Dragon Ball FighterZ - Vídeos e Técnica

13

Comments

• edited January 28

image.png 1.3M
  • Question: como é que se faz tag para outra char e ela faz imediatamente super em vez de super dash? Só descobri ontem que isso era possível
  • Só podes fazer em situações de cancel, não pode ser feito Raw (acho que nem on block mas n garanto). Depois de qualquer move, faz half circle forward Assist para o level 1 e half circle back assist para level three.
  • Top 10 damaging supers

• Krillin time

Mr.E fez um moment no twitter para ajudar a compilar as tech toda que se vem descobrindo, consultem aqui:
    https://t.co/YYz51tKvDu

Eu tentei fazer o mesmo num evernote e compilei cenas para 3 personagens - podem consultar aqui:
    https://www.evernote.com/pub/tiagovlent/dbfz

• edited February 1

• edited January 31
    @Skryba tens aqui matches do tal torneio q querias ver:

• Thank you, @digos!

Ontem vi o invitational da esports arena, k tb tá engraçado, com o tatsu e o nakiel. Ver se hoje já vejo estes matches =)
  • edited February 2

Matches do top 8 no canal para quem quiser ver:

• Uma questão que me tem andado a fazer alguma espécie: o hitstun decay do jogo funciona de maneira estranha ou sou só eu a atrofiar?

Especificamente com o 2H; qualquer combo que eu inicie com um special e que converta para eventualmente meter 2H ou j.2H depois já não liga o super dash. No entanto vejo combos mais longos e mais esticados, em que eu pensaria instintivamente que o hitstun decay já estaria bue alto, no entanto liga tudo na boa.

Há algum tipo de decay adicional a specials ou está a falhar-me algo?
  • o teu 2H nao está a fazer "smash", que é aquele angulo de camera especial que dá trigger a um Superdash.

Se gastas o teu smash antes (em diversos specials, vanish, outras merdas) nao o vais ter mais tarde (com algumas excepções.)
  • Thank you! É isso mm, não me tinha ocorrido k specials tb poderiam gastar o Smash pk não tava a pensar na cena do ângulo de câmera p/ identificar o Smash, tava convencido k só o H é o 2H faziam isso xD

• Golden frieza sparking setup k tive a inventar no lab. Not sure ainda se é practical, os jump ins do frieza são mto whiffy, tem de ser à distância certa mm, mas dá p/ fazer cross up ou não cross up no double air dash. Não consegui k funcionasse on block em low height characters (tem de se usar j.H nesses, em vez do j.M, é on block não consegui obter o crossup), mas em big bodies funciona igual.
  • BnBs de Gohan no canto. Legs para extender combo basicamente e assist para ajudar a converter de overhead

• Alguma piccolo stuff k tive a ver no lab, conversões do command grab e overhead e acabar combos em hellzone grenade p/ dar uso ao KI charge.

Also, corner combo + setup com frieza assist (thanks kee pelo link p/ o combo original! =D)

• Ai no setup do ki charge se o teu opp der tech para a frente não te apanha ? E caso faças uma combo normal não acabas por ficar igual no meter gain ?
  • Parece-me que se o adversario fizer tech pra frente e super dash apanha o piccolo e saca punish antes de o ki charge ser meter positive
  • edited February 9
    Humm punish não sei se sacam, mesmo k façam o read, mas vou testar se tenho tempo de largar o KI charge e fazer 2H ao super dash k façam, ou se akilo tem mega recovery.

A cena é k akilo permite fazer bypass ao startup bué lento do KI charge e teoricamente se virmos k o oponente não está a fazer o tech p/ a frente dá p/ fazer build a bué meter. Mas ontem não tive já paciência de estar a arranjar maneira no lab de testar possíveis punishes, ver se o faço hoje.

*edit* já tive a testar, não conseguem punish e dá p/ reagir ao tech forward com punish ao super dash se o fizerem (e acabamos à mesma o combo meter positive). O KI charge assim k passa akele startup mega lento dps o recovery ao largar os botões é curtinho, e se fizerem tech back dá p/ manter o charge e carregar meter à parva mm.

Gravei o cpu a fazer super dash > down block p/ fazer estes testes, e mal fez o tech forward meti a gravação a correr:

Also, point cell stuff + akilo k me parece ser optimal combo com os assists k tenho (ou pelo menos foi o k descobri no lab k me pareceu melhor xD)

• Godsgarden stream com Nemo e Go

• edited February 10

O torneio começa aos 16 mins, +-. Ainda só comecei a ver, mas o nível parece really good. Já roubei cell tech xD
Sign In or Register to comment.