Alvin

I don't get this. :(

About

Username
Alvin
Joined
Visits
882
Last Active
Roles
Member
Points
893
Badges
0
XBL
KenMastahrs
Steam
@lv/n
PSN
KenMastahrs
Fightcade
AlvinPTF
Challonge
AlvinPTF
  • Momentos mais hype de 2017

    Awesome!
    Não estava à espera das partes IRL, deu aí um bom toque de camaradagem. Cabe-nos a nós todos dar-te material para o próximo ano. ;)

    EDIT: Also animay ditadura, ri-me, bom trabalho!


  • Liga PTFighters 2017

    Bem, acho que chegou a minha vez.

    Um bem haja ao @obake pela iniciativa mais um ano, desta vez com o bónus de GG. Confesso que pensei que o tempo das finais ia ser apertadito, mas lá correu tudo como planeado graças a uns valentes 5-0.

    GG:
    Quase saquei do meu Raven, mas não. Não estava à espera, de todo, da Baiken do @Garuda. Mas mesmo que estivesse, ia ser o mesmo resultado quase de certeza.
    De resto os matches foram bons de ver, pelo menos a partir da segunda ronda. Não consegui ver os matches do @digos vs @Ozzy por estar a aquecer para SFV que bem precisava.
    @Garuda, perto mas não cigarro. Já deu pra ver que tens a cena, mas o pessoal também joga bem disto, principalmente o @Ozzy. Parabéns!

    SFV:
    Foi selvagem. Pensei meeeeeeeeeeesmo que o @JayPay ia de Ibuki, uma vez que o matchup é bem mais favorável. Deu pra perceber também que além de teres estudado Necalli, estudaste-me a mim. Tinhas resposta a certos hábitos logo ali na mão. Mas, do meu ponto de vista, bateste as cartas todas na mesa duma só vez e deu pra perceber isso. Sei que pareceu que dali para a frente foi só ungaria, mas tive de mudar um bocado o gameplan, e como já falei antes, falta-te também ligar esse neurónio sem dar curto circuito na calculadora. Experiência on stage/torneio.
    Contra o @4ber, fuck you @Uberpr0 pelas tips. :D Agora a sério, fiquei salgadinho no fim, mas em retrospetiva foi bem fixe de jogar, e espero que tenha sido também de ver. Os 50/50s de resultados são reais.
    Em relação ao resto do pessoal, os resultados foram mais ou menos como esperado, tirando um ou outro. Não esperava ver o match do @locust vs @4ber a acabar tão rápido, por exemplo. Mas foram isso e um ou outro match dos sets, nada de surpresas. Mais um grande parabéns ao @digos, já é o costume, mais um dia no escritório.


    Uma pequena nota, fiquei um bocado desapontado com a quantidade de pessoal que foi assistir. Até consigo dar shoutouts pessoalmente ao @Samus, @pokemonblaze234 e ao @Afonso (o novo membro da comunidade já a integrar-se). Precisamos de vocês, senão temos o Uber e o JayPay a fazer "WYYYYYYAAAAAAAAA" o tempo todo, and that's nooooooo gooooood.
  • Momentos mais hype de 2017

  • Marvel vs Capcom Infinite

    Pessoal, aberto discord PT de MvCI:
    https://discord.gg/ZHErBKy

    Join in, livrem-se dos memes e divirtam-se!
    @Kashkabald Usei as regras do SFV como referência.
  • Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

    Wow, mais um Lockdown, e o que posso dizer além de "HYPE": pouca coisa, mas uma delas é com certeza obrigado! Obrigado a todos os envolvidos no evento, quer seja organização, stream, apoios, jogadores, espectadores ou simplesmente simpatizantes. Agradecimentos em detalhe mais à frente.

    É um report, e como tal manda a tradição, faz-se uma parede de texto.

