obake

About

Username
obake
Joined
Visits
895
Last Active
Roles
Admin, Member
Points
4,233
Badges
0
XBL
RIP
Steam
obake25
PSN
obake25
Challonge
obake
  • Bem vindo/a à comunidade! (@NOVOS USERS: LEIAM)

    Bem vindo à comunidade Portuguesa de jogos de luta.
    Os jogos de luta podem ser algo complexos no início, mas a comunidade está cá para te ajudar.
    Não te preocupes muito com a vertente competitiva numa fase inicial. Quando estamos a começar todos perdemos mais do que o que ganhamos. O importante é aprender, continuar a tentar melhorar e divertir-te pelo caminho!

    Para a comunidade te ficar a conhecer, faz um tópico de apresentação na seccção de Apresentações de membros.

    Se quiseres conhecer um pouco da história da comunidade e dos eventos realizados, visita o Hall of Fame.

    Na página de Categorias podes encontrar as várias secções do fórum separadas por temas.

    Para acompanhar os eventos que se vão realizando em Portugal, consulta a secção da Competição Nacional.

    Tens disponível uma Lista de Jogadores com os IDs dos membros da comunidade em cada jogo para poderes adicionar nas várias plataformas. Deixa o teu PSN/Steam ID nas páginas dos jogos que jogas!

    Se quiseres conversar com os membros da comunidade, visita o chat geral do PTF no Discord.
    Para temas mais relacionados com Street Fighter V, visita o Discord SFV Portugal.
    Para temas mais relacionados com Guilty Gear Xrd, visita o Discord GG Portugal.

    No Facebook estão disponíveis fotos e vídeos de eventos anteriores da comunidade.

    Para te manter a par de todas as novidades, segue o PTFighters nas redes sociais:
    Facebook
    Twitter
    Youtube


    Diverte-te!

  • Lockdown 2016, 10 e 11 de Setembro

  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Não queria deixar acabar o tópico sem dar os meus agradecimentos.
    Se bem que é verdade que a maioria do planeamento do Lockdown foi feita por mim, sem o contributo de algumas pessoas, o evento tinha sido muito pior do que foi. Ora vamos lá.
    Obrigado ao @Roz por dar sempre aquele input precioso ao longo dos meses que me foram guiando no melhor caminho.
    Obrigado a @V2 e @Garuda por tudo o que vocês já sabem. Sem eles não havia logos bonitos, cartões, teasers, daigo-reveals, trailers, etc. Nem footage havia do torneio e se houvesse era hand-cam 2011 style. Nunca pensem que o vosso trabalho não é fundamental para o sucesso disto.
    Obrigado a @KeeChak @Skryba e @danteMdie por serem os meus bracket runners e correrem tudo sem incidentes e da melhor maneira possível. Isso e milhentas outras coisas com que me ajudaram.
    Obrigado extra ao @KeeChak e à Ana Paula pela ajuda na última semana onde me libertaram de algumas tarefas que eu simplesmente não ia conseguir resolver por mim, ou então ia conseguir mas ia chegar morto ao fim de semana.
    Obrigado ao @Ronaaz pela ajuda no geral durante o fim de semana e especialmente com a Akuma Cup. Foi o único "voluntário" no evento que esteve lá apenas para trabalhar e não jogou nada o fim de semana inteiro.
    Obrigado ao @Macedo por toda a ajuda com a venue/quartos como sempre.
    Obrigado a @TwinBlade @razak e @Arakuine pelas boleias infinitas e babysitting aos top players.
    Obrigado ao @razak por trazer os troféus de Loulé (!) pois não consegui que mos fizessem noutro sítio em tempo útil.
    Obrigado ao @Blue pela ajuda a encontrar interpretes e por ser guia turistico.
    Obrigado ao @Arakuine pelas ajudas que me foi dando durante os dias.
    Obrigado ao @Orochi e @Lordigan por me terem ido ao quarto buscar a comida quando estava prestes a desfalecer.
    Obrigado ao @BigLord pela ajuda com o projetor.
    Obrigado a toda a gente que ajudou a montar/desmontar a sala e se fartou de carregar e montar/desmontar monitores (eram 23 monitores e eu não montei um único).
    Obrigado a toda a gente que esteve a comentar.
    Obrigado a toda a gente a quem pedi favores random durante o fim de semana, não me lembro de ninguém me recusar nada.

    Espero não me estar a esquecer de ninguém, se estiver não é por mal. Toda a gente me ajudou, foi muita coisa a acontecer durante o fim de semana por isso é normal que alguma coisa me esteja a escapar mas no geral estou agradecido a todos.
    Quando ouvirem dizer que o Lockdown foi organizado por uma pessoa mostrem-lhes este post.
  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Mail from Daigo's agent:
    Daigo had a great time in Lisbon and he was very appreciative of all the gifts he received. He was very touched by the generosity and kindness people extended to him. He is thinking about showcasing them during his stream tomorrow ;)
  • Lockdown 2016, 10 e 11 de Setembro

  • PTF na EVO 2016!

    wilson passou a piscina em ganhadores.
    primeiro teve duas isenções por falta de comparência e depois ganhou dois combates.
    continua amanhã às 14 de aqui.
    Portugal caralho.
  • Lockdown 2016, 10 e 11 de Setembro

  • Nova parceria com MagicShot Gaming Network



    É com grande prazer que anunciamos a nossa nova parceria com a MagicShot Gaming Network. A MagicShot é uma rede de jogadores, equipas, organizações e projectos relacionados com videojogos.

