locust

About

Username
locust
Joined
Visits
714
Last Active
Roles
Member
Points
237
Steam
locust_pt
Badges
0
  • Momentos mais hype de 2017

    A minha ideia era fazer um video com highlights de vários jogos e tal mas depois de ver os 2 dias do lockdown, o lcq da liga e mais umas cenas percebi que o tempo era apertado para acabar isto antes do final do ano e que realmente ia demorar uma eternidade. Então acabei por fazer apenas de street figher v .

    Pena terem dado pouco input na thread, podia ter ficado um pouco mais variado o video mas penso que nem ficou muito mau.

  • Site da Liga PTFighters e Cartões de Lutador

    Como já perceberam pelo post do twinblade este ano a Liga vai ter umas quantas novidades. Como tal vamos apresentar também um novo design para estar mais alinhado com os novos conceitos.


    O site liga.ptfighters.com vai agora redireccionar para um novo um pouco mais pesado mas visualmente mais apelativo, onde vão poder ver as novidades, os próximos torneios e os mais recentes acontecimentos que sejam de relevância à scene em portugal.





    As classificações vão ser individualizadas por jogo e segmentados em top8, top 16 e top 32. Neste momento está vazio porque ainda não está ninguém classificado mas depois dos primeiros torneios estes lugares serão preenchidos pelos cartões dos respectivos jogadores.

    Cada cartão mostra o nome, pontos, o jogo a que se refere e terá uma imagem de um dos personagens que usam como fundo, assim como uma foto de perfil vossa. As medalhas estão todas exibidas, a cinza aquelas que não possuem e depois quando as desbloquearem ficam com a cores. Têm também na página das classificações a imagem e descrição de como se ganha cada medalha.




    Podemos tirar fotos na data do eventos (qualidade smartphone, nothing fancy) ou então podem enviar links com as vossas fotos pedindo uma alteração na imagem do cartão no formulário de contacto. Quem não quiser foto sua não precisa de ter.



    Como devem calcular vai demorar um pouco a actualizar as classificações depois de cada torneio, por isso sejam pacientes nesse aspecto. Classificações por actualizar terão aviso que estão em actualização.


    Para o futuro o plano é haver também uma página individual de cada um que mostra todos os cartões de cada jogo, onde ganharam os pontos e que posição ficaram, assim como videos ou informação relevante. Isto provavelmente será feito aos poucos por ordem de classificados.




    Espero que gostem do site e das novidades, isto é um esforço de tentar dinamizar e personalizar a experiência de jogar na liga.

    Quero ver esse hype este ano malta! ;)
  • Super Combo#2 - Leiria, 19 Maio

    O meu report:

    Obrigado a todos a todos por terem vindo e um obrigado especial a todos os que ajudaram.
    Desde malta que ajudou a correr as brackets ao pessoal que levou material, era impossível sem vocês.

    Espero conseguir voltar a contar com essa ajuda pois tenho luz verde para um segundo evento e com isto já sei que tenho no minimo 3 coisas a ter em conta:

    Internet têm que ser melhor ou uma solução mais solida do que a que tínhamos.
    Não pode haver concertos no mesmo dia do evento no estádio de modo a conseguir um horário mais alargado.
    Tentar ver se há possibilidade de arranjar uma varanda ou solução mais pratica para a malta que fuma.

    Se tiverem mais sugestões é só dizer.
    Espero que mesmo assim tenham gostado e que tenha sido um dia fixe.


    Falando da minha prestação como jogador:

    Organizar e jogar impacta a prestação e tiro o chapéu a toda a gente que faz os dois e consegue bons resultados, não é facil de repente uma pessoa ter que se abstrair para jogar.

    Dito isto em SFV acho que não faria muita diferença contra o @Samus , anda a treinar mais que eu, está mais forte e mais uma vez notou-se. Carreguei nos butões na hora errada e não lidei bem com a pressão do Fang. Previamente o match cotra o @utchiwa correu-me bem e depois em losers contra o @Lordigan também sai por cima embora já com muitos combos dropados e situações que eram de evitar.
    Chega o @TwinBlade que está fortíssimo com o nash que é sempre um match up que tenho tradicionalmente dificuldade. Foi triste não conseguir por em pratica coisas que andava a treinar e não refletiu o nível atual a que estou, a ver se para a próxima me corre melhor mas a derrota foi justa.

