danteMdie

About

Username
danteMdie
Joined
Visits
578
Last Active
Roles
Member
Points
709
Badges
0
PSN
danteMdie
Challonge
danteMdie
  • Meets do Norte (Porto e arredores)

    Marvel?
    Se for para UMvC3 estou lá
  • Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

    Nope, não estou mesmo. Tenho andado de facto com muitas viagens ultimamente lol, mas tem sido trabalho/lazer.

    Quanto ao Lockdown em si... Tenho de ser eu a postar porque pelos vistos ainda está o pessoal todo de rastos.

    Como sabem, este foi o primeiro Lockdown em que não tive absolutamente nenhuma responsabilidade de organização ou apoio e portanto acabei por conseguir ter uma visão um pouco mais distanciada do que se passou.... Em parte no seu sentido literal porque consegui ir à piscina durante a tarde de Sábado. Thank god. Pena a insolação, mas isso são detalhes.

    Em primeiro lugar, deixar um agradecimento especial ao @obake por mais um torneio de sucesso. Muitos meses de preparação para que tudo corresse da melhor maneira mesmo tendo sendo algo mais nacional.

    Em segundo lugar, muitos parabéns ao @garuda e @v2 pelo excelente trabalho que fizeram tanto no aspecto gráfico como na gestão do stream. Os efeitos e aquelas entradas para o top8 foram espetaculares e deram uma trabalheira do car*lho. Obrigado pelo vosso esforço.

    Temos vindo a ser mal habituados pelo @obake a ter jogadores de fora, mas realmente já fazia falta um Lockdown mesmo português. Mesmo que o @digos tenha cortado todo o hype ao fazer a dobradinha lol.

    Por muito que não queiramos, basta vir um par de top players que os primeiros lugares ficam reservados. É complicado, mas é o que é. Jogadores de competição mundial têm outra vivência, outra experiência e ainda não temos ninguém capaz de ganhar nessas condições. O @Digos está num nível completamente à parte dos restantes no SF5, mas a realidade é a realidade.

    Mas por falar em @digos, tem de se falar na sua resiliência e força mental. Pela primeira vez num Lockdown teve quase toda a sala contra ele e manteve a postura. Especialmente meritosa a vitória no GG ao aguentar uma brutalidade de matches contra o @Ozzy.

    Continuando pelo GG, tenho de dar os parabéns precisamente ao @ozzy e ao @garuda. Ao Ozzy porque teve uma prestação impressionante e mostrou o quão sólido joga o jogo. Forte a atacar e a defender, não joga sem alterar o gameplan. Poucos foram os jump-ins que não ficaram por punir e ficaram na retina uma data de bait bursts. A meu ver só não venceu o Digos na batalha mental e tenho a convicção que se o torneio tivesse sido Best of Three e mantendo as grand finals a Best of Five, teria ganho ao Digos.

    Ao Garuda, tenho de respeitar porque é o jogador com melhor jogo ofensivo. Independentemente de conhecer ou não a personagem, fui blown-up de uma forma completamente legit. É daqueles matches em que me levanto da cadeira, não satisfeito por perder obviamente, mas sem qualquer tipo de sal.

    Shoutout também ao @Gearuz por ter sido o jogador em que mais acreditei que venceria o torneio e por ter estado lá perto de o conseguir. Ainda me lembro dos tempos iniciais em que jogava online e ganhava com facilidade. Continuo a achar que das pessoas com capacidade para destronar o Digos é o Gearuz.

    Pequena nota também para o @Brave. Salt aside, gostava de te ver com outra personagem que não o Leo. Enquanto jogares de Leo nunca vais ganhar 1 torneio de relevo em Portugal - é a minha crença. Consistência defensiva é zero e a "unganess" está sempre presente. "unganess" estar presente é normal, mas tornou-se um refúgio demasiado acolhedor e enganador porque te permite ganhar muitos jogos de uma forma não tão legit. Jogadores defensivamente consistentes vão sempre levar a melhor em condições normais. Não tens noção do meu ranger de dentes quando te via a levar com os overheads todos que o Gearuz fez no top 8. Obviamente, fazes o que queres e não leves isto como uma crítica, mas sim como uma perspectiva de quem está de fora.

    Quanto ao SF5, epa, não há muito a dizer a nível de domínio: digos é o campeão supremo. No entanto, gostei imenso de ver o @Samus e o @Orochi . Quem os viu e quem os vê! Continuam com alguns pormenores de por as mãos na cabeça aqui e ali, mas mereceram bem o destaque e proporcionaram alguns dos momentos mais hype do fim-de-semana.

    Tive pena de o @alvin e o @TwinBlade não terem tido uma melhor prestação, mas a par do @Blue estão todos nivelados... Seria normal que se acabassem por eliminar uns aos outros, o que acabou por acontecer. Rashido foi demasiado forte.

    Finalmente... Tekken. Já sabem que não ligo ao jogo. Não percebo nada do que se passa no ecrã, mas queria mesmo que o @Dodompa ganhasse isto. Foi o hype killer do fim-de-semana... Morri um pouco por dentro com a final, mas enfim. Quem mais treinou, venceu e por isso, parabéns ao @Jondesu. Apenas desejo boa sorte a representar Portugal na Coreia!

    Acabados os torneios, há que dizer... É sempre bom rever o pessoal de sempre que cá anda há mais tempo como @Aniki, @Afonso, @Macedo, biceps | @Uberpr0 e ainda deu para ter algumas conversas de um nível de seriedade fora do normal com o @Tespian. Desculpem, mas há tanta gente no fim-de-semana... não dá para fazer shoutouts a todos.

    Dou então por encerrado o meu report daquele que é muito provavelmente o meu último Lockdown. Felizmente posso dizer que deu para acabar em grande ; )

  • Lockdown 2017, 16 e 17 de Setembro

    É demasiado fácil puxar por ti : p
  • Road to Lockdown - 19 de Agosto, 1Up Gaming Lounge

    Estou em Amesterdão nessa data, sorry
  • O que andam a jogar?

    Wilson... get a life