TwinBlade

About

Username
TwinBlade
Joined
Visits
1,321
Last Active
Roles
Member
Points
1,387
Badges
0
PSN
TwinBlade04
  • Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

    Tentar fazer isto curto, porque o mais importante já foi dito. No entanto, nunca é demais agradecer ao @obake por ser a driving force por detrás do Lockdown. Todo o trabalho que faz é para que seja um evento espetacular e memorável, e mais uma vez, conseguiu atingir esse objectivo. Vale a pena mencionar os restantes eventos que realiza ao longo do ano e pelo push que dá a esta comunidade. Dá trabalho, dá mesmo muito trabalho. Big thank you (que se estende também ao @Alvin, @Macedo, @KeeChak e @Skryba for all the extra help).

    Ao @Garuda e ao @V2, um obrigado gigante pelo trabalho na stream, como sempre. Todos os overlays, transições e novos efeitos não passaram despercebidos. Foi o vosso melhor trabalho até agora e ficou perfeito. Como se isso não bastasse, ainda deram a extra mile (shoutouts ao @SasukeCoiso também) e fizeram as entrances do top8, que deu todo um sabor especial e ainda mais profissional ao evento. Fizeram um trabalho fantástico e eu não me canso de ver isto!



    Além disso, todos dentro da comunidade estão de parabéns. Apesar de não sermos muitos, temos todos vontade de ver isto crescer, e é também por isso que o Lockdown tem vindo a evoluir a olhos vistos desde as suas origens mais modestas, em 2011.

    Agradecimentos finais a todos os nossos sponsors e em especial à minha equipa, os uP.





    E é isto! Deixo aqui um pequeno resumo de highlights random do evento:

    - O airstrike FADC de uma pomba/gaivota que acertou em cheio no copo de chá do Alvin, durante o almoço de Sexta-feira, mesmo antes de irmos para o hotel.





    - @Uberpr0 a trazer sushi do restaurante num guardanapo para a venue. You had to be there. É inexplicável por palavras. Aliás, o gif do @JayPay no post do Obake até serve bem.

    - O início do que espero ser uma tradição daqui para a frente - os Lockdown awards xD. E começou com o "troféu"
    (aka disco SFV partido do Dante) de most salty player a ir para o Alvin. No contest.

    - Rever old faces que vieram de fora para ver ou participar, como o caso do @Orochi, @kupo (scaring me from behind all weekend e a querer-me atirar para a água fria da piscina~ xD) e do @Afonso (a aparecer debaixo de mesas random e a tentar enganar o obake :'D).

    - DBFZ beta. Confirma-se, o jogo é muito bom. Fazer conta com o nome HEHE_ESBEDACLE e andar à procura de alguém do PTF durante a noite.

    - A comunidade de Tekken a aparecer em peso e a mostrar porque é que Tekken 7 é o jogo com mais jogadores activos de momento. Do us proud out there, @Jondesu!

    - ARMS a demorar waaaaaaaaaaaaaaaaaaay too much time. Mas valeu a pena pela final. Vitória super merceida do @Magalhas (also, thanks for the help with the brackets quando eu tinha de ir a outro lado), mas os bíceps do Uber ficarão sempre na nossa memória. USF2 já começou atrasado, mas fez-se rápido (congratz @Aniki). Shoutouts ao Rog do @Alvin, though! Tem feito bastantes estragos. Alvin confirmed OG.

    - A excelente prestação do @Ozzy no top8 e as caretas que fazia enquanto jogava. Apesar de não perceber muito do jogo, gostei de ver a passion e a magia ahah. Really great play there.

    - A ainda melhor prestação do @digos quer em GG, quer em SFV, que mesmo com toda venue contra ele, consegue dar a volta e limpar ambos os jogos. A true champion.

    - A minha average performance no top8, cujo sal só aumentou depois de ver os archives da stream e os erros que cometi. Não vale a pena chorar sobre leite derramado, no entanto. É verdade que treinei bastante, mas cheguei ao teste e não fiz o suficiente. É continuar a trabalhar, porque consigo fazer melhor que aquilo.

    - @locust vs @Orochi aquele combate. Não foi o mais limpo de sempre, mas tenho de admitir que foi divertido. xD

    - O @Samus com um grande desempenho e a provocar upsets durante as pools (ao mandar o @Alvin para losers) e depois a fazer o 2º lugar. Well played!

    - O @Blue era, na minha opinião, um dos jogadores com mais hipóteses de chegar a 2º lugar/vencer o Digos no top8. Venceu-me com bastante mérito depois de inverter o momentum e achei que só parava nas grand finals. A rust por essa altura já era. No entanto, confesso que a derrota contra o @Orochi me surpreendeu bastante porque me pareceu que se deveu a lack of match-up knowledge. Anyhoo, tirando essa match, fizeste um bom jogo durante todo o torneio e gostei de te ver jogar, especialmente durante nossa match. P.S. pls don't drop the game.


