Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

1222325272832

Comments

• Era hype, a ver se vai para a frente.
  • YEEEEEEEEEEEEESS!!
  • Nota para o offline trial mode para a X1...
  • Tournament of Power PT vs ES sounds like the shit.
  • Eu nao segui as disputas PT vs ES do passado, mas isso parece super hype
  • Get hype xD lezgo again! X'D
  • GO.KU.COR.DE.ROSA.
  • Sao lootboxes no mesmo sentido em que o fishing no Guilty Gear era lootbox. Atiras pra lá 20k zeni, e aquilo dá-te umas quantas merdas. cores, musicas, arte, cenas.
  • O offline da x1 eram combates com o cpu como tinha na closed beta
  • Relatório final da Beta:
    33h:50m jogados
    372 jogos feitos, 234 ganhos
    461669 BPs

Notas e impressões:
    - sparking blast é demasiado forte neste momento, é praticamente um 4º char por causa da vida não parar de recuperar enquanto estás a levar um combo. Esta parece-me a mecânica que merece o choro que teve o Shenron na altura.
    - lvl3 parecem ser indicados para meter num combo muito pequeno porque no fim de combos não fazem dano nenhum. não percebo o incentivo a usar os lvl3 depois de random shit tipo chocolate beam ou random special hit.
    - beams e vegeta vão ser os assists importantes de ter na equipa.
    - é praticamente nula importância da sinergia e da ordem da equipa tendo em conta que neste jogo se muda constantemente de personagens. as únicas coisas relevantes vão ser os assists em si e ter o cuidado de deixar para o fim uma char que se aguente sozinha.
    - o super dash nao devia ser tao bom. o jogo é pior do que podia ser se o super dash tivesse mais consequencias. da maneira que esta incentiva o neutral a ser sempre um RPS entre super dash, crH ou outra coisa qq.
    - aprendam os vários tipos de wakeup, super importante. alias, todas as recovery options nas varias situações. leiam a guia que está na enciclopedia
    - preparem-se para ser completamente destruidos neste jogo. se achavam que o marvel era unforgiving, este vai ser talvez ainda pior que isso.
  • obake said:

- preparem-se para ser completamente destruidos neste jogo. se achavam que o marvel era unforgiving, este vai ser talvez ainda pior que isso.

Subscrevo. Combo-wise, o jogo parece relativamente straightforward (pelo menos do que experimentei e do que vi em vídeos) mas com o caos no ecrã e com o número de opções de tech/wake up que o Obake mencionou, vai haver um autêntico bloodbath de fãs da série e de pessoal que não esteja muito habituado a Marvel e afins.

Ao contrário do que tem sido habitual na minha abordagem aos fighters, desta vez vou-me dedicar bastante ao training mode, porque vai ser bem preciso.

Ainda assim, acho que o pessoal menos competitivo deve dar igualmente uma oportunidade ao jogo. É um fresh start para todos, todos estamos no mesmo pé de igualdade (menos o pessoal que jogou mais de 33h de Beta tipo Obake lol).
  • edited January 19
    Subscrevo tudo o que o @obake disse com alguns apontamentos.

-lvl 3 parecem me úteis não para usar em combos mas como straight up punish a certas cenas wiffed coisas a ranges manhosos ou mesmo bad "fireballs".
    -único problema real que vejo no superdash é dar para cancelar para ele a partir de um blocked 2 H, acho que é de longe o motivo que desiquelibra as cenas a favor do superdash. Se um é o counter para o outro não devias de poder passar de para o outro sem drawbacks, 2 H devia ser um full comitement, no fundo o problema é mais do 2H xp
    - o skill gap neste jogo vai ser tremendo mas acho que aprender de low skill are low mid ou mesmo mid vai ser extremamente divertido, não sou Marvel player nem Anime player mas a maneira natural como se aprende neste jogo só a ver o que os oponentes estão a fazer é que counters estão a usar contra nós é extremamente satisfatório.
    - last point dragon rush e dragon rush snap back vai ser muito importante mais tarde, parece me bastante difícil abrir o oponente e a importância do incoming mixup, que não existe quando morre um char, é tremenda. Prevejo muita gente a terminar combos em dragon rush snap back para matar assists e strong anchors.
  • edited January 19
    Impressões gerais de merdas negativas e cenas que simplesmente "são"

