Skryba

About

Username
Skryba
Joined
Visits
534
Last Active
Roles
Member
Points
602
Badges
0
  • Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

    Bem, sem tempo p/ me alongar muito porque estou no work, mas não queria deixar de vir aki deixar um pequeno post.

    Muito obrigado a todos os que compareceram, é graças à vossa continuada presença que continua a fazer sentido organizarem-se iniciativas deste género.

    O obake acima de qualquer outra pessoa é quem merece receber os agradecimentos totais pelo esforço absurdo que continua sempre a fazer pela comunidade, mas de uma maneira ou de outra é graças a todos nós que isso continua a ser possível. Aparece pessoal novo, desaparece pessoal antigo cuja vida ou demais circunstâncias não permitem que continuem a aparecer, no entanto we live on. Espero que nunca pare de fazer sentido fazer todo o esforço que se faz, e estou confiante que não vai parar!

    Quanto ao torneio em sí, apesar do outcome já de certa forma previsível para SFV não deixei de gostar de ver o top 8. Mas devo dizer que foi sem dúvida o que menos gosto me deu, de entre os 3 main events. @Digos, parabéns por mais uma vitória, e espero que não leves a mal quando digo que espero que não se volte a repetir isto com mais nenhum jogo! (não porque tu não mereças mérito, porque é todo teu, mas porque acho que da maneira como está o nível em SFV a única coisa que está a acontecer é que tu mesmo só estás a ser held back por falta de competição a sério dentro da comunidade do país).

    Guilty Gear adorei ver, gostei particularmente de ver o @Mega , o @kupo, o @Ozzy e o @digos a jogarem um jogo super sólido, com defesa e awareness brilhantes. Deu gosto ver mesmo. O resto jogou também muito bem, props ao @Garuda pela evolução brutal k notei desde a ultima vez que te tinha visto jogar, também adorei ver, não pelo teu gameplay particularmente sólido no k toca a defesa, mas sim pelo neutral agressivo e setups e confirms mto fixes mm. Gostava de ter visto o ozzy a levar o torneio, pessoalmente (how things change, quando muda de "char braindead" para favorito p/ ganhar xD), mas o Digos mereceu a vitória e então foi isso que teve.

    Last but not least, de todo, o pessoal do tekken. Foi sem dúvida o top 8 que mais gostei de ver, apesar de já andar a arrumar a sala pelo meio. Adorei o quão close foram todos os encontros e como o nível do people no geral estava mto renhido. Espero que continuem, daqui para a frente, a envolver-se mais com o resto da comunidade e que futuros eventos contem com a vossa presença também!

    Pessoalmente, para mim este Lockdown foi 85% trabalho, 15% lazer (e esses 15% foram 5% bloodbowl com o @AEther e resto do ppl, e 10% DBF betaaaaaaa até às 5 da manhã xD). Já sono e descanso foram 0.01%, mas enjoyment e reward pela experiência foi 99.99%! Fui exclusivamente para estar com o pessoal e para ajudar o obake a organizar, não para jogar, e para mim o facto de ter corrido tudo pelo melhor e do ppl ter curtido é 100% suficiente para que tenha valido mais do que a pena. Para o ano, a cena muda de figura: Assim que Dragon Ball me chegue às mãos, tenho todas as intenções de voltar a dar forte num fighter, portanto para o ano lá estarei com aspirações de chegar ao palco para levar títulos! xD

    Como o Obake bem disse: Não percam o próximo Lockdown, porque nós também não! ='D
  • Cannes Winter Clash, 26-28 Fevereiro 2016

    Bem, report da minha parte, sorry se for longo d+, mas lots of "interesting" stuff ^^

    5ª feira

    Vou ter ao Porto, Kee apanha-me na estação, vamos na galhofa e a meter a conversa em dia até casa do obake. Chegamos ao prédio, entramos com a ajuda do mega porteiro (previamente tinha descoberto que o Obake tinha um porteiro, com acesso à sua chave, altura na qual fiquei na dúvida se estava a ser trollado ou não), e chega a altura de meter SFV para brincarmos aos saguins offline.

    Ligamos o PC do Obake, e de seguida a TV, e kdo olhamos p/ o screen o Kee pergunta "então... mas isto já tá ligado? O_o". Turns out k o PC do Obake parece uma spaceship e demora 3 segundos a arrancar e estar no desktop pronto a funcar.

