Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

2»

Comments

• Wow, mais um Lockdown, e o que posso dizer além de "HYPE": pouca coisa, mas uma delas é com certeza obrigado! Obrigado a todos os envolvidos no evento, quer seja organização, stream, apoios, jogadores, espectadores ou simplesmente simpatizantes. Agradecimentos em detalhe mais à frente.

É um report, e como tal manda a tradição, faz-se uma parede de texto.

Começo por dizer que tinha um estado de espírito de "mau pressentimento" quanto a este Lockdown. Mas não fazia sentido: até tinha feito algum treino, não me tinha esquecido de nada, tinha dormido... Sem razões para preocupação, certo?
    Para mim e para o @TwinBlade , o Lockdown começou já na 6ª-feira. Escolhemos ir ao hotel mais cedo para quebrar a tradição de nunca ter ido à piscina, e pelo caminho passamos pelo Vasco da Gama para almoçar. Convenci o Wilson a ter uma refeição mais saudável do que pizza, mas o que não estava à espera era da natureza me dar uma cena orgânica:

Só ouvimos um "plop" vindo de cima, que se espalha numa mancha verde no meu copo de chá. Quando olho para cima, vejo um pombo de "costas voltadas para a mesa". Escusado será dizer que, tendo em conta que estivemos a comer massa com pesto, que era verde, o apetite também se foi. Mas seria este o mau pressentimento que me assombrava? Hmmm...
    Shoutouts a encontrar o @Ozzy e o @Brave para uns mini memes de aquecimento para o Lockdown, mas não deu pra esperar por eles porque estavam à espera de alguém que tinha acabado de sair de casa.
    Sem mais precalços, chegamos ao hotel do Lockdown.

Antes do mágico momento de ir à piscina (sim, isto foi especial), nada melhor do que uns sets para fazer a digestão. SFV, Tekken e depois... KUPOOOOOOOOOO! @kupo a entrar de rompante como um touro, eu ainda estava meio em estado de choque e não pude reagir convenientemente. Also fu por mandares o SFV para o lixo, literalmente. :(

PISCINAAAAAAAAAAAAAAAA. E foi isso. Nada de especial. Todo um momento que durou 10 mins, ao frio. Pronto, é isso. Tá.

Entre montar as coisas e não montar, passou-se a 6ª feira simplesmente a rever as caras já bem conhecidas. Estávamos prontos para o Lockdown!

Sábado. Passados 5 mins de chegarmos à venue, hype por DBZ estar a dar! @danteMdie , oficialmente o primeiro PT a jogar o jogo. Queres desistir disto, mas o destino não deixa. Pun sem intenção, para variar.
    Obrigado por nos terem deixado experimentar a beta um contra o outro. Disconnects hype, mas foi porreiro e deu para ficar ainda mais com o bichinho do jogo! Argh, mal posso esperar como fanboy nojento que sou!
    Mas só para ficar registado, FU Bandai Namco. Compro os vossos jogos, e agradecem-me assim? Nem um mail a dizer que não fui selecionado? Desapontado, muito desapontado. Ou então fiz qualquer coisa para lixar a mailing list da ArcSys, das duas uma.

Eis que finalmente começa SFV e ainda não tinha abandonado o sentimento mau.
    @Situacao Shoutouts a esse Ken que já está a ficar com uns confirms sólidos e AAs ainda melhores. Percebo que tenha havido ali muita falta de conhecimento de matchup contra Necalli, afinal de contas não se apanham muitos e também não jogamos assim tantas vezes quanto isso.
    Depois contra o @Blue notou-se ali alguma ferrugem, que mais tarde desapareceu, mas lá chegaremos.
    Só me faltava 1 match para top8. O que poderia ir assim tão de errado?

Oh boy :)

Parabéns ao @Samus pela ótima prestação durante todo o fim de semana. Notou-se ali muito trabalho feito que apanhou toda a gente de surpresa. Por favor, continua a evoluir!

Bad feeling intensifies.

Quando voltei a jogar contra o @Blue, fui completamente overwhelmed. Sem desculpas. Os resultados estão á vista no stream e o meu estado de espírito tinha-se ido. Toda a minha sanidade fez uma 1-way trip e ainda não voltou.
    Não vou relatar mais sobre esta parte porque não me apetece, mas teria ficado muito mais tempo ausente se não fosse por me ter lembrado que "bem, se calhar é preciso correr brackets ou ajudar nalguma cena".

E aqui, nota importante: a toda a gente a quem fui um mega douchetard desagradável, as minhas desculpa!. Não voltará a acontecer, até porque para o ano a tocha vai passar.

ARMS foi bastante divertido, apesar de eu ser lixo naquele jogo. Esqueço-me sempre das movimentações das mãos e que cada char tem o seu "trait". Parabéns ao @Magalhas pelo lugar merecido! Finalmente a botar abaixo a oposição principal. @Uberpr0 não te preocupes, enquanto houverem bícepes, existem chances.

USF2 foi meeeeeeeega divertido. Pelo menos pra mim que jogo de Rog. O match com o Khivan foi brutal, mesmo a last pixel. Infelizmente não sou OG o suficiente para bater a Chun do @Aniki, tenho de descobrir mais botões além de HK e MP.

Em Guilty Gear, fiquei melhor do que esperava. Bem melhor. Consegui gimmickar o Ky do Khivan, quase ganhei um round ao @Ozzy (o orgulho!), e desculpa @Vonder, mas deves ter ficado mais nervoso ou assim porque saquei ali cenas que não devia ter sacado. Acho que nunca fui para o palco do stream com um sorriso tão "smug" como aí. E claro, perdi contra o @Mega como esperado. Se calhar dava mais luta se estudasse o matchup em vez de comer com 50 botões na cara.

