danteMdie

About

Username
danteMdie
Joined
Visits
1,761
Last Active
Roles
Member
Points
893
PSN
danteMdie
Challonge
danteMdie
Badges
0
  • Braga Fight Fest #1 - Resultados e Reports

    Obrigado a todos os que participaram e que assistiram ao stream. Creio que correu bem apesar de ter havido uma menor afluência de pessoas.

    Foi a primeira vez que realizamos um torneio em Braga e naturalmente, para a grande maioria dos jogadores, significa mais tempo de deslocação.

    Por outro lado, não temos propriamente uma venue equivalente em termos de espaço na zona do Porto. Assim sendo, gostava de ouvir a vossa opinião relativamente ao espaço/localização para nos ajudar a pensar em eventos futuros.
  • Lockdown 2018, Histórias e reports

    Aproveito aqui para deixar uma palavra de agradecimento ao @V2 por toda a ajuda que nos deu nestes últimos anos, até porque é difícil não dizer nada quando ele publica aquele que poderá ser o seu último stream archive de um torneio do PTF.

    A verdade é que chegou-se a um ponto em que, mesmo reconhecendo a qualidade do trabalho, percebo que seja algo frustrante não haver uma maior manifestação de agradecimento.

    De modo que só para dar um pouco de perspectiva aos que entraram cá nos últimos anos: nunca é demasiado realçar que a partir do Lockdown 2012 ele entrou em cena e foi uma autêntica revolução em tudo o que é torneio organizado pelo PTF. Até lá tínhamos os matches gravados nos telemóveis e depois temos uma série de vídeos infindáveis cheios de qualidade. Se hoje podemos rever os nossos pontos altos (e vá...pontos baixos também lol) é precisamente porque muitas vezes esteve connosco como um verdadeiro soldado de guerra. Depois vieram os LeLs e outros torneios... Sempre com a "casa às costas".

    Portanto V2, passas a pasta, mas fica aqui um obrigado por todo o esforço e dedicação ; )
  • Random músicas

    Viagens no fim de semana do Lockdown in a nutshell:



    Shoutouts @Dethornz @Uberpr0 @Suzurioshi @Frame_Perfect
  • Lockdown 2018, Histórias e reports

    Bem, este Lockdown já foi, mas fica mais um torneio memorável na história do PTF.

    Em primeiro lugar, uma palavra de agradecimento ao @obake por tudo o que nos proporcionou neste fim de semana e pelos meses de planeamento. Obrigado também ao @V2 que, mesmo depois de ter deixado os streams, voltou para nos ajudar com o torneio e às restantes pessoas que ajudaram nos dois dias do torneio com outras tarefas de organização (creio que terão sido @Alvin @TwinBlade @Garuda @KeeChak @Skryba ) Este ano baldei-me a ajudar, sorry... Acho que estava demasiado focado no torneio de DBZ.

    Em segundo lugar - o norte. Viagens épicas com @thornzz @Suzurioshi @Uberpr0 que prometem continuação em eventos sociais futuros com teorema de Pitágoras à mistura. Shoutouts ao @Frame_Perfect por ser um sulista com o espírito do norte e nos ter acompanhado na noite de 6ª feira pelo casino de Lisboa. Valeu a pena a ida : p

    Quanto aos torneios, queria começar por dizer que tinha as minhas dúvidas quanto ao novo formato - correr o torneio do início ao fim sem deixar finais para o 2º dia - mas acho que correu bastante bem.

    Começando por SFV, honestamente, estava a puxar pelo norte, mais propriamente pelo Thornzz (até porque acreditava que podia vencer o Digos). No entanto, i guess things went south... Parabéns aos @digos por mais uma vitória convincente, mas também ao @4Ber, @Orochi e huntergreeneyes pelo level up demonstrado.

    Quanto ao Tekken, epa eu posso não pescar nada disto, mas temos um grupo super forte, balanced e hype. É sempre super interessante ver o top8 de T7 nos nossos torneios e parabéns ao @chris4thewin pela vitória. Boa sorte também ao @Ocelot para a viagem pela Coreia!

    Guilty Gear... não vi praticamente nada para ser honesto. Estava super focado para o torneio de DBZ que não consegui parar de fazer casuals. Ainda assim, consegui ver as GF e o @Ozzy a conseguir finalmente o título que lhe faltava (e merecia diga-se...). Ano passado foi um heartbreaker, este ano a vitória assenta-lhe bem.