    Next step, ligar os sticks ao PC. "Good luck with that", disse-nos o PC do futuro, em tom de gozo. Ou pelo menos assim poderia ter sido, pk passado meia hora de experimentar diferentes boot modes p/ a board do meu stick, tenta pesquisar sobre o porquê de não ser reconhecido, tentar actualizar firmware, testar diferentes USB ports (e sim, depois de ligar à USB port traseira já foi reconhecido pelo PC, quando antes não era, so yeah, USB mixups for all), entre outras futile attempts, continuámos sem conseguir meter akilo a dar.

    E depois descobrimos que o stick do Kee era reconhecido pelo jogo, mas cada botão fazia uma combinação diferente de botões e na verdade não funcionava como deve ser either.

    RIP PC master race SFV, toca de pensar na versão PS4.

    "Está selada ainda..." diz o Kee.
    "Mandar sms ao obake a perguntar se podemos abrir." Digo eu.
    "Ples" responde o Obake por sms.
    Abrimos o jogo, metemos na consola.
    "Ples não abram!" Diz o Obake em nova sms.
    "Shit..." Pensamos eu e o Kee.
    "lolololol" 3ª sms do Obake.
    We got trolled.

    LIgar jogo. Jogar. Galhofa. Chega o Obake. Mais galhofa. Jogar. Sal infinito do Obake. Mais galhofa. Bed time.

    6ª feira

    Acordar bem cedinho, Zeleon ia-nos apanhar com o pai por volta das 10 p/ irmos p/ o aeroporto. 9h +- estou eu a fazer snooze x vezes ao despertador. Sleepy games. Lá me levanto.

    "Queres tomar banho, né?" Pergunta o Obake.
    "Yah, era fixe." Respondo eu.
    "Liga a água toda no quente, senão isso não aquece nada." Afirma o Obake.
    Vou p/ o WC, olho p/ a banheira e penso "wtf, ele tomou banho com a água quase toda p/ o lado da água fria", ao ver que a torneira está quase toda virada para o lado da bolinha azul. "Well, whatever, se calhar curte da água morna.". Viro a torneira toda p/ o lado da água quente, dispo-me enquanto espero que aquilo aqueça. 1 minutos: água fria. 2 minutos: água fria. "Damn, it's cold p/ estar todo nú em pé na casa de banho". 3 minutos: água fria...

    Toca de enrolar toalha à volta da cintura, e ir saber se o esquentador estará desligado. Obake diz k está tudo bem, vem lá acima ver.

    "Wtf, então mas tás com a torneira toda p/ a água fria!" Diz o Obake.
    "Huh? Como água fria, olha lá, bolinha vermelha!" Respondo eu, indignado.
    "looool juro que nunca reparei que isto estava assim, mas é common knowledge que água quente é p/ a esquerda!" (ou direita? again, já não lembro loll common knowledge isn't my thing, it seems xD).

    Trolled pela banheira do Obake.

    Tomar banho, vestir, sair de casa, conhecer o Zeleon e o pai, viagem com um GPS que dá um achievement sound bem alto de cada vez que se vira p/ a cortada indicada, mas que não diz nada ao chegarmos ao destino. Esperar por avião, vôo chega a horas, tudo tranquilo. Nice.

    Chegar a Marselha, sair do avião: checkpoint a pedir passaportes. Todos achámos a cena estranha, mas pronto, terrorismo, refugiados and what the fuck ever. Fila p/ passaportes europeus (bué gente), fila p/ todos os passaportes (quase ninguem). Vamos p/ a fila dos passaportes europeus, e a meio apercebemos que fomos trollados, porque estava ppl europeu a ir p/ a outra e a despachar mais rápido.

    Apanhar bus, ser surpreendido por 4 ou 5 mercenaries com machine guns a andar randomly pela estação de Marselha, curtir do piano que está no meio da estação onde ppl random vai tocar, comer no Mac e pagar 14€, seguir sinais de WC até estarmos na rua, e um ultimo sinal apontar p/ uns cubículos shady que custam €0.8 para se usar, concluir que afinal não estamos assim com tanta vontade de ir ao WC, apanhar comboio. Shoutouts à booth onde ficámos, só p/ nós. Toda a gente a dormir. Fotos a serem tiradas. Rashid mais boss a nascer.

