Blue

About

Username
Blue
Joined
Visits
506
Last Active
Roles
Member
Points
413
Steam
BLightning91
PSN
BLightning91
Badges
0
  • Lutinhas em Lisboa 2 - 2 Julho, 1up Gaming Lounge

    You're on :P
  • Sonic Boom 2017, Madrid (1-2 Abril)

    Bem, time for my report :P

    SEXTA-FEIRA

    Ao contrário do resto da crew lusitana, a minha sonicboom experience começou na sexta-feira. Às 14h, farto de estar em casa sem wifi god knows why, decidi chamar taxi e ir logo para o aeroporto fazer tempo para o meu voo que seria às 17h25.

    Não começou particularmente bem, pois quando ia a pagar o táxi, o meu cartão de multibanco não estava a ser aceite, portanto tive de ir a correr ao aeroporto levantar dinheiro e o taxista ficou ali parado à espera bué na descontra, vá lá que nisso tive sorte porque não seriam muitos taxistas a esperar e ainda menos a fazê-lo sem mostrar qualquer irritação.

    Entretanto depois de fazer tempo lá embarquei para o voo e descolamos para uma viagem que, acima de tudo, foi secante. Nem tinha sono que chegue para dormir portanto foram 4 horas a olhar pela janela. Momento surreal em que, quando o avião aterra em Espanha, o pessoal começa a bater palmas. Confesso que não compreendo, pois para mim um avião aterrar não é merecedor de aplausos, é precisamente o que eu espero quando me meto num bicho daqueles, mas w/e.

    Chego ao aeroporto espanhol e temos outro stress, algo que até fiz questão de dizer ao riva porque isto foi um lapso por parte da organização. A linha 8, que é a única que passa pelo aeroporto, estava encerrada para obras desde Janeiro e só havia papeis disto em todo o aeroporto e tudo o que era linha do metro, achei um bocado inacreditável ninguém da organização saber disto, mas lá dei com o autocarro especial que levava a uma estação de metro.

    E aqui comi com tudo o que era mixup. Andei a saltar linhas feito parvo e uma vez até me meti na direcção errada porque a linha era rotativa e aquilo era "direcção 1" ou "direcção 2" como se isso significasse alguma coisa. Ia a correr porque via um metro parado e decidi arriscar, e só quando entrei é que percebi que não tinha bloqueado o left/right mixup e lá tive de sair na estação a seguir para apanhar o metro na direcção correcta.

    Aqui veio o segundo mixup. Ao chegar à estação de metro onde tinha de apanhar o autocarro para móstoles, não tinha noção de que os autocarros eram dentro da própria estação, portanto saí e fui para a praça de autocarros que havia lá ao pé. Devo ter ficado uns 45 minutos especado na paragem que dizia "523", o autocarro que me competia, a ver 4-5 autocarros de cada número passar, excepto o meu. Estava quase a cagar naquilo e ir de taxi mas não queria esbanjar dinheiro à parva, portanto perguntei a um bacano ali ao pé se o 523 alguma vez ia passar, e foi aí que ele me explicou que o autocarro saía de dentro da estação e não passava ali pela rotunda. Outro mixup não bloqueado.

    Lá dei com a paragem do autocarro e a partir daqui não houve stresses, dei bem com o hotel, abençoado seja o google maps. Estavam a decorrer os torneios de equipas do SF5 quando cheguei e fiquei ali um bocado a ver o pessoal jogar até perceber que havia um setup de marvel. Cheguei e estava o tyrant a jogar com uns espanhóis e eu decidi mitrar-me. Ganhei praí um match ao tyrant e o resto foi bastante gratuito porque zero games. Já era quase uma da manhã quando decidi que era melhor ir descansar para estar fresco no dia a seguir. Fui para o quarto, tomei um banho e deitei-me (banhos antes de ir dormir are toppest of tiers.)

