Alvin

I don't get this. :(

About

Username
Alvin
Joined
Visits
882
Last Active
Roles
Member
Points
893
Badges
0
XBL
KenMastahrs
Steam
@lv/n
PSN
KenMastahrs
Fightcade
AlvinPTF
Challonge
AlvinPTF
  • Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

    Wow, mais um Lockdown, e o que posso dizer além de "HYPE": pouca coisa, mas uma delas é com certeza obrigado! Obrigado a todos os envolvidos no evento, quer seja organização, stream, apoios, jogadores, espectadores ou simplesmente simpatizantes. Agradecimentos em detalhe mais à frente.

    É um report, e como tal manda a tradição, faz-se uma parede de texto.

    Começo por dizer que tinha um estado de espírito de "mau pressentimento" quanto a este Lockdown. Mas não fazia sentido: até tinha feito algum treino, não me tinha esquecido de nada, tinha dormido... Sem razões para preocupação, certo?
    Para mim e para o @TwinBlade , o Lockdown começou já na 6ª-feira. Escolhemos ir ao hotel mais cedo para quebrar a tradição de nunca ter ido à piscina, e pelo caminho passamos pelo Vasco da Gama para almoçar. Convenci o Wilson a ter uma refeição mais saudável do que pizza, mas o que não estava à espera era da natureza me dar uma cena orgânica:



    Só ouvimos um "plop" vindo de cima, que se espalha numa mancha verde no meu copo de chá. Quando olho para cima, vejo um pombo de "costas voltadas para a mesa". Escusado será dizer que, tendo em conta que estivemos a comer massa com pesto, que era verde, o apetite também se foi. Mas seria este o mau pressentimento que me assombrava? Hmmm...
    Shoutouts a encontrar o @Ozzy e o @Brave para uns mini memes de aquecimento para o Lockdown, mas não deu pra esperar por eles porque estavam à espera de alguém que tinha acabado de sair de casa.
    Sem mais precalços, chegamos ao hotel do Lockdown.

    Antes do mágico momento de ir à piscina (sim, isto foi especial), nada melhor do que uns sets para fazer a digestão. SFV, Tekken e depois... KUPOOOOOOOOOO! @kupo a entrar de rompante como um touro, eu ainda estava meio em estado de choque e não pude reagir convenientemente. Also fu por mandares o SFV para o lixo, literalmente. :(

    PISCINAAAAAAAAAAAAAAAA. E foi isso. Nada de especial. Todo um momento que durou 10 mins, ao frio. Pronto, é isso. Tá.

    Entre montar as coisas e não montar, passou-se a 6ª feira simplesmente a rever as caras já bem conhecidas. Estávamos prontos para o Lockdown!


    Sábado. Passados 5 mins de chegarmos à venue, hype por DBZ estar a dar! @danteMdie , oficialmente o primeiro PT a jogar o jogo. Queres desistir disto, mas o destino não deixa. Pun sem intenção, para variar.
    Obrigado por nos terem deixado experimentar a beta um contra o outro. Disconnects hype, mas foi porreiro e deu para ficar ainda mais com o bichinho do jogo! Argh, mal posso esperar como fanboy nojento que sou!
    Mas só para ficar registado, FU Bandai Namco. Compro os vossos jogos, e agradecem-me assim? Nem um mail a dizer que não fui selecionado? Desapontado, muito desapontado. Ou então fiz qualquer coisa para lixar a mailing list da ArcSys, das duas uma.

    Eis que finalmente começa SFV e ainda não tinha abandonado o sentimento mau.
    @Situacao Shoutouts a esse Ken que já está a ficar com uns confirms sólidos e AAs ainda melhores. Percebo que tenha havido ali muita falta de conhecimento de matchup contra Necalli, afinal de contas não se apanham muitos e também não jogamos assim tantas vezes quanto isso.
    Depois contra o @Blue notou-se ali alguma ferrugem, que mais tarde desapareceu, mas lá chegaremos.
    Só me faltava 1 match para top8. O que poderia ir assim tão de errado?

    Oh boy :)

    Parabéns ao @Samus pela ótima prestação durante todo o fim de semana. Notou-se ali muito trabalho feito que apanhou toda a gente de surpresa. Por favor, continua a evoluir!

    Bad feeling intensifies.

    Quando voltei a jogar contra o @Blue, fui completamente overwhelmed. Sem desculpas. Os resultados estão á vista no stream e o meu estado de espírito tinha-se ido. Toda a minha sanidade fez uma 1-way trip e ainda não voltou.
    Não vou relatar mais sobre esta parte porque não me apetece, mas teria ficado muito mais tempo ausente se não fosse por me ter lembrado que "bem, se calhar é preciso correr brackets ou ajudar nalguma cena".

    E aqui, nota importante: a toda a gente a quem fui um mega douchetard desagradável, as minhas desculpa!. Não voltará a acontecer, até porque para o ano a tocha vai passar.

    ARMS foi bastante divertido, apesar de eu ser lixo naquele jogo. Esqueço-me sempre das movimentações das mãos e que cada char tem o seu "trait". Parabéns ao @Magalhas pelo lugar merecido! Finalmente a botar abaixo a oposição principal. @Uberpr0 não te preocupes, enquanto houverem bícepes, existem chances.

    USF2 foi meeeeeeeega divertido. Pelo menos pra mim que jogo de Rog. O match com o Khivan foi brutal, mesmo a last pixel. Infelizmente não sou OG o suficiente para bater a Chun do @Aniki, tenho de descobrir mais botões além de HK e MP.