    Até para o ano! :D
  • PTF na EVO 2016!

    DEP sonho português. Ainda venci um combate na segunda ronda de piscinas contra uma Cammy, mas depois fui "roubado" numa luta em espelho e fui parar à braqueta dos perdedores.
    Finalmente calha-me um Dhalsim japonês para matar o sonho.
    Foi bom, eu tentei :(
  • Lisboa Games Week - 05 a 08 Novembro na FIL - Vem jogar SF5!

    Acho que já é uma boa altura para fazer o meu report. Vou tentar recapitular o fim de semana, se bem que a minha memória está algo fuzzy devido ao resultado improvável do torneio de SF5 e ao aftermath do mesmo :'D Acho que é mesmo por aí que vou começar.

    ---
    Tive um bom começo contra o @Locust aqui do fórum e fiquei confiançudo. Não estava era preparado para o que viria a seguir...

    Pá, juro que ainda não estou em paz comigo mesmo depois de ver o Digos a limpar o torneio de SF5 com 15 mins de treino. Atenção que eu conheço o valor do Digos em FGs. Mas mesmo assim não deixei de ficar espantado com o que ele fez ali. Quem me viu a seguir à nossa match (e durante o resto do dia), viu o estado em que fiquei. Nem sequer foi sal, mas sim genuína "wtf-ness" e incredulidade. Hit that morango button all you like, mas ainda não consigo acreditar no que se passou.

    O resultado do nosso combate foi 3-1. Ganhei a 1ª match e achei que ia ganhar o set, apenas devido a ter mais experiência com a beta do que o Digos. Aliás, achava mesmo que ia conseguir atingir a final do torneio. No meio da minha confiança exagerada, o Digos começa a fazer reads brutais, punishes perfeitos às minhas tentativas de cross-up, combos com crush counter (sem drops!) e a usar alpha counters para parar a minha pressão (ou o nome que eles têm neste jogo). WTF?! É que nem o Obake lhe ensinou isso!
    #agorapensem

    À medida que ele ia dando a reviravolta, eu só olhava para a bancada e via o Obake de braços no ar com a expressão de "o que é que se está a passar?!"
    E honestamente ainda não sei o que se passou. Comecei a crackar completamente por ficar estupefacto e frustrado com o jogo que ele estava a fazer. Acho que o Digos estava possuído. Não sei. Seguidamente venceu o Skryba e o Kash.

    A única coisa que tenho a certeza é que ele vai um dos gajos mais perigosos quando o jogo sair.
    Portanto já sabes @Digos, vou estar a morder-te os calcanhares. Be ready! :D Até porque quero esquecer rapidamente o baile e o abre-olhos que nos deste neste torneio~
    ----

    Durante a tarde de Domingo eu, o Alvin, o Kash e o Blue ainda ficámos lá a pedido do Gonçalo Morais. O palco da Liga Playstation tinha um buraco no schedule devido ao pessoal de FIFA Ultimate Team ter ficado no sofá, de maneira que nos foi pedido o favor de fazer um exhibition tournament de MKX (isto porque foi a final que mais pessoas teve a assistir no dia anterior - yep, aquela que deu em discussão no público. Já conto mais à frente).
    Este torneio foi para a galhofa e contou com 4 jogadores "veteranos" (eu, o Blue, o Kash e o Alvin xD) de MKX do PTF VS pessoal do público, escolhidos ao acaso pelo Gonçalo, mediante respostas certas :'D

    As nossas personagens foram escolhidas pelos nossos adversários, regra deste torneio especial. Eu e o Blue evitámos ser exposed, o Alvin e o Kash, not so much. Mais logo já posto o vídeo da reacção do Alvin após levar um double flawless. :D

    Em jogo estava um bobblehead do Scorpion (do tamanho do Afonso +/-), prémio que acabei por ganhar, mas que ofereci ao jogador derrotei na final. Aproveitei para fazer um discurso a la Rumika e dar shoutouts à comunidade ao microfone. Aproveito para dizer que esse jogador já se registou cá no forum (brunoreix)! Depois ainda esperámos até ao final do dia para agradecer ao pessoal da liga pessoalmente. Gotta keep the bonds :) Enquanto fazíamos tempo para isso, ainda houve tempo para encontrar o Tiago e o Aniki, assim como ver uma real life street fight lá dentro.