Tekken, 0-2 certinho. Nada a dizer. Já era um pouco de esperar.

Ainda houve tempo para participar em Blood Bowl (board game espetacular, experimentem se tiverem oportunidade!) e mini-mini-side de KoF14 (obrigado @SevenNights por te lembrares!). Acho que foi depois disso que veio a história do sushi de bolso do @Uberpr0, que ainda não consigo tirar da cabeça, nem o cheiro daquela....... Coisa. O @JayPay a fazer o ROFL literal foi um momento digno dum gif a começar este tópico.

Acabado o dia, hora de jogar DBZF até às 4 da manhã com o HEHE_ESBEDACLE. 1 hora pra perceber como se fazia Super Dash e como se fazia followup a uma string de ABC. Se conseguir ir à próxima beta hei-de experimentar peronaganes diferentes, mas pra já quase de certeza que Goku é top husbandu.

Já o Domingo foi um dia em que, apesar de não estar no top de nenhum jogo, foi espetacular na mesma. Quando perguntei ao @Garuda quanto tempo tinham dormido ele e o @V2, e quando me disseram que ficaram lá a trabalhar, fiquei pasmado. Sei que houve a sessão fotográfica, mas não tinha noção do trabalho que ainda faltava fazer para que ficasse concluído. Mas WOW, que resultado! Nunca vi nada assim sem ser em eventos muito específicos e muito grandes. Simplesmente genial e bem produzido!

SFV foi bastante hype de se ver, e de comentar, e um prazer comentar com o @gfmoney! Aproveito já para deixar um apelo a feedback da minha parte do comentário, já vi alguns pontos em que falhei e podia ter estado bem melhor, mas como é uma área que gostava imenso de melhorar e evoluir, pls do so.

Não podia deixar de dar os parabéns a todo o top8: @digos, @TwinBlade, @Blue, @Samus, @locust, @4Ber, @MikeZ e @Orochi, obrigado por nos proporcionarem um bom espetáculo (calma, é espetáculo e não "esbedacle"). Desde a caminhada do @Orochi e do @Samus, o combate LOUCO do @locust vs @4Ber, entre outros momentos. Foi um ótimo começo do dia! E claro, parabéns ao @digos pela performance. Se não me engano não perdeu um match o fim de semana todo. Se isso não é impressionante, não sei o que é.

Quanto a GG, @digos takes it again. Não pude ver os matches todos todos (tive de almoçar), mas destaco o @Brave vs @Gearuz e @digos vs @Ozzy das duas vezes. Não foram combates a ser hype só por ser hype. Há ali muita técnica e trabalho por trás que fazem o espetáculo ser muito mais apreciável.

Quanto a Tekken, não estava à espera de ver sets tão equilibrados e muitos 3-2. Muitos parabéns ao @Jondesu e aproveita a viagem! Não só para nos representar, mas mais ainda por ti mesmo. Joga, conhece a cidade, faz um pouco de tudo. Volta ainda melhor para obrigar o pessoal a fazer ainda mais step up, apesar de eu achar que o nosso nível está muito bom para uma comunidade tão pequena. Não percebo muito de Tekken, mas parece-me que esta observação não está errada.

Deu-se mais um Lockdown e eu não podia estar mais contente pela forma como tudo correu (ok tirando um "ponto" ou outro). Já não fazíamos um Lockdown quase só Português há algum tempo, e acho que isso foi saudável para voltar às nossas raízes.
    Mas claro, caso leiam este post e percebam minimamente o que estou a dizer em português, muito obrigado ao Khivan e ao Eidriam por aparecerem e espero que tenham gostado de estar cá neste fim de semana.

Não saí de mãos a abanar ofc (also quem quiser negociar um comando pro da Switch, PM me), e é com muito orgulho que recebo um segundo lugar de USF2:

Volto a lembrar que o comando está selado, 100% em condições, preço generoso~

Mas, para todos os prémios que possa ter recebido ou que já tenha recebido, este, como vocês devem imaginar, é especial:

Pensavam que ia falar do disco, não era?

Este é o verdadeiro prémio. Saber que faço parte desta comunidade e que pude contribuir de alguma forma para a experiência do evento, deixou-me muito feliz e motivado para fazer algo que possa ajuda os jogadores a passarem por uma experiência cada vez melhor na FGC. Nunca a expressão "dar para receber" fez tanto sentido na minha cabeça. Muito obrigado @obake, vou guardar isto com muito apreço.

