O site encontra-se disponivel apenas em modo de leitura e não será reactivado.
Sigam-nos nas nossas contas:
discord
facebook
twitter
youtube
twitch

JayPay

About

Username
JayPay
Joined
Visits
517
Last Active
Roles
Member
Points
291
Steam
JayPay
PSN
gongas148 / João Fernandes
Fightcade
Jay Pay
Challonge
JPMoney
Badges
0
  • 0-2Cast - Um podcast sobre cenas de FGs. Feat. Gfmoney, Garuda e JayPay



    Nós sabemos que está um bocado terrível, mas tratem este "podcast" como o piloto que é. Deixem aí as vossas críticas, desde o zumbido no background do garuda, à qualidade espectacular do meu microfone ou tom de Antena 2 do Gf.

    Estamos constantemente a ter conversas destas, por isso que tal organizar um bocadinho, juntar vídeo e gravar? ¯\_(ツ)_/¯

    Digam o que acham e sejam honestos.
  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Bom, vamos lá fazer esta cena:

    Começando com a minha experiência em torneio, o meme de eu apanhar sempre o @Blue em winners e o @Kashkabald em losers aplica-se também no Lockdown. 0 desculpas, perdi pq mando overthink contra esses dois, apenas acho engraçado isso ter acontecido aqui também.

    Joguei quase todos os outros jogos apenas para afogar o sal de SFV, mas de alguma forma fiquei em 5º em Nitroplus e Akuma Cup??? (fuck saber)

    Nisto tudo foi curtir com a gente do costume mais algumas pessoas que raramente se vêm fora do discord, como o @Dethornz , o @Sutorito , o @Arakuine e o lendário nobirumaster69 aka prk´ :-)

    No fim do primeiro dia finalmente souberam a ideia do @TwinBlade sobre os troféus e, como disse o @V2 , "Como é que ninguém se chibou?!". Foi giro ver a reacção de toda a gente e as custom quotes nos troféus.

    Depois deste primeiro dia começa um dos highlights do lockdown para mim: o quarto do dante. Desta ocasião gloriosa apareceram imensos memes como: Drunk kash, o random chinês ("you know xiaohai? xaiohai is best!"), a aftermath disto a correr um bocadinho mal para mim e o @danteMdie , etc.

    Na manhã seguinte, patrocinado por chazinho de limão, preparo-me para ver o hype de domingo. Infelizmente os espanhóis ganharam a Akuma Cup; O @obake mandou O SENHOR POP-OFF contra o @digos, apenas para ser vítima do voodoo dele em grand finals; O meu Ky player favorito @Ozzy não chegou a top 4 por pouco, mas o @Nebur jogou pa caralho e o prk´ mandou excelentes Nobirus e Dead Man's Hands.

    O top 8 de SFV foi godlike! Desde ter o top 3 tuga a representar, à prestação excelente do digos em particular (sabes o que é melhor que 2 CC knees? TRÊS CC KNEES HEHEEEE), a tech que o Ryan Hart sacou para eliminar o Alex Seig, o hype em geral. Mano, godlike.

    Resumindo e concluindo - Melhor torneio a que já fui na vida, pena terem havido os internet issues que mandaram trigger ao /r/kappa, mas estar lá foi excelente. 10/10, would puke again.
  • Lockdown 2016, 10 e 11 de Setembro

    Blizz, se tiveres maneira de ir ao Lockdown eu pago a tua entrada no SF e/ou GG. Quando tiveres idade pagas-me umas imperiais e um maço de tabaco.
  • Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

    Não falo muito do que fiz nos torneios porque não tenho andado a jogar muito de todo.

    No SFV tenho pena de ter ficado aquém das expectativas do @TwinBlade mas pronto, perdi mais por carmurriçe do que outra coisa (sem querer tirar mérito ao @Orochi e ao @4Ber ). GG e Tekken estava já à espera de ir 0-2.

    Passando para a parte mais importante: tudo o resto!

    Mal chego na sexta e vejo o grupo de gorilas du jour que fizeram merda no registo para os quartos (shoutouts ao @Ozzy a ozzyar e ao Trindade que fez copypasta do mail do BeakDriverccenture)

    Depois desse pequeno episódio, começa o tradicional salto de quarto em quarto: Hopkicks na tromba do @TwinBlade e do @Alvin no quarto deles, ver alta ungaria na anime suite, PTF e meio no quarto 208 à noite.