    Em Guilty Gear, fiquei melhor do que esperava. Bem melhor. Consegui gimmickar o Ky do Khivan, quase ganhei um round ao @Ozzy (o orgulho!), e desculpa @Vonder, mas deves ter ficado mais nervoso ou assim porque saquei ali cenas que não devia ter sacado. Acho que nunca fui para o palco do stream com um sorriso tão "smug" como aí. E claro, perdi contra o @Mega como esperado. Se calhar dava mais luta se estudasse o matchup em vez de comer com 50 botões na cara.

    Tekken, 0-2 certinho. Nada a dizer. Já era um pouco de esperar.

    Ainda houve tempo para participar em Blood Bowl (board game espetacular, experimentem se tiverem oportunidade!) e mini-mini-side de KoF14 (obrigado @SevenNights por te lembrares!). Acho que foi depois disso que veio a história do sushi de bolso do @Uberpr0, que ainda não consigo tirar da cabeça, nem o cheiro daquela....... Coisa. O @JayPay a fazer o ROFL literal foi um momento digno dum gif a começar este tópico.

    Acabado o dia, hora de jogar DBZF até às 4 da manhã com o HEHE_ESBEDACLE. 1 hora pra perceber como se fazia Super Dash e como se fazia followup a uma string de ABC. Se conseguir ir à próxima beta hei-de experimentar peronaganes diferentes, mas pra já quase de certeza que Goku é top husbandu.


    Já o Domingo foi um dia em que, apesar de não estar no top de nenhum jogo, foi espetacular na mesma. Quando perguntei ao @Garuda quanto tempo tinham dormido ele e o @V2, e quando me disseram que ficaram lá a trabalhar, fiquei pasmado. Sei que houve a sessão fotográfica, mas não tinha noção do trabalho que ainda faltava fazer para que ficasse concluído. Mas WOW, que resultado! Nunca vi nada assim sem ser em eventos muito específicos e muito grandes. Simplesmente genial e bem produzido!

    SFV foi bastante hype de se ver, e de comentar, e um prazer comentar com o @gfmoney! Aproveito já para deixar um apelo a feedback da minha parte do comentário, já vi alguns pontos em que falhei e podia ter estado bem melhor, mas como é uma área que gostava imenso de melhorar e evoluir, pls do so.

    Não podia deixar de dar os parabéns a todo o top8: @digos, @TwinBlade, @Blue, @Samus, @locust, @4Ber, @MikeZ e @Orochi, obrigado por nos proporcionarem um bom espetáculo (calma, é espetáculo e não "esbedacle"). Desde a caminhada do @Orochi e do @Samus, o combate LOUCO do @locust vs @4Ber, entre outros momentos. Foi um ótimo começo do dia! E claro, parabéns ao @digos pela performance. Se não me engano não perdeu um match o fim de semana todo. Se isso não é impressionante, não sei o que é.

    Quanto a GG, @digos takes it again. Não pude ver os matches todos todos (tive de almoçar), mas destaco o @Brave vs @Gearuz e @digos vs @Ozzy das duas vezes. Não foram combates a ser hype só por ser hype. Há ali muita técnica e trabalho por trás que fazem o espetáculo ser muito mais apreciável.

    Quanto a Tekken, não estava à espera de ver sets tão equilibrados e muitos 3-2. Muitos parabéns ao @Jondesu e aproveita a viagem! Não só para nos representar, mas mais ainda por ti mesmo. Joga, conhece a cidade, faz um pouco de tudo. Volta ainda melhor para obrigar o pessoal a fazer ainda mais step up, apesar de eu achar que o nosso nível está muito bom para uma comunidade tão pequena. Não percebo muito de Tekken, mas parece-me que esta observação não está errada.



    Deu-se mais um Lockdown e eu não podia estar mais contente pela forma como tudo correu (ok tirando um "ponto" ou outro). Já não fazíamos um Lockdown quase só Português há algum tempo, e acho que isso foi saudável para voltar às nossas raízes.
    Mas claro, caso leiam este post e percebam minimamente o que estou a dizer em português, muito obrigado ao Khivan e ao Eidriam por aparecerem e espero que tenham gostado de estar cá neste fim de semana.



    Não saí de mãos a abanar ofc (also quem quiser negociar um comando pro da Switch, PM me), e é com muito orgulho que recebo um segundo lugar de USF2:




    Volto a lembrar que o comando está selado, 100% em condições, preço generoso~



    Mas, para todos os prémios que possa ter recebido ou que já tenha recebido, este, como vocês devem imaginar, é especial:

    Pensavam que ia falar do disco, não era?




    Este é o verdadeiro prémio. Saber que faço parte desta comunidade e que pude contribuir de alguma forma para a experiência do evento, deixou-me muito feliz e motivado para fazer algo que possa ajuda os jogadores a passarem por uma experiência cada vez melhor na FGC. Nunca a expressão "dar para receber" fez tanto sentido na minha cabeça. Muito obrigado @obake, vou guardar isto com muito apreço.