Passo agora à parte dos agradecimentos especiais:
    - Não podia deixar de dar os parabéns e o maior obrigado de todos ao alicerce de todo este evento: @obake! Sempre incansável a meter os sponsors, a gerir todo o processo desde anúncio até ao fim do torneio, enquanto ainda gere as outras coisas da comunidade. Enfim, não há palavras para descrever a importância desta pessoa na comunidade. Enquanto puder, tenho intenções de retribuir como puder.
    - Ao meu companheiro de "viagem" durante o ano todo @TwinBlade! Apesar de termos trabalhado em conjunto, este senhor é, pelo menos, 75% da dupla. Desde manter a relações com Nintendo, Upload, RTP Arena a mostrar que o Nash está cá para ficar, passando por ir buscar montes de pessoal e montes de material. A real playa!
    - @V2 e @Garuda, que é que posso dizer que ainda não tenha sido dito. Vocês são DEUSES da produção e da resistência ao longo do dia. Os efeitos dos símbolos e lettering do stream, a gestão do mesmo durante todo o fim de semana, a cena dos jogadores que ficou ridícula em todo o bom sentido da palavra. Cada vez que olho para o Gif do @TwinBlade fico cada vez mais impressionado. Os jogadores ajudaram a fazer a "festa" com as suas poses, e ainda bem, mas a "glória" tem de ir para vocês! Simplesmente fantástico!
    - @KeeChak, @Skryba, @danteMdie pelo apoio dado ao @obake durante todo o evento! Todos os anos as mesmas caras a garantirem que tudo corre nos conformes, todos os anos o meu agradecimento a vocês!
    - @SasukeCoiso por ajudar com o material para as míticas poses dos jogadores! Espero que ainda tenhas aproveitado bem a beta do DBZF durante o fim de semana que sei que tás mortinho por jogar isso a sério e pode ser que voltes à carga nos torneios. Espero que sim!
    - @Macedo todos os anos pelo apoio que nos tem dado com o hotel, pena que não tenhas visto muito das finais, e acredito que deve ser chato estar na receção a ouvir os "EEEEEEEEH" de hype vindos da sala. Acredito que só isso já seja alto sacrifício.
    - @kupo, @Afonso, @Blue, @Orochi ! Os nossos nacionais internacionais... Ou nacionais internacionais? Bom, de qualquer modo, marcaram a vossa presença no Lockdown, cada um pelas suas razões e espero ver-vos novamente em breve.
    - @Situacao, @SevenNights e a toda a gente que ajudou com o material necessário para que tudo pudesse correr smooth.
    - Agradecimento especial aos uP pela oportunidade dada ao @Jondesu! Calhou bem ser um elemento vosso a ganhar. ^^

Espero não me ter esquecido de ninguém, já me estou a alongar no post e acabar isto um pouco à pressa.

Ainda não me passou o sal todo, mas era escusado a chave de identificação do ginásio gozar comigo:

• edited September 21
    + 1 Lockdown cheio de hype q se passou, shouthouts ao @obake por ter conseguido 1 coisa destas novamente, a quem ajudou e ao pessoal do stream por ter feito aquele trabalho todo, ao ponto de tarem a trabalhar a noite toda, por fim shouthouts ao pessoal dos uP q deram 1 grande apoio n só a mim mas também aos outros membros da equipa.

Resumo dos torneios em q entrei:

ARMS:

Fight of Gods:

Usf2:

Tekken 7:

SFV:

GGREV2:

De resto bons momentos q ficam em memórias e muito pessoal já falou neles, shouthouts ao pessoal q fez top 8 nos vários torneios e aos vencedores, montes de momentos hypes e bom jogo all around.

N deu para jogar muito DBFZ mas o pouco q deu foi 1 hype do caraças, já n sentia tanto hype por 1 FG há 1 tempo e o facto de ser DB, algo q adoro desde sempre e q tá sempre lá no topo, só ajuda o meu hype para isto.

Quero agradecer a todos q fazem com q isto seja possível e continuem a investir nos FGs e a fazer esta comunidade das melhores comunidades q existem.

Isto tudo para dizer q este Lockdown foi hype mas o Lockdown para o ano promete ser ainda + hype.
  • Só quando li o post do Alvin é que me lembrei que me faltava mencionar outra coisa, a qual já está (proudly) na minha estante desde que cheguei a casa do Lockdown.

Por isso faço minhas as palavras dele:
    Este é o verdadeiro prémio. Saber que faço parte desta comunidade e que pude contribuir de alguma forma para a experiência do evento, deixou-me muito feliz e motivado para fazer algo que possa ajuda os jogadores a passarem por uma experiência cada vez melhor na FGC. Nunca a expressão "dar para receber" fez tanto sentido na minha cabeça. Muito obrigado @obake, vou guardar isto com muito apreço.
  • Já venho um bocado tarde a comentar mas cá vai disto. Não sou muito bom a fazer este tipo de posts, mas foi o meu primeiro Lockdown e tenho de dizer que o ambiente foi top!

Foi bom finalmente associar caras a nomes que só via online desde os tempos do Tekken Tag 2, e levar tareia do lendário @Dodompa. Sinceramente quando vi a minha pool não tinha a certeza se iria conseguir chegar a top 8, e depois do primeiro match com o @Mrnuvas e a sua Josie que me mandou directamente para Loser's logo para começar o dia, fiquei bem salgadinho. Felizmente ainda consegui garantir lugar para Domingo e tive o prazer de comentar os matches da malta (obrigadão ao @V2 e @Garuda por me terem deixado mandar tanto bitaite).

Foi bom ver malta em quem já não punha os olhos há uns aninhos como o @Afonso e o @Kashkabald, assim como malta que ponho os olhos em cima regularmente mas calha sempre bem porque o @Fantas é bonito.

Espero ver vos a todos (e mais alguns) para o ano! Abraço :sunglasses:
  • digos said:

GGREV2:

Opá foda-se. O que me ri com isto já.
  • Bem, já vai um pouco tarde mas acho que um rescaldo mais sério é imperativo. Antes de mais, props para os companheiros de viagem @Magalhas, @Emperordad, @McBeans e pessoa de Coimbra que agora não me lembro do nick, foi impecável!

