Dethornz

About

Username
Dethornz
Joined
Visits
180
Last Active
Roles
Member
Points
175
Badges
0
  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Boas Malta

    Tou a gostar de ver todos os reports do lockdown e portanto decidi participar.

    Sexta-feira, 8:52 da manhã estou a apanhar o comboio para santarém com 2h de sono nesse mesmo dia, o que val é que a viagem dá para fazer umas microsestas. Chegado a Santarém fui reencontrar velhos amigos e almoçar com os mesmos.
    Fast forward até Sexta á noite. Já tava com o @Sutorito e decidimos ligar a PS4 e notei uma grande diferença da PS4 para o PC, algo que já tinha comentado antes no TAB#1 após uns matches fomos para o Hotel, e na chegada pelas 00.00 damos de cara com o Mr. Daigo no lobby de crocs. Bem vindo ao Lockdown 2016.

    Fomos montar os Setups ao quarto e depois fomos á sala do Lockdown e tava fechada. Voltamos para cima e publicou-se no discord o número do quarto e passado 10 segundos batem á porta. @Emperordad e @Suzurioshi na área e mais tarde o @KeeChak e o @Skryba fazer casuals e tips para o lockdown.

    Deita por volta das 4/5h da matina, só para acordar novamente ás 9h da manhã e depois ir a uma consulta no saldanha.

    14h lá vamos nós pool A. Nada aconteceu. Aconteceu que tava cansado da viagem, não dormi o suficiente e creio que devo ter gasto a minha energia a jogar contra o Bushin, porque quando o @KeeChak apareceu, já não tinha gasóleo para acompanhar, e muito menos para enfrentar uma laura em loosers. Fora do Lockdown em 15 minutos.

    A noite de sábado no quarto do dante com o Mr. Crimson foi brutal. Tipo muito acessível boas tips, relembrámos o match do CPT Online com saudade e sal. O Prk a gritar em Checo janela fora para lhe chuparem o mastro e de repente aparece o Chinoca que queria um isqueiro e que quando soube que estava a haver um evento de jogos, os olhos brilharam. Acabámos todos na minha suite de luxo com Animu e SFV, dei umas tips ao @Emperordad ,e recebi tips dos @Garuda e do @Brave a enfretar aquela char legítima que é o Leo.

    Shoutout ao @xarop_pa_toss por ser um óptimo massagista que me aliviou a pressão do meu lado esquerdo das costas com uma massagem brutal. São medicinais sem dúvida.
    O resto de domingo foi passado com uma ressaca "suave", a desfrutar das finals e a trocar ideias com todo o pessoal no aftermath.

    -----------------

    Após perceber que estava fora da competição e com uma interminável amargura de ter saltado fora do Lockdown, percebi que vou ter que aguentar com esta irresponsabilidade minha. O extâse e a felicidade de estar no lockdown levaram a que esquecesse/negligenciasse que o corpo humano tem limites, e que precisa de estima para quando precisamos de estar ao mais alto nível não nos deixar ficar mal. Fez-me repensar os meus hábitos do dia-a-dia, e olhando para o Daigo, que funciona clockwork perfect, deveria tomar como exemplo.

    -----------------

    Falando do resto da competição. Parabéns ao @Alvin , @TwinBlade , @digos pelas godlike performances (ANGOLA É NOSSA) mas, bom ao estilo @Dethornz vai haver sinceridade e críticas:

    - Necalli não deve estar muito tempo full screen, reforço este aspecto contra o nash, porque nash e fireballs meter e pronto todos sabemos que tudo acaba num shimmy confirm para super. Disse-te pessoalmente, não quero que leves a mal, mas não é preciso ter medo com uma personagem com o necalli.

    - @TwinBlade ;_____; Faltou-te o medium scythe para apanhar as fireballs do Sim. Levavas trade, mas compensava-te a ti. Também mandares uma fireball e ir atrás dela era uma boa tática, porque se pensarmos e andares para a frente atrás duma fireball... se ele se teleportar para trás de ti, escapas ao range do normal, se teleportar para a frente leva com a fireball. E... air grab!

    - @digos adorei os jogos que vi teus... menos o do Daigo. Compreendo os nervos, compreendo os jitters e extra care contra o... melhor jogador do mundo. Relembro que ele é humano e tem defeitos. Compreendo que ele tenha dado shutdown a praticamente todas as abordagens. Faltou-te meter management, tavas sempre sem barra e como não tavas a dar constant pressure, mas devias, tavas muito tempo ser ex meter e depois tinhas poucas oportunidades para entrar. V-Reversal também te podia ajudar. E não te esqueças do EX Head Press.

    Enfim, como se costuma dizer, que tá de fora racha lenha portanto vejam estes conselhos como preferirem, como podem ver são construtivos e fundamentados.