    Quando me vinha embora quase precisei de telefonar ao Obake porque já não sabia em que rua tinha deixado ao carro. GGs sentido de orientação.
    ---

    Comecei ao contrário lol. No Sábado decorreram as finais de MKX e USF4 da Liga PS. Antes disso vimos uma data de pessoal do PTF, incluindo o pessoal do Forte da Casa (shoutouts à crew sempre bem disposta do @Macedo, Andreia e Artur, que já não o via há muito), Brave, SevenNights e RYUFMF (os quais fiquei a conhecer finalmente), V2 (thanks pelas tips de como entrar pela VIP door. Senão fosses tu, ainda hoje estava lá na fila), Gearuz, SasukeCoiso, Sena Bros, Alvin, Obake, Riki, etc.
    Desculpem se me estou a esquecer de alguém. No meio de tanto pinguim torna-se difícil de me lembrar de tudo e todos os que vi.

    As finais de MKX correram como eu esperava, comigo e o Lordigan nas finais. Foi ele o justo vencedor e é claramente o jogador superior (mas eu é que sou o champ para sempre! :'D). Como curiosidade, fomos o jogo que mais pessoas/pinguins assistiram. Look at this.

    https://scontent-cdg2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t31.0-8/s2048x2048/12195031_1254035237947406_3611447878313637588_o.jpg

    E esta foto ainda me parte todo. O Obake a roubar spotlight com aquele cosplay de Kenshi.
    https://www.facebook.com/uploadistribution/photos/a.1404062986493140.1073741828.1380135008885938/1708559962710106/?type=3&theater

    Anyway, o que eu não estava à espera era de ver o #ambientePesadoDoNorte na plateia. Assim que as finais acabaram e o Lordigan me venceu, começou-se a ouvir alguém do público a gritar "Quan Chi é broken!"
    Quem disse isto foi um jogador nortenho, o qual derrotei durante as brackets de MK antes de jogar vs Lordigan, e também na eliminatória de Gaia da MK Cup há uns meses. Desde essa altura que falamos via Facebook, mas muito raramente. Apesar disso nunca me pareceu que pudesse sair dali o que acabou por sair.
    Como resposta aos gritos e contestações, o Orochi meteu-se com ele na brincadeira e tentou defendeu o irmão. Começou a haver uma troca de palavras mais acesa e, do palco, pareceu-me que aquilo ainda ia dar molho. O Alvin estava no meio dos dois, caladinho (ainda me estou a rir, sorry Alvin) :D De repente ficou tudo bem e ele acabou por vir dar um abraço ao Lordigan.

    Em USF4 fui eu contra o V2, também as expected. Scumbag V2 a meter no Volcanic Rim, só para piorar a lag que os monitores já tinham. xD GGs V2, se a competição tivesse sido pelo tempo e espaço de todas as dimensões tinhas ganho. :D
    Honorable mention ao combate do Macedo contra o RYUFMF pelo 3º lugar, combate esse que me furou os tímpanos cada vez que a Poison morria ou dava estalos. Porque além do som estar todo desnivelado no próprio jogo, as colunas estavam viradas para o palco. Ah, e o Gonçalo ficou todo contente de ver duas females a jogar. Aliás, foi ele que sugeriu a escolha de female characters. Só que ninguém lhe contou sobre a Poison~

    À noite houve o típico jantar PTF. O Skryba só chegou mais tarde porque quase passou por Moçambique para ir buscar o Afonso, mas esqueceu-se dele e do marisco. Esse jantar começou da melhor forma: todas as bebidas que nós pedimos não haviam, só a equivalente de uma marca diferente. #dinnerMixups

    Após o jantar, o Obake teve desejos de gelado. Solução? Ir ao Domino's Pizza que estava mais perto.

    Pizza Girl: "Boa noite!" (empregada com o tom de voz mais sweet do mundo)
    Obake: "Boa noite, têm gelados?"
    Pizza Girl: "Gelados? Nãão :(" (num tom ainda mais sweet)
    *Lá atrás, um grupo de PTFers a rir-se feitos bêbados*

    Logo a seguir fomos para a salty suite do @SasukeCoiso jogar Alpha 2, beta de SFV e footsies com o gato dele. Dat cagaço com aquela patada no escuro!