    Passando umas horas, aparece o capitão da team midget: o SENHOR @Afonso , com quem, no sábado, joguei SF4 durante muuuuuuuuuuuuuito tempo. (feat. psychic SPDs do @Aniki )

    Depois de outro time skip à One Piece chega o dia dos top 8s.

    Queria MESMO que o Wilson vencesse, mas infelizmente não deu. Gostei de ver o pessoal a fazer merdas pequenas que disse para fazer, e fiquei bastante contente com o @Blue a chamar-me para lhe dar uma tip. (Honestamente, eu estava um bocado cabisbaixo por aí devido a uma mistura de cenas IRL e resultados, e esse gesto deu-me o boost que eu precisava para o top 8 de GG)

    Já que ainda estou no SFV, muitos shoutouts a toda a gente, mas especialmente ao samus. Level up mesmo forte!

    Giruty Geah Eguzaado Rebu Tsu

    Só queria uma coisa: que o jovem @Ozzy ganhasse como, na minha opinião, ele merece. O boost do blue mais o SABOR REFRESCANTE™ DO RED BULL™ foi mais do que o suficiente para estoirar com a minha voz a gritar "OZZY NO GAJO", "ABARE" entre outras coisas que não podem aparecer no RTP Arena.

    Contudo, tenho de respeitar o @digos pelo jogo defensivo. Ele pode ser um memer de merda, mas o digos tem mais resiliência mental do que toda a gente nesta comunidade (pelo menos nos jogos em que está confortável). Podem não gostar da forma como ele joga (como eu não gosto, de vez em quando), mas credit where credit is due.

    Shoutouts também ao @Garuda quebrar a 4th place curse com, a meu ver, excelentes sets contra o @Gearuz e o @Mega . Mas dois sets que foram a ultimo jogo, mais a forma como o ozzy não entrou em "please fuckin' end my existance" mode, praticamente garantiram a one-sidedness de loser's finals. Mas puto, MOH PUTO GARUPI, gostei bué man, acredita. Acho mesmo que o top 3 do Lockdown em GG é o verdadeiro top 3 no jogo. O factor mental e do cansaço é que determina os resultados entre vocês, a meu ver.

    Tekken, infelizmente, não pude ver muito. Entre casuals, arrumar consola/stick/cenas e ter a boleia a chegar bem mais cedo do que esperava, não consegui ver grande coisa. Mas o que vi foi de bastante bom nível, e não minto quando digo que fiquei hyped por ver o Ocelot, depois do OCV no Norte v Sul, a ser "ursado" pelo lombriga em loser's.

    Com isso acabou o meu Lockdown. Nunca se esqueçam:

    O que acontece no quarto 208, fica no quarto 208
  • Lutinhas em Lisboa 1, Resultados e reports

    Vamos lá ver:

    1st round Winners foi o meu filho @gfmoney
    Ainda odeio a tua oki bullshit pq me apanha sempre, foste inteligente a fazer NJ do meu LP Bolt a partir do segundo. Eu sei que eu neutral não te ganho, por isso mandei um pouco de UNGA no 3º jogo. "Se não me mandas ao chão, não fazes oki ROFL"

    2nd round Winners @digos25 D I T A D U R A
    Eu joguei relativamente bem no primeiro jogo, mas ganhar o 2º round entrou-me na cabeça e comecei a ser parvo e a tentar mandar challenge à tua block string, resultando em muitos CC st.HK. Gosto muito de ver jogadores inteligentes a jogar em primeira mão, e mais uma vez parabéns pela vitória no torneio.

    2nd round Losers @BlizzKrut
    Já conversámos no discord sobre o match, o teu Alex tem bue potencial mas via-se que não sabias o Laura MU. Se jogares um jogo mais grounded à base de botões fortes como cr.MP vais ver resultados, garanto-te.

    3rd round Losers @Emperordad
    Falta de prática no MU e brain lag no que tem a ver com anti-airs resultou num SUPER FAST 2-0 para ti. Claw está empatado com Sim para os meus piores MUs, temos de fazer mais uns saguões para eu aprender a jogar contra isso, ggs.