    O vencedor de SFV estava bastante claro, mas fiquei bastante surpreso com a performance do Ryan Hart. That shit was lit.
    -----------------

    GG foi hype, curti muito ver o PRK jogar ao vivo ele domina milhões. Long set com o Sephinat, muita tensão, muita pressão, muita aprendizagem mutua, foi pena o Sephinat levar a melhor. Zato is fair and balanced.
    Não experimentei KoF com muita pena minha, é um título que quero testar, por memórias ás moedas de 50escudos que mandei fora a jogar nas arcades.
    -----------------

    Parabéns ao @obake e á respectiva crew por ter elaborado este magnífico evento, colocaste um padrão muito alto de qualidade nos eventos portugueses, apesar de todas as infortúnias e posso dizer que calaste muitas bocas maldizentes com este Lockdown 2016. Fico feliz por participar numa comunidade como esta.

    Menções honrosas:
    - Crocs do Daigo;
    - #saidaquicaralho
    - Krashkabald
    - Chinoca Ninja da WGC Beijing que queria um isqueiro
    - Tips do Brave e do Garooby
    - JP o novo herói nacional
    - Ninguém falou de smash nos reports
    - É obvio que eu não penso, jogo de necalli - Alvin

    Até ao TGT/Tab/LeL pessoal \o
  • TAB Z1 - 17 de Fevereiro

    Winners
    obake vs Kee Shaq - 24:51
    Locust vs Muzenza - 37:37
    OzzyPT vs RinneganStorm - 47:47
    Thornz vs MB17PT - 1:03:47
    Dante vs Ultim8 - 1:16:45
    EienRinnegan vs obake - 1:25:54
    Hex|Blue Link vs Wagner - 1:37:36
    Top 8 Winners
    uP|V2 vs Obake - 1:50:44
    xBrave vs danteMdie - 2:04:10
    Top 4 Winners
    Shirazu vs xBrave - 2:20:46
    Loosers
    FodãoPT vs Paidofodão - 2:36:54
    Daiki vs uP|Garuda - 2:48:33
    JFSL vs Kee Shaq - 3:00:38
    Archarom vs OzzyPT - 3:10:29
    Thornzz vs Kee Shaq - 3:25:44
    Wagner vs Kee Shaq - 3:36:31
    Top 16 Loosers
    Alvin vs Kee Shaq - 3:45:30
    Top 8 Loosers
    uP|V2 vs Kee Shaq - 3:59:18
    Top 4
    Shirazu vs Kee Shaq - 4:11:10
    Loosers Semi
    DanteMdie vs Shirazu - 4:27:56
    Winners Finals
    RinneganStorm vs xBrave - 4:37:59
    Loosers Finals
    RinneganStorm vs DanteMdie - 4:48:41
    Grand Finals
    RinneganStorm vs xBrave - 5:04:49

  • A comunidade precisa de ti, porque aparentemente ela existe...

    Obrigado Obake por este ponto de situação. Mostra que tens os pés firmes na terra e gostas de nós (menos do Dante) e que te interessas pela nossa comunidade.

    Começo por te dar uma boa notícia. O meu contacto que é vlogger, vai aparecer no domingo e gravar o Tab. Á partida vai estar sempre em todos os tabs, se pretenderes fazer uma gravação de algo, tipo promo, ou assim, é só pedires. Ele é um gajo porreiro e curte é paródia.

    O meu objectivo para este ano é mostrar que lisboa é nada mais que gratuit. 1-alface-de-cada-vez.

    Peace out.
  • Super Combo#2 - Leiria, 19 Maio

    Cá vai disto.

    O meu dia começou por volta das 7h00 com um grão de sal, poucas horas dormidas, 5 minutos ao espelho a por as ideias em dia, alguns alongamentos para fortalecer o core e mala feita, tá na hora de ir ao rendezvous.

    Cheguei 10 minutos adiantado mas já lá estava o carro cristão do @Magalhas e partimos em direcção a gaia e aguardar os residentes que chegaram 20 mins atrasados, bem ao estilo do tuga.

    Próxima paragem, Esmoriz buscar o 3° membro dos futuros "putos prata".

    Viagem calma, sem incidentes, muita integridade e respeito pelas mulheres falando dos videojogos de luta, recrutando assim mais 2 almas perdidas para os videojogos 2D. Sou eu o Embaixa Dor. Verifiquei tambem que se tratava do aniversário do nosso Deus e salvador Daigo Umehara. Senti uma força divina tomar conta de mim naquele momento. Someone is watching over me(me).

