Brave

About

Username
Brave
Joined
Visits
569
Last Active
Roles
Member
Points
259
Steam
Brave
PSN
TheDarkHeroX
Challonge
xBrave
Badges
0
  • EVO 2018 Viewing Party

    https://www.facebook.com/events/1250808255056272/

    Como diz o titulo, começa as 16h com o top8 de GG e vai até estar lá gente :) apareçam!

    Se forem por favor metam no evento que vão, o dono da loja pediu-me para lhe dar uma estimativa de pessoas e assim é mais facil faze-lo.
  • Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

  • Super Combo#2 - Leiria, 19 Maio

    Bom evento, fiquei um pouco triste com o espaço mas creio que em parte foi por ir com as esperanças para full eSports, mas mesmo assim tivemos um bom dia e muito boa cena ao serviço de entregas de comida no sitio.

    Também queria apontar o que o garuda disse em relação a gestão de tempo e setups, podia ter sido melhor.

    Em relação ao meu torneio:

    VS Macedo: Bons matches, falta ai qualquer coisa (talvez um pouco mais de gametime), still brave nappa warrior !

    VS Lordigan: Eras dos jogadores que pensava que poderia eliminar-me (depois da nossa fnac experience :p ) então apanhar-te no segundo jogo foi logo um match decisivo para mim. Fiquei feliz com o jogo que fiz, acho que foi o melhor que fiz em todo o torneio, mas notava-se que estavas relativamente nervoso (em termos de decisões e drops) gotta fix that!

    VS Frame: O nosso pupilo dos meets que encontramos perdido na fnac! Gostei imenso de ver a prestação dele e ver a dedicação que ele tem tido para com este jogo, mais rapazes como ele fazem falta. Ainda se notam umas falhas na tua gameplay mas creio que com mais experiencia vais lá.

    VS Digos: Thuggery, mas lamento não ia deixar um free match passar principalmente num jogo onde como costumo dizer: Estou a um superdash de morrer. O segundo match provavelmente estavas irritado e foi bastante one sided para mim, mas do que vi fizeste um bom level up no jogo, keep it going.

    VS Dante: Bem e tu eras o outro jogador que pensava que me poderia eliminar, mas estando em grand finals já estava um pouco mais relaxado (ironicamente aconteceu o mesmo no LeL, dai a confiança para a Yamcha pick) então fico sempre com mais vontade de fazer ungarias. Muito má cena em ser FT2 e só ser dito no inicio do primeiro match mas pronto, a organização não tem culpa. Still jogos fixes, mais treino no kid e uma melhor gestão de assists foram as coisas que reparei que faltavam na tua gameplay, algumas vezes fazias EX legs > assist call e isso acabava por ser um waste of meter, e de kid buu o teu oki basico é acabares em j.s > 236M e não em smash > ball setup o teu mixup fica mt mais fraco se o fizeres (mas suponho que talvez já saibas disto).

    Em relação aos restantes matches que vi do pessoal o que posso atirar para o ar que se tem de melhorar muito por cá é: Entendam melhor o engine do jogo e preocupem-se menos com as personagens, neste jogo não existe tanto *aquela* personagem que eventualmente clica com vocês. Com isto quero dizer melhor gestão de vida e meter, menos superdash sem razão, mais uso de assists, MUITO MAIS lv3 para ter hard KD, sparking combos para matar para criar uma lead no match e vanish em combos de side switch caso não seja possivel fazer uma route meterless que o faça.

    E com isto termino, por isso até ao proximo torneio de dragon ball e sigam o exemplo do Frame e apareçam nos meets :p !
  • Lockdown 2018, 15 e 16 Setembro

    Meto o pote de DBFZ no @Samus
  • Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

    Serio que vocês os dois acham que o vanish ser um move full screen com tracking +2 on block é ok ? Num jogo onde ter um move plus é um luxo ?? Num jogo onde metade do cast pode fazer beam > vanish e entrou +2 ???

    Anyway, vim só fazer o meu testamento sobre qq acho que deve ser mudado no jogo:

    Superdash: Quando o oponente está fora de hitstun dá tracking para a posição onde o oponente estava no startup do super dash. Desta forma não estragas combos, mas impedes a utilização parva deles e tornas-os muito mais punishable.