    DBF é um jogo que eu jogo mais casualmente, não vejo propriamente videos nem ando a tentar ativamente melhorar ou optimizar combos ou coisas assim, como tal foi uma surpresa ter chegado tão longe.
    Depois de perder o primeiro match para o Giuirian penso para mim que consigo fazer bem melhor e que não preciso ser tão agressivo, basta jogar mais solido defensivamente e esperar pela minha oportunidade de pressionar e consigo assim passar 2-0.
    Contra o @InvictusCobra já ia com essa mentalidade e estava a disfrutar do jogo, consegui um comeback no primeiro match que acho que ajudou a distabiliza-lo um pouco mais, e levo o 2-0.
    Agora contra o @danteMdie , sabia que tinha mais chances de ganhar na lotaria que ganhar aquele set, no entanto também não queria ser tão free quanto isso. O skill gap notou-se mas mesmo com algumas oportunidades para o meu lado o melhor jogador seguiu em frente sem grandes problemas 0-2 e vou para as loser.
    Apanho o @Macedo com o seu nappa super destrutivo. já tinhamos jogado uma vez e correu bem para mim, e desta vez levei novamente a melhor. Mas facilmente podia ter ido para o outro lado. 2-0 e sigo em frente.
    Tal como aconteceu com o Dante , o @Gearuz está num patamar acima e não perdoou os meus deslizes, conseguindo seguir em frente com o 0-2 ficando por ali a jogatana no dragon ball.

    Quanto à equipa do UDL, teve mais uma vez uma prestação muito boa, especialmente no Tekken.
    Mas quanto a isso depois a gente fala ;)

    Parabéns aos vencedores e mais uma vez mais uma vez sublinho a gratidão que sinto por todos os que ajudaram e participaram, Obrigado.
  • Super Combo#2 - Leiria, 19 Maio

    Algumas novidades:

    Fiz ai um pacto com uma das barraquitas da feira e eles vão fazer entregas de menus com 1 Euro de desconto ao local do evento, ou seja quem quiser almoçar por lá e não quiser sair da venue basta escolher o que quer do menu deles e eles levam lá, com bebida incluída e tudo.

    Vamos pela primeira vez ter uns reminders para a malta não se esquecer da questão dos periféricos e para que corra tudo suavemente sem azares.
    https://youtube.com/watch?v=fXzkqf438M8&feature=youtu.be

    O @4Ber fez uma arcade bem bacana com todos os jogos e mais alguns e vai ser possível experimentarem e jogarem sem pagar nada. Divirtam-se
    https://youtube.com/watch?v=dqSSE3KxPMY&feature=youtu.be

    E para manter o Hype até Sabado fica ai um pequeno trailer
    https://youtube.com/watch?v=zgSa03QUdFI&feature=youtu.be

  • tab#10 - 19 Março, Porto


    Ainda me lembro de um torneio de UMVC3 (Tab 4 acho?) em que o Demipiglet (jogador do norte) se virou para mim a dizer que o objectivo dele era fazer top4. Ele não era propriamente um bom jogador, mas jogava e tinha aspirações a melhorar. Basicamente é um caso de uma pessoa que, apesar de na generalidade não ser colocada no lote de favoritos, tinha a motivação e o "sonho" de subir para esse degrau. No final não conseguiu o objectivo é certo, mas a postura dele não se vê actualmente.

    Verdade, é mais fácil culpar o jogo do que trabalhar e treinar e melhorar.
    O meu objectivo pessoal neste momento é chegar a diamante e chegar ao top 8 do lockdown.
    Sou inconsistente e tenho que trabalhar muito em varias coisas para chegar onde quero chegar, mas aos poucos estou cada vez mais perto, e acredito que venha setembro estarei num patamar acima do que estou hoje. E essa pequena ambição vai-me trazer melhoramentos.

    Entristece-me um bocado ver que muita gente olha para o digos como um problema quando na realidade ele havia de ser o agente motivador mais forte. Temos um membro da comunidade que é claramente superior aos restantes, o problema não é dele, é dos restantes que têm que chegar ao nível dele. Eu levar na boca do rapaz não me causa frustração nem raiva, ele é pura e simplesmente melhor, e relembra-me dos degraus que tenho que subir e ter alguém assim na comunidade devia trazer humildade e motivação. Pena haver um pessimismo perante essa situação, perante o jogo, perante tudo e mais alguma coisa, é um eterno descontentamento mal dirigido.