Este foi o meu segundo Lockdown e, depois do Daigo hype que foi o ano passado, confesso que à partida não sabia bem o que esperar. Porém, bastou chegar o dia 1 para acalmar todas as expectativas. Com 6 torneios a correrem oficialmente + 1 beta de um jogo a que poucos tiveram acesso e cujo hype é gigantesco, a verdade é que havia sempre algo de interessante a acontecer e que fez com que até fosse difícil arranjar tempo para almoçar. É, de facto, notável o trabalho que, primeiramente, o @obake desenvolve para organizar isto tudo, props enormes para ele. Por outro lado, não podemos esquecer todo o pessoal que ajudou a organizar as brackets: @Skryba, @KeeChak, @TwinBlade e todos os outros que agora não me estou a lembrar, que permitiram que tudo se desenrolasse sem atrasos de maior. Uma enorme salva de palmas para eles.

Por outro lado, e como nunca é de mais referir, uma enorme salva de palmas também para o @V2 e @Garuda. Meu deus, aquelas intros. Digo-vos, para quem já esteve próximo da organização de eventos de e-sports mais "profissionais", o vosso trabalho continua a surpreender e muito pela sua qualidade. É incrível como ambos conseguem continuamente elevar a experiência do Lockdown.

A nível pessoal, e apesar de ter o Guilty Gear e o Tekken, tomei a decisão de apenas participar no torneio de SFV. Por muito que goste dos outros jogos, a verdade é que o meu tempo não me permite abraçar mais do que um FG, pelo que vou continuar a dedicar-me exclusivamente a spammar wake-up EX dp's por mais algum tempo. Assim, era com alguma expectativa que via o torneio deste jogo, especialmente para avaliar a minha própria evolução. E, apesar de o meu resultado ser o mesmo do ano passado (1-2), a verdade é que fiquei bastante agradado com a minha prestação. Primeiro porque, apesar dos nervos de first match terem feito com que perdesse 0-2, a minha match contra o @Alvin foi extremamente mais disputada do que a que fizemos no ano passado, mais ou menos por esta altura. Depois porque, mais calmo e focused (thanks @KeeChak), consegui levar a melhor sobre o MrCabana e disputar uma very closed match com o @utchiwa. Acho que, nesta última, tive várias situações em que podia ter decidido, mas chegando os dois ao pixel mágico do último round da última partida, um dash que devia ter punido acabou por me atirar fora do torneio. GG's everyone! Nos outros torneios em que participei (ARMS e SF2), foram dois 0-2 mais do que previsíveis.

Em termos de torneios no geral, alguns destaques finais. No SFV, o domínio do @digos continua, o que retira algum hype aos torneios e é um facto que é culpa nossa. Temos que step up our game para destronar a ditadura, dê por onde der. Aliás, algo que reparei, é que no top 8 quase todas as matches foram 3-0 ou 3-1, sendo tudo muito free neste jogo. Talvez devamos avaliar o porquê de isto acontecer. Por outro lado, o maior equilíbrio viu-se no Guilty Gear, em que todas as matches tiveram motivos de interesse. Tekken foi igual, pena que se perca muito tempo nesse jogo com loadings e mudanças de personagens, o que tira algum pacing à cena. Por fim, destaque ainda para ver como ARMS já é uma "cena" na comunidade e como já começa a gerar hype. Tivesse sido possível a sua inclusão na stream, acredito que ia ser um destaque claro do Lockdown.

E pronto, assim foi a minha visão do Lockdown 2017. Entre conhecer caras novas, rever conhecidas, ver o Benfica a perder, random tatsus e sushis, este torneio foi mais uma vez uma óptima experiência. Aliás, depois de ter chegado a casa e de uma noite bem dormida, a primeira coisa que fiz no dia seguinte foi dar fire up ao SFV. You can expect me next year.
  • Queria dar aqui 1 shouthout q n me lembrei de dar e q ainda n vi ninguém dar mas shouthouts ao @Emperordad pelo Vega cosplay, aquilo tava mesmo top tier. Para quem n viu quando se meterem ai pics vão ficar malucos.
  • Não falo muito do que fiz nos torneios porque não tenho andado a jogar muito de todo.

No SFV tenho pena de ter ficado aquém das expectativas do @TwinBlade mas pronto, perdi mais por carmurriçe do que outra coisa (sem querer tirar mérito ao @Orochi e ao @4Ber ). GG e Tekken estava já à espera de ir 0-2.

Passando para a parte mais importante: tudo o resto!

Mal chego na sexta e vejo o grupo de gorilas du jour que fizeram merda no registo para os quartos (shoutouts ao @Ozzy a ozzyar e ao Trindade que fez copypasta do mail do BeakDriverccenture)

Depois desse pequeno episódio, começa o tradicional salto de quarto em quarto: Hopkicks na tromba do @TwinBlade e do @Alvin no quarto deles, ver alta ungaria na anime suite, PTF e meio no quarto 208 à noite.

Passando umas horas, aparece o capitão da team midget: o SENHOR @Afonso , com quem, no sábado, joguei SF4 durante muuuuuuuuuuuuuito tempo. (feat. psychic SPDs do @Aniki )

Depois de outro time skip à One Piece chega o dia dos top 8s.

Queria MESMO que o Wilson vencesse, mas infelizmente não deu. Gostei de ver o pessoal a fazer merdas pequenas que disse para fazer, e fiquei bastante contente com o @Blue a chamar-me para lhe dar uma tip. (Honestamente, eu estava um bocado cabisbaixo por aí devido a uma mistura de cenas IRL e resultados, e esse gesto deu-me o boost que eu precisava para o top 8 de GG)

Já que ainda estou no SFV, muitos shoutouts a toda a gente, mas especialmente ao samus. Level up mesmo forte!

