danteMdie

About

Username
danteMdie
Joined
Visits
379
Last Active
Roles
Member
Points
581
Badges
0
PSN
danteMdie
Challonge
danteMdie
  • Random vídeos

    Se estiverem destinados, as curvas das vossas vidas vão intersectar-se no mesmo ponto :>
    Mereces a tua spotlight na chuva de comentários no vídeo. Foi muito bem tirado.

  • Sonic Boom 2017, Madrid (1-2 Abril)

    N sei se consigo prq A o meu pc morreu RIP Windows XP, só foram 10 anos o/ (PC novo para a semana) e B n consigo tar no discord a essas horas... MAS posso é ligar te por exemplo a essa hora para saber das cenas.
    Wow. Mataste o teu pc para arranjares o número do Alvin? #lastacticas
  • Random jogos

    @Tiago , checka aí a edição que arranjei do CD remix : p aposto que nunca tinhas visto isto
  • Final Fantasy XV

    Ui. Joga isso meu, senão só pegas no jogo daqui a 1 ano. Demoraram 10 anos a lançar o jogo com a história neste estado.

    Still, se já estás com esse mindset, não deverás ficar demasiado desiludido. Eu é que fui um dos primeiros soldados rasos a atirar-me de cabeça para a batalha. Lixei-me.
  • Random jogos

    Como alguns já saberão, consegui arranjar uma cópia do Panzer Dragoon Saga para a Saturn. Como o jogo tem quase 20 anos e é um dos holy grails da Saturn, pensei em fazer aqui uma série de posts sobre o jogo/série para o dar a conhecer às hostes mais novas. Esta é uma das minhas séries de jogos que mais me marcou em puto e, mesmo passados 15 anos, é das séries que me dá mais gozo jogar.

    Para quem não está familiarizado, a série Panzer Dragoon começou com a Saturn em 1995 com o lançamento do Panzer Dragoon original: um rail shooter. Na altura era um jogo definitivamente avançado para a época e também um acchievement para a própria Saturn, visto que o jogo era 3D e a arquitectura complexa da Saturn nunca foi optimizada para jogos em 3D. Mais tarde foi lançado para PC.

    Em 1996 foi lançado o Panzer Dragoon Zwei: mesma fórmula que o jogo anterior, mas com um sistema de evolução do dragão que controlamos. Tanto o Zwei como o original são dos jogos mais procurados da Saturn.

    Em 1998, a Saturn já estava completamente em queda muito por culpa da Playstation e da complexidade da arquitectura da consola, tornando o desenvolvimento de jogos bastante penoso. Isto não demoveu a Sega de mesmo assim lançar o Panzer Dragoon Saga: basicamente trata-se de um Panzer Dragoon com elementos de RPG e foi lançado como "resposta" ao lançamento do FF7 da PS. Ninguém sabe ao certo quantas cópias foram feitas deste jogo, mas os rumores apontam para umas 6000 nos EUA e 2000 na Europa. No Japão, o nível de raridade é manifestamente inferior. Os valores da versão NTSC rondam os 500USD, da versão PAL variam entre 300-400€ e NTSC-J por volta dos seus 20-25€. Neste jogo nota-se que houve esforço para, por um lado haver turn-based battles e, por outro, manter toda a mobilidade sentida no Panzer Dragoon e Panzer Dragoon Zwei. Estamos a falar de uma espécie de "dungeon based JRPG".

    Em 2002, e já para a Xbox, foi lançado o Panzer Dragoon Orta, que volta à antiga fórmula dos rail shooters, com um sistema de controlo semelhante. No entanto, e apesar das críticas altamente positivas ao jogo, o feeling revolucionário logicamente já não estava tão presente.

    Voltando ao Saga...

    1. O jogo tem 4 discos, sendo que acabei ontem o primeiro. Demorei apenas 2h45mins a acabá-lo, mas creio que é o disco mais pequeno dos 4. Deve-se ao facto de, aquando o seu lançamento em 1998, a revista oficial da Saturn incluia esse primeiro disco em vez de uma demo normal.
    2. Ao contrário do FF7, não existem telas estáticas renderizadas, o jogo é todo feito em 3D. O aspecto dentro das aldeias não é propriamente o melhor - as telas dos Final Fantasies definitivamente ajudavam a dar um aspecto mais clean ao jogo - mas, para a altura, ter um nível de detalhe daquele nível é absolutamente notável. Outro ponto que teve em comum com o FF7 foi a inclusão de uma série de cutscenes, ainda que estas fossem mais pixelizadas que no "homólogo" da PS.
    3. Ainda assim, há um pormenor absolutamente inacreditável no jogo: TODOS OS NPC, sem excepção, têm fala nos diálogos. Isto é algo que até hoje é difícil de encontrar (curiosamente acho que o Final Fantasy XV faz isto...kek), quanto mais em 1998...
    Quando acabar o Panzer Dragoon Saga depois deixo aqui uma review como deve ser, mas para já deixo aqui uns vídeos para quem eventualmente puder ter interesse em saber mais sobre esta série:

    Review do original


    Battle System do Saga