    SÁBADO

    Acordei às 9h no Sábado e fui tomar o pequeno almoço nas calmas antes de ir jogar uns casuals pra venue. Estava a jogar quando chegou a trupe nortenha e foi aqui que descobri que o @JayPay afinal não vinha por causa do CC. Ainda discutimos a hipótese de ser bait do pessoal de Lisboa, especialmente pq na conversa de grupo do fb tinham trocado mensagens às 4-5h da manhã, mas infelizmente era mesmo real. Wish you'd been here bro :(

    Entretanto o kee lá comeu com o setup que ele próprio manda de vermos sempre os bolsos a sair de um taxi e fomos para a entrada do hotel esperar que o taxi voltasse para o ter de volta. Entretanto tivemos palavra de que o pessoal de lisboa já tinha chegado, o que foi um feito pois estavamos sentados mesmo ao lado dos elevadores. Na verdade, a rever o vídeo da chegada ao hotel deles, ouve-se vozes ao fundo e não ponho de lado a hipótese de sermos nós LOL.

    Lá voltamos todos para a venue, cumprimentamo-nos e ficamos à espera de o torneio começar oficialmente. Foram chamando pools por ordem alfabética e a minha, sendo a N, foi uma das últimas. Foi azar, porque estava em processo de filmar um match do @Alvin quando me chamaram e tive de parar a meio. Fui para o setup a que nos delegaram e na verdade acho que a abertura das pools foi precisamente eu contra o justin wong.

    POOL MATCHES

    Antes de descrever algum dos matches, tenho de fazer uma observação que, apesar de tudo, sinto que não deixa de ser verdade. Acho que me fiz completa justiça com a minha performance no torneio, tive uns erros a jogar, uns graves até, mas to be honest querer não cometer erros é impossível, portanto dentro do que é realista, acho que joguei ao nível que espero jogar. MAS, apesar de tudo isto, sinto que também tive um percurso relativamente facilitado ao longo de todo o torneio. Já entro nos matches em algum detalhe, mas na minha pool, tirando o justin wong e talvez o ferretja (rashid main bem fixe), acho que todos os pts q foram eram capazes de ganhar sem um esforço por aí além. No mínimo, todos seriam capazes de sair nem que fosse em último.

    That said, match vs justin wong, sinto que correram tal e qual como os casuals que fiz com ele. Não era impossível eu ganhar-lhe. Não seria fácil também, obviously, mas acho que se tivesse acertado pelo menos um meaty que fosse, acho que seria pelo menos capaz de lhe levar um match. Mas se calhar tou só full of myself, o facto é que num total de 5 matches (ft2 pools e bo5 casuals), levei exactamente 0 rounds portanto it may not just be lack of luck mas consistência superior. Saí do match calmo com a derrota porque não esperava vencer, mas sim testar as águas e também os meus nervos, e sentia-me perfeitamente relaxado a jogar, o que era bom sinal dado o meu historial em torneio.

    Depois do Justin joguei contra um jogador de Ryu que depois trocou para Akuma. Pareceu-me que ele era o piorzinho da pool e dei-lhe 2-0 limpos sem rounds perdidos. Na verdade, isto foi a minha história nas pools. Tirando o ferretja de rashid, que me ganhou um round em cada um dos matches (e foi quem mais me fez tremer, na verdade o nosso match foi bem sloppy mas it is what it is), dei 4 rounds limpos a toda a gente na minha pool.

    Depois do ferretja, o único jogador que achei que talvez ainda me conseguisse ganhar era uma cammy que ali estava. Ele parecia-me bastante v-skill happy, o que pra mim é peanut porque aquilo é perfeitamente reagível com st.MP depois de ela dar o flip e saco counter-hit a brincar, mas não tive essa oportunidade, pois depois de me ver jogar ele decidiu que a melhor hipótese dele era jogar de Birdie. Achei uma decisão meio puzzling, mas ele lá haveria de saber. Excepto que not really, porque no último match levou double perfect meu. Fiz questão de lhe perguntar porque é que não tinha ido de cammy porque pareceu-me ser melhor e ele disse que não, que preferia Birdie. Estava pronto out of my pools 6-1 e a sentir-me bem confiante para o top 64.

    Aproveitei isto para ir checkar o resto do pessoal. Skryba e Obake não tinham passado das Pools, Wilson ainda tava a jogar, Kee tava dependente de resultados, digos tinha passado free, Uber passou e Alvin tava por uma unha negra, mas lá ganhou à Juri. Eramos assim 4 portugueses no top 64, which isn't all that bad. Depois de quase três horas à espera, lá começaram a chamar matches.