    Passo agora à parte dos agradecimentos especiais:
    - Não podia deixar de dar os parabéns e o maior obrigado de todos ao alicerce de todo este evento: @obake! Sempre incansável a meter os sponsors, a gerir todo o processo desde anúncio até ao fim do torneio, enquanto ainda gere as outras coisas da comunidade. Enfim, não há palavras para descrever a importância desta pessoa na comunidade. Enquanto puder, tenho intenções de retribuir como puder.
    - Ao meu companheiro de "viagem" durante o ano todo @TwinBlade! Apesar de termos trabalhado em conjunto, este senhor é, pelo menos, 75% da dupla. Desde manter a relações com Nintendo, Upload, RTP Arena a mostrar que o Nash está cá para ficar, passando por ir buscar montes de pessoal e montes de material. A real playa!
    - @V2 e @Garuda, que é que posso dizer que ainda não tenha sido dito. Vocês são DEUSES da produção e da resistência ao longo do dia. Os efeitos dos símbolos e lettering do stream, a gestão do mesmo durante todo o fim de semana, a cena dos jogadores que ficou ridícula em todo o bom sentido da palavra. Cada vez que olho para o Gif do @TwinBlade fico cada vez mais impressionado. Os jogadores ajudaram a fazer a "festa" com as suas poses, e ainda bem, mas a "glória" tem de ir para vocês! Simplesmente fantástico!
    - @KeeChak, @Skryba, @danteMdie pelo apoio dado ao @obake durante todo o evento! Todos os anos as mesmas caras a garantirem que tudo corre nos conformes, todos os anos o meu agradecimento a vocês!
    - @SasukeCoiso por ajudar com o material para as míticas poses dos jogadores! Espero que ainda tenhas aproveitado bem a beta do DBZF durante o fim de semana que sei que tás mortinho por jogar isso a sério e pode ser que voltes à carga nos torneios. Espero que sim!
    - @Macedo todos os anos pelo apoio que nos tem dado com o hotel, pena que não tenhas visto muito das finais, e acredito que deve ser chato estar na receção a ouvir os "EEEEEEEEH" de hype vindos da sala. Acredito que só isso já seja alto sacrifício.
    - @kupo, @Afonso, @Blue, @Orochi ! Os nossos nacionais internacionais... Ou nacionais internacionais? Bom, de qualquer modo, marcaram a vossa presença no Lockdown, cada um pelas suas razões e espero ver-vos novamente em breve.
    - @Situacao, @SevenNights e a toda a gente que ajudou com o material necessário para que tudo pudesse correr smooth.
    - Agradecimento especial aos uP pela oportunidade dada ao @Jondesu! Calhou bem ser um elemento vosso a ganhar. ^^

    Espero não me ter esquecido de ninguém, já me estou a alongar no post e acabar isto um pouco à pressa.








    Ainda não me passou o sal todo, mas era escusado a chave de identificação do ginásio gozar comigo:


  • Devour Hour Ep. 1: Onde começar?

    Olá a todos!
    Alguns já devem ter visto o link no chat, mas para quem não viu, fica aqui o link:



    O Devour Hour tem o intuito de ser uma série de episódios destinados ao pessoal mais novo ou inexperiente.
    A ideia deste episódio piloto é ver se tem adesão, e de introduzir um pouco das séries mais gerais e jogadas atualmente.

    Espero que gostem! Críticas e sugestões são sempre bem-vindas! :)

    EDIT: Tenho também de dar um agradecimento especial ao @TwinBlade por fazer reviews intermédias. Many thanks! ;)
  • PTF na EVO 2016!

    PORTUGAL CARALHO!

    Numa pool com um top 100 mundial JAP.

    PT > JAP

    Your turn, Usa.
  • Sala de Shoto - O magazine de jogos de luta em português (edição #3)



    "Um magazine regular sobre o panorama nacional e internacional de jogos de luta, em português? Agora existe!
    Este é o primeiro 'Sala de Shoto', com Alvin e TwinBlade, e nesta edição fala-se sobre as finais da Liga PTF, Capcom Cup e os anúncios da Capcom após este grande torneio."

    O Sala de Shoto será uma revisão semanal/bisemanal de alguns dos eventos mais importantes no mundo dos FGs atuais. Serão edições curtas cuja regularidade irá depender da relevância dos acontecimentos. Esta edição teve um pouco mais de foco em SFV por causa da Capcom Cup, mas queremos ser mais abertos a outros jogos no futuro. Falamos mais disso no início da edição, e esperamos que gostem!

    Seedback e sugestões de temas são sempre bem-vindos, façam-nos chover!

    PS: Devido a problemas técnicos, tivemos de adiar o lançamento muito mais do que queríamos e o resultado final também teve algumas lacunas, mas esperamos aumentar a qualidade na próxima edição. :)
  • Cannes Winter Clash, 26-28 Fevereiro 2016

    Bem, report curto em modo fast forward.

    Dia 1 (Sexta-Feira):
    Apanhar o avião às 6 e pico. Shoutouts ao Wilson por me ter ido buscar às 4 e tal da manhã perco dum banco, um ótimo sítio para acontecerem cenas shady.
    Apanhámos o Aniki no aeroporto. Nada de funny stuff.

    Viagem de avião:

    Viagem de autocarro 1:

    Chegamos à estação de comboio. V2 esteve quase para comprar um Type-0 usado edição especial cenas.
    Houve um tipo a olhar para nós com ar de quem nos queria vender cena. Segue-nos uns 10 segundos. We freak out. Depois olha para o V2 e acena lentamente enquanto desaparece no horizonte ao ir ter com uns "amigos".
    V2 a tocar piano hype.

    Viagem de comboio:

    Pessoa dentro do comboio a passar-se com qualquer coisa que não percebemos. havia polícia à mistura.

    Encontramos facilmente a paragem de autocarro certa para o hotel. Cheirinho do autocarro top tier, para quem gosta de esgoto.
    #ÉNaPróxima x 10

    Chegamos ao hotel. Vamos ver os quartos:

    Decidimos não ir à venue por cansaço. Ficamos a ver concursos de TV italiana e um documentário sobre a FGC Port... Sobre o Hitler. V2 e Wilson ainda estavam

    Chegam os compatriotas do Norte. Vamos aos Kebabs cheios de fome. Dono pergunta que molhos queremos. Wilson responde:
    #WithoutMolho

    Começámos a comer:

    Skryba não conseguiu comer o kebab até ao fim por causa do molho picante, que era só picante mas não sabia assim tão bem. Decidi comer o resto. Houveram alguns arrependimentos. Matchup Eu - Kebab é 6-4, ganhei mas aquilo deu luta. Obrigado a quem me ofereceu as réstias da garrafa de litro e meio de água a dividir por 8.
    #PovertyGames

    Voltámos para o hotel com hype de fazer um mini torneio entre nós. Esteve o V2 a tentar pôr a PS4 a dar na TV durante umas 2 horas. Sem sucesso. Aquelas TVs não aceitavam 1080p e nem sequer davam em safe mode.