    Chegado ao recinto, sou envolvido por um grande sentimento de nostalgia. O rio, o estádio... ja tinha passado mais que uma década que teria visitado Leiria, para desputar apuradores para campeonato nacional de juniores de futebol, fazendo parte da "selecao" do distrito de santarém. Ficamos a um ponto do mínimo 3° lugar para a apuração. Memórias.

    Lá estava o @Sutorito à porta do bar. Já não nos viamos há muito, por a conversa em dia e fomos andando para a venue encontrando caras familiares e bastantes caras novas.

    Tiro o meu chapéu á organização proporcionada pelo @locust e @4Ber o espaço foi concebido muito bem, com setups para todos, poverty setups mais atrás, head to head com aquela estante para a PS4, ninguém se atropelou, tudo muito fluído 5*. Infelizmente, não seria um evento PTF sem haver algum imprevisto, sendo a interwebz e o desconcerto da Marissa.

    GG:
    Entrei em GG sem esperança nem aspirações. Olhando para a bracket vi o primeiro prego no caixão o @digos no segundo jogo. Decorreu sem incidentes contra o twista, e logo a seguir contra o digos. Tive algumas oportunidades desperdiçadas, outras aproveitadas, mas o resultado iria ser exactamente o mesmo.
    Agora na loosers, com a mesma postura enfrento o dante, não o danteMsal mas sim uma nova cara. Notei que sabia algo mais no entanto estava habituado a jogar no teclado e recebeu algumas dicas do @Garuda . Eu obtive um "nice" de aprovação também depois de um CH 236S-S para 4PK. Foi engraçado e espero que apareça no discord ou noutros torneios. De seguida encontro o @McBeans . Bom isto tem alguma backstory. Houve um dia que decidi achincalhar o beans um pouco mais e ele ficou chateado e decidiu desafiar me para um FT10. Fui abalroado 10-3 e ainda tive que levar trash talk. Acho que ele me podia ter ganho facilmente, mas explorei um pouco o nervosismo dele com "las taticas lusitanas" e acabei por sair vencedor. As estrelas alinharam se, soube bem, mas quando se fazem afirmações mais arrogantes sugiro ter compostura para as suster ao longo do tempo. Estamos sempre a aprender Beans, para próxima vai ser um bom jogo tambem. Props.
    Resta me então o 5° lugar. O match contra o Ozzy foi o esperado. 3-2 not bad para o jogo que considero o "amor perdido" ou "o coito nunca praticado".

    SFV
    Cá está o meu jogo. Hora de vestir a camisola. We e-sports boyzz.
    Infelizmente poucos participantes significa cabeças de cartaz everywhere portanto bastou o primeiro jogo para ir téte-a-téte com o @TwinBlade . Sem incidentes o primeiro jogo, notava inexperiencia mas vontade do massa_com_carne. Venci e convidei para o discord e já o vi no de tekken. E M B A I X A D O R.
    @TwinBlade seguia-se. Notei consistência como sempre, experiência de matchup, interromper ex wws, no entanto quando eu consiguia um KD senti o mesmo nervosismo e foi só "apertar" nesse ponto. Dei algumas dicas consoante as dificuldades que tive vs alex_sieg mas penso que nunca mais vou ver o teu Nash. HA HA.
    Depois foi o @Samus . Bom este match teria mais algum receio. Conheço bem o FANG e os seus malabarismos mas cada jogador é diferente. Esforcei me para defender o melhor possível, comecei a antecipar os v-reversals e aproveitar as oportunidades. Faltaram alguns punishes a sweeps mas acima de tudo consegui ser consistente e calmo num matchup que irrita o mais pacato dos santos.
    E depois digos. Bom eu estava preparado para um digos. Mais não contava ver 2. Winners Finals fui calmamente testar as águas no primeiro match e vi o digos que sempre encontrei. Decidir adaptar me da maneira que tinha previsto e estamos no 1-1. Wow. It worked. Vamos manter. Não é o meu espanto que começa a dar initial d na mente do digos, mete a 2ª, e antes que eu pudesse exclamar "Kansei durifto?!" já estava a perder. It was nothing but fair.
    Loosers finals contra o samus. Consegui as minhas ativações, mindgames on wakeup, estava agora 2 passos á frente, ainda assim cauteloso, consegui vencer.
    Nas grand finals a a história repete-se. Adaptamantation funcionou mas novamente o digos a acelerar na minha direção e eu sem solução. Justo. Mas a esperança mantem se mais forte que nunca. If it bleeds...
    Grandes jogos a todos.

    Após este queimar de energias a dar 200% resta resumir Tekken e DBFZ como um valente 0-2.