    Shoutouts e cenas bonitas:
    @Kashkabald - U N G A B O Y S
    @NunoV2 - Diverti-me bué no comentário contigo, omegaGJ na stream e mais uma vez obrigado pela boleia.
    @Garuda - Ryu ROFFFFLLLLLL e excelente trabalho na stream qdo o V2 estava ocupado a gritar "ALVIN PLEAAAASE" comigo.
    @TwinBlade - ty pelos casuals, aprendi bue sobre Nash, especialmente que é excelente contra Laura.
    Alvin - Quando estivemos a jogar casuals eu estava legit preocupado com o que seria a tua prestação no torneio, porque estavas a droppar o "ALVIN SPECIAL", mas voltaste com uma play inteligente e bastantes st roundhouse como é o costume ;)
    @Essen - O homie do costume que também salta de character em character como yours truly.
    @Blue Lightning - Ty pela boleia de volta e por concordares comigo no FACTO que a Mika é uma personagem relativamente javardolas.
    @obake e @Roz pela organização muito bem feita.

    Se me esqueci de alguém, #BIGSORRY e espero ver-vos a todos para a próxima.
  • Peço a vossa atenção

    Update: fiz ontem a cirurgia à bacia. O recobro desta cirurgia é menos doloroso, mas muito mais chato que o da operação à tibia. A dor é menos aguda mas mais constante. Agradeço bastante o apoio que todos me deram. Agora é aguentar até poder fazer fisioterapia. Eventualmente volto a ver-vos todos em torneio ou meet. Abraços, pessoal.
  • Lockdown 2018, Histórias e reports

    Vamos lá falar sobre este Lockdown:

    Só participei nos 3 últimos LDs, mas este foi, de longe, o mais bacano em praticamente todos os níveis. Ultra shout-outs ao @obake e a toda a restante crew de backstage. Via-se de longe que esteve quase tudo a correr às mil maravilhas, mas isso via-se mais na cara do @V2 que, ao contrario dos últimos Lockdowns, não parecia estar stressado e/ou frustrado. Fiquei bastante aliviado de o ver a poder chillar um bocado.

    Sexta-feira: JENGA HYPE CARALHO!
    Eu cheguei assim pelas 22h, porque tinha saído de uma formação às 17h e ainda fui acumular um pouco de sono. Com o hype do Lockdown, ninguém dorme. Chego, digo olá ao pessoal, lá monto a minha consola e jogo um pouco de SFV com o @TwinBlade até irmos todos à Domino's (por agora, ninguém sabia da magia backstage do @obake, acho eu). Voltamos ao hotel, jogo mais um bocado e sente-se o hype da Jenga World Tour. Os memes já florescem na sexta à noite. Aparece o @Dethornz e queremos jogar "um bocadinho" de SFV no quarto antes de dormir. Do nada são 5 da manhã, e o @Twista já tinha quinado há horas. Lá desligamos as cenas e vai tudo fazer ó-ó, mas eu não consigo dormir. Fico horas a olhar pela janela, a ver camionetas a entrar e sair, até que pelas 6 e tal/7 da manhã, vejo o @Sutorito a chegar com a sua geleira mística.

    *time skip até às 10 e tal da manhã*

    Sábado: Overdose de RedBull
    Eu estava estoirado quando desci para a sala do Lockdown. O duchezinho da manhã lá ajudou a aclarar as ideias, mas nem sabia em que planeta estava. Shout-outs à quantidade estúpida de RedBull que bebi, suficiente para por um morto a cantar o fado.