    Chegar a Cannes, ir p/ o hotel e encontrar a outra metade do pessoal. Meter conversa em dia, galhofa, V2 meio a dormir, ver mega varanda. All seems nice. Bora meter PS4 e jogar bué. Not really, doesn't work. Eu, Obake e Aneeqee fomos todos salgados pelos corredores ver se davamos com alguem para nos mitrarmos todos no quarto deles. Ghost hotel, nem um pio, muito menos button mashing sounds pelos corredores. Depois de corrermos 2 andares skulking through the hallways que nem stalkers a escutar as portas das pessoas, já fomos p/ o 3º andar a olhar por cima do ombro com medo que viesse um segurança atrofiar connosco e expulsar-nos. Sleep time. TV's 1 - PTF 0.

    Shoutouts a almofada de 50 by 50 cms, em k tentamos meter a cabeça mas ficam também metade das costas. Ou então, metemos só a cabeça e a almofada cai para trás da cama porque está metade de fora. Franceses.

    Sábado

    Acordar bem cedinho yet again, olhar pela janela. Chuva infinita. Pekeno almoçar, ir p/ a venue. Chegar e ver fila de pessoas infinitas. Ficar triste, mas incrédulo "Nah, não pode ser isto, tem de haver outra entrada para ppl k vai participar nos torneios, senão ninguem entra e o torneio nao começa.". Continuar triste, mas a perder as esperanças gradualmente enknto se vai andando ao longo da fila interminável, até que chegamos ao cotovelo, onde a fila dá a volta e começa a vir p/ trás porque acabou o passeio. Obake volta de ir tentar saber à entrada se de facto podiamos entrar por outro sitio, bearing the news. Temos de ficar na fila. ='|

    2 horas depois, trollados pelo organizador com o megafone que nos chamou, bazou, e voltou a aparecer com creepy rape face a olhar p/ nós, e finalmente vamos entrar. Altura de sermos revistados, comida toda p/ o lixo, tampas (só as tampas) das garrafas de água p/ o lixo.

    Trollados pelos seguranças.

    Entrar, ir logo p/ o local do torneio de GG já que estava na altura. Eu e o aneeqee encontramos o canto (literalmente) onde estão os setups de GG, olhamos uma beca, ficamos meio tristes (só 4 setups...) mas pronto, bora tentar fazer uns casuals. Sentamos, damos 3 tokes no jogo. Patch 1.0.

    Ir ter com organizador: "olha, akilo tá desactualizado, podemos ligar à net p/ fazer o update?"
    "Ah, não, aquilo é a versão europeia, nós sabemos. Tens este setup com versão US, e aquele com versão JPN." Responde com naturalidade o organizador.

    @_@

    Sentar com aneeqee, fazer 3 matches. Headsets quase sem som (not even kidding.. não se ouvia a ponta de um corno), timing offline tudo o que seja links e 2framers a falhar... Torneio vai começar. Esperar meia hora em pé enknto chamam outras pessoas. Shoutouts à miuda ultra cute que estava a controlar o nosso torneio, que foi o highlight do dia inteiro, já que pelo menos deu p/ lavar as vistas. Ser chamado p/ 1º encontro: match vs Ram, ganhar 1º match na boa, oponente muda p/ Millia, rouba um match, ganhar outros 2 matches na boa. Good, já estava com score 0.5 - 0 (insider joke, má demais p/ explicar por aqui, sorry, os presentes perceberão x3).

    2º match: vs Jackal. Começa, ganhar 1º round, feeling confident. Levar perfect, e dps perder 2º round quase sem lhe tocar. Levar mais 1 ou 2 perfects e não ganhar mais nenhum round. Score: 0.5 - 1.

    3º match: vs outra millia. Ganhar 3-0 tranquilo. Score 1.5 - 1.

    4º match: vs Keo, Sol player. Já o tinha visto jogar, not bad, not awesome, mas sol inteligente, sem random shit. Matches overall decentes, mas drops aki e ali das 2 partes, da minha parte muitos fails por links e inputs k não saem (I assume que por causa de online timing gravado na muscle memory, já que nervoso não estava de todo), da parte dele provavelmente por nervosismo e falta de matchup knowledge. Perdi 3-2. Score final 1.5 - 2. GGs.

