogos de luta em português (episódio #13)

    Espero que em algum ponto da minha vida a minha namorada fale de mim como o twinblade fala do Cody
  • Super Combo#2 - Leiria, 19 Maio

    Cá vai disto.

    O meu dia começou por volta das 7h00 com um grão de sal, poucas horas dormidas, 5 minutos ao espelho a por as ideias em dia, alguns alongamentos para fortalecer o core e mala feita, tá na hora de ir ao rendezvous.

    Cheguei 10 minutos adiantado mas já lá estava o carro cristão do @Magalhas e partimos em direcção a gaia e aguardar os residentes que chegaram 20 mins atrasados, bem ao estilo do tuga.

    Próxima paragem, Esmoriz buscar o 3° membro dos futuros "putos prata".

    Viagem calma, sem incidentes, muita integridade e respeito pelas mulheres falando dos videojogos de luta, recrutando assim mais 2 almas perdidas para os videojogos 2D. Sou eu o Embaixa Dor. Verifiquei tambem que se tratava do aniversário do nosso Deus e salvador Daigo Umehara. Senti uma força divina tomar conta de mim naquele momento. Someone is watching over me(me).

    Chegado ao recinto, sou envolvido por um grande sentimento de nostalgia. O rio, o estádio... ja tinha passado mais que uma década que teria visitado Leiria, para desputar apuradores para campeonato nacional de juniores de futebol, fazendo parte da "selecao" do distrito de santarém. Ficamos a um ponto do mínimo 3° lugar para a apuração. Memórias.

    Lá estava o @Sutorito à porta do bar. Já não nos viamos há muito, por a conversa em dia e fomos andando para a venue encontrando caras familiares e bastantes caras novas.

    Tiro o meu chapéu á organização proporcionada pelo @locust e @4Ber o espaço foi concebido muito bem, com setups para todos, poverty setups mais atrás, head to head com aquela estante para a PS4, ninguém se atropelou, tudo muito fluído 5*. Infelizmente, não seria um evento PTF sem haver algum imprevisto, sendo a interwebz e o desconcerto da Marissa.

    GG:
    Entrei em GG sem esperança nem aspirações. Olhando para a bracket vi o primeiro prego no caixão o @digos no segundo jogo. Decorreu sem incidentes contra o twista, e logo a seguir contra o digos. Tive algumas oportunidades desperdiçadas, outras aproveitadas, mas o resultado iria ser exactamente o mesmo.
    Agora na loosers, com a mesma postura enfrento o dante, não o danteMsal mas sim uma nova cara. Notei que sabia algo mais no entanto estava habituado a jogar no teclado e recebeu algumas dicas do @Garuda . Eu obtive um "nice" de aprovação também depois de um CH 236S-S para 4PK. Foi engraçado e espero que apareça no discord ou noutros torneios. De seguida encontro o @McBeans . Bom isto tem alguma backstory. Houve um dia que decidi achincalhar o beans um pouco mais e ele ficou chateado e decidiu desafiar me para um FT10. Fui abalroado 10-3 e ainda tive que levar trash talk. Acho que ele me podia ter ganho facilmente, mas explorei um pouco o nervosismo dele com "las taticas lusitanas" e acabei por sair vencedor. As estrelas alinharam se, soube bem, mas quando se fazem afirmações mais arrogantes sugiro ter compostura para as suster ao longo do tempo. Estamos sempre a aprender Beans, para próxima vai ser um bom jogo tambem. Props.
    Resta me então o 5° lugar. O match contra o Ozzy foi o esperado. 3-2 not bad para o jogo que considero o "amor perdido" ou "o coito nunca praticado".

    SFV
    Cá está o meu jogo. Hora de vestir a camisola. We e-sports boyzz.
    Infelizmente poucos participantes significa cabeças de cartaz everywhere portanto bastou o primeiro jogo para ir téte-a-téte com o @TwinBlade . Sem incidentes o primeiro jogo, notava inexperiencia mas vontade do massa_com_carne. Venci e convidei para o discord e já o vi no de tekken. E M B A I X A D O R.
    @TwinBlade seguia-se. Notei consistência como sempre, experiência de matchup, interromper ex wws, no entanto quando eu consiguia um KD senti o mesmo nervosismo e foi só "apertar" nesse ponto. Dei algumas dicas consoante as dificuldades que tive vs alex_sieg mas penso que nunca mais vou ver o teu Nash. HA HA.
    Depois foi o @Samus . Bom este match teria mais algum receio. Conheço bem o FANG e os seus malabarismos mas cada jogador é diferente. Esforcei me para defender o melhor possível, comecei a antecipar os v-reversals e aproveitar as oportunidades. Faltaram alguns punishes a sweeps mas acima de tudo consegui ser consistente e calmo num matchup que irrita o mais pacato dos santos.
    E depois digos. Bom eu estava preparado para um digos. Mais não contava ver 2. Winners Finals fui calmamente testar as águas no primeiro match e vi o digos que sempre encontrei. Decidir adaptar me da maneira que tinha previsto e estamos no 1-1. Wow. It worked. Vamos manter. Não é o meu espanto que começa a dar initial d na mente do digos, mete a 2ª, e antes que eu pudesse exclamar "Kansei durifto?!" já estava a perder. It was nothing but fair.
    Loosers finals contra o samus. Consegui as minhas ativações, mindgames on wakeup, estava agora 2 passos á frente, ainda assim cauteloso, consegui vencer.
    Nas grand finals a a história repete-se. Adaptamantation funcionou mas novamente o digos a acelerar na minha direção e eu sem solução. Justo. Mas a esperança mantem se mais forte que nunca. If it bleeds...
    Grandes jogos a todos.

    Após este queimar de energias a dar 200% resta resumir Tekken e DBFZ como um valente 0-2.

    Finalmente consegui comer qualquer coisa. Muito convívio, casuals, troca de ideias, conspirações contra a ditadura e assistir aos demais torneios. As finais de Tekken foram hype por serem renhidas, mas o knub do @jfsl não ganhou isto pelo Norte.
    No DBFZ infelizmente não houve a possibilidade de uma final final, mas cada vez mais se nota a gap do top3 para o resto. Parabéns @danteMdie e @Brave pelo trabalho que está a compensar. E @digos pela ascensão fortíssima. Adoro ver DBFZ pelos vossos jogos.

    Depois do encerro da venue fomos á procura do comes e bebes ou não. Eu estava do lado do não. Bom convívio pessoal.

    Resta então a viagem de volta. Nas calmas a trocar impressões e histórias de agressões imprevistas. No carro cristão. Paragem numa estação de serviço para repor energias e rumo a casa. Chegada pelas 2h da matina.

    Dia longo mas frutivo. As fotos dizem tudo.

    Um bem haja PTFome. Thornz out.
  • Tópico de citações do chat do PTFighters

    "como estao as preparacoes para o sonic boom?"
  • Street Fighter V: Discussão geral

    "Como ir de Top Tier a unplayable num simples patch" - Crónicas de um Rashid main