    Dragon Ball. Bem, este torneio não foi bom para cardíacos. Upsets all over the place e drops, muitos drops. Eu bem dizia: "se o Nebur jogar nos torneios como joga online pode ganhar a qualquer um" e ganhou ao Brave com toda a solidez e justiça, causando o primeiro upset. O segundo upset diria que foi a surpreendente vitória do @Magalhas sobre o @Lordigan . Depois (ainda em pools) aconteceram alguns resultados inesperados nomeadamente com o @Blue a perder com o Bluehek, mas a conseguir redimir-se no match de acesso ao top8 ou mesmo o Rinegan a perder 2-0 com o @Kyron . O @Skryba ainda ameaçou mais um upset, mas isso vinha para pouco depois...

    Top8... Match entre o Brave e o Frame foi uh...especial. Acho que foi o match em que o pessoal mais saltou da cadeira quando perceberam que o Brave não ia ganhar. Ainda assim, props ao Frame por contrariar as odds e conseguir a vitória. Fiquei também algo surpreendido por ver o @digos a ganhar ao @grandorman por 2-0 numa primeira instância. Conhecendo o Digos e a forma de jogar dele, sei bem que tudo pode acontecer especialmente quando não se está habituado a jogar contra ele. No runback o grandor já estava mais confortável e ganhou convincentemente.

    Quanto a mim, a minha vida no torneio foi super estranha. Os combos pura e simplesmente não estavam a sair e eu estava completamente seguro de que havia lag, mas à medida que o tempo foi passando e fui falando com o pessoal fui-me apercebendo de que o grande problema é que a minha TV de casa é que tem lag aka não estava habituado a jogar sem ele... Isto fez com que apesar de estar com um neutral bom e fazer techs a DR como nunca fiz, não conseguia fazer um LMH no ar. Incrivelmente frustrante. Com o tempo fui melhorando e felizmente consegui estar melhor nas winner's e GF. Portanto yeah, os combates inicialmente foram um bocado whack, mas acho que os 4 sets finais do torneio foram de um nível bastante bom para a nossa realidade. Shoutouts ao @nebur e @grandorman por serem uns ossos duros de roer!

    Shoutouts também ao @Brave por tudo o que aconteceu. Acho que acusaste demasiado a pressão por seres o favorito à vitória. Por um lado senti uma espécie de alívio quando foste eliminado, mas por outro lado queria que o Lockdown fosse o palco da minha pequena "vingança" pelos últimos torneios que perdi. Acima de tudo, espero que consigas ultrapassar o sal e voltes ao jogo (até porque sem ti isto não tem tanta piada). Não é por um torneio correr mal que uma pessoa coloca tudo em causa, mas uma instrospecção aqui e ali nunca fez mal a ninguém.

    Quanto a eu ter ganho finalmente um Lockdown, foi uma óptima sensação. Foi sempre aquele torneio que eu quis ganhar, mas apesar de ter tido algumas hipóteses no passado, nunca fui propriamente um favorito e teria tido de causar sempre 3 ou 4 upsets (num torneio desta dimensão é super difícil). Sabia que provavelmente esta seria a minha grande oportunidade e felizmente consegui aproveitá-la. Acho que foi também a primeira vez que senti pessoas a torcer por mim, o que ajudou que tudo corresse da melhor maneira, portanto um obrigado também a todos aqueles que acreditaram e me deram força.

    Shoutouts também a todos aqueles com quem convivi este fim de semana! @Macedo @Orochi @Lordigan @nebur @digos @Frame_Perfect @gentes do norte (vocês sabem quem são, é mais rápido escrever assim : p ) @grandorman @JayPay @Afonso @TwinBlade @Alvin @Ronaaz @Skryba, etc etc etc.. É tanta gente que é impossível mencionar todos, sorry.

    2018 fica na minha memória. Desde precisamente a semana do lockdown de 2017 a minha vida tem sido um autêntico rollercoaster emocional a nível pessoal e este fim de semana ajuda-me a fechar um ciclo.
  • Tópico de agradecimento ao Obake

    Este lockdown não foi o maior em número de participantes, mas foi de longe o maior a nível de organização e infra-estruturas.

    Conseguir headsets Astro em todos os setups, conseguir o apoio da Sony com as consolas, zowie com monitores, nintendo com a switch, plot twist com a domino's, enfim. Todas as condições para que tivéssemos um grande torneio nacional.

    Acho que é ainda de louvar que todo este esforço tenha sido feito numa fase em que o Obake nem sequer está a treinar fighters activamente, focando-se apenas na organização.

    Muito obrigado por todo o esforço!