    Finalmente consegui comer qualquer coisa. Muito convívio, casuals, troca de ideias, conspirações contra a ditadura e assistir aos demais torneios. As finais de Tekken foram hype por serem renhidas, mas o knub do @jfsl não ganhou isto pelo Norte.
    No DBFZ infelizmente não houve a possibilidade de uma final final, mas cada vez mais se nota a gap do top3 para o resto. Parabéns @danteMdie e @Brave pelo trabalho que está a compensar. E @digos pela ascensão fortíssima. Adoro ver DBFZ pelos vossos jogos.

    Depois do encerro da venue fomos á procura do comes e bebes ou não. Eu estava do lado do não. Bom convívio pessoal.

    Resta então a viagem de volta. Nas calmas a trocar impressões e histórias de agressões imprevistas. No carro cristão. Paragem numa estação de serviço para repor energias e rumo a casa. Chegada pelas 2h da matina.

    Dia longo mas frutivo. As fotos dizem tudo.

    Um bem haja PTFome. Thornz out.
  • Liga PTFighters 2017

    Foi um bom ano. Espero que continuemos a proporcionar eventos que toda a gente goste. Penso que vou ter um truque na manga para o próximo ano, veremos, veremos. Obrigado @obake por tudo e... temos que falar. ;)

    Parabéns ao @digos por não deixar a ditadura cair. Vemo-nos no próximo ano certamente.

    Parabéns ao @4Ber que, mesmo tendo tido 3 previsões com a sua derrota, mandou o alvin para o mastro do barco e foi á final enfrentar o digos. Vi os jogos praticamente todos menos o da final. No segundo jogo percebi que o @4Ber , apesar de grandes evoluções em neutral, não está a aproveitar todo o potencial do Alex porque está a gastar V-meter com os vreversals e... se quiseres ganhar com o Alex agora, por favor mete o v-trigger como a tua prioridade no match que é daí que vem O ALEX. Uma das coisas que faz o gief o matchup mais temido do Bison é a armor do vskill... o alex também tem em v-trigger... mas com mais damage... think about that =)

    Parabéns ao @JayPay e ao @TwinBlade por serem os besties a jogar fighting games e pela ajuda mútua a evoluir. O JP tá muito melhor, e acho que não tem praise suficiente nos whiff punishes ao s.balancedkick do necalli e muitas outwits por ter estudado. @TwinBlade continua a puxar pelo JP e aproveita que ele sabe bastante de muitos assuntos que interessam. E por favor investe no jogo, és ótimo jogador e precisas de treino. Comunas will most likely be back soon.

    @Alvin investe também. Desperdiças muito potencial em não te aplicar e cinges-te ao que resulta. Contei 7 crush counters em que fazes jumpback á fireball da laura e pressionas s.hk. "Portuguese Footsies"

    @Uberpr0 menos bla bla, mais pew pew

    @obake espero que tenhas mais tempo livre para continuar a jogar, és uma das melhores adições ao "plantel" competitivo.

    ------

    GG:

    Não vi tudo mas parabéns ao @Ozzy pela vitória merecida, e WP @Garuda para a próxima vais estar mais preparado.

    ------

    See you all in AE.
    Peace
  • Satsui na Augusta #1 - Meet do Norte - LAN House Station Braga - T7, DBFZ - 21/07

    Obrigado a todos que apareceram. Considero o evento um sucesso, embora os precalços com a Stream. A partir daí começou a fluir a todo o vapor. Sugestões que queiram dar, deixem nas aqui.
  • Meets do Norte (Porto e arredores)

    Fui la novamente.

    Falei com o patrao confirma se meets sem valor de aluguer. Eles pedem consumo no bar mas uma bebida é 0,60e portanto acho justo.

    Ainda precisamos de copias fisicas dos jogos por favor divulguem.

    Em principio vou marcar para dia 15. Digam coisas.
  • Novo no fórum, old school gamer mas nunca participei em competições

    Olá! Sê bem vindo! Dia 21 é dia de Satsui Na Augusta na LAN House Station em Braga. Tal como já fizemos ontem na nossa sessão de treino, sugiro a todos a reunirem-se em grupos de 3 ou mais e pedem na CP bilhete com desconto de grupo. O bilhete de ida e volta fica a 2€ só, portanto compensa bastante. A viagem faz se bem, é agradável, e dá para conviver também. Da estação á venue são cerca de 10minutos a pé, sem desvios nem caminhos complicados. É sempre a descer. O local tem comidas para almoços, snacks, bebidas energéticas, muito espaço e bom ambiente.

    Tás convidado! Aparece por campanhã á hora que vamos marcar e seguimos todos juntos!
  • Peço a vossa atenção

    Cá estaremos a aguardar a tua presença. Leva tudo com calma. Tens tempo para voltar. Rest well.
  • Street Fighter V: Discussão geral

    whenscody.jpg