  • Super Combo #3 17 de Novembro





    [DESCRIÇÃO]
    O super Combo #3 funcionará como Last Chance Qualifier.
    É o ultimo torneio da liga PTFighters onde vai ser possível ganhar pontos para a Final da Liga.
    O torneio vai contar com os 4 jogos da Liga e será disputado no IPDJ de Leiria.

    [TORNEIOS OFICIAIS]
    - Guilty Gear Xrd REV 2
    - Street Fighter V Arcade Edition
    - Tekken 7
    - Dragon Ball FighterZ

    [QUANDO?]
    Sábado,17 de Novembro de 2018

    11:00 - Abertura das portas e inscrições de última hora
    11:15 - Início de Guilty Gear REV 2
    12:00 - Inicio do torneio de Street Fighter V Arcade Edition.
    14:00 - Início do torneio de Tekken 7
    15:30 - Início do torneio de Dragon Ball FighterZ
    19:30 - Fim do evento

    [ONDE?]
    Caffé Louge
    https://goo.gl/maps/WR85Y7X1FBU2


    [FORMATO DOS TORNEIOS]
    - A participação em qualquer atividade do evento (torneios/freeplay) requer o pagamento de 2€. Assistir é gratuito.
    - A inscrição em cada torneio tem o valor adicional de 3€.
    - Todos os torneios serão disputados em Playstation 4, Double-Elimination, à melhor de 3 combates (FT2). As grand finals serão à melhor de 5 combates (FT3).
    - GGREV, e SFVAE : cada combate à melhor de 3 rondas.
    - Tekken 7: cada combate à melhor de 5 rondas.
    - Prémio: O 1º e 2º lugar de cada torneio recebem 70% e 30%, respectivamente, do total acumulado das inscrições desse mesmo torneio. No caso de um torneio ter menos de 20 inscritos, o prêmio do mesmo será apenas para o 1º lugar.

    [REGRAS]
    - Legacy controllers de PS3 NÃO SERÃO PERMITIDOS (adaptadores Brook e similares serão permitidos).
    - Street Fighter V: Os stages Kanzuki Beach e Skies of Honor estão banidos. Flamenco Tavern não pode ser usado se algum dos jogadores estiver a usar Vega.
    - Guilty Gear Xrd REV 2: Eclipse colors banidas.

    [LIGA PTFIGHTERS 2018]
    O "Super Combo #3" é um torneio oficial da Liga PTFighters 2018. Os torneios em jogo irão por isso contar para a classificação da liga, sendo atribuídos pontos segundo as regras da Liga PTFighters. Podem consultar notícias, classificações e informação sobre o formato em https://ligaptfighters.weebly.com

    [ORGANIZADORES]
    @locust
    @4Ber

    [INSCRIÇÕES]
    As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através dos seguintes links:

    Guilty Gear Xrd Revelator 2
    Street Fighter V Arcade Edition
    Tekken 7
    Dragon Ball FighterZ

    Data limite para as inscrições online é 14 de Novembro até às 22h.
    Inscrições presenciais no dia têm de ter uma antecedência minima de 30min antes do começo do respectivo jogo.

    [Notas importantes]

    - Se possível, pedimo-vos que tragam já a quantia certa para o pagamento da entrada e inscrições nos jogos ou MBWay.

    - Para jogadores com DualShock4 e semelhantes: façam de-sync dos vossos comandos da PS4 após jogarem!

    - Tragam os próprios comandos e adaptadores necessários para jogar.

    - Estejam a horas nos torneios e respondam ao vosso nome quando forem chamados

    -Atenção que já não vai ser no IPDJ! Infelizmente tivemos que mudar a venue.

    - Prevê-se um jantar depois do torneio e estão todos convidados.

    Mais novidades sobre o evento eu vou postando aqui.
  • Super Combo #3 17 de Novembro

    Trailer do Evento

  • Braga Fight Fest #1 - Resultados e Reports

    A venue é muito fixe, ambiente agradável, espaçoso e toda a gente foi super prestável.
    Só é mesmo pena é ser em Braga.
    De resto o torneio correu bem e fluído, sentiu-se a ausência de alguns heavy hitters mas mesmo assim os matches foram fixes. Boas prestações da malta do udl, que maravilha (também, éramos quase metade dos participantes).

