Situacao

About

Username
Situacao
Joined
Visits
446
Last Active
Roles
Member
Points
222
XBL
Situacao
Steam
Situacao
PSN
situacao_
Badges
0
  • Random jogos

    Se o @obake não se importar que continue a publicar aqui cenas do jogo em que estou a trabalhar, fizemos um trailer novo para o mesmo.



    "Mas espera? Hyper Gods? Announcement trailer? WTF?" Perguntam vocês e muito bem.

    Pois bem, sim, este é o jogo em que estou a trabalhar. Porém, este projecto tem, ao longo do tempo e desde que foi anunciado, sofrido diversos melhoramentos ao nível dos gráficos, gameplay e game design. Por isso, achamos que agora seria a altura ideal para reflectirmos esse "revamp" no nome do jogo. Therefore, I welcome you all to...



    Para além disso, já temos página no Steam e no Facebook, para quem quiser seguir o jogo.

    Espero que gostem. :)
  • A new challenger appears

    Boas pessoal!

    O meu nome é João, tenho 25 anos e sou do Porto. A minha história com os fighters já vem dos tempos da Megadrive e, apesar de nunca ter investido o tempo suficiente para "up my game", este sempre foi um dos meus estilos de jogo favoritos. Actualmente, tenho 4 jogos (5 a partir de hoje) deste estilo: Guilty Gear Xrd, Blazblue: Chronophantasma Extend e, a partir de hoje, SFV para a PS4, Smash para a Wii U e USFIV para o PC. Destes, os que vou jogando mais (que são os que quero melhorar) são o Smash, GG e agora o SFV. Quando digo melhorar é melhorar bastante, dado que só comecei a perceber e usar o conceito de footsies há pouco tempo :blush: .

    De resto, trabalho como game dev na Ground Control Studios (no jogo Pulsar Raiders) e como músico nos AIKO (para quem gostar de Metalada, acabamos de lançar o nosso primeiro single AIKO - Karma War ). Para além de jogos e música, gosto também de futebol (sexta-feira a coisa correu bem :sunglasses: ), anime e cultura japonesa e de generally have a good time.

    E pronto, basicamente acho que é isso. Deixo-vos só aqui as minhas contas para poder ir jogando com o pessoal:
    PS4: situacao_
    WII U: Situacao
    Steam: Situacao

    Rise Up!
  • Random jogos

    O melhor jogo que passou pela E3. Look at these graphics! Looks at dis gameplay! B)



    (é o jogo que estou a fazer.. pls be nice)
  • Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

    Bem, já vai um pouco tarde mas acho que um rescaldo mais sério é imperativo. Antes de mais, props para os companheiros de viagem @Magalhas, @Emperordad, @McBeans e pessoa de Coimbra que agora não me lembro do nick, foi impecável!

    Este foi o meu segundo Lockdown e, depois do Daigo hype que foi o ano passado, confesso que à partida não sabia bem o que esperar. Porém, bastou chegar o dia 1 para acalmar todas as expectativas. Com 6 torneios a correrem oficialmente + 1 beta de um jogo a que poucos tiveram acesso e cujo hype é gigantesco, a verdade é que havia sempre algo de interessante a acontecer e que fez com que até fosse difícil arranjar tempo para almoçar. É, de facto, notável o trabalho que, primeiramente, o @obake desenvolve para organizar isto tudo, props enormes para ele. Por outro lado, não podemos esquecer todo o pessoal que ajudou a organizar as brackets: @Skryba, @KeeChak, @TwinBlade e todos os outros que agora não me estou a lembrar, que permitiram que tudo se desenrolasse sem atrasos de maior. Uma enorme salva de palmas para eles.

    Por outro lado, e como nunca é de mais referir, uma enorme salva de palmas também para o @V2 e @Garuda. Meu deus, aquelas intros. Digo-vos, para quem já esteve próximo da organização de eventos de e-sports mais "profissionais", o vosso trabalho continua a surpreender e muito pela sua qualidade. É incrível como ambos conseguem continuamente elevar a experiência do Lockdown.

    A nível pessoal, e apesar de ter o Guilty Gear e o Tekken, tomei a decisão de apenas participar no torneio de SFV. Por muito que goste dos outros jogos, a verdade é que o meu tempo não me permite abraçar mais do que um FG, pelo que vou continuar a dedicar-me exclusivamente a spammar wake-up EX dp's por mais algum tempo. Assim, era com alguma expectativa que via o torneio deste jogo, especialmente para avaliar a minha própria evolução. E, apesar de o meu resultado ser o mesmo do ano passado (1-2), a verdade é que fiquei bastante agradado com a minha prestação. Primeiro porque, apesar dos nervos de first match terem feito com que perdesse 0-2, a minha match contra o @Alvin foi extremamente mais disputada do que a que fizemos no ano passado, mais ou menos por esta altura. Depois porque, mais calmo e focused (thanks @KeeChak), consegui levar a melhor sobre o MrCabana e disputar uma very closed match com o @utchiwa. Acho que, nesta última, tive várias situações em que podia ter decidido, mas chegando os dois ao pixel mágico do último round da última partida, um dash que devia ter punido acabou por me atirar fora do torneio. GG's everyone! Nos outros torneios em que participei (ARMS e SF2), foram dois 0-2 mais do que previsíveis.