    SFV: Ao contrário de TODOS os outros torneios em que participei nos últimos x anos, não olhei para a pool ou a bracket de todo, só sabia que ia jogar com o @Aniki e mais nada. Eu sei que ele não joga, mas tem um Gief perigoso em qualquer jogo em que pode rodar o stick. Armo-me em porco e jogo Menat contra ele, abusando do MU brutal.
    A seguir vai o @Lordigan com quem não tenho muita experiência a jogar. Escolho Ibuki e mando as mixups roubadas do costume. Ele mandou um ligeiro comeback, mas air kunai release é só uma burriçe de move, gg.
    "JP vais jogar onstream com o 4ber!"
    Puta que pariu! Para quem não sabe, estou 0-7 em sets de torneio com o @4Ber, mas quando me disseram que ele ia jogar de G, ganhei confiança de novo. Levei porrada suficiente dos Gs do Aleph e do @digos online para perceber um pouco da ofensiva da personagem. Ganhei foi um pouco de confiança a mais, e vou com a minha Menat no primeiro jogo e perco instantaneamente. Vejo o Wilson a dizer "não inventes e vai de Ibuki", e lá a escolho. Game 2 está back and forth até que *POOF* um comando liga. Eu só estava à espera de continuar a jogar, mas o 4ber perdeu todo o momentum que tinha. Hold this 1-1. No último jogo começo a abusar de certas fraquezas na defesa do 4ber e estou a 1 hit de lhe ganhar pela primeira vez, mando o overhead no canto e acerto! só tenho de fazer LMHxxDP e ganho! Joguei marvel suficiente para saber que caralho é um LMH. L.....H.....DP? Droppo a esparguete e perco a minha oportunidade de top 8 em winners. Eu estava a um danoninho de merecer o discoMdie, só me apetecia mandar o stick ao chão e bazar dali.
    A próxima burrice foi fazer o match em losers com o @KeeChak quando ainda estava a pensar no match anterior. Não faço nada de jeito e sou arrumado num instante, ggs.

    Lá vou eu comentar SFV com o @Alvin. Doeu um bocado ver e comentar o top 8 em vez de estar lá a jogar, mas pronto, gotta hold that L. Lá foi relativamente hype e começo a perder a voz lá para o fim.

    Tekken: Taunt snake edge?

    **continuação amanhã, usar drafts é para scrubs**
  • Liga PTFighters 2017

    Resumo do Top 8:

    O obake manda-me uma PM no discord a dizer que recebi a típica bye portuguesa, por isso lá fui eu todo tesudo a treinar bué só com uma char (quem me conhece sabe que é um ganda achievement) durante a longuíssima duração de 2 dias.

    Vejo um bocado de GG, mas passo maior parte do tempo com uns amigos meus que vieram ver a cena (e jogar Forza/falar de ténis com o V2). Big ups aos meus putos @Ozzy e @Garuda!

    Cenas acontecem e começa SFV:

    Mando caralhadas no @Alvin no primeiro match, mas armo-me em parvo ao mandar overthink e largar a esparguete quando a resposta era só continuar a ser animal. O meu coração estava aos pulos, daí eu ter feito enormes pausas entre os jogos, quando "voltei ao normal" já tinha comido com comeback de 4 jogos. Até percebi logo o que tinha de fazer, mas insisti em lows e back-off, queimando todo o ímpeto que tinha.
    Mas sem desculpas, props ao Alvin.

    Digo uma coisa: estava pronto para largar completamente o SFV, mas não dá. Nada contra as pessoas (adoro-vos), mas odeio a forma como se joga por cá. Tive de ter o cagalhão empurrado à força toda durante o ano inteiro para entender isso. Se quero ver uma mudança, tenho de ser eu a começar. As pessoas que jogam de uma forma que eu aprecio sabem quem são.

    Shoutouts ao segundo ano de D O M I N A N C I A T O T A L do @digos. Repito exactamente o que o uber disse lá em cima.

    De resto, é excelente ver o ppl do costume, especialmente o meu irmão em memes @Uberpr0 e ao shôr @Afonso. Estes dois são pessoas com gostos de requinte.

    Nunca se pode agradecer o suficiente ao @obake por TUDO o que faz, por isso vem daqui mais um obrigado do coração.

    Peço desculpa a quem desapontei. Kiss na bundjinha xoxo
  • Random músicas

    À pala do fightcade lembrei-me desta gem.

  • Deixo a organização do Lockdown

    Uma das cenas que me fez checkar o PTF durante a deadzone de 2015 foi saber que pouco tempo antes tinha estado cá o Louffy, pouco depois de ser Evo champ.

    No primeiro Lockdown que fui competir, realizei um dos meus sonhos de jogar contra o Daigo e não ser 100% free.

    Se não fosse o Lockdown, provavelmente não tinha voltado aos fighting games, não teríamos tantos momentos ESPETACULARES, e quase todos aconteceram porque estavas a puxar os cordelinhos por trás.

    Por isso tudo e mais um pouco, obrigado obake por todo o teu trabalho ao longo dos anos. <3