    Decidimos ir dormir, RIP hype.

    Dia 2 (Sábado):
    Apanhamos o autocarro. Chegamos ao sítio da venue para nos depararmos com uma fila enorme com uns 4 ou 5 cotovelos. Estava a chover imenso. Estivemos umas 2 horas à chuva enquanto as gaivotas andavam por cima de nós à procura do Obake.
    Vem um dos organizadores às 11 horas chamar pelos jogadores de Cannes Winter Clash. Diz para saírem da fila. Nunca mais o vimos por isso decidimos voltar para a fila. Passado mais meia hora vemos o Valmaster num dos cotovelos da fila, bem atrás de nós. Quando estavamos quase a chegar ao sítio da "inspeção", passa o organizador por nós com um sorriso muito parvo como quem diz "agora fodam-se". Chegámos à segurança e estava o Valmaster e o Luffy à nossa frente.
    Fuck ISIS, que aumentam a segurança dos eventos pura e simplesmente para nos fazerem botar comida fora e tampas das garrafas fora. Revistar sacos à procura de bombas? Fuck that.
    Vamos para o evento para não haverem setups de casuals disponíveis. SF4 tudo ocupado e apenas alguns de SF5. Montes de TV's sem consola.
    Torneio de SF4 para esquecer, 0-2 merecido contra uma Elena que ganhou ao Cuongster na minha pool e a um tipo de Ken que perdeu na final da pool.
    V2 tem um episódio em que está à espera há uma hora pra jogar um casual co o Luffy e vem um gajo do nada dizer que era a vez dele. V2 e gajo ficam a discutir durante uns 2 minutos com o Luffy a olhar para eles. V2 consegue ganhar a discussão. Gajo no final pede-lhe o stick emprestado. E ainda dizem que o douche sou eu.
    Ponto alto do dia: conseguir ganhar um match ao Luffy num FT3 com uma read. Únicos matches de SF5 o dia todo.
    Decidimos ir comer. Olhamos para os preços das sandes na venue: 7€ por sandes de bomba de gasolina. *NOPE*
    Decidimos sair da Venue porque fome e RIP hype. Vamos comer a uma espécie de hamburgeria pseudo fast food. Ver pessoal a partilhar garrafas de água de 50 cl.
    #BatatasCaseiras
    #PouparParaOEVO

    Vamos ao bar de Esports. Passámos de 0 setups para um setup para cada par de Portugueses. Bar = salvação do dia. Pessoal impec, 5*. Começou a chegar mais gente que vinha toda da venue. Ainda consegui fazer uns casuals com estrangeiros. Deixei outro tipo mega salty num mirror match até ele me dizer "Sorry, today, no more Street Fighter". Joguei contra um Ryu que ficou impressionadíssimo com as minhas gimmicks de scrub e UM combo de 8 hits. Depois joguei contra um Birdie e perdi 3-0 para command grabs daqueles em que ele salta. Ainda joguei vários matches contra o Skryba, o que aparentemente o ajudou contra o Valmaster. Ainda bem que o facto de eu ser bodied deu para ajudar alguém.
    Also, sumo de banana = top tier sumo.

    Decidimos ir embora sem saber se haviam autocarros. Os nossos guesses no fim de semana foram top notch, porque realmente haviam. Vamos comer a um bar com tema Americano dos anos 60/70 antes do autocarro chegar. Aniki vai-se esconder na casa de banho para não ter de fazer um pedido enquanto nós fazíamos um pedido dum gelado por 5€. Tática portuguesa falhou, acabou por pedir um Black Cow.
    Wilson não consegue comer o seu banana split, por isso eu e o Obake fizemos split à banana do Wilson.
    #ComerABananaDoWilson

    Voltamos para o hotel. Não havia ninguém a fazer casuals porque aparentemente o ano passado havia a ideia que este hotel tinha fechado, então mudou-se toda a gente para o outro. RIP hype. Vamos dormir.

    Dia 3 (Domingo):