Right now:
    >Super dash é retardado, e subtrai de bués aspectos fixes tipo movimentação, poking. Invul a lows bué cedo, se não for frame 1. Safe-ish ou dá pressão-ish. O Tracking dessa merda faz os Hidden Missiles corar. :3
    >2H tem startup, não dá pra fazer aquelas last-sec reaction a uma das mecânicas mais fortes do jogo (SD), o que não é necessariamente mau. é só uma cena.
    >Launchers sao canceláveis pra unguices tipo superdash (??? why ???)
    >A maior parte das fireballs são inconsequentes. Just BungaDash right on through.
    >O Buffer é gigantesco. Se estao habituados a tocar em botoes para fazer ground tech do chao (que é o input em alguns jogos) isso vai causa reversal Dragonrushes e todo o tipo de merdas.
    >O jogo tem chicken block, mas o startup dos saltos nao defende. Nem low (normal) nem mid (dif do marvel 3)
    >Sinto bué que nao estou em controlo do jogo. Carregas uns 2 ou 3 botoes e o teu chara reproduz toda uma temporada do dragonball sozinho. Proper casual stuff.
    >Felizmente já começaram a aparecer combos um bocado mais giros pela internet. Estive a fazer o blast loops do TeenGohan e são giros.
    >Os assists demoram -bué- para voltar. Esquisito ao inicio, mais pro fim estava-me a habituar

uhhhh

Não é marvel. Não é guilty gear. Dos dois, parece mais marvel.
    Mas comparativamente a esses dois, acho que nunca joguei um jogo com tanta unguice. Só a jogar é que se percebe mesmo:
    >Whiff canceled strings para specials gigantescos, bué estranho jogar neutral contra isso.
    >Lvl3 hypers que sao usados como se usava um lvl1 no marvel 3. just fucking throw that shit out there, sao todos gigantes e ganhas bué meter midgame;
    >universal fullscreen teleports só pra quebrar constantemente o pace de todo o tipo de ofensiva,
    >a movimentação é punishable em montes de momentos. No guilty gear fazes FD stop. No marvel fazias chicke block ou crouch guard. Neste jogo... levas punish, simplesmente, de beams fullscreen.
    >Super dash. Super dash super dash super dash. Nunca um homing dash foi... isto. é tipo o Airdash do raven on steroids. é tipo o footdive on cocaine. O jogo vai-se centrar, 50% em parar esta merda.

Fora isso tudo, é divertido de bater no oponente e andar de um lado pró outro, e claro, é um jogo super bem feito em todos os aspectos audiovisuais.
  • Beta experience: o jogo continua a parecer overrated.
  • Os snapbacks não vão ser assim tão fortes porque o char que entra pode fazer todo o tipo de acções, incluindo dash, super dash, double jump, etc. E tudo isso são mecânicas universais que todos os chars têm ao contrário do Marvel onde o desgraçado que não tivesse nada levava com mixup garantidamente.
    O snap aqui não custa meter por isso sim, vai ser usado, mas não me parece uma tool tão forte como era no marvel.
  • Launchers being cancelable into superdash means nothing because the opponent is no longer on top of you, it's a pretty bad option on block due to it being outclassed by actually continuing your pressure or doing a more tight frame trap, I don't see what the problem is.

Incoming mixups don't exist due to assist crossup protection and having crossup protection in the air (Like Persona), so it would be better to just opt for a knockdown and run your thing. And dragon rush in general as a mixup tool is suspect due to how good fuzzy mash (Delayed mash) can be vs it, maybe if they make it so you actually have to tech it with M+H and not any button then it would be better, not like there's no options vs fuzzy mash but people that actually time it right and use it in the right situations will be a problem tbh

Things like candy>lvl3 are strong because you lose half of your life for fucking up in neutral.

Superdash in general is fine, it's a tool that's intended to be used to counter certain zoning tools but it's not strong, you definitely take a risk when you use it, it's a commitment, against people who are reckless yea, sure, it's godlike, but there's nothing wrong with blocking it, they aren't at an advantage, you're not hurt, you can reflect it, you can AA it with more than just 2H, making it unsafe on block would discourage the use of it and I doubt that's not their intention.
    You could always just get clipped by beam>beam assist>beam>vanish>40% for example just because you chose to superdash tbh

Fireballs aren't bad for zoning, if you've got a beam assist then they can get clipped, they are pretty low commit as well, if you are a decent amount of distance away from your opponent then like, you could always just let go of S and block the superdash on reaction for example, or you could vanish on reaction and they'd get hit, not like the reward is great in that situation tho

In regards to team order, it definitely matters unless you are playing a -well- rounded team, you wouldn't characters such as 18, Ult Gohan, Krillin, Beerus, and others anywhere but point due to their assists, you aren't forced to constantly switch your characters mid match either, sometimes you might not even have an opportunity to switch.
    Other examples of the fact that your team order matters is certain things like, would you rather rely on Goku with Vegeta assist with Vegeta anchor or Vegeta with Goku assist with Goku anchor? One has a beam assist the other doesn't, Vegeta's assist is great but it's not a beam, Vegeta himself doesn't have a beam so having a beam assist when using him would be much better than playing him anchor without one, and since Goku's got a beam, playing neutral with him alone isn't as much a struggle (Also depends on who you are fighting honestly but whatever).

