kupo

About

Username
kupo
Joined
Visits
362
Last Active
Roles
Member
Points
369
Badges
0
Steam
kupowns
PSN
cerzzz
  • Torneios e streams - tópico geral

  • Lockdown 2017, 16 e 17 de Setembro


    See you guys @ Lockdown ; )
  • Lockdown 2016, 10 e 11 de Setembro

    Gostava de estar presente... uma vez que não posso estar, vou desejar boa sorte a todos.
    Acima de tudo, divirtam-se e aproveitem o evento que tanto trabalho deu à organização.
    "My body is ready"!
  • BLAZBLUE CROSS TAG BATTLE

    Tive a maior caga de sempre e consegui bilhetes à última da hora para ir experimentar isto à expo que vai haver para a semana. Stay tuned for footage and info :carinha:
  • Random FGC stuff

    Não há tópico para o Arc Revo Qualifier mas aproveito e partilho algumas fotos que tirei da venue.
    Seguiu-se uma session na minha casa depois com a malta do top 8.
    Highlight da noite ( the UK FGC misses you @obake ):
  • BLAZBLUE CROSS TAG BATTLE

  • BLAZBLUE CROSS TAG BATTLE


    Day 1 BBTAG:
    - O jogo tem um ritmo rápido com poucas pausas sendo estas apenas nos Supers e Overheads.

    - O jogo é mesmo bastante simples inicialmente. A maioria das coisas simples não fazem grande dano nem colocam em situações muito vantajosas. As autocombos são mesmo muito meh.

    - Sistema de TAG é muito bom, ter 3 assists por char permite fazer coisas muito engraçadas. Um bocado como jogar MVC3 com as 3 assists ao mesmo tempo.
    Conseguir trocar de personagem durante o assist call permite fazer coisas bastante interessantes.
    O facto das assists terem um meter ajuda a controlar um bocado o caos. Não existe tags/assist calls constantes.
    Não cheguei a experimentar muito o modo que as duas personagens estão activas ao mesmo tempo por ser um bocado confuso. Amanhã quero brincar mais com isto.
    Chamar a assist para interromper a combo parece ser muito bom, porque a assist entra com um ataque e chamado no momento certo consegue-se interromper a combo do oponente. Não testei se dá para fazer combo depois.

    - O sistema de combos é bastante simplificado no entanto ter 3 assists permite alguma criatividade. Este foi o aspecto do jogo que senti mais questões sobre ser bom ou mau. Não me senti tão limitado como no DBFZ mas também não é nenhum MVC3.

    - Não há incoming mixups, muito pelo contrário. Tu é que estás num mixup porque o adversário consegue controlar de que lado é que a personagem entra. No entanto não há combo se acertar e está negativo nesse ataque caso seja defendido, não o suficiente para levar punish.

    - Resonance Blaze (X-Factor), doi muito... Não reparei nos matches se causava efeitos diferentes consoante o jogo da personagem. Amanhã quero verificar isso.

    Em suma, gostei bastante do que joguei. Em particular o sistema de TAGs, acho que está muito bem conseguido e equilibrado. Amanhã deixo notas sobre coisas mais específicas como personagens e outras que não testei hoje ( filas gigantes! : ( ). Estive a falar com o Shini (a pessoa responsável pelos ports dos jogos da ArcSys para a Steam), ele disse que o jogo está num estado inicial. Ainda vai mudar muita coisa.
    Deixo-vos com alguns matches que gravei hoje:


  • Random cenas

    Dragon Ball FighterZ release era fazer um dead cat meet para mim~
  • Podcast OP #019 vs Kupo - Viva la Revolution

  • King of Fighters XIV (PS4, 2016)

    @KeeChak Shiet