    TOP 64

    O meu primeiro match foi contra um Balrog main. Balrog é um matchup a favor do Rashid, e eu tinha alguns dos pointers mentais prontos, tanto que fui overall dominante no match, mas a verdade é que mesmo sendo dominante levei alguns comebacks que doeram na alma, mesmo típico do Balrog. Perdi o primeiro match acho que sem ganhar um round, no primeiro match sei que quando tava quase a ganhar levei v-trigger comeback e no round que selou o primeiro match levei wakeup super, mas mantive-me calmo porque sabia que podia ganhar. Consegui ler-lhe os timings dos dash punches com preemptive cr.MK e Sweeps (acho que algo ser key neste matchup) e lá acabei por ganhar 2-1. O meu próximo match seria vs o Cobelcog na stream e foi aqui que descobri que se ganhasse, provavelmente jogava com o Digos (assumindo que ele ganhava ao achampoo) e, se perdesse, jogava garantidamente com o Alvin. Era um gigantesco pick your poison porque são os dois jogadores em portugal contra quem tenho o pior historial, mas um match de cada vez.

    Cobelcog match: já fui revê-lo e acho que nem estive mal, mas os nervos claramente foram um factor porque mais uma vez falhei quase tudo o que era meaty e levei uns quantos comebacks que começaram com wake-up cr.LP. Gotta hold that, porque a verdade é que se tivesse os meaties on point teria conseguido dar mais luta. Pouco mais a dizer pois este match tá na stream.

    E, assim, ia jogar com o Alvin. Assim que acabou o match disse-lhe logo para irmos jogar porque não valia a pena esperar. Ele disse que era melhor esperar que os da organização chamassem para não causar confusão, mas 5 minutos depois ele lá concordou e começamos a jogar.

    O Alvin começou forte e ganhou-me o primeiro match com alguma confiança. Tava com um péssimo feeling porque sentia que era capaz de ir mais longe no torneio e não queria nada ficar por terra vs alguém com alguém local, mas o facto é que se era capaz de ir mais longe, tinha de provar isso. E felizmente, consegui provar, e ganhei 2-1 ao Alvin. Ele diz que crackou, eu confesso que não sei se é verdade ou não, mas o facto é que no último match ganhei com bastante conforto, o que não é normal contra ele. Aceitei a vitória e comecei a pensar no match que viria a seguir.

    Joguei contra uma Chun-Li espanhola. Foi um match bastante feio to be honest, 80% do timer foi passado comigo a tê-lo no canto mas estava a ter uma enorme dificuldade a abri-lo e a verdade é que acho que se ele soubesse o matchup e contestasse melhor as coisas, tinha-me ganho com facilidade, até porque eu fiz bastante dumb shit que ele comeu, incluindo o online classic de running mixer para ex mixer. Os headjerks dele na gravação do match cada vez que comia com um ex mixer até doem de ver :sweat_smile:

    Lá acabei por ganhar, e aqui o Mr. Crimson aparece do nada e diz "ok so we're playing together now". Podia fazer uma enorme descrição deste momento desolador, mas uma imagem vale mais que mil palavras, portanto apreciem aqui a cara que eu fiz por uns bons 5 segundos em choque a pensar que nunca na vida ia passar dali:

    http://i.imgur.com/hrPAnDm.png

    Este match ficou também gravado, e pouco mais há a dizer, o Mr. Crimson é um jogador estritamente melhor que eu. Lá consegui um hit ou outro (punir fireball da laura com low-profile cr.MK, yay, the small victories) mas no todo foi um match bastante gratuito e estava assim fora do torneio num quick 2-0. Este match dava entrada para o top 16, algo que estava a ambicionar, mas hey, 17º é uma boa estreia internacional.

    O resto foi uma onda de casuals, convívio (btw, sandes de lombo de porco e queijo lá na venue era top tier, now I want another one) e ver matches, até começar o segundo main event do dia... o money match. Estava perfeitamente confiante de que o Digos era capaz de ganhar. O Alvin sacou do kit-lusitano que ele tinha ali na mala e equipamo-nos todos com o poder da ditadura patriótica. Alvin tinha a melhor gear, com chapéu e óculos a condizer.

    http://i.imgur.com/eIReHPw.jpg

    Lá começa o money match e, sinceramente, pouco mais a dizer, pois já todos vimos as gravações e fotos de todos os ângulos, mas o hype que se sentiu lá foi algo de outro mundo. E o desportivismo deles a gritar "portugal" quando o digos ganhou foi do crl. N vejo muitas comunidades a aceitar uma derrota assim.