Giruty Geah Eguzaado Rebu Tsu

Só queria uma coisa: que o jovem @Ozzy ganhasse como, na minha opinião, ele merece. O boost do blue mais o SABOR REFRESCANTE™ DO RED BULL™ foi mais do que o suficiente para estoirar com a minha voz a gritar "OZZY NO GAJO", "ABARE" entre outras coisas que não podem aparecer no RTP Arena.

Contudo, tenho de respeitar o @digos pelo jogo defensivo. Ele pode ser um memer de merda, mas o digos tem mais resiliência mental do que toda a gente nesta comunidade (pelo menos nos jogos em que está confortável). Podem não gostar da forma como ele joga (como eu não gosto, de vez em quando), mas credit where credit is due.

Shoutouts também ao @Garuda quebrar a 4th place curse com, a meu ver, excelentes sets contra o @Gearuz e o @Mega . Mas dois sets que foram a ultimo jogo, mais a forma como o ozzy não entrou em "please fuckin' end my existance" mode, praticamente garantiram a one-sidedness de loser's finals. Mas puto, MOH PUTO GARUPI, gostei bué man, acredita. Acho mesmo que o top 3 do Lockdown em GG é o verdadeiro top 3 no jogo. O factor mental e do cansaço é que determina os resultados entre vocês, a meu ver.

Tekken, infelizmente, não pude ver muito. Entre casuals, arrumar consola/stick/cenas e ter a boleia a chegar bem mais cedo do que esperava, não consegui ver grande coisa. Mas o que vi foi de bastante bom nível, e não minto quando digo que fiquei hyped por ver o Ocelot, depois do OCV no Norte v Sul, a ser "ursado" pelo lombriga em loser's.

Com isso acabou o meu Lockdown. Nunca se esqueçam:

O que acontece no quarto 208, fica no quarto 208
  • edited September 24
    Quero agradecer ao @obake @KeeChak @Skryba @Alvin @TwinBlade por fazerem deste meu primeiro Lockdown uma experiência impecável com a vossa organização e ajuda no evento - correu tudo 5 estrelas.
    Todo o ambiente de jogos de luta no ar seja os suspeitos de costume como o SF5 como até espaço para Melty Blood e Fight of Gods só mostra a comunidade fixe que temos por cá que vive mesmo a cena.

A minha prestação em GG não foi boa (lá levei o 0-2) mas notei que o meu treino não foi em vão porque sentia que tinha melhorado o meu jogo. Shoutouts ao @Brave por todas as dicas que foi dando nesse fim de semana e na preparação para o mesmo. Em USF2 foi fixe de ver o torneio, gosto bastante de jogar ST e é sempre fixe haver este jogo nos locals.

Dragonball hype! Tive uma experiência curta com a beta mas diverti-me com o jogo e tenho vontade de jogar mais mas agora on release! O jogo tem um feel muito fixe e deu para brincar com possíveis suspeitos para a minha equipa. A primeira sessão em que se desenmerdou um setup "offline" foi muito divertida.

Quanto aos torneios, gostei imenso de ver todos os top 8, sempre fixe comentar com o @Alvin e com o @Garuda e @kupo . SF5 foi de loucos. O match do locust com o Orochi foi insano de comentar e super hype da perspetiva de um espetador - um match cheio de javardice de um lado para o outro com breves momentos de respeito. GG praticamente todos os sets foram neck and neck até às Grand Finals em que o @Ozzy deu uma luta do caraças até ao fim. Grande trabalho de todos!
    Para terminar o meu Lockdown, ver o top8 de Tekken foi brutal. Grandes sets e reviravoltas com a surpresa do Ocelot levar do Kuma do lombriga ou o set incrível do Dodompa com o Cris. Já me via no público a imitar Law noises até às Grand Finals ahah.

Momentos bem passados. Venha o próximo!

Edit: Quase que já me esquecia mas também um grande agradecimento ao @V2 e ao @Garuda pelo trabalho impecável que metem nas streams.
  • Thanks JP :+1:
  • #backstage #testing

• “O Lockdown é sem dúvida o melhor evento de fighters cá em Portugal e como sempre superou todas as expectativas, foi um ESPETÁCULO. (...)” – Diogo ‘Digos‘ Salgado
    @digos' memes can't be stopped.

• Bora la deixar aqui uma palavra.

Apenas para agradecer a todos pelo torneio. O torneio esta com uma qualidade brutal e para criticar algo vai ser preciso ser um pouco mimado sinceramente.

Curti conhecer os novos jogadores de Tk e espero que continuemos a alargar a coisa.

Beijos e abraços ;)
  • edited September 25
    Já venho um bocado tarde mas é melhor do que nunca.

Quero desde já agradecer ao @Tarte pela boleia e pela companhia durante o Sábado, obrigadão :D

Quero também agradecer ao @obake , @Skryba , @Macedo , @Tespian, @KeeChak, @Alvin e ao @TwinBlade pela organização, não tenho nenhuma queixa a dar e foi tudo praticamente impecável, atrasos é normal mas mesmo os que houve foram curtos.

Shout-outs ao @V2 e ao @Garuda pela stream de excelente qualidade, é sempre de topo e desta vez excedeu ainda isso, adorei ver as animações, o management e as imagens no Domingo, top notch!

Também ao @kupo e ao @gfmoney pelos comentários deles ao longo da stream (que ouvi depois), bem comentado :)

E também foi bacano falar com pessoal que desconhecia mais como o @Situacao , o @Mitsuray e o @Sutorito , tudo pessoal impecável.

