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  • Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

    Bem como já esperava o lockdown foi 5*. Rever o pessoal e conhecer o pessoal novo é sempre bom e finalmente tive com o Kupi pessoalmente :D !

    Tournaments wise, alguns matches de SF foram incriveis de ver (nomeadamente o match do locust contra Orochi), continuo a não gostar do jogo mas acho que já está a começar a ficar interessante de se ver os matches por cá :) E assim uma "tip" a quase todo o pessoal cá, acho que todos deviam procurar usar melhor o meter em termos de EXs muitos matches acho que um EX acabava a ronda ou iria fazer um stun, mas não jogo o jogo por isso a minha palavra vale o que vale.

    Tekken não vi muito apenas fiquei com a ideia que o RA do gigas é muita estupido mas isto pode apenas ser o scrub 101. Shoutouts aos sticks do T7 a fazer um barulho do caraças.

    Agora Guilty Gear, este era o torneio que me sentia mais confiante em ganhar. Todos os sets recentes que tinha feito tinha ganho, casuals de sexta que joguei com o pessoal estava com tudo on point pensava que estava preparado. PENSAVA. A minha pool começa contra o Pblade, pessoa que nunca na minha vida perdi a jogar de uma forma... especial ? Começo a ter mindblows e a querer entrar por tudo, o que originou a minha derrota nesse match. Restantes matches da pool foram sem problema pois maior parte dos meus oponentes não conhecia o Leo MU. Já agora dante porque que foste de Raven e não de Ky ? O matchup é melhor para o Ky e abalado como estava ia mamar com todos os DPs e Greed Severs. No rematch contra o Pblade o mega lá me deu umas tips e isso junto ao meu medo de perder já joguei num playstyle menos retardado e consegui sair da pool.
    Domingo começo contra uma TurboMay (Aniki ~~) quando esperava uma Dizzy ou um Faust. Lá me adaptei ao match mas senti que estava a jogar MAL(pressure muito limitada, muito desespero em todas as partes do jogo e tentar fazer coisas que o Leo não conseguia fazer.) Isto obviamente refletiu-se contra o Gearuz o que causou uma derrota num match que não devia perder, mas perdi e assim fiquei com o 5th place :<

    Gostei imenso do match Kupo X Mega, o Garuda jogou bastante bem e isso refletiu-se no seu resultado e o Ozzy já lhe disse o que tinha a dizer mas acho que o seu match VS digos não refletiu o melhor que ele consegue fazer, para o ano tho :D

    Vejam-me no Lockdown2018 no main tournament de DBFZ e no de GG.

    PS: Não confiem no Uber para pedir Sushi.
  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Bem tenho a dizer que quando paguei pelo hotel na sexta feira pensei "será que vai mesmo valer a pena ?"
    Tenho agora a dizer que gostava de voltar atrás no tempo e dar um estalo ao meu eu do passado pois este foi de LONGE o melhor evento de video jogos que fui em toda a minha jornada como gamer.

    A minha aventura no GG ficou muito longe do que eu queria, real talk estive nervoso as fuck sexta e sábado e isso viu-se bastante na minha gameplay (combos dropados, setups falhados, decisões erradas, etc.). No meu jogo do Top8 contra o @Ozzy embora tenha perdido tenho ideia q deve ter sido o melhor jogo q fiz de GG desde que jogo isto, embora o tenha perdido apenas prova que ainda tenho muito que evoluir tanto como jogador de jogos de luta como GG player. As finais foram completamente hype, like real HYPE, como espetador queria MESMO que o prk ganhasse, mas pronto foi um set mt bom mesmo.

    De SF não posso dizer muito pois entendo mt pouco do jogo, apenas quero dar os parabéns ao @TwinBlade, ao @Alvin e ao @digos pelo top8.

    Digos, isto vai ser a unica vez que me vais ver a falar bem a serio de ti por isso aprecia o momento, na minha opinião és atm o melhor jogador de fighters de Portugal hands down, acho q em nenhum jogo que tu tenhas jogado fizeste uma má prestação, seja marvel, nitroplus, guilty gear, kof, SF, jogaste bem em todo o lado, gostei particularmente de te ver a jogar Marvel contra o Obake porque mostraste um lado mais agressivo e a jogar contra o Daigo que simplesmente adorei mesmo o jogo, all in all MUITOS parabéns pela tua prestação na lockdown deste ano.

    @Nebur, sinto que anda uma especie de bad blood entre nós a algum tempinho (devido a um certo comentário que fiz a uns tempos) e embora não vá pedir desculpa por ele nem o retirar, tenho apenas a dizer-te muito parabéns pela tua prestação no GG, embora digam o raven é isto e aquilo honestamente acho que és mt mais raven que zato, embora seja mais facil como tu disseste, acho que a gameplay dele é aquilo q tu na realidade procuravas no GG e acho q estás a jogar muito bem com ele por isso muitos parabéns e espero ver-te a continuar assim mate :) !