    Aneeqee perdeu tb versus um Sol, e dps jogou vs o meu 1º oponente. Score: 0 - 1.5.

    Smash foi um fail. Sneeqee and Snryba salty sad.

    Cagar na venue, todos fartos daquilo, comer. Mixup games com Stake n' Shake, awesome hamburgaria com batatas caseiras, hamburgueres bué bons e a preço fixe, mesmo ao pé da venue. Alvin fica salty porque queria ir ao Mac (pfff isto é igual ao Mac. Vocês mais o efeito placebo, que nabos. Só as batatas é que têm menos sal.". Alvin tem o paladar estragado.

    Bar saves the day, setups para todos, freeplay com fartura, fazer download de matchup vs necalli (thanks alvin, teria sido raped pelo valmaster se não fosse a nossa set até bem longa! =D), beber um sumo de ananás bem fixe. Shoutouts again à miuda do bar, que era extra cute just as well, mas esta já não dei tanta atenção porque SFV p/ poder jogar à vontade x3

    Apanhar últimos bus. Casa. Tentar outra vez meter PS4 a dar. RIP. TVs 2 - PTF 0. Dormir.

    Domingo

    Acordar mais cedo ainda, gamble de tentar chegar antes de toda a gente. Paid off. Muito mais chuva ainda, mas desta vez menos de meia hora na fila. Victory. Torneio SFV, ver pools, pensar sobre fazer casuals, mas 1º: comer um croissant, já que tudo o resto custava 6+ euros ou o caralho.

    Fazer casuals com um random, dar conta que já passa da hora de começo da minha pool, stressar e ir ver se me teriam chamado mas eu não teria ouvido por estar com headset. Perguntar a 4 organizadores diferentes mas nenhum sabe e diz sempre p/ perguntar ao outro. Concluir que a minha pool ainda não deve ter começado. Aproveitar a dica p/ perguntar à ultra cute chick do dia anterior, que diz que ainda não começou. Cute and efficiente. Ouvir outra miuda a gritar pelo aneeqee, que eu vi sentado numa mesa a comer. Dizer-lhe que o vou chamar. Ir a correr à mesa, interromper sandwich eating do aneeqee para o trazer para vir ser zangitroll, e voltar p/ perto da zona da minha pool, já que não sabia quando iria começar.

    Esperar mais meia hora, finalmente ser chamado p/ jogar. Ter bye, ficar triste pk kero jogar. Esperar mais meia hora. Ir jogar 1º match, easy win, ir jogar 2º match, not as easy but still easy win. 3º match o obake estava ao pé de mim, dps de me dizer que já perdeu contra um vega a spammar wall dives e k tinha niveis de sal elevados, informa-me que o gajo com quem vou jogar a seguir é o valmaster (honestly, não fazia ideia quem era até o ppl ter falado nele quando ele se teleportou p/ a nossa frente na fila, dps de ter chegado 15 minutos antes à outra ponta, algumas 400 pessoas atrás de nós).

    Informar o valmaster que a rapariga da organização me disse que iria jogar logo a seguir a ele acabar o match dele. Ser ignorado. Insistir novamente, com o obake também. Ser só meio ignorado. Ficar à espera k o top player fosse por ele dar os resultados, nas calmas, com a namorada atrás, à rapariga da organização, que lhe disse que ele tinha de voltar p/ jogar comigo. Sentar, jogar 1º match, ganhar, ver o sal e o sangue a subirem à cabeça do top player. Good. Ganhar 1º round do 2º match, namorada do top player começa a fazer-lhe festinhas nas costas. Gooooood. Stressar p/ acabar o match, e ganhar de forma fraudulenta. Sal a espirrar-me para cima. Dizer "GG's, man", apertar a mão, limpar o sal da luva, e ir dizer à rapariga o resultado. Ver o Luffy a olhar dps de falar com um Valmaster heartbroken, com olhar de quem não faz ideia quem eu sou e não percebe como o valmaster perdeu. Apparently passei nas pools. Nice.

    Ir pagar €2.8 por uma garrafa de água porque estava a morrer de sede e nervoso por ter crackado no fim do match. Tampa da garrafa p/ o lixo. Chorar um bocadinho por dentro.