Em relação a Tekken 7 não posso dizer nada, já que não acompanho o jogo, apenas parabéns aos vencedores e espero que o torneio tenha sido bacano para todos os que jogaram nele.

GG vi o Top 8, na minha opinião o @Garuda e o @Ozzy foram um espetáculo de se ver, e embora merecida, fiquei um pouco triste de não ver o @digos a perder a vitória contra o Ozzy mas fica para a próxima, os dois jogadores que referi para mim estão ao mesmo nível que o campeão neste momento (shout-outs a ungaria clássica do @Brave , não os oiças Brave, continua com o Leo <3)

SFV já consigo falar melhor, visto que é o FG que me tenho focado, desde que saiu, sinceramente acho que não tive um desempenho muito bom e podia ter feito muito melhor, acho que se calhar desapontei algumas pessoas mas desapontei-me mais a mim próprio, porque sei que poderia ter feito Top 8 e mais.

Comecei logo a perder com o @MikeZ , que tem um Balrog perigoso, infelizmente eu não conheço o match-up muito bem e perdi com isso, mesmo assim manti-me focado e consegui vencer os próximos 3 matches, também já superei o meu medo do Vega match-up e acho que estou muito mais confiante nisso.

Infelizmente o match antes de entrar no Top 8 era outra vez com o MikeZ, não me consigo expressar bem aqui mas apenas digo que o sal foi muito a estar a um ou dois hits de Top 8 e desperdiçar tudo em coisas parvas, felizmente não deito a azia cá para fora.

Sinto que podia ter-me afirmado realmente em SFV cá se chegasse a Top 8 (e acho que conseguia mais que isso se entrasse), mas o MikeZ mereceu a vitória e o lugar no Top 8, que foi um espetáculo. Orochi vs Locust fica na memória com certeza, parabéns ao @digos por se afirmar mais uma vez, descansa que para o ano não vai ser igual : D

Parabéns também ao @StoneThunder e ao @4Ber pelo desempenho com o Alex, keep it up!

Gostei muito do evento e de todo o pessoal que lá estava, shout-outs às Red Bulls de graça e à estação de comboio de Santa Iria, a quem me esqueci de mencionar, as minhas desculpas.

Resumindo, quem me dera que o Lockdown fosse todos os dias.

• Bem... acho que já esta na altura de dizer alguma coisa.
    Até porque já não faço report de torneios a bueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee(e). hue.

Massive shoutouts ao @obake pelo hardwork as always, acho que já foi dito por todos mas it's not enough, és o pilar principal disto. és o maior. also shoutouts ao pessoal que sempre te foi ajudando @Skryba @KeeChak sorry if forgetting someone!

@V2 @Garuda Stream stuff, Jesus Christ Guys. massive shoutouts pelo vosso trabalhão. as esports intros do top 8???

Bem fui com expectations mais baixas (do que last year for sure, várias pessoas sabem o que aconteceu) e saí... melhor do que esperava actually. (heck fui para o algarve e voltei na sexta no dia do lock... so o meu treino mostly resumiu-se a praia e jogos sexta / sabado / domingo de manha)

No sabado comecou tudo muito bem, perdi para o pharos no arms(ele adaptou-se o jogo pretty good), fui outmemed no fight of gods por filthy pagans, vitima de não bloquear random tatsus no sf2 e as casuals de gg nao estarem a ir pelo melhor caminho.

No GG comecei a jogar com o alvin onde estava litelramente vi-me quase a perder um round. lá acordei depois.
    Then came @Mega e eu já "oh fug" este homem so me ganhava matches em casuals... e la consegui. aproveitar tambem o esparguete que o mega deitou para o chão juntamente com o meu (algo que nós melhoramos no domingo, nos ficamos demaisado nervosos, especialmente o mega)
    So... top 8 no domingo nice em winners e tudo.

O resto do dia foi estar com o pessoal jogar, comentar um bocado (algo que gostava de ter feito mais overall tbh), conviver etc, also literalmente ataques de riso autistas ao jantar do sushi. @Uberpr0 FFS xD
    Shoutouts ao @Blue que por nos visitar, e ao @Kupo senpai! que já não via a dois anos!
    (não me esqueci de ti afonso! :eyes: )

Soooooo Sunday the Lord's Day.

1º vi alguns matches de sf5 e tal. queria que o meu wheelcart @Twinblade tivesse conseguido ir mais longe mas não era o dia dele. next time. next time. shoutouts ao blue e gz ao @Orochi e @Samus pelo 3rd e 2nd place respectivamente.
    e claro great Gz @Digos por ter feito algo que ninguem estava a espera. ganhar SF5. (again).

Coming up in your town is gearuz the nº1 naruto fan. Eu joguei seguro, too safe actually, so me lembro de ter pensado em nao comer random alpha blades e wake up dps. podia ter jogado mais agressivo mais it paid off.

E claro que aseguir vem o @Digos e como sempre. "Tavas quase Ozzy, Quase" "quase."
    "Q U A S E S E U B R A I N D E D"

Next up foram matches muito bons de se ver no top 8, e in fact quero so dizer que este top 8 foi fun de jogar / ver. probably o top 8 mais hype que tivemos? i leave that up for discussion.

Encontro o Garuda na losers final onde... senti que ele teve uns bons moments mas que estava a levar com demasiadas coisas da minha parte. Nervos, cansaço? i know you can do even better than that.