    Em termos de torneios no geral, alguns destaques finais. No SFV, o domínio do @digos continua, o que retira algum hype aos torneios e é um facto que é culpa nossa. Temos que step up our game para destronar a ditadura, dê por onde der. Aliás, algo que reparei, é que no top 8 quase todas as matches foram 3-0 ou 3-1, sendo tudo muito free neste jogo. Talvez devamos avaliar o porquê de isto acontecer. Por outro lado, o maior equilíbrio viu-se no Guilty Gear, em que todas as matches tiveram motivos de interesse. Tekken foi igual, pena que se perca muito tempo nesse jogo com loadings e mudanças de personagens, o que tira algum pacing à cena. Por fim, destaque ainda para ver como ARMS já é uma "cena" na comunidade e como já começa a gerar hype. Tivesse sido possível a sua inclusão na stream, acredito que ia ser um destaque claro do Lockdown.

    E pronto, assim foi a minha visão do Lockdown 2017. Entre conhecer caras novas, rever conhecidas, ver o Benfica a perder, random tatsus e sushis, este torneio foi mais uma vez uma óptima experiência. Aliás, depois de ter chegado a casa e de uma noite bem dormida, a primeira coisa que fiz no dia seguinte foi dar fire up ao SFV. You can expect me next year.
  • Tópico de agradecimento ao Obake

    Um grande, grande obrigado, seu porco branco!

    A nível de logística, tudo esteve com um toque extra de polish que foi delicioso. As PS4s vindas da Sony. Os headsets impecáveis. A própria organização do espaço de forma a que tudo corresse extremamente smooth. As pizzas. A bandeira portuguesa no palco.

    Tudo demasiado impecável. Mais uma vez, muito, muito obrigado @obake.
  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Bem, agora que já me passou a puta da gripe, time to write some stuff.

    Sendo este o meu primeiro Lockdown, devo dizer desde já que não sabia muito bem com o que contar. Apesar de já ter estado em 2 TABs e de ter sentido algum do hype da FGC portuguesa, este Lockdown 2016 era um evento que tinha uma ambição claramente superior. Como é que iríamos receber jogadores que estão mais que habituados a estas lides? Iríamos conseguir fazer com que o maior torneio de sempre de FG em Portugal corresse como seria de esperar? Como é que se iriam articular os diversos torneios de SF, GG, Smash, MK, KI, KoF e Akuma Cup sem que nenhum desse barraco?

    Well, em resposta a estas perguntas e outras do estilo, deixem-me apenas dar (mais) uma salva de palmas a toda a gente envolvida na organização do evento, desde o @obake, passando pelo pessoal do stream até ao restante pessoal da t-shirt fixe branca que andava a tratar de todo o resto da logística e organização. Obviamente que não foi perfeito, mas o esforço e dedicação que toda a gente pôs no evento fez com que a coisa se desenrolasse muito suavemente, principalmente da perspectiva de quem estava lá "meio de fora", como é o meu caso.

    Posto isto, e no que diz respeito aos torneios propriamente ditos, houve momentos em que a sala era pequena para conter tanto hype. O pop-off em Marvel do @obake, o timeout do @digos ao Daigo e a vitória do @Alvin em SFV, o reset do prk em GG, entre tantos outros. Foi bastante porreiro poder acompanhar torneios de jogos tão diferentes e que, sejam eles antigos ou recentes, conseguem constinuar a gerar excitment. Parabéns, de resto, a todos os tugas que chegaram longe nos respectivos jogos, toda a gente já os referiu e sabe quem são :)

    Por fim, e relativamente à minha prestação, saio satisfeito já que consegui alcançar o meu objectivo de manter o resultado que tinha alcançado nos TABs. Sei que ainda estou nos baby steps de fighting games e que ainda me falta muito caminho para percorrer, mas isto só vai lá devagar, por isso gotta keep training harder!

    Isto tudo, basicamente, para dar (mais uma vez) os parabéns à organização e aproveitar para perguntar se não vai haver o próximo esta semana. É que não tenho nada marcado e aproveitava-se assim para matar a saudade.
  • Evo Japan - January 26-28, 2018

    Meus amigos, só há uma palavra para descrever esta viagem...


    #incrível.
  • Street Fighter V: Discussão geral

  • Random cenas

    Foi 1h15 acho.. Ele na altura só tocou a Tactical Precision Disarray, mas também só tinha saído essa música do álbum quando o vi. Foi no Castelo de Leiria, num festival que é o Entremuralhas! Acho que foi das melhores venues em que alguma vez estive tbh.
  • Hey lenha here

    Bem-vindo!