    Começo por dizer que tinha um estado de espírito de "mau pressentimento" quanto a este Lockdown. Mas não fazia sentido: até tinha feito algum treino, não me tinha esquecido de nada, tinha dormido... Sem razões para preocupação, certo?
    Para mim e para o @TwinBlade , o Lockdown começou já na 6ª-feira. Escolhemos ir ao hotel mais cedo para quebrar a tradição de nunca ter ido à piscina, e pelo caminho passamos pelo Vasco da Gama para almoçar. Convenci o Wilson a ter uma refeição mais saudável do que pizza, mas o que não estava à espera era da natureza me dar uma cena orgânica:



    Só ouvimos um "plop" vindo de cima, que se espalha numa mancha verde no meu copo de chá. Quando olho para cima, vejo um pombo de "costas voltadas para a mesa". Escusado será dizer que, tendo em conta que estivemos a comer massa com pesto, que era verde, o apetite também se foi. Mas seria este o mau pressentimento que me assombrava? Hmmm...
    Shoutouts a encontrar o @Ozzy e o @Brave para uns mini memes de aquecimento para o Lockdown, mas não deu pra esperar por eles porque estavam à espera de alguém que tinha acabado de sair de casa.
    Sem mais precalços, chegamos ao hotel do Lockdown.

    Antes do mágico momento de ir à piscina (sim, isto foi especial), nada melhor do que uns sets para fazer a digestão. SFV, Tekken e depois... KUPOOOOOOOOOO! @kupo a entrar de rompante como um touro, eu ainda estava meio em estado de choque e não pude reagir convenientemente. Also fu por mandares o SFV para o lixo, literalmente. :(

    PISCINAAAAAAAAAAAAAAAA. E foi isso. Nada de especial. Todo um momento que durou 10 mins, ao frio. Pronto, é isso. Tá.

    Entre montar as coisas e não montar, passou-se a 6ª feira simplesmente a rever as caras já bem conhecidas. Estávamos prontos para o Lockdown!


    Sábado. Passados 5 mins de chegarmos à venue, hype por DBZ estar a dar! @danteMdie , oficialmente o primeiro PT a jogar o jogo. Queres desistir disto, mas o destino não deixa. Pun sem intenção, para variar.
    Obrigado por nos terem deixado experimentar a beta um contra o outro. Disconnects hype, mas foi porreiro e deu para ficar ainda mais com o bichinho do jogo! Argh, mal posso esperar como fanboy nojento que sou!
    Mas só para ficar registado, FU Bandai Namco. Compro os vossos jogos, e agradecem-me assim? Nem um mail a dizer que não fui selecionado? Desapontado, muito desapontado. Ou então fiz qualquer coisa para lixar a mailing list da ArcSys, das duas uma.

    Eis que finalmente começa SFV e ainda não tinha abandonado o sentimento mau.
    @Situacao Shoutouts a esse Ken que já está a ficar com uns confirms sólidos e AAs ainda melhores. Percebo que tenha havido ali muita falta de conhecimento de matchup contra Necalli, afinal de contas não se apanham muitos e também não jogamos assim tantas vezes quanto isso.
    Depois contra o @Blue notou-se ali alguma ferrugem, que mais tarde desapareceu, mas lá chegaremos.
    Só me faltava 1 match para top8. O que poderia ir assim tão de errado?

    Oh boy :)

    Parabéns ao @Samus pela ótima prestação durante todo o fim de semana. Notou-se ali muito trabalho feito que apanhou toda a gente de surpresa. Por favor, continua a evoluir!

    Bad feeling intensifies.

    Quando voltei a jogar contra o @Blue, fui completamente overwhelmed. Sem desculpas. Os resultados estão á vista no stream e o meu estado de espírito tinha-se ido. Toda a minha sanidade fez uma 1-way trip e ainda não voltou.
    Não vou relatar mais sobre esta parte porque não me apetece, mas teria ficado muito mais tempo ausente se não fosse por me ter lembrado que "bem, se calhar é preciso correr brackets ou ajudar nalguma cena".

    E aqui, nota importante: a toda a gente a quem fui um mega douchetard desagradável, as minhas desculpa!. Não voltará a acontecer, até porque para o ano a tocha vai passar.

    ARMS foi bastante divertido, apesar de eu ser lixo naquele jogo. Esqueço-me sempre das movimentações das mãos e que cada char tem o seu "trait". Parabéns ao @Magalhas pelo lugar merecido! Finalmente a botar abaixo a oposição principal. @Uberpr0 não te preocupes, enquanto houverem bícepes, existem chances.