E depois digos... we meet. again.
    "ok reset good job mas a luta ainda nao acabou, dont fuck this up"
    "ozzy, ozzy, calm down"
    "OZZY NOOOOOOOOOOOO YOU STUPID ASS GORILA"

E rip depois do reset. Just couldn't make it.

Never the less gratz ao garuda pelo 3rd place, i know you've been practicing a lot bro.
    E ao Digos por ter ganho, again (how much fucking money did you even make com 2 torneys e dois razor headsets.)

Thanks a todos que fizeram spirit bomb para mim @twinblade , @jaypay, @tespian , @sevennights , @blue , @brave @kupo , @vonder, @mrnuvas, @Skryba etc etc look sorry se nao escrevi aqui toda agente mas thanks for cheering me on guys. means a lot.
    Se calhar mais treino tinha feito diferença, ou não tinha feito pior. who knows. the outcome is the reality tho.
    Got a lot to improve.

now queria so falar do @brave , eu devia ter ido logo falar contigo, ficaste todo tilted quando perdeste contra o pblade e isso foi se arrastando ao logo do weekend. nao fizeste metade da perssao do costume que fazes e eu sei que jogas melhor que aquilo e porra eu sei que treinaste para caraças (tive bue Ozzy flashbacks de 2016 pre lockdown a olhar para ti) get your shit together e pls se quiseres que eu ou outro autista vamos la dizer que es um gorila idiota e para começares a ter mais calma then you know what to do. (maybe i need that too) i know you can do better e agora e começar já cedo para o proximo torneio.

Tekken confesso que nao vi muito nem consegui ver o resto do top 8 devido a minha ride partir a meio, congratz ao @Jondesu e good luck na coreia do sul man!

also
    gratz ao @aniki e ao @magalhas pelo ST Ultra e Arms victories.
    ah e ao @zariot claro. nao e qualquer um que ganha fight of gods. o verdadeiro torneio.

Welp houve muitos memes, fun times, salt e overall foi um weekend muito bom.
    Hell ate se jogou blazblue. lmao. rever caras que já nao via a muito.
    Ah e beta do dragon ball. hype. very hype. espero que o jogo nao seja disappointing há sempre aquele fear.

Pessoalmente gostei de more PT lockdown mas espero que para o ano haja mais competição em força estrangeira é sempre hype ver o pessoal tentar defender o País. you know what i mean?
    E que para o ano para alem dos DBZF que vai estar tudo maluco, tekkens, sf5, infinite... ( ͡° ͜ʖ ͡°) espero que o pessoal continue no Guilty Gear. it's a fun game to play and watch. Don't forget the game please.

Cya you guys in the next torney / meet / whatever. que hajam muitos e muitos mais para vir, jogar e conviver.

• edited September 28
    Episódio do RTP Arena com a cobertura ao Lockdown:
    http://www.rtp.pt/play/p2459/e307892/magazine-rtp-arena
  • Bem o meu report já vem um pouco para o tarde mas mais vale tarde do que nunca :sweat_smile:

Em boa verdade, este era o lockdown para o qual vinha com menos ambições e com mais descontração; vinha para me divertir, para o hype, e para voltar a ver pessoal que agora mal vejo pq bluegarian games, mas em termos de torneios, não tava com ambições praticamente nenhumas, em GG esperava ir 0-2 (checked out) e em SF5 não digo 0-2 por questões de realismo, mas não tava mesmo muito virado para o jogo porque já não me divirto muito a jogá-lo e há praí 1-2 meses que não pego nele a sério, e sempre que tentei nunca consegui jogar mais do que um par de matches sem me irritar e fartar-me do jogo.

De qualquer forma, a minha chegada ao Lockdown começou bem. Vou cumprimentar o pessoal a tomar o pequeno almoço quando o @Garuda me diz que o beta do Dragon Ball Fighterz está on, ao que eu digo que ele está a trollar e ele garante-me que não está. Chego à Venue, e não é que está on, e a passar logo no stream. hype level ficou logo pra cima de 9000, tanto q acho que fui a pessoa que mais jogou o beta ao longo do torneio.

De qualquer forma, começar a cumprimentar todo o pessoal, incluindo aquele vega mascarado que demorei demasiado tempo a perceber que era o @Emperordad . Aos poucos o torneio de sf5 foi começando e o meu primeiro match foi versus o @Alvin . Imaginei que fosse perder, porque quando o Alvin tem a cabeça no sítio ele ganha-me sem grandes (ou quaisquer dificuldades), e isso verificou-se pois ele deu-me 4 rounds limpos e rápidos e encontrei-me muito rapidamente nas loser's brackets.

Entretanto começam os streamed matches e vou ver @Alvin vs @Samus e imaginei que fosse ser free para o Alvin porque não imaginei de todo que o Samus tivesse feito um level up daquele género, mas o facto é que o Alvin perdeu e foi aqui que imaginei mesmo que ficasse por ali, porque se Samus/Fang para mim era incógnita, o Alvin para mim era derrota certa como se tinha visto meia hora atrás.

Fiz o meu match com o @utchiwa no stream e aí o obake disse logo que ia jogar com o @Alvin e pá, ele próprio diz que se sentiu overwhelmed e nem fui capaz de celebrar ou de dizer nada porque, truth be told, já era o segundo torneio (seguido, para mim) em que nos encontrávamos nas losers brackets e saí eu vencedor. Acho que se tivesses jogado da mesma forma terias ganho Alvin, mas eu bem sei o que o factor mental pesa (a favor ou contra) nestes matches. De qualquer forma encontrava-me assim no top 8 e o resto do dia foi estar a falar com pessoal, ser kickado 0-2 com muita rapidez de GG (joguei vs alvin de novo e tinha os botões errados, foi mais rápido q sf5 LOL) e participar também em arms e usf2, onde perdi 0-1 em ambos.