    Decidimos não cometer o mesmo erro e acordar cedo. Ficamos na fila apenas meia hora, com o FSP. FSP no meio da FGC Portuguesa (literalmente).
    Entramos na Venue. Setups livres everywhere. Montes de casuals antes do torneio. Paraíso.
    Começa o torneio com o grupo do Wilson contra o Whiteblack. Perde o primeiro match. Score: 0 - 3/4 (whiteblack tinha um pé partido). Depois ganha contra um miúdo de 10 anos. Score: 1/2 - 3/4. Sim, o score do Wilson não tinha números inteiros.
    Entretanto vejo alguns matches do Zeleon. Shoutouts a ter uma pool fodida e ainda ficar 3-2. Por um missed confirm para super que não teve um match vs Ryan Hart on stream.
    Um dos organizadores já não me podia ver à frente por lhe estar a perguntar quando começava a pool K. A partir do momento em que vejo as pools a irem da letra G para a letra O, assusto-me que a tenha perdido pelo meio. Ele explicou que começaram as pools na A, e depois começaram a partir da última letra e deixaram as do meio para o fim. ¯\_(ツ)_/¯
    Entretanto começa a minha pool. Ganho contra uma chun que caia nas minhas gimmicks todas, apesar de fazer questão de ir às opções mudar todos os sons para JAP. Shoutouts a setups onde mexer um bocadinho a cabeça implicava não ouvir nada do fone esquerdo.
    A seguir contra o Mordesai. Rape. Ele foi simpático no fim e disse-me o que fiz mal. I mean, eu acho que foi simpatia. Acho.
    Depois contra uma Cammy. Dava para ver quando ia sair um cannon spike porque ele quase se levantava da cadeira sempre que o fazia. Easy win.
    É nesta parte que vejo o organizador do sorriso manhoso a desqualificar tudo e todos à bruta.
    "Vou chamar pelo X para a pool: X ONDE ESTÁS? 1? 2? 3? ELIMINADO!"
    "Estás à beira dos setups depois de te ter avisado que não podias? ELIMINADO!"
    Apesar disso, toda a gente teve direito a coaching quando ele se foi embora. Screw the rules.
    Depois tive match contra um Nash bastante scrubby, com quem quase perdi. Teria ficado muito salty em ter perdido para random jump-ins. Felizmente ele decidiu defender os meus st.HK com Crush Counters.
    A seguir, match contra uma Mika. Obrigado ao Beans por me ter feito perceber melhor o matchup. Os matches foram muito scrubby. De tal forma que ele punha a mão à cabeça sempre que perdia um round. Consegui ganhar um match inclusivé com stomp on block > Super > ele defende em baixo (super do Necalli é overhead). Depois de ganhar o match consegui a vê-lo a bater no stick umas 5 ou 6 vezes antes de me cumprimentar. Get rekt by a scrub, son.
    Finalmente contra um Nash bem decente, não tive hipótese. Ele tinha uns fundamentais bem bons e eu já estava um bocado nervoso por estar quase a passar a pool.
    Apesar do 4-2, não me senti muito satisfeito porque sei que apenas ganhei a maus jogadores. Para o ano logo se vê. *NOPE*
    Ponto alto da minha pool: a organização chamar pelo "Neen Quatre-Vingt-Dix" umas 3 vezes ninguém responde. Algum iluminado diz "experimenta em inglês!". Chamaram pelo "Niine Ninety" e alguém respondeu. #FRFacepalm
    Foi o Nash que me ganhou no final btw (niine90).

    Recebo a notícia que o Skryba passa a pool em Winners e vence o Valmaster pelo caminho. Congrats mais uma vez dawg, esse Bison está bastante sólido e viu-se!

    Depois disso o Obake e o Skryba fizeram uns casuals com o Gootecks. Gootecks 5*, igualzinho ao que se vê no Excellent Adventures. Skryba joga contra ele e induz-lhe sal como tudo. Teria-lhe ganho free se fosse no Top8.

    Decidimos sair do recinto para ir comer, sem saber se chegávamos a tempo de ver o Top8. Arriscámos, we guessed it right, again. Outra vez no pseudo fast food. Quando voltamos já não havia fila para entrar, dat luck.
    Vemos o Top8 com o maior hype do mundo pelo Crimson e a Laura dele. Aquele torneio foi mais que free para ele, o pessoal EU ainda está a jogar bastante mal contra certas cenas. Ryan Hart = free no top 3. Eu fico contente.
    Saímos para ir depressa ao bar Esports antes que chegasse toda a gente. Arranjamos uma mesa só para nós e fazemos o mini-torneio de Sexta. Scores:

    Skryba (Win)
    ---------- Skryba (Win)
    Obake
    -----------------------Skryba
    Aniki
    ----------- Zeleon
    Zeleon (Win)
    ---------------------------------Wilson (Champ)
    V2 (Win)
    ----------- V2
    Neo
    ----------------------Wilson (Win)
    Wilson (Win)
    ----------- Wilson (Win)
    Alvin

    Ficamos a ver um Nash a fazer scrubby shit contra um Birdie, numa das TVs do bar. Nós: "Não pode ser o Luffy". Conclusão: Era o Luffy.
    Dono do bar fica com pena de irmos embora e apresenta-nos a equipa toda. Não decoramos nenhum nome, mas ele diz "See you next year!". *NOPE*
    Quando estamos a sair, o FSP passa por nós e não diz nada. mas o F-Word é simpático para o Wilson. FSP só fala com a plebe quando está com a plebe.
    Chegados ao hotel e fazemos o recap final. Como uns iam embora mais cedo, começamos as despedidas. Montes de mixups em que pessoal que ia no voo de Lisboa se estava a despedir de pessoal que também ia no voo de Lisboa. Tudo começou quando perguntei ao V2 "A que horas é o vosso voo?" apesar de eu ir no mesmo.

    Dia 4 (Segunda):
    Acordar cedo pra caraças para sentir alta dor de garganta. Ainda bem que levei as minhas botas e guarda-chuva, senão podia ter ficado constipado. Oh wait, fiquei, apesar de mais ninguém ter ficado e terem muito menos agasalho. Fuck you, vírus. Fuck you.
    Como chegamos muito cedo à estação de comboio, ainda tivemos algum tempo a discutir frame data, enquanto tomávamos o nosso café de 2€.
    Finalmente chega o comboio.

    Viagem de comboio:

    Mais algum tempo na estação sem fazer nada de especial. Já não houve BeethoV2 no piano desta vez. V2 decidiu comprar o chapéu do SF5 numa loja de jogos, mas não o Type-0.
    Vamos comprar os bilhetes do autocarro depois de almoçar, mais uma vez em fast-food. Toda a gente a mentir na bilheteira a dizer que tem menos de 25 anos, menos eu. Burro fui.

    Viagem de autocarro 2:

    Chegados ao aeroporto.
    Tempo de sobra para ir para a gate do voo. Aparentemente tenho cara de terrorista e tive de esperar que analisassem o meu casaco e as minhas botas durante uns 5/10 mins. O aeroporto de Marselha parece que é feito de meia dúzia de placas de latão. Parecia que estávamos a esperar num armazém.