    De regresso para a minha casa, ainda passámos num KFC para acabar com o desejo de gelado do Obake. O som da máquina de gelados parecia uma foca. Mas o gelado teve Seal Of Approval, segundo o Obake.
    ... Estes puns roçam o nível dos de Amesterdão.
    ---


    Hashtags resultantes do fim de semana:
    #lordiganAyrtonSena
    #rondaNegra (extra points para quando o V2 estava envolvido na match lol)
    #combateNegro
    #masterbison
    #dinnerMixups
    #quanchiébroken


    Pronto, acho que está tudo. Depois disto já ninguém precisa de fazer reports lol. Dêem-me os vossos likes ou morangos e vão à vossa vida.
  • Mortal Kombat XL @Lockdown 2016


    Poster by Lordigan

    UPDATE 11/09/2016
    Resultados finais
    -------------------------------


    UPDATE 29/08/2016
    O torneio será realizado no Sábado às 11h.
    -------------------------------


    UPDATE 20/08/2016
    Pré-inscrições abertas!
    Encerram no dia 9 de Setembro às 23h55.
    -------------------------------


    WHO’S NEXT?
    Depois de algum tempo a ser planeado, podemos finalmente anunciar que o Mortal Kombat XL vai ter um torneio no Lockdown, organizado por mim (@TwinBlade), pelo @Alvin e pelos irmãos Sena (@Lordigan e @Orochi). O torneio é ainda apoiado pela Upload Distribution!


    REGRAS
    Formato do torneio: 1vs1 Double Elimination, 32 participantes max.
    Versão: PlayStation 4
    Regras: À melhor de 3 jogos, 99 segundos, 3 rounds.
    O vencedor de cada jogo não pode mudar de personagem e respectiva variação.
    Se os jogadores não concordarem num cenário, será escolhido aleatoriamente.
    O top4 é disputado à melhor de 5 jogos.


    INSCRIÇÃO
    2,5€ por pessoa.
    A soma do valor das inscrições reverte inteiramente para o 1º lugar.
    As inscrições online para o torneio de MKXL serão abertas perto da data do Lockdown 2016.
    Para participar como jogador em qualquer torneio é necessário a compra da venue fee. Podem fazê-lo online antecipadamente (10€) em http://lockdown.ptfighters.com/pt_PT/inscricao/ ou no próprio dia (15€).


    PRÉMIOS

    [1º LUGAR]
    - Soma total das inscrições
    - Mortal Kombat XL (PS4)*
    - Mortal Kombat X Kollector's (Xbox One)*
    - Uncharted 4 (PS4)
    - Porta-chaves MKX
    - Bandana MKX

    [2º LUGAR]
    - Mortal Kombat XL (PS4) *
    - Scorpion Bobblehead *
    - Porta-chaves MKX

    [3º LUGAR]
    - Mortal Kombat XL (PS4) *
    - Porta-chaves MKX
    - Bandana MKX

    [4º LUGAR]
    - Mortal Kombat XL (PS4) *

    * com a cortesia da Upload Distribution, à qual agradecemos desde já por todo o apoio.
    Teremos ainda vários outros bónus para sortear pelos participantes do torneio!


    CALENDÁRIO E HORÁRIOS
    O torneio será realizado no Sábado às 11h.

    [AGENDA]
    - Realização do torneio até ao Top 4
    - Sorteio de prémios bónus
    - Top 4
    - Entrega de prémios aos finalistas.





    Treinem bastante! ;) Qualquer dúvida não hesitem em contactar-nos.





    ----------------------------------------------------------------------------
    Para mais informação e novidades sobre o Lockdown, acompanhem o PT Fighters no Facebook, assim como os seguintes links:

    Site oficial com todas as informações, inscrições e localização:
    http://lockdown.ptfighters.com/

    Tópico oficial
    http://ptfighters.com/index.php?p=/discussion/5566/lockdown-2016-10-e-11-de-setembro/p1

    Boleias/Estadias
    http://ptfighters.com/index.php?p=/discussion/5628/lockdown-2016-viagens-e-estadias

    Teaser Trailer

    ----------------------------------------------------------------------------
  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Acho que o regresso do Lockdown não poderia ter sido melhor. Bateu os anteriores em termos de escala, organização e hype. Isto tudo não podia ser feito sem o trabalho e esforço de muita gente (Kee, Rikki, Dante, Macedo...), em especial do Obake, Garuda, V2 e Roz, que infelizmente não pôde estar presente.
    Em todo o caso, espero que tenham gostado daquele momento. Já era altura da comunidade reconhecer tudo o que vocês fazem por ela e foi esta a melhor maneira que achámos para o fazer. We really mean what's written there. E não vou mentir, estava a segurar teardrops... Mais uma vez, um grande obrigado de todo o PTF para vocês!
    E obrigado também a todos nós por termos conseguido manter a cena em segredo e quem se juntou à "causa". Ver o Garuda apanhado foi priceless! :D #sómaisum

    Fica também o mega shoutout à comunidade espanhola que veio ao evento. São super porreiros e mostraram-se sempre muito unidos. Um abraço em especial o Khivan e o Eirdriam, que são 5*! :D Se houver grupo do PTF para ir, contem comigo no próximo Sonic Boom!