    Eu e aneeqee fomos dar uma volta pela venue, ver umas tshirts em 3D, roubar umas canetas, comprar uns dados, comer uns morangos, that sorta stuff.

    Voltar p/ jogar top32. Ninguem sabe a k hrs começa, aproveitar cue p/ ir perguntar à ubber cute chick (notem que no meio de tanto gamer e tanta seca, a rapariga foi ficando cada vez mais cute) sobre top 32, que me diz que estavam com problemas nas brackets e k ainda iria demorar praí 15 minutos.

    Sentar, esperar, quase adormecer, ver o obake vs o gootecks e aproveitar p/ ir tb jogar uma beca. Cumprimentar o Gootecks e sentar, e ter a seguinte conversa:

    "Hey, there, man, nice to meet you."
    "Nice to meet ya... Skryba." Responde o gootecks ao pegar na minha tag p/ ver o nome. "Where ya from?"
    "Portugal, I'm with the guys back there." Respondo, pensando que o ppl já lhe tivesse dito k eramos de PT.
    "Oh, Portugal! I've been thinkin' of goin' there. I heard drugs are legal over there!"
    "Only the light stuff, like joints and such." Respondo meio a esgalhar-me a rir.
    "Ah, damn, I was thinking of goin' for a heroine addiction!"

    Jogar alguns matches, dar conta que o Gootecks não conhece o matchup vs Bison, não sabe o k é + ou não, nem onde não deve carregar em botões. Dar-lhe umas tips, meio reticente por não saber se iria jogar com ele no top 32, mas couldn't help being nice, e fui dizendo onde não deveria meter botões, etc. Notar que ele estava um bocado inseguro no matchup, e dps ele teve de bazar p/ ir jogar, pk vai começar o top 32.

    Ir ver dos meus matches. Jogar vs Mr. Crimson e ser kinda violado. Jogar vs Juni e perder também 2-0. The dream is dead, bora comer. Gamble de sair da venue p/ comer e voltar dps. Stake n' shake round 2: provar outro hamburguer e um batido/gelado. Tudo awesome. Placebo é forte.

    Voltar p/ a Venue e ver o top8. Shoutouts ao spot k eu e o aneeqee arranjámos com vista p/ o palco. Kayane a ser sempre abordada por guys enknto está a ver o torneio. Gajo constantemente a poluir o ar com fumo de tabaco electrónico que cheirava a morango/gomas/maça/canela (mind games). Ver toda a gente a ser raped pelo Mr. Crimson e sentir menos mal por ter levado bué porrada dele. Laura broken tier confirmed. Crossup Bison dash > s.HK unblockable and auto crush counter confirmed. High level everywhere.

    2ª visita ao bar. Galhofa, mini torneio, cute chick is there again, perceber k não sei mesmo jogar vs Nash, e k não foi só do Juni ser bom player que perdi 2-0. Beber um desperado, e eventually, home time. Bus ride com câmaras que invertem a realidade e mind games com ver onde o sol nasceu durante a noite p/ me saber orientar para norte caso seja largado numa floresta random onde não faço ideia onde estou.

    Dormir. Mixups de despedida de ppl k vai bazar de madrugada. Turns out k ninguem sabia de kem se despedir porque o grupo acabou por ficar metade norte e metade sul em cada quarto. #PTFbraindead confirmed.

    2ª feira


    Dormir uma beca mais. Finalmente bom tempo. Meter lençois para a banheira porque as instruções do quarto assim indicavam. Franceses. Sair e entregar as chaves e partir p/ tentar explorar um pouco da cidade. Andar bué até ao topo da cidade, onde tinhamos mega vista e um museu p/ visitar com acesso a uma muralha que tinhamos visto do local da venue e ficado curiosos de explorar. Museu fechado exclusivamente à 2ª feira. GGs.

    Encontrar a líder do gang de gaivotas, bué altiva em cima da coroa de uma estátua. Tirar-lhe fotos. Descansar as pernas por 5 minutos. Fugir porque a gaivota começou a chamar reforços e apareceram 2 ou 3 mais e começaram todas a fazer war cry para atacarem o Obake.

    Andar pela cidade e perceber que está tudo fechado à 2ª feira e que os jardins fixes p/ visitar são propriedade privada e não se podem visitar. Franceses.

