danteMdie

About

Username
danteMdie
Joined
Visits
947
Last Active
Roles
Member
Points
816
PSN
danteMdie
Challonge
danteMdie
Badges
0
  • Possível regresso da TGT

    Eu gostava de experimentar algo do género.Apesar de ter começado a jogar SFV á pouco tempo e ainda andar as voltas em bronze/ultra bronze. :'(
    Não deixes que isso seja um impedimento. Aqui no PTF tens pessoal de todo o tipo de skill level. Com a excepção de Pró vá : p ninguém tem ganho torneios internacionais de alto gabarito.

    Tens pessoal de cá que joga só para o fun e outro que protagonizou autênticas ascensões meteóricas, indo de low tier para vencedor de torneios.

    All in all, todos são bem-vindos! ; )
  • Super Combo#2 - Leiria, 19 Maio

    My turn

    Em primeiro lugar parabéns ao @locust e @4Ber pela organização do torneio. Correu bastante bem!
    Obrigado também ao @V2 que foi em modo trooper tratar da stream e que acabou por estar bastante tempo sozinho com isso as usual... Uma pessoa não fala sempre disto, mas apesar de ser um ambiente entre amigos, não deixa de ser praticamente um dia de trabalho. É importante enaltecer essa dedicação!

    Quanto ao torneio... para mim foi exclusivamente DBZ e não vi literalmente nada de SFV, GG e T7... sorry guys : /

    Quanto ao DBZ em si, acho que foi uma melhoria considerável relativamente ao LeL (último torneio em que participei) e o pessoal novo como o @Frame_Perfect , vão certamente ajudar a que a competição seja mais interessante. Props ainda para o @Alvin que desde que mudou para Bardock melhorou bastante e mesmo ao @Macedo que foi o único a ganhar um match ao @Brave no torneio todo! @Lordigan... epa, tens de arranjar algum ritual para te acalmares nos torneios. Essa tua tensão está-te a matar e ontem acabou por fazer com que não chegasses tão longe quanto poderias ter chegado. Mais character select, talvez ouvir alguma música... Se estiveres mais calmo o teu nível em torneios vai subir consideravelmente.

    Relativamente ao panorama geral... Naturalmente que o @Brave continua a ser o melhor e está de parabéns pela consistência que tem tido e diria que o @digos se continuar a evoluir desta forma dificilmente ficará fora dos top3 dos próximos torneios por cá.

    Quanto à minha prestação... Não posso dizer que fiquei insatisfeito por um 2º lugar. Não querendo ser um douchebag, não estava à espera de fazer menos do que isso... Still, não fiquei propriamente contente especialmente por causa do meu primeiro match contra o Digos. Estava super nervoso por alguma razão, desconcentrado e joguei como um perfeito idiota. Perder para fundamentals num jogo destes dói e precisei de me recompor.

    Curiosamente, depois de ir para a loser's bracket passei a jogar muito melhor e consegui fazer valer as horas de treino que tenho deixado nisto. Foi bom jogar também contra o @Gearuz finalmente em torneio já que não há muitas mais formas de jogarmos, mas contra aquela team não me sinto desconfortável. Contra o @obake estava demasiado relaxado e dropei combos um bocado absurdos e alguns matches que estavam relativamente controlados poderiam ter dado para o torto por estupidez.

    Depois, runback contra Digos, quase que conseguia mais um comeback épico de Goku Black que diria que foi por "um bocadinho assim" e depois consegui fazer valer a top tierness da minha team.

    Contra o Brave nas GF foi um bocado anti-climático... Primeiro match ponho-me a carregar em botões à parva e levo com wakeup lv3 (já no LeL perdi da mesma maneira) e depois disso ficamos a saber que o staff do estádio nos estava a correr de lá e teria de ser um FT2. Crackei completamente, mas enfim, coisas destas podem acontecer e a culpa foi minha por não ter gerido a situação com mais calma porque também poderia ser vantajosa para mim.

    All in all, no torneio acho que joguei abaixo do meu normal, falhei imensos inputs e IAD, oferecendo várias vezes de bandeja um normal Tag... e claro, as coisas complicam-se assim. Diria que isto acabou por ser mais relevante do que propriamente os drops ocasionais em si. Adicionalmente, ter pegado no kid buu só com 1 semana de antecedência notou-se. A personagem é estúpida e já consigo algumas coisas com ela, mas é necessário tempo para solidificar combos e mixups. Mesmo assim, com esforço e dedicação, tudo acontece. Além disso, diria que os meus melhores matches foram contra o Brave nos casuals que fizemos no início do dia.

    GGs a todos e vemo-nos no próximo torneio!
  • Dragon Ball FighterZ - Vídeos e Técnica

    Já coloquei no Discord, mas fica igualmente aqui pela relevância:

    *Side-switches em combos*

  • Torneios e streams - tópico geral

    Na verdade só vi as finais, mas o pessoal do discord é testemunha quando digo que a final ia ser entre ti e o brave lordigan : p

    Uma coisa é certa: finais mais bem jogadas do que no LeL! Gostei de ver-te a bloquear os Awooo do yamcha ( foi guess ou conseguiste reagir? ) e essencialmente de blockstrings de Ginyu que nem sabia que existiam. Tal como eu no LeL, o Brave foi apanhado completamente desprevenido.