    Pessoal de MK, um grande obrigado a quem apareceu e participou no side-tournament. Parabéns ao Tiago Viola por ganhar o torneio nas finais contra o Edmonfox, que deu luta até ao fim. Foram umas finais bastante hype e com uma data de counter picks ali pelo meio! Gostei também de conhecer os gémeos Samus_Phazon e Hunter_Green_Eye (Luís e José Martins), que são awesome e ainda fizeram uma boa prestação sem SF5!
    Last thank you vai para o Alvin, Orochi e Lordigan, que organizaram o torneio comigo! Foi a primeira vez que estive à frente de algo assim e deu para ter um cheirinho do que é estar a organizar um torneio. Eram apenas 16 pessoas, e, no entanto, foi uma correria para que tudo corresse nos eixos. Por isso respeito ainda mais o trabalho do Obake no Lockdown. It's really something. A única coisa que nos falhou foi o pormenor de não termos headphones e correr o torneio apenas com recurso ao som dos monitores.
    Anyway, confesso que não estava à espera de muitos mais jogadores e 16 até foi um número simpático. No entanto, para os prémios que tínhamos (alguns deles cedidos pela Upload, gentilmente) e para tudo o que costumamos ouvir sobre MK não ter eventos, acho que não foi suficiente. Mas não me vou alongar mais sobre isso. Saio com o sentimento de missão cumprida. O torneio correu bem, foi pretty hype e todos os participantes gostaram :) GGs everyone!

    Finalmente, OBRIGADO a todos os que estiveram presentes!



    Torneio
    Made it top8. Objectivo atingido. Perdi contra o CCL antes disso, por isso estava em losers. Podia ter sido mais competente nessa match, honestamente.
    Contra o MrCrimson fui atropelado. Completamente free. Admito que a matchup knowledge é perto de zero, mas podia ao menos ter posto os conselhos do Obake em prática e não fazer tantos throws:

    Obake: "Pára de fazer tanto throw!"
    Eu: "Ok! Entendido!"
    *faço ainda mais*

    No geral fui um bocado unhype. Consegui um bom resultado, mas a exibição não foi nada por aí além. Talvez por ter sido outplayed nas matches em que perdi, talvez por estar um cansado do boneco em si, por várias razões que já disse ao Alvin e ao JayPay. Enfim, acho que vou dar um descanso ao jogo por agora. Vou absorver o livro do Daigo e tentar sair da leitura um bocado mais enlightened, com sorte. E quem sabe, com um novo main. Fuck Nash.
    De qualquer maneira, obrigado a todos os que estiveram lá comigo no coaching, em especial ao JayPay que tem sido THE coach nos últimos tempos.

    No entanto, as restantes participações tugas foram, ahem, um ESBEDACLE!!! Alvin a ser a padeira de Aljubarrota que todos precisávamos e fazer um grande showing. Respect! Depois disso, the one and only, Digos, a rebentar com os níveis de hype e a receber aquela praise do próprio Daigo!

    Fora do top8, gostei de ver as matches do Uber, Kee, V2 e Mega. Acho que no geral estivémos todos bastante bem tbh. Só tenho pena de não sermos suficientes para cobrir todos os match-ups por cá, porque temos imenso potencial para melhorar. Isso provou-se neste Lockdown!

    Em relação a GG, foi pena ter visto o meu bro e jogador de Ky favorito, Ozzish, a não ganhar o torneio. Mas de qualquer maneira foi bem entregue! Parabéns a todos.
    Já Marvel foi algo surreal xD Desde o pop-off do Obake ao Digos, à win do Alvin na final... enfim, demasiados bons momentos. Este jogo e o seu espírito não podem morrer. Eu nem jogo o jogo, mas... long live marvel!




    Notas extra:

    - Rever o Razak, my forever roommate, soon to be a dad and (I want to believe), padel champ. <3

    - Quero dizer que nunca mais vou lavar os assentos do meu carro. Quem pode dizer que já teve a hipótese de transportar celebridades da FGC como o Daigo, Ryan Hart, CCL, MrCrimson, Luffy ou até Afonso Maria? Não é para todos. :D 10/10, would drive them again. They're awesome, especialmente o último.

    - ...último esse, que me fez uma video-chamada enquanto o Digos jogava contra o Daigo e viu um bocado da match através do meu telemóvel! :D Portanto era eu, o Ozzy e o Afonso com Moçambique tech ali no coaching. Melhor era impossível.

    - E quem é que me ligou também durante as finais? Lord Kupington himself! ;__; E quem é que me ligou já ao final do dia? John Nunes. Foi todo um misto de saudades com aquela cena do "não estão presentes, mas estão". Aaargh, I really miss you guys!

    - Saturday night puns/memes:
    #tierwhores
    #aguacheiadeboca
    As conversas daquele quarto ficam naquele quarto :'D.

    - Eu sou lixo a comentar. Seja em PT ou EN. :( Can't color for life.

