danteMdie

About

Username
danteMdie
Joined
Visits
615
Last Active
Roles
Member
Points
784
Badges
0
PSN
danteMdie
Challonge
danteMdie
  • Torneios e streams - tópico geral

    Na verdade só vi as finais, mas o pessoal do discord é testemunha quando digo que a final ia ser entre ti e o brave lordigan : p

    Uma coisa é certa: finais mais bem jogadas do que no LeL! Gostei de ver-te a bloquear os Awooo do yamcha ( foi guess ou conseguiste reagir? ) e essencialmente de blockstrings de Ginyu que nem sabia que existiam. Tal como eu no LeL, o Brave foi apanhado completamente desprevenido.

    Quanto à questão do som... Epa, jogar contra um bom Ginyu é muito complicado. Não sabes quando é que vão sair ataques e por outro lado não dificilmente verias o assist do yamcha a sair, mas ao menos tens uma visual cue do assist a ser chamado. Still, não acredito que o som mudasse muito o que se passou.

    Foi bem jogado no geral, continua algum dropfest mas acho que é normal i guess. Brave a mostrar que sabe jogar com kid buu e não contra : p mas ter a presença de espirito para mudar tudo para tentar ganhar.

    Gostei de ver os dois. Good stuff!
  • Lutinhas em Lisboa #6 - Resultados e Reports

    Ok, minha vez de deixar aqui algum feedback…

    Em primeiro lugar parabéns ao @TwinBlade e ao @Alvin que conseguiram gerir o torneio da melhor maneira tendo em conta o número absolutamente irreal para um torneio de carácter mais regional.

    Em segundo lugar parabéns também a toda a comunidade que está a corresponder mais do que nunca aos torneios que ficam fora da sua zona. Longe vão os tempos em que só ia o meu carro ou do Kee aos torneios de Lisboa e isso obviamente que tem impacto não só no torneios em si, como também no envolvimento da comunidade.

    Quanto aos torneios, vou-me escusar de comentar Guilty Gear e Tekken (o primeiro não vi de todo e tekken…bem, não sei o suficiente para deixar uma opinião válida).
    Quanto a SF5, acabamos por ter um número interessante de participantes, mas o top8 diria que foi o expectável face à quantidade de pessoas que tem levado o jogo a sério. Prevejo que vamos ter ao longo da liga vários embates entre os 2 pares de irmãos (Samus/Huntergreeneyes e Locust/Ber) : p No entanto, o @digos continua imparável. Não há muito mais que se possa dizer.

    Quanto a Dragon Ball… Oh boy, este torneio o que teve em hype teve em mesma medida falta de qualidade. Chegar aos matches de Top 5 e ver Super dashes atrás de Super dashes sem levar com um único 2H é no mínimo arrebatador. Obviamente que não posso falar dos matches que não vi, mas pelo que ouvi do Obake e afins, isto ficou muito aquém do que parecia. Ganhou quem mostrou ser mais consistente e, muito provavelmente, o melhor jogador do PTF de momento. Parabéns ao @Brave porque está um passo à frente dos restantes.

    Falando um pouco da minha prestação (porque para variar foi relevante num torneio…), passei alguns sustos até chegar a winner’s finals. Primeiro contra o @Mega , que é das pessoas que melhor está a jogar isto, apesar de claramente precisar de ir para o training mode. Enquanto a team está de pé, é um osso duro de roer, mas morrendo o Hit…dificilmente me sinto ameaçado. Still foram dois bons sets. Depois veio o @Lordigan que me apanhou completamente desprevenido a jogar de Ginyu e de Kid buu. Não fosse sacar um comeback do fundo do poço de Black e teria mesmo sido enviado para losers e aí não faço ideia do que podia ter acontecido. Contra o @obake , enfim, como já falamos na viagem de volta… contra um aGohan que não faça blockstrings tudo fica mais fácil. Missed inputs aqui e ali fizeram a diferença e acabou por não ser muito crítico.

    Contra o Brave nas finais… Bem, o meu chip não estava preparado para Yamcha e Kid buu de todo. Perdi 2-0 em winner’s sem saber o que é que me tinha acontecido. Nas Grand Finals, a história foi completamente diferente. Em vez de ter uma abordagem mais cuidadosa contra Kid buu, comecei a jogar completamente ao ataque e isso fez toda a diferença. No entanto, levei com um comeback de Black quando tinha um match completamente controlado, levei com wakeup “ultra” no match decisivo e levei demasiadas vezes com o cross up de Yamcha… O resultado final poderia ter sido diferente, mas não fiquei muito desiludido para ser sincero até porque gostei bastante do set final.

    Ainda assim, revendo a footage, percebi que joguei bem pior do que pensava e outro pessoal jogou ainda pior do que eu : / Festival de combos dropados fazendo lembrar a desgraça de Ultimate Marvel no Lockdown 2012 e trazendo de volta o fantasma da Lisbola… Temos todos que melhorar, até porque temos muito espaço para isso.

    Agradecimentos finais ao @V2 e @Garuda por ajudarem como o costume no Stream e a correr brackets respectivamente. Com todo o caos que naturalmente se gerou devido ao número de pessoas, só realmente com um stream desta qualidade é que temos hipótese de revisitar alguns dos nossos matches!

    Seja como for, a comunidade está activa e há vontade e interesse em voltar aos velhos tempos em que quase todos tentavam ir aos torneios.
    19 de Maio há mais!
  • O que andam a jogar?

    Tenho andado agarrado ao Persona 5 graças ao garuda. Que cena tão bacana, não me divertia com um single-player desta forma há anos. 43 horas passadas, acho que faltam mais umas na casa dos três dígitos. Quando eventualmente passar o jogo faço um post todo pipi a la twinbaldes, porque tenho mesmo muita coisa para dizer sobre o P5.
    Relativamente ao P5, sem entrar em spoilers: é daqueles jogos que vale a pena fazer duas playthroughs. Aconselho-te a fazer max out a todos os stats que conseguires na primeira porque mais para a frente no jogo vais ter algumas social links que obrigam a estar em rank 4-5 em Kindess, Charm e Guts. Kindness e Charm são particularmente difíceis de subir em "tempo útil".

    Also, não tenhas "problemas" em farmar dinheiro, porque se quiseres fazer o compendium completo vais ter uma dor de cabeça. O top 10% de personas obrigam a gastar verdadeiras fortunas só para fazer re-summon de personas usadas em fusões anteriores.

    Último pormenor: só em New Game Plus é que consegues jogar contra o verdadeiro único "Endgame" Boss - que é forte, mas um pouco aquém da brutalidade de Personas anteriores.

  • TAB Z1 - 17 de Fevereiro

    Eu não mencionei isso no post porque isto é um TAB. It goes without saying
  • TAB Z1 - 17 de Fevereiro

    Update:
    Pré-inscrições abertas em: http://challonge.com/tournaments/signup/fV473tyGem

    As pré-inscrições terminam no dia 14 de Fevereiro.