    Viagem de avião: (Eu a olhar para a janela o tempo todo)

    Última meia hora infernal com dores horríveis nos ouvidos por estar a andar de avião constipado e ficar cheio de pressão nos mesmos. Ao menos consegui ver a minha casa a partir do avião. Yey. Yey.

    Mais uma vez, shoutouts ao Wilson por me levar a casa e ao V2 também. Fazemos as últimas despedidas. Ainda passamos pelo restaurante "Saguim" pelo caminho. Um dia temos de jantar lá, PTFs.

    Chego a casa.

    Fim.
  • Lutinhas em Lisboa 1, Resultados e reports

    Mais um excelente torneio da 1UP como de costume.

    Shoutouts aos suspeitos do costume (Obake + Roz) da organização e responsáveis pelo stream (V2 com o Garuda sidekick). Torneios a horas com boa qualidade de stream. Also, gratz ao JayPay e ao gfmoney pelo comentário, tava nice dawgs.

    Muito boa cena o Afonso ter aparecido, boa viagem de regresso e avisa mais cedo quando tiveres cá. Ou então não te ponhas a fazer casuals para estragar o efeito surpresa!

    Shoutouts ao Kash por soltar as hienas. Tenho de admitir que o sal foi real.

    Não estava à espera do 3º lugar. Fiquei contente pela milestone, mas o ideal mesmo, como se sabe, é o 1º. Muito trabalhinho pela frente.

    Mais numa pequena nota, o Skryba mudou de char há uns tempos e ainda assim conseguiu o 2º lugar, a começar em Winners. Está visto que os resultados anteriores não foram derivados ao Bison.
  • Street Fighter V: Discussão geral

    Não sei se já foi postado antes, ou se já era tech conhecida, mas aqui fica na mesma:

  • Red Fight District IV - 3-4 October 2015 - Amsterdam

    #Parte 1

    Como de costume, viagem mega épica. Preparem-se para muitos hashtags com puns.

    Quinta-feira posso dizer que foi um dia de trabalho que custou a passar. O hype era real, mais que real. Nunca me soube tão bem sair mais cedo. O Wilson fez a amabilidade de me vir buscar ao trabalho porque sou assim Hollywood.

    Chegados ao aeroporto nada de anormal, mas todos com o sentimento normal de que nos tínhamos esquecido de alguma coisa. Voo atrasado 1 hora, mas nada de relevante porque o voo do pessoal que vinha do Porto chegava mais ou menos ao mesmo tempo. Siga entrar no avião da TAP.
    Mas antes disso, durante o check das malas, já estavam os funcionários maravilhados com os sticks e a perguntar se Street Fighter ainda era uma coisa que se jogava. Quem sabe se temos membros novos. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Para começar com as puns, deixo aqui apenas 2 pequenas pics com o setup no avião:
    http://imgur.com/a/bt9U7

    #FlightingGames

    Also, as refeições da TAP são top tier com um dos melhores cafés que já bebi na vida.

    Chegados a Amsterdão, já estavam os Nortenhos à nossa espera. O que eu não estava à espera era de tantos "official" Amsterdam Taxis. Bastante pessoal a tentar enganar turistas, ao ponto dos seguranças nos mandarem para os Taxis normais. Nunca mais me vou esquecer daquele contador a aumentar 10 cêntimos por segundo.
    Quando chegamos, deparamo-nos com a porta épica que deu origem ao poster que já foi postado anteriormente. Nunca tinha visto uma porta de prédio tão grande, Deus ma livre. Ficamos a conhecer o Saab, o dono da casa que prontamente nos ofereceu 1 cerveja a cada um. Para os curiosos, a disposição das camas foi:
    Eu, V2 e Dante - Camas de solteiro
    Obake - Cama de casal
    Wilson - Sofá
    O Obake bem queria o calor do Wilson para não passar frio, mas este preferiu deixá-lo na solidão.
    Ainda tivemos direito a uma pequena repreensão do Saab antes de irmos dormir por estarmos a fazer algum barulho. Acho que ele se arrependeu de nos ter oferecido as cervejas.



    Próximo dia, sexta-feira, foi dia de passeio e de tentar fazer tudo o que havia para fazer em Amsterdão. Acordamos cedo (uns mais do que outros por motivos estranhos em que alarmes decidem tocar sem que ninguém os ligue, mas que era o meu) e decidimos alugar umas bicicletas, senão não íamos conseguir ver praticamente nada. De manhã foi para dar umas voltas e ver as paisagens que, por sinal, são bem bonitas. A parte mais triste foi comer no McDonald's porque não existe cozinha tradicional holandesa.
    De referir que, além de quase toda a gente andar de bicicleta, as regras das prioridades quase não existem. MOtas a andar nas ciclovias, nada de ceder passagens, toca a passar a vermelhos, etc. Toda a gente teve experiências próximas de pequenos acidentes de bicicleta, mesmo a tentar seguir as regras normais de trânsito por lá. Ao início era muito engraçado ouvir os "trim trim" das bicicletas, mas passado algum tempo começámos a associar isso a um sentimento de perigo.

    Ao passar pelas famosas Coffee Shops, o Dante decidiu a meio da conversa sacar do nome de um dos moves que mais odeia em Marvel, sem saber que tinha acabado de fazer uma das maiores e melhores puns de toda a estadia.
    #ChilledSkills
    À hora de jantar (num restaurante italiano às moscas) também descubro que a minha pool tinha o meu "best friend". O picante da pasta até me subiu logo à cabeça. Num torneio de mais de 120 pessoas, qual é o raio da probabilidade? O V2 até tinha muito mais probabilidade de isso acontecer em Tekken, mas nãããããão.