    -A meme do Alvin e do Ryan pode morrer finalmente. O Ryan afinal é super cool e passou muito tempo a falar com o Alvin. :D Até lhe ensinou new tech e tudo!

    - That's it. Se me lembrar de mais coisas volto a postar. You're all free now.
  • Lutinhas em Lisboa 1, Resultados e reports

    Ambiente e organização flawless do Rozbake, já sentia saudades :'). A stream do V2 c/ Garooby assist está cada vez mais espectacular. Estão todos de parabéns.

    Ah, @JayPay e @gfmoney, para além de ter feito casuals/conversado/conhecido melhor (bestest cool duo btw xD), acho que se saem muito bem a comentar. :D Quero ver mais!
    Shoutouts ao meu commentator buddy, o Digos. A Ditadura continua forte. Congratz! E também ao Nebur por levar GG.

    @Brave, Alvin e Tiago: peço desculpa, mas enganar-me no caminho para o 1Up já começa a ser tradição.

    Rever o @Afonso e o Killi soube a pouco, agora só daqui a muitos meses ;_;

    GGs a todos com quem joguei casuals e em torneio (JayPay, @NunoV2, @Tiago, @Rick_GameOn, @"Ber pt" , @Kerzhul e @Kashkabald ).

    Em relação ao resto...
    Já estive a levar na cabeça do sensei JN e com TODA a razão. Também vi o archive e mais me doeu ainda. Entrei em full tilt, não sabia o que fazer vs Mujinkyakus (mesmo depois do Skryba, V2 e o Garuda me terem ido dizer. Thanks btw, mas nessa altura acho já não estava ali) e o Kash fez o que tinha a fazer. Portanto a culpa foi toda minha. Shoutouts ao Kash por ter capitalizado nisso e chegado à vitória.
    Se vai acontecer outra vez? ESPERO que não. Nem comigo, nem com mais ninguém. Que este blow up tenha servido de exemplo (e que tenha sido um bom momento de entretenimento xD).

    @Skryba vou fazer isso. Talvez não com os passos iniciais, but the point got through xD Obrigado.


    Não há muito mais a dizer neste momento, a não ser "sou lixo".Já passei a fase de ressaca à conta de um balde de gelado e encaixei a derrota.




    Mas ainda consigo ouvir os mujinkyakus à noite...
  • Street Fighter V: Discussão geral

    Welp, there you have it!

    http://www.badwolf.pt/street-fighter-v-parte-1/

    Andei a escrever um artigo para publicar no site do Pedro Romão (badwolf.pt). Esta é a primeira de duas partes. Digam-me o que acharam, o que podia ter melhorado e/ou cenas que me esqueci de falar! :D

    EDIT: E já encontrei um erro. Onde está "interacção" devia estar "iteração" xD
  • Road to Lockdown 2017 - Resultados e reports

    Obrigado a todos os que apareceram e pedimos novamente desculpa pelos atrasos. Fora isso, acho que não correu nada mal para a primeira vez que estivémos a conduzir uma coisa a sério (@Alvin *brofist*). No entanto, há que agradecer ao @Obake (o nosso mentor :P) por todas as tips e ajuda que deu pré-torneio. Teve finalmente um merecido descanso e nós pudemos sentir aquilo que ele faz sozinho todas as vezes! Queria também agradecer ao @V2 e ao @Garuda pelo trabalho na stream e pelo awesome poster do evento. Por fim, a todos os que trouxeram o material que nos ajudou a correr os vários torneios. E claro, à 1UP Gaming Lounge!

    Queria só deixar duas notas que valem também para o Lockdown, em Setembro:

    1) Venham preparados para o torneio e tragam os vossos próprios pads/sticks, conversores e o que for necessário para jogarem. Ontem houve bastantes situações assim. :S Não tenho problema nenhum em emprestar o meu se for preciso e penso que a maioria do pessoal aqui também não, como se viu ontem. O problema é que se estiverem dependentes do material de outro jogador para jogarem, isso vai acabar por ser inconveniente para os dois lados e causar mais atrasos.

    2) Para quem joga com bluetooth controllers (ou seja, o Dualshock 4. Não sei se haverá outros que sejam utilizados): habituem-se a fazer de-sync da PS4 quando acabarem um match. Basta carregarem no home button e irem aos Settings -> Devices -> Bluetooth Devices. Depois é só apagarem a lista de dispositivos emparelhados. De igual forma, comecem a ver isto antes dos próprios matches terem início, como parte da rotina dos button checks.
    Isto tudo para que não se estraguem acidentalmente as matches de outros jogadores, como aconteceu ontem (numa das minhas matches de Tekken, alguém ligou o comando e conseguiu desligar a própria consola. Not cool).