    @Ozzy, de toda a gente deves ter sido a que treinou mais para GG por isso entendo que a derrota te tenha caido uma beca mal, mas pronto são coisas que acontecem e agora é continuar a treinar because you can only get better !

    @Garuda , fuck you tás a jogar melhor que eu. see me in 1 month.

    @danteMdie , tudo o que disseste é verdade sim, desde a minha pressure ser sloopy só para encher o risk para ter um full risk combo desde a mandar DP em todos os setups do raven porque sabia que não ias conseguir fazer o punish ideal, tenho pena que não jogues mais isto gostava de te ver mais ativo, still ggs n achei que o jogo entre nós tivesse sido mau.

    @Arakuine thanks pelo suporte ao longo do GG man :) espero ver-te neste jogo daqui a uns tempos no jogo

    Em relação a noite de sábado, fuck it was a godlike night tanto a main party (do pouco q tive lá) como a after party na anime suit, obrigado ao @Sutorito e ao @Thornz por nos deixarem ir para o quarto deles pq no meu tínhamos o PRK a dormir xD

    E para acabar, muito obrigado por fazerem tudo isto possivel @obake e @V2 , um por organizar todo este evento (sei que com suporte de outras pessoas por isso isto é direcionado a todos vós) e o outro por fazer um esforço massivo por manter o stream up e sem medir palavras, que puta de stream que foi , visualmente achei q estava mesmo muito bom.

    Agora falta um @everyone por terem ido ao lockdown, e espero ver-vos todos no próximo lockdown de 20XX !!!

  • Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

    Bem tenho estado a fazer treino das cavernas com o Vegito, day1 thoughts:

    A personagem é bué fun. O meter gain dele é qualquer coisa de especial (multi hitting 5L e S ), faz um dano razoavelmente alto para day1 (facilmente 4k de qualquer toque), um setplay meh (o tipico safe jump high low nada do outro mundo), bom DHC deixa fazer multi supers com varios membros do cast (zamasu, kid, gotenks, vegeta assist, broly) e qualquer toque dele te leva a um canto do ecrã se tiveres boa awareness.

    O auto combo dele acho incrivel principalmente o 5L, é possivel ignorar o mixups pós blocked vanish ou blocked superdash, dá cover em todas as techs e em neutral é um poke bastante forte para se atirar (mas não o whiffem porque provavelmente tem de gastar 1 barra para vanish ou assist).

    Conseguem cagar completamente em reflect usando 2L 2M e 2H j236S (já agora o 2H > j236S faz com que fiquem somehow plus on block, não sei quanto mas faz com que um j.L faça counter hit a um 5L ou com que caiam caso o opp faça DP ou 2H).

    E é isso, deixo aqui uns 3 matches que fiz agora mais no final da noite que achei que já estava a jogar mais ou menos legit com o char.

  • Super Combo#2 - Leiria, 19 Maio

    Bom evento, fiquei um pouco triste com o espaço mas creio que em parte foi por ir com as esperanças para full eSports, mas mesmo assim tivemos um bom dia e muito boa cena ao serviço de entregas de comida no sitio.

    Também queria apontar o que o garuda disse em relação a gestão de tempo e setups, podia ter sido melhor.

    Em relação ao meu torneio:

    VS Macedo: Bons matches, falta ai qualquer coisa (talvez um pouco mais de gametime), still brave nappa warrior !

    VS Lordigan: Eras dos jogadores que pensava que poderia eliminar-me (depois da nossa fnac experience :p ) então apanhar-te no segundo jogo foi logo um match decisivo para mim. Fiquei feliz com o jogo que fiz, acho que foi o melhor que fiz em todo o torneio, mas notava-se que estavas relativamente nervoso (em termos de decisões e drops) gotta fix that!

    VS Frame: O nosso pupilo dos meets que encontramos perdido na fnac! Gostei imenso de ver a prestação dele e ver a dedicação que ele tem tido para com este jogo, mais rapazes como ele fazem falta. Ainda se notam umas falhas na tua gameplay mas creio que com mais experiencia vais lá.

    VS Digos: Thuggery, mas lamento não ia deixar um free match passar principalmente num jogo onde como costumo dizer: Estou a um superdash de morrer. O segundo match provavelmente estavas irritado e foi bastante one sided para mim, mas do que vi fizeste um bom level up no jogo, keep it going.