    A minha prestação foi dentro do normal em praticamente todos os jogos, fui abalroado no tekken7, só sei jogar em 2D e mal lol
    No Dragon Ball Fighters consegui uma vitória inesperada contra o utchiwa, não pensei que passa-se dali mas la aconteceu para depois vir o sr. big bodies e dar cabo de mim. A ver se pego um pouco mais no jogo que eu até gosto daquilo.
    No sfv senti-me um pouco pior, no entanto deu para o segundo lugar. Um pouco desiludido com a falta de luta que dei ao 4ber e com algumas decisões super questionáveis... tenho que parar de fazer tanta asneira.


    @Garuda Tudo culpa minha, foi do mais bootleg que existe. Então o set up de comentadores era de morrer lol peço desculpa a todos. E dou os meus sinceros agradecimentos a todos os que ajudaram e comentaram naquelas condições e ao grande @Sutorito que sem ele tinha sido impossível.
    Entre alturas em que esteve que estar o stream sem ninguém, problemas com audio e a placa, e mudar o titulo no streamlabs sem fazer efeito no twitch, montes de coisas correram mal. O que era esperado, a partir de agora é sempre a melhorar.

    O jantar embora tardio foi uma boa maneira de acabar o dia, muita risada e malta bem disposta.
    Para o próximo mês há mais.

    Aproveito para dizer que entretanto vou meter os matches no youtube, e fazer um post sobre o super combo 3.

    No decorrer da semana serão também actualizados os pontos da liga.
  • Last Chance Qualifier - Resultados e Reports

    Torneio fixe, Correu bastante rápido e o ambiente estava bacano. Por isso desde já os meus parabéns ao @Alvin e ao @TwinBlade , assim como o @V2 que é nada menos que um herói nesta comunidade.

    Visto que era eu quem estava em 8 na liga, se me descuidasse saltava fora então decidi que ia treinar bastante, mas apanhei uma intoxicação alimentar no inicio da semana e a vontade de jogar foi janela fora. Ao fazer umas horas de jogo online antes do torneio ainda me deparo com um emperor dad fortíssimo e penso " ora ai está alguem que me vai tirar o tapete de debaixo dos pés lol".

    1º Combate sem grandes precalços mas depois fui atirado para as losers pelo @Alvin mesmo depois daquele super contra super B) Bom jogo, ele jogou melhor e mereceu a vitória.

    Já nas losers calho contra o @Uberpr0 sabendo que se perdesse saia do top8, consigo o 2-0 depois de forçar ali um neutral game e capitalizar nalgumas situações.

    Depois veio o @Emperordad e sabendo que tinha forçosamente que ganhar para me manter no roster do dia 10 fiquei um pouco nervoso. Foi muito renhido e podia ter caído para qualquer lado, Flying barcelonas a acertar nos neutral ou back jumps é lixado. La ficou um 2-1 tirado a ferros, GGs.

    Mais aliviado calho contra o @TwinBlade onde estou muito mais descontraído e sei que se perder não faz mal, um bocadinho mais confiante no match-up que dantes levo o 2-0 depois de alguns deslizes dos dois lados.

    Contra o @4Ber é sempre complicado, o moço já sabe o match-up de cor e neste momento até de olhos fechados consegue jogar contra mim. fui abalrroado como de costume mas depois os consequentes jogos dele foram fixes de ver. Dia 10 é a desforra.

    Parabéns ao @digos pela consistência, só falta mais um para fazer um ano perfeito no SFV.

    Que venham mais torneios destes.

    Ps: We need a Real Money Bag
  • Super Combo #3 17 de Novembro

    Infelizmente recebi esta semana a informação que não ia ser possível jogar no auditório.
    Para dar um bocadinho de contexto, a conversa de fazer um torneio lá já vem de agosto e eles estavam a renovar as saídas de emergência. E como tal é necessário haver uma vistoria. Pensávamos genuinamente que 3 meses era mais que suficiente para lá aparecer a malta para a inspeção mas pelos vistos não.
    Não é desta que é lá, talvez para o ano.
    Como tal arranjamos um sitio alternativo, também bacano e com boa comida.
    Só o estacionamento é que pode ser complicado, preparem-se para deixar o carro metade no passeio.






    https://goo.gl/maps/WR85Y7X1FBU2

    On a High note vamos ofercer um boneco do Street Fighter a um dos participantes, escolhido aleatóriamente.