    Lá acabou o money match e eu estava esgotadíssimo e praticamente sem voz, portanto fui descansar e estava quase a adormecer quando o digos e o uber entram também e ficamos um pouco a conversar. Deviam ser quase três da manhã quando adormeci e aqui o alarme fez-me a desfeita de me acordar.

    DOMINGO

    Este dia foi bastante pacato para mim dado já não ter matches pra jogar, portanto recorri aos casuals. Estava a caminho do pequeno-almoço com o uber e o digos quando um bacano de rashid pediu para jogar comigo, o que me deixou bué surpreendido in a good way, e aceitei de bom grade quando fosse para a venue. Lá fizemos uns matches e eu ensinei-lhe umas quantas cenas de rashid. Depois apareceu o tornafighter para jogar comigo e cristo canhoto, dat rape que levei. Senti imensa dificuldade em conter o estilo de jogo balls to the wall dele, e o set no total deve ter ficado 5-2. Queria praticar mais com ele, mas ia começar finais de kof e queria ver os tugas a jogar aquilo. Trocamos CFNs pra jogar online e ficamos por ali.

    Fast forward para o digos a jogar com o Vega Patch, acreditava genuinamente que ele seria capaz de ganhar isto também, mas não era meant to be e sempre tivemos o momento bonito do digos e o vega a trocar bandeiras, awesome shit! Depois disto ainda ficamos lá a fazer tempo, encomendamos pizzas da domino's que, francamente, tavam uma bocado merdosas. Also shoutouts a ser a gf do @Skryba a explicar-nos como conseguir o desconto de 3-for-1 pq ninguém na venue soube fazê-lo xD

    Shoutouts também ao bacano que veio perguntar-me se eu era o Oilking quando tava com o kee na fila pra comprar uma coca-cola xD

    Com isto voltamos para o aeroporto, dormi a viagem *toda* desde que deslocamos até aterrar e, mais uma vez, o pessoal bateu palmas quando o avião tocou no chão.

    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/6a/22/ec/6a22ec1372350bb64757502d070d8492.jpg

    cheguei a casa, tomei mais um duche antes de ir dormir deitei-me a pensar que o lockdown está longe demais e que preciso de mais torneios assim na minha vida.

    Não me vejo a não querer voltar ao Sonic Boom para o ano se for organizado de novo. Ggs all!
  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Acho que também já demorei demasiado com isto e não sou bom com textos cumpridos so I'll keep it short xD

    Melhor lockdown em organização de sempre. O @obake e toda a gente que ajudou seja de que forma for estão completamente de parabéns. Nunca ninguém acreditaria que tudo o que se conseguiu fazer seria possível se há um mês atrás perguntássemos, mas foi. Daigo a vir a Portugal, milhares de stream viewers e um ambiente simplesmente único. Fucking loved it;

    Para contrastar, em termos pessoais de performance, este é capaz de ter sido o meu pior lockdown, rivalizado talvez só pelo primeiro de todos em Third Strike. Simplesmente não me admito ter jogado da forma que joguei e ando seriamente a considerar altas mudanças para isto melhorar, porque ao contrário do que aconteceu com third strike, estas péssimas derrotas não mataram o jogo para mim mas deram-lhe mais vida. Tenho 0 intenções de parar agora e aposto que com a season de 2017 isto só vai aumentar ainda mais. Mais torneios, mais prática, menos pressão pessoal para "atingir top 16" que, por sua vez, resultará em menos nervos.

    Gotta admit though, a cara do alvin no final do meu streamed match foi priceless xD

    P.S.: eu não atirei mesmo o stick para o chão, quando me levantei empurrei-o de lado pra cadeira com força e ele acabou a cair no chão, o que num palco oco fez um estrondo tremendo. Glad the camera got none of it though xD