    Vemo-nos no Lockdown! :D

    --------------------------------------------------

    Quanto aos torneios em si, aproveito já para dar os parabéns a todos os vencedores. Para além disso, houve dois momentos hype em particular que destaco: o slowmotion do @LoMBRiGa vs @JokeyBoi no Tekken e o @Alvin a acertar no copo certo contra o @digos em GG! Aliás, tanto Tekken como GG foram entertaining até ao fim. Em particular as grand finals de ambos, em que quaaaaaaase houve reset por parte do @Mega e do @Dodompa nos respectivos jogos. Gostei de ver, good stuff everyone.

    Now, SFV. Só um pequeno prólogo: tenho vindo a treinar praticamente non-stop desde que a ida ao Sonic Boom me trouxe a "spark" de volta. Sejam online matches, seja training mode, exploring and taking notes, raros são os dias em que não pego pelo menos um pouco no jogo (insert ottermelon.jpg). Larguei as invenções que andava a fazer com o Ryu nessa altura, ainda que tenha melhorado os basics, e voltei ao Nash. E finalmente já me sinto at home com a personagem. Not Cody-level-sync ainda, mas já nos vemos eye to eye, ao contrário da Season 1. So yeah, tenho jogado que me farto. Dito isto, é bom ver que os resultados deste torneio comprovam isso mesmo. Não foi uma flawless run, mas tive bons momentos:
    - Um dos combates que gostei de jogar mais foi contra o @4Ber. Surpreendeu-me com a pocket Chun. Consegui dar a volta, mas tive de me adaptar e não ser tão reckless.
    - Contra o @Alvin, tive alguns momentos de sorte, em particular o super que ele dropou e o "roubo" com o VT para o mesmo lado. Still, é sempre o match que pode ir para um dos dois, como já é costume.
    - Os combates contra o @digos. Welp, 2-1 e 3-1, respectivamente. Lost, but I'm damn proud of my gameplay in those matches. E acho que o Digos também concorda, porque ele sabe o grind que tenho feito. And it showed. De qualquer maneira, foi como lhe disse no final: já estou mais perto, mas ainda tenho de comer mais melancia.

    Also, agora que vi o archive, uma nota em relação aos comments durante as finais: não estava a fugir do canto. Estava precisamente a deixá-lo lá. Com o Nash, ou fico literalmente em cima dele na pressão, ou fico um backdash away do adversário. Não tenho walkspeed suficiente nem normals de jeito para ficar na distância in-between. Assim posso continuar a pressioná-lo com MK Scythe safe, knee bazooka safe, meter crMK de max distance, fazer AA aos saltos se quiser fugir do canto, tenho saltos ambíguos, etc. Era por isso que estava a fazer backdash em algumas situações.
    Admito que algumas decisões foram más, no entanto. Fugir à EX ball em vez de a defender, por exemplo. Ou ficar preso no "loop" do psycho axe -> stLK.



    O @digos continua a passear a sua superioridade nos torneios cá. Em SFV acho que há pouco a fazer.
    I disagree! Aliás, até há bastante trabalho pela frente. :D
  • Lutinhas em Lisboa 2 - Resultados e reports

    Obrigado/shoutouts gerais para toda a gente que fez deste LeL2 o torneio mais hype da liga PTF até à data:
    - a todos os participantes pelo ambiente.
    - ao @Roz e ao @Obake por mais um evento que decorreu a horas e em excelentes condições.
    - ao @V2 e ao @Garuda pela stream, cuja qualidade está de fazer inveja a qualquer uma lá fora. Orgulho!
    - aos vencedores de ambos os torneios @Nebur e @digos.

    Extra shoutouts:
    - ao regresso do @Afonso! Saudades, man ;__;
    - ao RTP Arena pelas entrevistas. Can't wait to see the result :D
    - ao @Ozzy por terminar o curso! Congratz mais uma vez. Como o Alvin disse, espero que gostes das dedicatórias e dos nossos sketches xD Sei que não foi o teu dia em GG, mas é totalmente compreensível. Vais voltar em forma, I believe you ;)
    - Não percebo muito (nada?) de GG, mas sei que gostei de ver o @Garuda a chegar longe (tbh, em SF4 e em Marvel também já era assim xD). Foste o hypest player em GG ontem!
    - Ao @Alvin. Things go wrong sometimes. O que aconteceu não espelha o que tens vindo fazer. É aprender com o que correu mal e ter mais calma.
    - Ao @4Ber! Grande prestação, especialmente contra o Mega e contra o Alvin.
    - Ao @Blue. Sei o work que ele tem metido no jogo, por isso o resultado é capaz de ter sido um bocado pesado. Still, a MM foi uma das cenas mais hype de ver ontem. Thanks for the hype e pelo awesome fair play ;) Perdoa-me as hashtags que retirei dos comentários do archive xD
    #ComoArranjarUmaFrancesinhaEmCincoPassosFáceis
    #Freecesinha