/Wall of text
  • @pokemonblaze234 I disagree with pretty much everything you wrote XD
    It seems to me that you are just theroy fighting but you need to take into account that in real matches, the chaos on screen, nerves and execution mistakes are big factors in the game being played.

Fireballs aren't bad for zoning

Except this part. I agree. The fireballs that are bad for zoning are bad because they are beat by SD. However pretty much all of these fireballs can be cancelled into crH on reaction to a SD.
  • https://uk.gamesplanet.com/game/dragon-ball-fighterz-steam-key--3448-1

Este site a versão base na steam fica a 39 euros com o promo code: BALLZ
  • edited January 19
    gfmoney said:

o promo code: BALLZ

Wow.
  • Diverti-me bastante durante a beta. Devo ter jogado cerca de 20 horas e sendo um noob em fighters achei super acessível. Comprei Guilty Gear há uns meses já a visar este jogo e só espero que a ranked ladder se mantenha com player base elevada durante bastante tempo, pois sinto que é o modo de jogo onde evoluo mais, seja qual jogo for.
  • Resumo da minha experiencia com o jogo. O pessoal já falou das cenas q ia referir então n vale a pena tar a repetir.

O jogo é mad fun e já n me divertia tanto com 1 FG desde a altura do release do V. Merece todo o hype q esta a ter tanto como FG e DB game. Tem a sua meta digamos "única" mas é algo q da para viver com, a falta de controlo é algo real e digo isto com 1 team q até lidava decentemente com isso (Krillin, Frieza e Vegeta) e vai ser jogo q te vai dizer: "Como deixei esta merda acontecer?... Por outro lado bem podia ter parado isto mas faz parte". Como foi dito até X ponto da para lidar com a ungaria do jogo e ser unga também mas tens de tar mesmo on point no meio daquilo tudo e perceber muito bem o q o outro quer, especialmente perceber se vai ser super Unga ou n para poderes ter 1 aproach diferente. Já aconteceu lutar vs pessoal q tá ali a ver se és Unga e fica logo 1 jogo diferente, acontecia + lixar essas pessoas a fazer movimentação normal de anime games q a fazer Super Dash, por vezes até fazer só air dash para H lixava logo tudo prq timing ou o AA whifar. A ver como a meta se desenvolve, alguns chars lidam melhor com a Ungaria e outros são melhores a ser Ungas, também vai depender da team e isso tudo.

Para finalizar só digo q joguem isto quer sejam fans de DB ou FGs, é fun especialmente se aceitarem as coisas parvas do jogo... como já se aceitou de muitos outros.

Por fim acho q representei bem a nação na beta (resultados do final da beta):

[spoiler]

• @gfmoney já usaste esse Gamesplanet? Ou alguém sabe se é fiável? Estou a pensar em comprar por aí, com o código maravilhoso que deste.
  • edited January 20
    @Roz
    https://www.reddit.com/r/Kappa/comments/7rhur2/dbfz_23_off_with_promo_code_ballz_steam_key/

Fui buscar aqui. O representante https://www.reddit.com/user/Gamesplanet tava a responder a questões e afirmou que eram partnered diretamente com a Bandai. Antes de postar aqui no forum também fui a https://www.reddit.com/r/GameDealsMeta/comments/4n2lps/is_gamesplanet_legit/ e https://www.trustpilot.com/review/www.gamesplanet.com

Pareceu-me legit mas não consigo dizer por experiência própria :/ Mas pelo que vejo nem são resellers como o cdkeys.com. Acho que o @Mega acabou a comprar por aqui.
  • Sorry pelo double post
    https://www.cdkeys.com/pc/games/dragon-ball-fighterz-fighterz-edition-pc-steam-cd-key

cd keys atualizou o jogo com season pass por 62 euros. Podem é não ter o pre-order bonus que eu comprei o Tekken 7 por aqui e não tive.
Sign In or Register to comment.