    Decidimos visitar o famoso Red Light District. É um bocado surreal passear por lá, tanto pelo contexto como pela naturalidade como as coisas são aceites. Ainda deu para ver umas boas montras (hué). Também ainda vimos uns tantos a irem para as montras de luz azul, encorajados pelos amigos. Vá-se lá saber porquê (hué #2). Hão-de surgir vídeos e fotos a relatar todas estas coisas. Quando já havia choro de que estávamos cansados e que se dormiu pouco por causa de razões já referidas, voltamos para o quarto. Mas antes disso ainda se tirou a épica foto que deu origem a mais uma hashtag (#amsterdante) e ainda descobrimos o stage do Ken, cuja foto ainda presumo que venha a ser revelada com os devidos edits.
    Desta vez o Wilson sentiu o frio e decidiu partilhar a cama com o Obake. O que aconteceu naquela noite, só Deus sabe. A única coisa que sabemos é que houve gente a queixar-se das costas no dia seguinte. #LetsGetItOn
    Ah, e #ChilledSkills passou a ser multi-pun, cortesia das mãos frias do Obake.
  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Porra, antes de começar só quero dizer que quase me cai uma lágrima a ler todos estes reports. Não são tão extensos como os reports das viagens lá fora, mas assim condensados batem mais forte.


    AHEM *recompõe-se*


    Tirar a sexta-feira para preparar tudo foi uma decisão acertada. Prémios de MK e tal, ganhar algum self-hype. Obrigado ao @TwinBlade pela boleia, isto teria sido muito mais difícil sem a tua ajuda!
    Chegar ao hotel e começar a ver as caras do costume, e a nova, senhor prk'! Ainda éramos para passar algum tempo na piscina, mas fomos buscar el senhor e bff Ryan Hart. Parece que vocês fizeram de propósito para não lhe dizer nada, e eu ter de dizer alguma coisa para não ser super awkward. Foi engraçado ver que o pessoal dos Açores nos reconheceram no Vasco da Gama por estarmos com o Ryan. Shoutouts a terem aparecido, espero que tenham gostado! :D
    Jantar à pressa e roubado para ir buscar a tradutora e, claro, superstar em pessoa, Daigo Umehara. Ainda bem que a tradutora era bastante sociável e falava com ele, porque eu e o Wilson estávamos kinda nervosos com o que havíamos de dizer. Não há muito mais de sexta, passemos para sábado.

    Tal como o Wilson disse, nós apenas tivemos um cheirinho do que foi organizar brackets e já foi o que foi. Bastante cansativo, mas acho que overall o torneio correu bem tirando a cena do som. Mega obrigados à Upload pelos apoios! Peço desculpa também ao @AEther por ter jogado Smash Up! meio à pressa, a vontade não era muita principalmente a alternar entre MK e GG pelo meio. Não consegui expôr ninguém no GG, 0-2. Not mad tho.
    Por falar em coisas pelo meio, em SFV fiquei bastante salty por ter perdido contra a Cammy on stream. Salty comigo mesmo. E mais que tudo, peço desculpa a quem tratei como lixo enquanto estive salty! Vou tentar que não aconteça no futuro, really sorry guys. Acabei por ganhar à mesma Cammy mais tarde para o Top16, popoffs on the house.
    Quero deixar uma nota (ainda dentro do contexto de jogo) ao @V2. Dude, o match foi dificílimo. Podia ter ido para qualquer um e senti-me bastante lido e sem opções. Antes de te dar os shoutouts pelo stream e tempo gasto aí, quero dar-te estes shoutouts pelo match. Gostava de rever o match para perceber melhor os poucos toques que tens de dar para o step up, mas a mentalidade está lá. Keep fighting the good fight!
    O match do Top8, super difícil também. Não achei que fosse passar. Sinto-me feliz por ter sido tão hype para todos como foi para mim. Shoutouts ao @danteMdie por quase me partir as costelas.

    @Rivarsal: I hope I get to play you again soon (tournament, ranked is just like casuals so it doesn't count :p). It could've gone for any of us. You're one of the best in Spain and I hope I see improvements from you soon! There's really a lot of potential. I loved our match, and you're a really nice guy to chat to. As well as all of Spain's community, it was nice seeing known faces like Khivan and Eidriam and the rest of the gang. I feel like PT and ES share the same spirit, and that's what keeps us connected so much. We'll make a big effort to go to Sonic Boom next year, but this year it was hard because it was really close to EVO. A big thanks for coming here and getting back to us on the tournament!

    Quanto ao Top8, senti que com um nadinha mais de paciência ou experiência podia ter levado o match, mas pronto, he got the best of me, foi melhor, nada a contestar, not salty.



    Marvel foi o que foi. Em termos de nível, foi miserável. Mas aquele popoff, ai aquele popoff. Obakino Champ in da house. Desculpa ter levado assim as GF's, mas dinheiro estava em jogo. (aka OS pra não dizer que estava com medo e nervoso)

    Akuma Cup, não cheguei longe ofc. Ainda nem devia ser nascido quando esses jogos saíram~