    Voltar para perto da venue, confirmar horários (triple checking com diferentes pessoas a atender, porque french mixups e não se quer perder o vôo) do comboio, e aproveitar as 2 horas que restam para andar infinito pela marginal, ver os preços das cenas a aumentarem gradualmente até ao exponencial máximo de um café a €7, uma coca cola a €12, uma fatia de tarte a €18 e um bife com molho de pimenta a €53. Ficar a saber que todos os cães são master race unknown em Cannes, sermos insultados por uma cota que pensava que eramos de Amsterdão, e parar p/ descansar uma beca as pernas. Dps rush it back porque já estavamos apertados de tempo, e chegar a 5 minutos do comboio, com os pés a arder.

    Train ride back, sede infinita, água não potável no WC do comboio, chegar ao buraco de Marselha, e apanhar bus para o aeroporto.

    No aeroporto, tudo parece estar a correr "bem", temos tempo, vamos ao WC, e decidimos ir para o gate. Somos apanhados no bait à entrada, com uma máquina que diz p/ aproximarmos o código do bilhete para leitura, mas não faz nada. Shoutouts ao guarda, a olhar p/ nós com bué naturalidade enknto tentamos que a máquina funcione durante 1 ou 2 minutos, até que está fila atrás de nós, o obake vai perguntar e ele diz que a máquina está estragada. Avançamos sem passar o bilhete, e ficamos a observar enknto a fila vai crescendo cada vez mais e as pessoas não andam porque ficam a tentar passar o bilhete na máquina. O guarda continua no seu posto, fielmente a cumprir a sua função de trollar. Franceses.

    Passo o checkpoint com o obake a dar-me a notícia que a sua PS4 ficou toda esmurrada de andar na mala e dirigimo-nos para o nosso gate. Checkpoint de passaportes all over again. Great.

    "Desta vez não vamos cair no mixup dos passaportes europeus!" Penso eu, enknto olho p/ a passagem aberta p/ All passports, e vejo praí 50 pessoas na fila de passaportes europeus.

    Entramos e vamos até ao fim sem ninguem à frente, "somethings seems fishy" vamos nós a discutir, enknto o Obake afirma que é low risk high reward mixup, até que chegamos ao pé da parte de atendimento, e reparamos que estão outras pessoas a vir atrás de nós, enknto que à espera p/ ser atendida está só uma senhora, mas não aparenta haver ninguem a chamar para atender daquela fila.

    "Sorry, is this line working?" Pergunto eu à senhora que já lá está à espera.
    "Yeeeesss, yeeesss." Responde a senhora, com sotaque de Rashid.
    Esperar um minuto. Não acontece nada.
    "Sorry, but are they calling us from this line?" Insisto eu.
    "Yeeesss, sozidnouix. sosidnuoeex." Responde a senhora, numa lingua alienígina.
    Esperar mais uma beca. Discutir entre nós o quão o low risk já foi com o caralho pois já estão 10 pessoas atrás de nós e continuam a vir mais, e olhar com ar de parvos para os guardas a tentar perceber porque é que estão a fingir que nós não existimos e a continuar a chamar só da outra fila.
    "Are you sure this line is working?" Insiste o Obake, para a senhora.
    "Yeeess, zocidenues. nzivudbuis, apifhszcxio bacuzi aihfoz bnoazi, nvihdso?" Responde a senhora, aparentemente convencida que também vimos do mundo dela.
    "aoznos, aszidon, sozidnouix, yeeess?" Insiste, a falar no seu dialecto.
    "Fodasse, tá parva, a falar pra nós como se a entendessemos." Responde o Obake, enknto damos meia volta e bazamos para o início da outra fila.

    Meia hora à espera p/ sermos atendidos, enknto vemos as outras 30 pessoas à espera, paradas na fila k não anda, aparentemente convencidas que algo vai acontecer, e eventualmente começam a passar-nos à frente, até que um dos guardas reconhece a existência delas, e mesmo antes de chegar a nossa vez, começa a atender a outra fila.

    Correr para o nosso gate porque já estamos atrasados, descobrir que chegámos mesmo a tempo de eu ser a 1ª pessoa cuja mala já não pode ir no avião porque está cheio. Esperar in line mais meia hora porque o avião está atrasado. Descobrir que já não tenho hipótese de apanhar o ultimo expresso do dia de volta p/ Coimbra. Apanhar frio infinito na rua quando finalmente abrem as portas para irmos p/ o avião, pk afinal ainda há mais atrasos.