    Numa fase inicial, a nossa parceria irá começar por divulgação mútua dos nossos eventos e no futuro passará por colaboração na realização de eventos e torneios.

    Com a Liga PTF 2017 já anunciada, este ano promete ser repleto de competição e hype.
    Estão preparados?

  • Podcast OP #017 vs Jondesu - Get ready for the next battles




    Bem vindos ao novo Podcast OP (obake pergunta).
    A ideia deste novo podcast é focar pessoas e temas de interesse para a actualidade da nossa comunidade.
    A primeira edição é com o Digos e foca-se nele e no torneio da Lisboa Games Week que aconteceu no fim de semana passado.
    A periodicidade do podcast não está definida. Para já vou fazendo quando houver temas de relevância que o justifiquem.
    Acompanhem este tópico e o youtube do PTF para se manterem a par.

    Para já vou fazer upload no youtube do PTF e deixo o link para o mp3 para a minha dropbox, se tiverem alternativas melhores digam.
    Como devem calcular não sou locutor profissional e vou tentar aprender e melhorar ao longo das edições mas deixem o feedback que tiverem para ir melhorando dentro do possível.

    Links:
    Pasta com todas as edições em MP3:
    https://www.dropbox.com/sh/764w0pjo02mn5tp/AABnII7y6jxyiKQIx7Le4J02a?dl=0

    Lista de reprodução do Youtube com todas as edições:
  • Lisboa Games Week - 05 a 08 Novembro na FIL - Vem jogar SF5!

    @Kyatt
    Todas as regras e formato da competição foram decididas pela organização da LGW e foram-me transmitidas para eu comunicar ao pessoal do PTF. A única parte que foi debatida comigo (a única pessoa do PTF envolvida na organização disto fui eu) foi levarmos lá 8 jogadores da nossa comunidade. Essa lista de 8 foi decidida por mim, qualquer problema que tenhas com as pessoas que eu escolhi podes falar em privado comigo. Penso que fiz uma boa escolha mas se alguém discordar podem falar comigo em privado e criticar, eu não mordo.
    As regras de inscrição, como já disse, foram decididas pela LGW e não estava no meu controlo (nem eu queria) decidir quem eram as 8 pessoas das inscrições na hora. Quem chegou primeiro e se inscreveu, jogou. Foi o que me foi dito a mim e foi o que eu transmiti, nada mais que isso.

    Em relação a haver outros jogadores que não são do PTF, sinceramente não sei onde estão. Fui a 90% dos torneios de fighters realizados em Portugal nos últimos 6 anos e não acredito que haja assim tanto talento escondido. Se calhar estás a confundir talento de sofá com talento para aparecer e jogar em torneios, são coisas diferentes. Espero que essas pessoas que dizes existirem apareçam em eventos futuros de fighters cá em Portugal para provar o seu valor. É para isso que fazemos este tipo de iniciativas, para dar a conhecer torneios e eventos relacionados com jogos de luta cá em Portugal para as pessoas aparecerem.
    Já agora, vejo que percebes do que estás a falar a nível de tech, e eu, à tareia que levei hoje, claramente estou a precisar de treinar. Depois dá-me add para fazermos uns jogos, obake25 ;)

    Referir também que eu não sou "o PTF", os 8 "pros" que jogaram hoje também não são "o PTF". O PTF é toda a gente que participa neste fórum, nos torneios e nos meets que se vão fazendo cá em Portugal. Nada do que é feito por nós (eu, roz e as várias outras pessoas que se mexem e trabalham pela comunidade) é feito com interesses pessoais. Nunca me ouviste dizer para darem like e follow e subscribe nos meus videos/canais, o que eu digo sempre é "já conheces o ptfighters.com?" pois o meu único interesse é que aparecem mais pessoas no fórum e em torneios e etc. Não te permito, nem a ti nem a ninguém, que coloques em causa os meus interesses, ou os das outras pessoas com quem tenho trabalhado aqui nos últimos anos porque se há aqui uma coisa segura é que o interesse aqui é que haja mais pessoas na comunidade e o pessoal se possa encontrar e divertir.
    Como sabem os jogos de luta são um nicho e vão-se conquistando pequenas vitórias pouco a pouco mas penso que se tem conseguido grandes coisas com as ferramentas que temos nos últimos tempos.

    Sinceramente vim de lá hoje a pensar que este tinha sido o evento (não organizado pelo PTF) com presença de fighters, que melhor correu desde que eu por aqui ando. Fomos tratados com respeito, com atenção, foi-nos dado foco num evento geral (quando falo em nós não é o PTF, é os jogos de luta) e tirando algumas coisas que era de prever que não iam correr muito bem (setups com lag, sistema de inscrições estranho devido a ser mais um evento especial que um torneio em si, etc), penso que o evento foi excelente e só tenho a agradecer à equipa da LGW pela atenção. Relembro que o SFV sai a 16 de Fevereiro do próximo ano.

    Anyway, qualquer crítica que tenham vão dizendo, será lida e considerada.
    Entretanto vou só ali tomar um Venetron.