    USF2 foi meeeeeeeega divertido. Pelo menos pra mim que jogo de Rog. O match com o Khivan foi brutal, mesmo a last pixel. Infelizmente não sou OG o suficiente para bater a Chun do @Aniki, tenho de descobrir mais botões além de HK e MP.

    Em Guilty Gear, fiquei melhor do que esperava. Bem melhor. Consegui gimmickar o Ky do Khivan, quase ganhei um round ao @Ozzy (o orgulho!), e desculpa @Vonder, mas deves ter ficado mais nervoso ou assim porque saquei ali cenas que não devia ter sacado. Acho que nunca fui para o palco do stream com um sorriso tão "smug" como aí. E claro, perdi contra o @Mega como esperado. Se calhar dava mais luta se estudasse o matchup em vez de comer com 50 botões na cara.

    Tekken, 0-2 certinho. Nada a dizer. Já era um pouco de esperar.

    Ainda houve tempo para participar em Blood Bowl (board game espetacular, experimentem se tiverem oportunidade!) e mini-mini-side de KoF14 (obrigado @SevenNights por te lembrares!). Acho que foi depois disso que veio a história do sushi de bolso do @Uberpr0, que ainda não consigo tirar da cabeça, nem o cheiro daquela....... Coisa. O @JayPay a fazer o ROFL literal foi um momento digno dum gif a começar este tópico.

    Acabado o dia, hora de jogar DBZF até às 4 da manhã com o HEHE_ESBEDACLE. 1 hora pra perceber como se fazia Super Dash e como se fazia followup a uma string de ABC. Se conseguir ir à próxima beta hei-de experimentar peronaganes diferentes, mas pra já quase de certeza que Goku é top husbandu.


    Já o Domingo foi um dia em que, apesar de não estar no top de nenhum jogo, foi espetacular na mesma. Quando perguntei ao @Garuda quanto tempo tinham dormido ele e o @V2, e quando me disseram que ficaram lá a trabalhar, fiquei pasmado. Sei que houve a sessão fotográfica, mas não tinha noção do trabalho que ainda faltava fazer para que ficasse concluído. Mas WOW, que resultado! Nunca vi nada assim sem ser em eventos muito específicos e muito grandes. Simplesmente genial e bem produzido!

    SFV foi bastante hype de se ver, e de comentar, e um prazer comentar com o @gfmoney! Aproveito já para deixar um apelo a feedback da minha parte do comentário, já vi alguns pontos em que falhei e podia ter estado bem melhor, mas como é uma área que gostava imenso de melhorar e evoluir, pls do so.

    Não podia deixar de dar os parabéns a todo o top8: @digos, @TwinBlade, @Blue, @Samus, @locust, @4Ber, @MikeZ e @Orochi, obrigado por nos proporcionarem um bom espetáculo (calma, é espetáculo e não "esbedacle"). Desde a caminhada do @Orochi e do @Samus, o combate LOUCO do @locust vs @4Ber, entre outros momentos. Foi um ótimo começo do dia! E claro, parabéns ao @digos pela performance. Se não me engano não perdeu um match o fim de semana todo. Se isso não é impressionante, não sei o que é.

    Quanto a GG, @digos takes it again. Não pude ver os matches todos todos (tive de almoçar), mas destaco o @Brave vs @Gearuz e @digos vs @Ozzy das duas vezes. Não foram combates a ser hype só por ser hype. Há ali muita técnica e trabalho por trás que fazem o espetáculo ser muito mais apreciável.

    Quanto a Tekken, não estava à espera de ver sets tão equilibrados e muitos 3-2. Muitos parabéns ao @Jondesu e aproveita a viagem! Não só para nos representar, mas mais ainda por ti mesmo. Joga, conhece a cidade, faz um pouco de tudo. Volta ainda melhor para obrigar o pessoal a fazer ainda mais step up, apesar de eu achar que o nosso nível está muito bom para uma comunidade tão pequena. Não percebo muito de Tekken, mas parece-me que esta observação não está errada.