    Vanish: Já n podes cancelar a landing recovery dele, fazendo com que fique negativo. Porque não é o hit do vanish que o faz ser positivo mas sim o facto de poderes cancelar a tua landing para merdas (basicamente devia comportar-se como o j2M do cell.)

    Raw Tag: Para fazeres tag tens de clicar forward assist, e talvez mudava uma beca o conportamento daquilo on block. Porque o meu maior problema com o raw tag atm é as OSs estupidas que podes fazer com aquilo.

    Damage/Combos: Para começar tirava o limite de 10s por combo que existe universalmente, this is fucking bullshit o jogo já te limita tanto com hitstun decays e ainda tens de levar com um timer ? cmon...
    Quando levas com hits, devias ficar com muita menos blue health porque é pelo facto de quando levas uma combo de 4k de dano ficares com 2k de blue health que torna o jogo mais aborrecido e uma fiesta de raw tags porque queres recuperar essa vida, e o que o teu oponente pode fazer é um 2H no gajo que entra para uma combo, que tu podes voltar a fazer raw tag para a 3 personagem ou até mesmo para a que trocaste inicialmente pq já recuperou a vida toda ou quase toda, ou o teu oponente faz 2H > combo > vanish > snap back e acabou de gastar 1 barra para te tirar a vida que já te tinha tirado ???

    Sparking: Menos health regen e meter gain, mais damage multiplier, comportamento diferente de nivel para nivel. Não faz sentido o sparking a lv1 ser igual ao lv3 mas o de lv3 só ganhar mais tempo. A health regen está lá para tornar o jogo secante, porque muitas vezes o oponente liga o sumo do sparking e agora tu estás 21 segundos a fugir pq n queres correr o risco de levar um random toque e perderes bue vida pq 100% vais levar com uma combo de 4kish para lv3 super, então ficas a fugir pq o teu oponente solo n tem maneira de entrar em ti.

    Reflect: Poderes cancelar reflect para vanish. I mean podes cancelar para specials, normals, supers, reflects, tags, sparking mas não podes cancelar para vanish ? You serious ? Era assim tão problematico o teu oponente fazer uma read boa com o reflect e agora gastar 1 barra para talvez te meter no canto ou sair de lá ? Porque para todos os efeitos o jogo ainda te deixa fazer whiffcancels para vanish ou seja o teu oponente podia ter feito uma read bastante arriscada e gasto 1 barra para alcançar rigorosamente nada.

    Guard Cancel: Não vou perguntar pq q isto é pior que o raw tag, mas o fix facil a isto era meter o guard cancel sempre igual ao solo guard cancel e cancelavel para sparking.

    HardKDs: Removidos de todos os chars que os tem sem ser de lv3.

    Autocombos: Fuck whiff cancels de auto combos serio. Perguntei ao Blue quando estive com ele no meet se existia alguma situação de jogo que esta mecanica o tornasse melhor e existe exatamente 1: Se fores o trunks e quiseres ter sliding KD depois de hit > vanish. De resto está lá só para os bonecos com um 5LL godlike andarem a fazer whiff cancels para isso.

    DP Assist: Não devias poder chamar uma assist, porque embora existam respostas são todas muito mais execution heavy e não são 100% garantidas comparado a mandar sempre DP assist quando levas KD e tens o teu vegeta up.

    I guess this sums it up, o jogo pode ser muito divertido e tal, mas é mesmo o casual simulator e cheira-me que é isto que a Bamco quer que o jogo seja por isso preparem-se para mais 2 3 anos de Naruto Storm Dragon ball edition :)

    PS: Character nerfs deviam acontecer mas nada muito extremo, tipo vegeta assist ter menos duração ou ser a versão da terra, gohan EX legs > j.LL no canto ter gap, A16 menos active frames no 5L, Kid buu n ter o dano unscalled do choco beam e a bola ter mais whiff recovery, Gotenks tirarem as plus frames em 1 ou 2 dos 3 commands + on block que ele tem, cell tirarem a combo do j.LLLS j.2M porque até hoje ainda não sei pq q isso é possivel. Mas isto é a menor das minhas prioridades, e honestamente preferia character buffs que nerfs para subir tudo mas well...