    VS Dante: Bem e tu eras o outro jogador que pensava que me poderia eliminar, mas estando em grand finals já estava um pouco mais relaxado (ironicamente aconteceu o mesmo no LeL, dai a confiança para a Yamcha pick) então fico sempre com mais vontade de fazer ungarias. Muito má cena em ser FT2 e só ser dito no inicio do primeiro match mas pronto, a organização não tem culpa. Still jogos fixes, mais treino no kid e uma melhor gestão de assists foram as coisas que reparei que faltavam na tua gameplay, algumas vezes fazias EX legs > assist call e isso acabava por ser um waste of meter, e de kid buu o teu oki basico é acabares em j.s > 236M e não em smash > ball setup o teu mixup fica mt mais fraco se o fizeres (mas suponho que talvez já saibas disto).

    Em relação aos restantes matches que vi do pessoal o que posso atirar para o ar que se tem de melhorar muito por cá é: Entendam melhor o engine do jogo e preocupem-se menos com as personagens, neste jogo não existe tanto *aquela* personagem que eventualmente clica com vocês. Com isto quero dizer melhor gestão de vida e meter, menos superdash sem razão, mais uso de assists, MUITO MAIS lv3 para ter hard KD, sparking combos para matar para criar uma lead no match e vanish em combos de side switch caso não seja possivel fazer uma route meterless que o faça.

    E com isto termino, por isso até ao proximo torneio de dragon ball e sigam o exemplo do Frame e apareçam nos meets :p !
  • ArcSys Meet -Reload- nº3



    Yes boys we back ! Desta vez não como os meets Reload mas sim como o Arc Sys Meet original.

    À semelhança dos Arc Sys meets iniciais este irá ter torneios dos diversos jogos da Arc Sys (Guilty Gear e Blazblue para ser mais concreto) e desta vez irei tentar um cameo novo, it's MAHVEL !

    Torneios:
    Dia: 14 de Abril, sexta feira (é feriado it was the only day open)
    Inicio: 11h
    Local: TCG Empire
    Morada: Avenida de Roma, 48B, Piso -2 Loja 9, 1700-348 Lisboa Lisboa (É exatamente no mesmo local que a spawn point antiga)

    Fee base: 2€ com oferta de uma bebida à escolha do bar da loja, +2€ por cada torneio revertendo para o pote que irá para o vencedor de cada um dos torneios.

    A ordem de jogos será: GG -> BB -> Marvel e as regras são as seguintes:

    GG:
    Até Semi finals BO3, dai em diante BO5. 99 seconds per round, eclipse colors are banned in GG, apenas quem perde pode mudar de char.

    BB:
    Até Semi finals BO3, dai em diante BO5. 99 seconds per round, Forbidden gate e BLUE stages banned, apenas quem perde pode mudar de char.

    Marvel:
    Até finals BO5, grand finals BO7 com uma regra para dar spice up nas coisas, Ratio system ! Mas ao contrario do normal neste torneio será legal jogar com ratio 10 teams e essa team pode ser mantida para todo o torneio (no "if you win you get -1 point on your team" memes.)
    Ratio chart: http://i.imgur.com/7Rzkw2W.png

    Para todos os jogos, pausas mid match dão auto round lose.

    A pedido dos donos da loja vou fazer pre inscrições para ver se vale a pena termos a loja toda para nós:
    GG: http://challonge.com/ASM3GG
    BB http://challonge.com/ASM3BB
    Marvel: http://challonge.com/ASM3UMVC3


    Para material precisava de ajuda se possivel no seguinte:
    Monitores
    1 PS4 com Marvel
    Spliter de som para ser possivel ter som na stream, em fones e em colunas para quem está a ver
    E obviamente a vossa presença : !

    E não se preocupem, irão ter setups para casuals do vosso jogo o dia todo por isso se aparecerem cedinho podem jogar por exemplo, marvel o dia todo.

    PS: See me in persona ;)
  • Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

    Serio que vocês os dois acham que o vanish ser um move full screen com tracking +2 on block é ok ? Num jogo onde ter um move plus é um luxo ?? Num jogo onde metade do cast pode fazer beam > vanish e entrou +2 ???

    Anyway, vim só fazer o meu testamento sobre qq acho que deve ser mudado no jogo:

    Superdash: Quando o oponente está fora de hitstun dá tracking para a posição onde o oponente estava no startup do super dash. Desta forma não estragas combos, mas impedes a utilização parva deles e tornas-os muito mais punishable.

    Vanish: Já n podes cancelar a landing recovery dele, fazendo com que fique negativo. Porque não é o hit do vanish que o faz ser positivo mas sim o facto de poderes cancelar a tua landing para merdas (basicamente devia comportar-se como o j2M do cell.)

    Raw Tag: Para fazeres tag tens de clicar forward assist, e talvez mudava uma beca o conportamento daquilo on block. Porque o meu maior problema com o raw tag atm é as OSs estupidas que podes fazer com aquilo.