    Deu-se mais um Lockdown e eu não podia estar mais contente pela forma como tudo correu (ok tirando um "ponto" ou outro). Já não fazíamos um Lockdown quase só Português há algum tempo, e acho que isso foi saudável para voltar às nossas raízes.
    Mas claro, caso leiam este post e percebam minimamente o que estou a dizer em português, muito obrigado ao Khivan e ao Eidriam por aparecerem e espero que tenham gostado de estar cá neste fim de semana.



    Não saí de mãos a abanar ofc (also quem quiser negociar um comando pro da Switch, PM me), e é com muito orgulho que recebo um segundo lugar de USF2:




    Volto a lembrar que o comando está selado, 100% em condições, preço generoso~



    Mas, para todos os prémios que possa ter recebido ou que já tenha recebido, este, como vocês devem imaginar, é especial:

    Pensavam que ia falar do disco, não era?




    Este é o verdadeiro prémio. Saber que faço parte desta comunidade e que pude contribuir de alguma forma para a experiência do evento, deixou-me muito feliz e motivado para fazer algo que possa ajuda os jogadores a passarem por uma experiência cada vez melhor na FGC. Nunca a expressão "dar para receber" fez tanto sentido na minha cabeça. Muito obrigado @obake, vou guardar isto com muito apreço.





    Passo agora à parte dos agradecimentos especiais:
    - Não podia deixar de dar os parabéns e o maior obrigado de todos ao alicerce de todo este evento: @obake! Sempre incansável a meter os sponsors, a gerir todo o processo desde anúncio até ao fim do torneio, enquanto ainda gere as outras coisas da comunidade. Enfim, não há palavras para descrever a importância desta pessoa na comunidade. Enquanto puder, tenho intenções de retribuir como puder.
    - Ao meu companheiro de "viagem" durante o ano todo @TwinBlade! Apesar de termos trabalhado em conjunto, este senhor é, pelo menos, 75% da dupla. Desde manter a relações com Nintendo, Upload, RTP Arena a mostrar que o Nash está cá para ficar, passando por ir buscar montes de pessoal e montes de material. A real playa!
    - @V2 e @Garuda, que é que posso dizer que ainda não tenha sido dito. Vocês são DEUSES da produção e da resistência ao longo do dia. Os efeitos dos símbolos e lettering do stream, a gestão do mesmo durante todo o fim de semana, a cena dos jogadores que ficou ridícula em todo o bom sentido da palavra. Cada vez que olho para o Gif do @TwinBlade fico cada vez mais impressionado. Os jogadores ajudaram a fazer a "festa" com as suas poses, e ainda bem, mas a "glória" tem de ir para vocês! Simplesmente fantástico!
    - @KeeChak, @Skryba, @danteMdie pelo apoio dado ao @obake durante todo o evento! Todos os anos as mesmas caras a garantirem que tudo corre nos conformes, todos os anos o meu agradecimento a vocês!
    - @SasukeCoiso por ajudar com o material para as míticas poses dos jogadores! Espero que ainda tenhas aproveitado bem a beta do DBZF durante o fim de semana que sei que tás mortinho por jogar isso a sério e pode ser que voltes à carga nos torneios. Espero que sim!
    - @Macedo todos os anos pelo apoio que nos tem dado com o hotel, pena que não tenhas visto muito das finais, e acredito que deve ser chato estar na receção a ouvir os "EEEEEEEEH" de hype vindos da sala. Acredito que só isso já seja alto sacrifício.
    - @kupo, @Afonso, @Blue, @Orochi ! Os nossos nacionais internacionais... Ou nacionais internacionais? Bom, de qualquer modo, marcaram a vossa presença no Lockdown, cada um pelas suas razões e espero ver-vos novamente em breve.
    - @Situacao, @SevenNights e a toda a gente que ajudou com o material necessário para que tudo pudesse correr smooth.
    - Agradecimento especial aos uP pela oportunidade dada ao @Jondesu! Calhou bem ser um elemento vosso a ganhar. ^^

    Espero não me ter esquecido de ninguém, já me estou a alongar no post e acabar isto um pouco à pressa.








    Ainda não me passou o sal todo, mas era escusado a chave de identificação do ginásio gozar comigo: