Alvin

I don't get this. :(

About

Username
Alvin
Joined
Visits
1,616
Last Active
Roles
Mod, Member
Points
1,022
XBL
KenMastahrs
Steam
@lv/n
PSN
KenMastahrs
Fightcade
AlvinPTF
Challonge
AlvinPTF
Badges
0
  • Marvel vs Capcom Infinite

    O jogo não precisa de ser melhor que o anterior, precisa é de ser bom e diferente o suficiente.

    Só que as apresentações do jogo não foram boas: desde entrevistas, a fucked up faces, a PR horrível, a reuso de personagens irrelevantes, ao não uso de personagens relevantes, à falta de X-Men e da Capcom não poder dizer o óbvio do porquê não estarem, DBZF à mistura, etc.
    Ainda vamos ver como é que vai ser mecânicamente (se sempre é sick and creative), mas o facto é que o grafismo forçado e o áudio horrível não ajudam nada a gostar dum jogo, não sentes empatia com nada. E as primeiras impressões são importantes, como já vimos noutros jogos. Se todas as personagens estivessem ao nível do Jedah (em quase todos os aspetos), seria ótimo. O problema é que o Jedah é uma exceção, e não a regra.
    TL;DR Não tens um feel "crisp & clean" como no Marvel 3, o DBZF, de certa forma, tem.

    Contudo, gostava que o jogo fosse bom e divertido de jogar, gostava mesmo. Tenho saudades das hienas no público a meio dos combos/reset e da tugueria em geral.
  • Street Fighter V: Discussão geral

    Este trailer, com esta música, tem um feel muito à 3S. I like it.

    Faltava uma personagem com counters, e finalmente chegou. As possibilidades de reset depois daquele EX que acaba numa bola de gelo são interessantes também. Also, aos 1:03, vi um double jump? RIP AAs.

    A única coisa que pra já não gostei é a falta de impacto do CA. Nem um shake na câmara nem nada, parece que não houve hit nenhum.

    Edit: inb4 "she's cool" jokes
  • Street Fighter V: Discussão geral

    O que eu queria dizer é que uma questão de hitboxes e hurtboxes diferentes, que vão alterar a "física" das colisões e o teu gameplan normal, é um caso bastante diferente de timings ao lado por uns frames. Ainda por cima neste jogo podes mashar punishes.
    Não digo que é correto ter esta diferenciação, apenas que o lab up não é difícil. E nem são assim tantos casos. Os que me fazem mais confusão até são Guile, Nash e Ken.
    Ah a última frase abocado expliquei-me mal. Queria dizer mesmo que, se não deres punish a um overhead mesmo à tua frente (não spaced) porque faz demasiado pushback, aí sim, culpa do jogo.

    EDIT: Não é que não entenda o vosso ponto de vista, mas não concordo com o mindset de "blame the game". É um mau hábito. Havia um artigo do SRK que agora não encontro, ainda no tempo do SF4, e usava o st.HK do Bison como base do artigo (se alguém conseguir encontrá-lo por favor poste aqui) que é um bocado onde estou a basear a minha opinião.
  • Street Fighter V: Discussão geral

    Hitstop é um caso bem diferente de hitboxes estranhas. E Nash também tinha um hitstop de overhead muito estranho, que sempre foi -6 e era mais difícil de dar punish consistentemente. Deveria ser assim? Não, mas é.
    Dizer, nesta situação, "a culpa é do jogo" é scrub talk. Lab it, adapt, não custa muito.
    Dizer, ainda noutra situação em que não consegues dar range a um overhead porque te manda muito para trás mesmo estando quase à queima roupa, "a culpa é do jogo", é correto. Nada que possas fazer aí.
  • Novo software - Um Apocalipse Moderno (wishlist, dúvidas, bug reports, confissões, reza de terços)

    Faz-me lembrar o Reddit, mas já me habituei.
    A parte de abrir nos novos posts está porreira!

    A feature mais importante:
    DISLIKES!

    image

    EDIT: Já agora não sei se valerá a pena fazer redirect do link "http://www.ptfighters.com/forum/" para simplesmente "http://www.ptfighters.com"? Eu pelo menos tinha esse link registado no meu browser como o default para entrar no PTF.