    Damage/Combos: Para começar tirava o limite de 10s por combo que existe universalmente, this is fucking bullshit o jogo já te limita tanto com hitstun decays e ainda tens de levar com um timer ? cmon...
    Quando levas com hits, devias ficar com muita menos blue health porque é pelo facto de quando levas uma combo de 4k de dano ficares com 2k de blue health que torna o jogo mais aborrecido e uma fiesta de raw tags porque queres recuperar essa vida, e o que o teu oponente pode fazer é um 2H no gajo que entra para uma combo, que tu podes voltar a fazer raw tag para a 3 personagem ou até mesmo para a que trocaste inicialmente pq já recuperou a vida toda ou quase toda, ou o teu oponente faz 2H > combo > vanish > snap back e acabou de gastar 1 barra para te tirar a vida que já te tinha tirado ???

    Sparking: Menos health regen e meter gain, mais damage multiplier, comportamento diferente de nivel para nivel. Não faz sentido o sparking a lv1 ser igual ao lv3 mas o de lv3 só ganhar mais tempo. A health regen está lá para tornar o jogo secante, porque muitas vezes o oponente liga o sumo do sparking e agora tu estás 21 segundos a fugir pq n queres correr o risco de levar um random toque e perderes bue vida pq 100% vais levar com uma combo de 4kish para lv3 super, então ficas a fugir pq o teu oponente solo n tem maneira de entrar em ti.

    Reflect: Poderes cancelar reflect para vanish. I mean podes cancelar para specials, normals, supers, reflects, tags, sparking mas não podes cancelar para vanish ? You serious ? Era assim tão problematico o teu oponente fazer uma read boa com o reflect e agora gastar 1 barra para talvez te meter no canto ou sair de lá ? Porque para todos os efeitos o jogo ainda te deixa fazer whiffcancels para vanish ou seja o teu oponente podia ter feito uma read bastante arriscada e gasto 1 barra para alcançar rigorosamente nada.

    Guard Cancel: Não vou perguntar pq q isto é pior que o raw tag, mas o fix facil a isto era meter o guard cancel sempre igual ao solo guard cancel e cancelavel para sparking.

    HardKDs: Removidos de todos os chars que os tem sem ser de lv3.

    Autocombos: Fuck whiff cancels de auto combos serio. Perguntei ao Blue quando estive com ele no meet se existia alguma situação de jogo que esta mecanica o tornasse melhor e existe exatamente 1: Se fores o trunks e quiseres ter sliding KD depois de hit > vanish. De resto está lá só para os bonecos com um 5LL godlike andarem a fazer whiff cancels para isso.

    DP Assist: Não devias poder chamar uma assist, porque embora existam respostas são todas muito mais execution heavy e não são 100% garantidas comparado a mandar sempre DP assist quando levas KD e tens o teu vegeta up.

    I guess this sums it up, o jogo pode ser muito divertido e tal, mas é mesmo o casual simulator e cheira-me que é isto que a Bamco quer que o jogo seja por isso preparem-se para mais 2 3 anos de Naruto Storm Dragon ball edition :)

    PS: Character nerfs deviam acontecer mas nada muito extremo, tipo vegeta assist ter menos duração ou ser a versão da terra, gohan EX legs > j.LL no canto ter gap, A16 menos active frames no 5L, Kid buu n ter o dano unscalled do choco beam e a bola ter mais whiff recovery, Gotenks tirarem as plus frames em 1 ou 2 dos 3 commands + on block que ele tem, cell tirarem a combo do j.LLLS j.2M porque até hoje ainda não sei pq q isso é possivel. Mas isto é a menor das minhas prioridades, e honestamente preferia character buffs que nerfs para subir tudo mas well...
  • Marvel vs Capcom Infinite




    Vamos ver onde consigo ir com isto. Idealmente quero fazer o overhead mixup menos obvio e conseguir matar com 2 meters em vez de 3
  • Killer Instinct @ Lockdown2016

    I feel ya, desta vez prometo que me sento num setup a experimentar o TJ Combo :D !
  • Lutinhas em Lisboa #7 - Resultados e Reports

    @digos a esta altura já devias saber que n quero saber da competição DBFZ = dinheiro period, nem vejo outra razão para jogar o jogo sem ser essa. E a menos que o senhor que o dante descreveu fizesse um MM de mais de 100€ o premio tinha sido pior :)
  • Dragon Ball FighterZ - Vídeos e Técnica

    Essa combo de Cell está uma beca fora de epoca, o pessoal agora anda a fazer 5LL 2M5M jc j.M2H rejump para a combo habitual.

    Não consegues ter um safe jump sem fazer essas brincadeiras no ar? As in fazes a assist do goku > 2H > j.H > j.H para cair mais rapido IAD j.H ?