    ---------------------

    Mas chega sobre prestação. Os shoutouts enormes para as pessoas que REALMENTE merecem: @obake, @V2, @Garuda, @danteMdie, @KeeChak , @Ronaaz, @Skryba, e espero não me esquecer de mais ninguém das pessoas mais diretamente envolvidas, UM MUITO OBRIGADO POR TUDO. De certeza que recordarei este torneio como um dos mais importantes, mais hype, mais sentimentais a que já fui. O vosso esforço é incrível.
    Agradecimentos especiais ao @TwinBlade por ter sido o meu carrier. E o carrier dos bons jogadores. Mah bro. ;_;
    Agradecimentos muito especiais também ao @Arakuine e ao @Blue pela guia turística com as vedetas. O vosso sacrifício é tido muito em conta também.
    @Tespian , infelizmente não me pude inscrever em Nitroplus (more like, já tinha muito pano pra mangas no fim de semana), mas good call a dar aí uns prémios. Espero que o pessoal se tenha divertido!
    Obrigado aos irmãos sena, @Lordigan e @Orochi, pelo torneio de MK. Fizeram uma boa prestação e a vossa ajuda durante o processo de preparação antes do Lockdown deu-nos umas luzes, já que vocês tinham alguma experiência nisto. E o poster ficou bem bacano.
    Agradecimentos ao @SevenNights por ter levado a mega care package ao stream. Muito boa cena.
    Muito obrigado ao @Macedo pelo apoio que tem dado para a Venue, mesmo estando a uns 20m e não poder estar conosco para o hype. That's a rough sacrifice dude.
    Eu espero não me esquecer de ninguém, estou mesmo a tentar... Se me esqueci, perdoem-me, não é por mal.

    --------------------


    A nível de jogos, os nossos GGers estão de parabéns. Ainda não conheço muito do jogo, mas do pouco que vi, tirando uns nervos aqui e ali, a vossa prestação foi boa. Shoutouts ao @digos pelo Top4 e ter eliminado o Mr Crimson. Um MEGA shoutout ao @Nebur pelo top3, estiveste muito bem. Não te consigo avaliar "tecnicamente", mas consigo dizer que nos deixaste todos orgulhosos. Keep flying that Raven.
    Aos nossos pretendentes a Daigo killers, @Orochi e @KeeChak, fica para a próxima. Era demasiado difícil, mas hey, tiveram aqui uma boa recordação, não é toda a gente que pode dizer que jogou contra o Daigo em torneio.
    @TwinBlade , apesar de ser um matchup que não conheces, não acho que tenha sido má figura. É o MrCrimson afinal de contas, está a um passo de ir à CPT. De certeza que tens boas coisas para rever noutros matches, não deixes que isso te afete!
    @digos, extremamente sólido. Apesar de ter ficado 3-0 para o Daigo, foi hype as fuck. O DIGOS FACTOR FUNCIONOU COM O DAIGO! AQUELE TIMEOUT! Só notei um único erro (da minha perspetiva, mas provavelmente tinhas outra coisa em mente) que foi aquele devil's reverse no canto. O match contra o MrCromson foi super hype. Ainda morro de ataque cardíaco. Sei que tens feito alto trabalho para te melhorares e às vezes sinto que nós te estamos a atrasar o processo.

    ----------------

    Outros momentos notáveis:
    - O stick do @Blue ;
    - @Uberpr0 - "GG is a better game" -> Guy with MK shirt: "Yeah"
    - Viagens com o Wilson e com as vedetas;
    - Quarto 209 com random MrCrimson a aparecer e random chinese dude com a tshirt de Portugal. Não é preciso levar o azeite para o Lockdown, o azeite vem ter conosco. MrCrimson tipo muito muito porreiro, muito acessível e fácil de falar. Foi uma boa surpresa. Also, as conversas dignas de Vegas e Amsterdão.
    - Roommate @danteMdie, o clássico;
    - Autógrafo do Daigo: "acho que já vi a cara dele em qualquer lado"
    - Match contra o Daigo. Foi feito muito casualmente, mas sinto-me honrado. (ALSO FORAM TODOS FEITOS NA MINHA CONSOLA QUE A PARTIR DE AGORA VALE MAIS 1000€)
    - Repreensão do Obake, dat ref warning;
    - Espero que tenham gostado das dedicatórias. Foi ideia do @TwinBlade! ;
    - Não vi este, mas segundo me disseram, cara do Daigo ao ver a garrafa de Porto;
    - E por último, mas talvez dos mais importantes, vídeo no final da Akuma Cup. Sei que aquele momento significa muito mais para outras pessoas que estão cá há mais tempo do que para mim, mas reconheço o esforço feito por ele e até eu me senti emocionado. O próprio Rivarsal disse "I can't imagine losing someone like Sharin".
    - E mais uma vez, espero não me estar a esquecer de momentos muito importantes. Relembrem-mos, para que não fiquem esquecidos.

    Quanto às coisas que correram menos bem, umas digo no tópico de feedback, mas falando do elefante na sala, não foi culpa tua @V2. A lei de murphy aplicou-se a níveis que nunca antes tinha visto. Os meus "Pêsames" pela situação toda.

    Mais um último shoutout, porque mais uma vez merece, ao @obake por ser o elo central disto tudo e que sem ele nada disto teria acontecido, nem nada disto teria sido tão épico, nem nada disto correria tudo bem, e que provavelmente, sem ele, não teríamos nada disto. Sinto sempre que por mais agradimentos dê, nunca irão ser suficientes.

    E por último, o nosso senhor e salvador e criador, Jesus Cr... I mean, @Roz. Foste o elo que faltou nisto tudo. O torneio foi quase perfeito. Faltaste tu na última peça do puzzle. Espero que a gente possa ver-te em breve.

    (nem vou reler o que escrevi, siga fazer post)




    Até para o ano pessoal, vou buscar os lenços de papel...
  • Sala de Shoto - O magazine de jogos de luta em português (edição #3)

    E após uma ausência por falta de notícias, cá está mais um Sala de Shoto! Desta vez fala-se de alguns rumores de personagens DLC, Cooperation Cup e algumas mudanças de personagens em SFVAE.
    Agradecimentos especiais aos nossos convidados: @gfmoney, @JayPay e @digos!