    Torneio SFV
    O meu objectivo neste torneio era pura e simplesmente derrotar a Ditadura. Ao vencê-lo na winners finals e ouvir aquele hype todo fiquei confiançudo. Mas enfim, já devia contar com o Digos factor, falha minha. xD Dei como garantida a vitória e desleixei-me. Só acordei depois do bracket reset, graças ao coaching do @Mega, @JayPay (que me tem ajudado a desenvolver new tech! Many, many thanks! *brofist*) e do @Obake (que me relembrou que eu tinha algo chamado V-Reversal e que foi essencial para equilibrar a match). Não fossem estas tips, tinha feito pior figura. Por isso, o coaching fez definitivamente diferença.

    As matches em si não foram muito técnicas e foram bastante à base de stray hits. O facto de andar ali no hit-and-run também não é propriamente o meu estilo de jogo (ainda não me colei muito bem ao Nash, nesse aspecto). Mas no geral espero que tenham sido hype e entertaining enough.
    Sei que já consigo ir toe-to-toe com ele, mas em situações destas o meu cérebro derrete. Preciso de fazer level up na parte mental da coisa. Enfim, ainda falta um "bocadinho assim", mas vou lá chegar!

    E btw, se este torneio não deu motivação suficiente aos restantes jogadores de SFV para continuar a evoluir, não sei o que dará. Agora que a liga PTF vai estar em hiatus até depois do Lockdown, é altura de treinar, ir para o lab e fazer level up. Isto é só half-season e a ditadura ainda tem de cair. C'mon, there's a target to beat, lez do it! :D

    De qualquer maneira, muitos parabéns ao @digos por 10 (DEZ!) torneios seguidos. És um animal. xD Por outro lado, este é o sexto torneio em 2016 em que fico em 2º lugar. Acho que por esta altura já posso alterar o meu apelido para Jesus.


    E para acabar, o meu Top5 pessoal dos momentos de SFV de ontem:
    Dat ending (Alvin vs Dante)
    https://www.twitch.tv/ptfighters/v/75775836?t=04h13m43s

    WAAAAAAA (Alvin vs 4ber)
    https://www.twitch.tv/ptfighters/v/75775836?t=05h10m33s

    O meu melhor momento :') (Winners finals)
    https://www.twitch.tv/ptfighters/v/75775836?t=06h36m10s

    How to comeback 101 (Digos vs Blue MM)
    https://www.twitch.tv/ptfighters/v/75775836?t=05h28m35s

    Toda a entrevista ao Digos depois da MM (Melhor interview em TODA a FGC xD)
    https://www.twitch.tv/ptfighters/v/75775836?t=05h34m20s


    Mas é preciso pensarem também em algumas coisas. #1 é que tem o microfone na cara. Não precisam gritar, e aliás, não convém, porque o som fode-se todo e #2, que me lembre agora, é nao se esquecerem que tem de comunicar as tecnicalidades do jogo mais do que os memes que o rodeiam. Mais do que as ditaduras e os esbedáculos e os OOH OOH OOH, tem de comentar também o decorrer do jogo e estratégias alternativas que cada jogador devia tomar, na vossa opinião.
    Mesmo que essa opinião esteja "errada", é melhor que SÓ hype. Just keep that in mind.

    Concordo. Contra mim falo, que mais que uma vez larguei para lá uns "ESBEDAAACLES" mais loud do que devia e nem sempre acompanhei as matches da melhor forma. Sorry about that! Mas sim, às vezes perdemo-nos nas memes e nas inside jokes, more often than not. Gotta improve here e ser mais sério quando assim é preciso.
  • Torneio Oficial Injustice 2 @1Up Gaming Lounge - 22 Julho

    E acabou! Fica aqui a bracket com os resultados finais:
    http://challonge.com/uodrv0fu

    1º lugar - David Nascimento
    2º lugar - Gonçalo Pataca
    3º lugar - Luís Rafael Ferreira da Costa Ratinho
    4º lugar - Diogo Salgado
    Excelente torneio, correu tudo bastante bem! Shoutouts ao Digos, ao Ozzy, ao JayPay, ao Alvin, ao Samus, ao Macedo e, claro, ao dono da melhor barba do mundo, o Afonso, por terem participado e também por terem sido os melhores hype monsters! :D
    Shoutouts também à Upload e ao Pedro Romão. Everything went smoothly!


    EDIT: Já me esquecia. Fiquem atentos ao RTP Arena da próxima semana, eles estiveram a cobrir o evento. ;)