    Vôo de volta, expresso da meia noite + boleia do Kee a salvarem a minha viagem de volta p/ Coimbra. Galhofa enknto contamos os highlights da viagem ao Kee, and that's it ^^

    RIP Cannes forever, sorry se houver erros mas não tenho paciência p/ reler esta wall of text xD
  • Livro Demon's Blood - Emanuel Silva

    Bem, data de apresentação na fnac oficialmente marcada.

    Dia 17 de Dezembro, sábado às 17h vou lançar o 2o livro.

    Até meados de Outubro planeio ter a escrita + edição acabada, dps é mandar p/ a gráfica!

    Em breve, assim k tiver protótipo de capa feita pela veludo e mentol logo posto por aki para opiniões!
  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Lord Kupington made it after all! ='D
  • Cannes Winter Clash, 26-28 Fevereiro 2016

    Bem, thanks a todos pelos congrats, mas minha pool tb foi fácil, tive um bye logo ao início, e dps venci 2 matches 2-0 e fui vs o valmaster, k foi o único match problemático. Ganhei 2-0 à mesma, though. O sal dele foi real.

    Dps de perder o 1o já estava todo nervoso e a meter as mãos à cara Loll e no fim do 2o match eu tb já estava a crackar p/ a pressão de close it out, e foi um fim meeeesmo fraudulento xD

    Dps kero rever os matches, k acho k correram bem e o obake gravou, mas akele fim é mesmo salt inducing. Meti-o no canto, fiz neutral jump no wake up dele p/ bait ao throw, mas honestamente nunca pensei k ele fosse cair, então kdo ele whiffou throw fiz j.HP e foi tipo "wtf isto entrou?!", tentei confirmar com c.MP > inferno p/ matar com combo simples, droppei pk confirmei tarde d+, ele blokeou a pensar k já ia morrer, eu apercebi k ele tinha bloqueado tentei Vtrig cancel, mas tarde d+, então saiu slide à keima roupa e ele não blokeou x'D

    Mesmo, mesmo, mau.
  • Dragon Ball FighterZ

    @Roz a combo structure do jogo é um pouco limitada porque não tem links, é tudo strings. E como a vasta maioria dos specials causa knockdown de algum tipo, a única maneira k vejo de estender combos a partir de confirm > special teria de ser com o assist certo.

    Ou seja, single character combos vão sempre passar (salvo algumas excepções, vimos o C16 k tem um normal k faz um ligeiro groundbounce, por isso permite uma extensão sozinho) por magic series > smash launcher ou smash wall bounce > super dash > air magic series > ender.

    Aquilo que me parece k tem imensa liberdade é o uso de assists, k podem ser chamados a qualquer altura mesmo, a meio de hypers e tudo.

    Basicamente, o jogo não me parece k alguma vez vá ser o sonho de um lab monster. Mas também não me parece de todo k vá ser básico porque a team composition vai ser super relevante em tudo e vai afectar mta coisa no k toca mesmo aos combos, confirms e extensions (particularmente porque após qualquer smash, há sempre a possibilidade de fazer mid-combo tag out e continuar o combo com o outro character, que entra em super dash).

    *edit* survey respondido! Thanks, obake, nunca mais lembrei!
  • Marvel vs Capcom Infinite

    We'll see. Eu acho mesmo k o jogo vai ser muito bom. Tou com bastante vontade de pegar e brincar. Mas não dá p/ negar k o DBFZ fez completo overshadow a isto, no k toca a hype.

    No entanto tenho fé k kdo o jogo sair e o ppl começar a jogar vão curtir e vai pegar a cena. Pondo de parte o horrível PR e asqueroso começo do jogo, acho k a nível de gameplay tem mesmo mesmo muito potencial.
  • Dragon Ball FighterZ



    Exhibition matches na final de Tekken World Tour. Fingers crossed for new build ='D
  • Dragon Ball FighterZ

  • Dragon Ball FighterZ

    Double post porque cenas. Ainda não vi este clip, mas acho k tem new stuff (chiaotzu lvl3 I think ='D)

    https://www.facebook.com/ignnextbiggame/videos/vb.117857445561130/124779558202252/?type=2&theater