    Alguns shout-outs pessoais:
    - @digos : Pouco se pode dizer que não se tenha dito nada sobre ti. Há três anos eras o gajo a quem o afonso mandava salty comments de que "a tua forma de jogo nunca vai funcionar em torneio". Agora és o gajo português por que todos torcemos enquanto roubas rounds mega clutch a um dos melhores jogadores do mundo (só me lembro do alvin a gritar "yo digos factor funciona no daigo!"). Pareceu-me ver o @obake a filmar crowd reaction quando ganhaste por timeout e, se assim foi, quero MESMO ver porque foi sem dúvida number one hype moment do torneio. Como o daigo bem disse, tens todo o potencial para melhorar ainda mais e, se tivesses essa possibilidade, era brutal ires a torneios lá fora. És de longe a nossa melhor hipótese para meter portugal no mapa em street fighter;
    - @TwinBlade e @Alvin : Já há meses que mantenho esta opinião (e em tempos foi uma impopular, por razões que desconheço) mas vocês com o digos são claramente o top 3 nacional em Street Fighter e ninguém discorda disso. O Wilson sempre sólido (e chato no melhor sentido) com o seu Nash e Alvin a jogar com níveis de clutch dignos do Digos. Tenho de ir rever o teu comeback com o rivarsal porque pra mim, a seguir ao digos vs daigo, foi o segundo melhor match de todo o torneio. Espero manter-vos como sparring partners durante a vida do sf5 ;)
    - @Garuda e @V2 - : Como já todos disseram, o trabalho que ambos metem para a stream e toda a componente gráfica do lockdown é simplesmente brutal e ninguém vos pode dar as props que merecem, mas nós tentamos. É mesmo uma pena a stream ter ficado mal vista por razões que vos ultrapassava completamente, porque em boa verdade em termos de qualidade acho que Vortex Streams é top tier na europa. Don't let that kill your motivation o/

    E para finalizar, ainda tenho a pulseira no meu braço. Também não é agora que a vou tirar xD A todos os restantes, massive props por todas as razões possíveis e até ao próximo torneio ;)
  • Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

    http://www.shonengamez.com/2017/10/18/new-v-jump-scan-reveals-release-date-nappa-and-the-ginyu-force-for-dragon-ball-fighterz/

    Nappa and Captain Ginyu with the Ginyu Force are revealed in the scan! Ginyu has the Ginyu Force members in his moveset, which is similar to how Android 18 has 17 in hers as a built in assist. Captain Ginyu also has the Body Change technique as his Ultimate, allowing him to switch characters with his opponent!

    Nappa will have the ability to summon Saibamen, and will likely be a tanky fighter due to his size and experience! His ultimate technique is his Break Cannon, which has been called Kapa in other games (namely Budokai Tenkaichi 3).
  • Street Fighter V: Vídeos e Técnica

  • Street Fighter V: Vídeos e Técnica



    EX Spinning Mixer permite-te tomar acções no ar se passar por um tornado (Heavy/EX whirlwind shot ou V-Trigger) primeiro.


    EDIT:



    If pros do it...

    ░░░░▄▀▀▀▀▀█▀▄▄▄▄░░░░
    ░░▄▀▒▓▒▓▓▒▓▒▒▓▒▓▀▄░░
    ▄▀▒▒▓▒▓▒▒▓▒▓▒▓▓▒▒▓█░
    █▓▒▓▒▓▒▓▓▓░░░░░░▓▓█░
    █▓▓▓▓▓▒▓▒░░░░░░░░▓█░
    ▓▓▓▓▓▒░░░░░░░░░░░░█░
    ▓▓▓▓░░░░▄▄▄▄░░░▄█▄▀░
    ░▀▄▓░░▒▀▓▓▒▒░░█▓▒▒░░
    ▀▄░░░░░░░░░░░░▀▄▒▒█░
    ░▀░▀░░░░░▒▒▀▄▄▒▀▒▒█░
    ░░▀░░░░░░▒▄▄▒▄▄▄▒▒█░
    ░░░▀▄▄▒▒░░░░▀▀▒▒▄▀░░
    ░░░░░▀█▄▒▒░░░░▒▄▀░░░
    ░░░░░░░░▀▀█▄▄▄▄▀░░░░
    ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
  • Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

    Relevant :joy:
  • Dragon Ball FighterZ - Vídeos e Técnica



    7k solo, jeez :sweat_smile:
  • Lutinhas em Lisboa #6 - Resultados e Reports

    Como viewer, a experiência foi brutal. Dragon Ball mega hype e deu mesmo pena de não poder comparecer. Mal posso esperar para voltar a pt pro lockdown para aquela experiência nacional de torneios mesmo top :D
  • Dragon Ball FighterZ - Vídeos e Técnica