    Quanto à questão do som... Epa, jogar contra um bom Ginyu é muito complicado. Não sabes quando é que vão sair ataques e por outro lado não dificilmente verias o assist do yamcha a sair, mas ao menos tens uma visual cue do assist a ser chamado. Still, não acredito que o som mudasse muito o que se passou.

    Foi bem jogado no geral, continua algum dropfest mas acho que é normal i guess. Brave a mostrar que sabe jogar com kid buu e não contra : p mas ter a presença de espirito para mudar tudo para tentar ganhar.

    Gostei de ver os dois. Good stuff!
  • Lutinhas em Lisboa #6 - Resultados e Reports

    Ok, minha vez de deixar aqui algum feedback…

    Em primeiro lugar parabéns ao @TwinBlade e ao @Alvin que conseguiram gerir o torneio da melhor maneira tendo em conta o número absolutamente irreal para um torneio de carácter mais regional.

    Em segundo lugar parabéns também a toda a comunidade que está a corresponder mais do que nunca aos torneios que ficam fora da sua zona. Longe vão os tempos em que só ia o meu carro ou do Kee aos torneios de Lisboa e isso obviamente que tem impacto não só no torneios em si, como também no envolvimento da comunidade.

    Quanto aos torneios, vou-me escusar de comentar Guilty Gear e Tekken (o primeiro não vi de todo e tekken…bem, não sei o suficiente para deixar uma opinião válida).
    Quanto a SF5, acabamos por ter um número interessante de participantes, mas o top8 diria que foi o expectável face à quantidade de pessoas que tem levado o jogo a sério. Prevejo que vamos ter ao longo da liga vários embates entre os 2 pares de irmãos (Samus/Huntergreeneyes e Locust/Ber) : p No entanto, o @digos continua imparável. Não há muito mais que se possa dizer.

    Quanto a Dragon Ball… Oh boy, este torneio o que teve em hype teve em mesma medida falta de qualidade. Chegar aos matches de Top 5 e ver Super dashes atrás de Super dashes sem levar com um único 2H é no mínimo arrebatador. Obviamente que não posso falar dos matches que não vi, mas pelo que ouvi do Obake e afins, isto ficou muito aquém do que parecia. Ganhou quem mostrou ser mais consistente e, muito provavelmente, o melhor jogador do PTF de momento. Parabéns ao @Brave porque está um passo à frente dos restantes.

    Falando um pouco da minha prestação (porque para variar foi relevante num torneio…), passei alguns sustos até chegar a winner’s finals. Primeiro contra o @Mega , que é das pessoas que melhor está a jogar isto, apesar de claramente precisar de ir para o training mode. Enquanto a team está de pé, é um osso duro de roer, mas morrendo o Hit…dificilmente me sinto ameaçado. Still foram dois bons sets. Depois veio o @Lordigan que me apanhou completamente desprevenido a jogar de Ginyu e de Kid buu. Não fosse sacar um comeback do fundo do poço de Black e teria mesmo sido enviado para losers e aí não faço ideia do que podia ter acontecido. Contra o @obake , enfim, como já falamos na viagem de volta… contra um aGohan que não faça blockstrings tudo fica mais fácil. Missed inputs aqui e ali fizeram a diferença e acabou por não ser muito crítico.

    Contra o Brave nas finais… Bem, o meu chip não estava preparado para Yamcha e Kid buu de todo. Perdi 2-0 em winner’s sem saber o que é que me tinha acontecido. Nas Grand Finals, a história foi completamente diferente. Em vez de ter uma abordagem mais cuidadosa contra Kid buu, comecei a jogar completamente ao ataque e isso fez toda a diferença. No entanto, levei com um comeback de Black quando tinha um match completamente controlado, levei com wakeup “ultra” no match decisivo e levei demasiadas vezes com o cross up de Yamcha… O resultado final poderia ter sido diferente, mas não fiquei muito desiludido para ser sincero até porque gostei bastante do set final.

    Ainda assim, revendo a footage, percebi que joguei bem pior do que pensava e outro pessoal jogou ainda pior do que eu : / Festival de combos dropados fazendo lembrar a desgraça de Ultimate Marvel no Lockdown 2012 e trazendo de volta o fantasma da Lisbola… Temos todos que melhorar, até porque temos muito espaço para isso.

    Agradecimentos finais ao @V2 e @Garuda por ajudarem como o costume no Stream e a correr brackets respectivamente. Com todo o caos que naturalmente se gerou devido ao número de pessoas, só realmente com um stream desta qualidade é que temos hipótese de revisitar alguns dos nossos matches!

    Seja como for, a comunidade está activa e há vontade e interesse em voltar aos velhos tempos em que quase todos tentavam ir aos torneios.
    19 de Maio há mais!