Entretanto mais matches de dbfz (este jogo, aaaah when's janeiro pro open beta.) e lá chegou a minha vez para fazer os meus matches de Blood Bowl com o Aether, e é aqui que o pessoal decide todo ir jantar sushi o que me deixou lixado pq tava a morrer de fome e sushi é aquela cena.

Entretanto o pessoal volta do jantar e aqui todos sabem a cena. @Uberpr0 com aquela epic tech de pedir sushi-a-mais fadc guardar-no-bolso que deixou o pessoal todo a morrer de riso, incluindo o @JayPay já a rebolar-se todo no chão.

Pouco mais houve de memorável nesse dia portanto passemos ao domingo. Pequeno-almoço do mais alto nível e entretanto começa o top 8 de sf5.

Em boa verdade, confesso que devo boa parte dos meus resultados a partir daqui ao @JayPay . Para quem não soube ainda, aqueles quase 2 minutos de mood-killer com ele a dar-me coaching foi exactamente ele a ensinar-me a usar o st.HK do rashid para bater late-teching, algo que usei sem vergonha no match imediatamente a seguir e que ao longo do match me levou a sacar mais throws à medida que o @4Ber não fazia tech. Acabei por não te pagar a cerveja though :joy: .

Revendo os matches na stream, especialmente contra o @TwinBlade acho que isto foi ganda factor porque também lhe apanhei uns latetechs com st.HK que, cancelados pra v-trigger, são uma javardice de dano. Também me pareceu que o twin tomou ali umas decisões questionáveis e com mais level-head me teria derrotado mas hey, won 3-1 e fiquei satisfeito pois foi a partir daqui que achei que conseguia pelo menos chegar a losers finals e, com um jeitinho, grand finals pois os meus casuals com o @Samus de manhã tinham sido renhidos.

Infelizmente, o @Orochi ganhou-me com toda a justiça. Acho que podia ter jogado melhor o matchup e foi aqui que o não andar a jogar há muito tempo me lixou, porque em parte quando tentava punir coisas comia com elas (como comer com todos os dolphin dives do mundo porque queria fazê-los whiffar com walk back e não fui capaz de ajustar a tempo quando via que não funcionava) e fiquei mesmo um pouco perdido no match-up e o orochi lá me deixou no quarto lugar, o que até agora é o meu máximo no lockdown (4º lugar em marvel em 2012 também). Fiquei satisfeito, mas depois de ganhar ao wilson que eu achei que ia ser o meu maior gatekeeper, foi um resultado agridoce.

Shoutouts ao match do @Orochi vs o @locust que foi de longe o momento mais hype, ainda bem que mantemos a tradição de matches que acabam assim depois do @digos vs o daigo no ano passado xD

Depois disso foram as finais de guilty gear e finalmente as de tekken, onde literalmente fui apanhado a dormir mesmo tendo dormido 7h (razoável para mim) na noite anterior e ter bebido dois cafés e dois redbulls nesse dia (the #esports experience).

Resumindo e concluindo, mesmo com menos participantes e uma competição compreensivelmente menor que nos anos anteriores dado a falta de estrangeiros (#aculpaédacapcom), o lockdown não foi em nada menos hype e menos bem passado que nos outros anos e, obviamente, não irei perder o próximo salvo algum cataclisma.

Uns shout-outs finais:
    - @obake tu fazes tudo isto possível e acho que os teus esforços não podem ser nunca overstated. Devemos-te quase exclusivamente a actividade desde mais ou menos o início de 2016 e continuas incansável, e um enorme obrigado por isso :+1:
    - @V2 - forever the stream lord e, tal como com o obake, o teu esforço para fazer uma stream em condições (incluindo aquelas intros brutais no top 8, que te fizeram ficar a trabalhar até às 4-5am de domingo) é impagável e merecias muito mais do que um mero obrigado, mas dude you fucking rock. Props também ao @Garuda por ser o teu right-hand man nisto! :+1: -
    - @kupo desculpa aquele abraço fadc headbutt quando te vi, not exactly went how it was supposed to xD mas foi bom ver-te novamente pq acho q n te via desde 2014 e espero que em 2018 nos vejamos noutro torneio bro!
    - @Skryba , @KeeChak e outros de que me infelizmente esqueci, loved seeing you all e para o ano haverá mais for sure! Bluegaria will be represented :+1:
  • Resumindo tudo,

Gostei do torneio.
    Perto da perfeição, acho que correu bem.

A minha prestação no TK foi fraca como já tinha sido no evento anterior, para ser melhor preciso me dedicar mais.

Pouco há a apontar o evento foi muito bom.

Gostei de ganhar algo! Uma t-shirt brutal :D
  • Isto já vem tardíssimo também, mas foi o meu primeiro Lockdown por isso também tinha de dizer algo :smile:

Todos estes testamentos colocam muita pressão... Mas eu irei resumir :tongue:

Foi um evento fantástico! Quero agradecer a todos os que estiveram envolvidos a fazer acontecer tudo!
    Um fim de semana cheio de Hype em todos os aspectos!

Em relação às participações, em si, nos torneios... SFV podia ter sido melhor depois de ter começado com o pé direito, mas o matchup Gief vs Birdie é dificil e vs Karin... digamos que tenho de ter mais calma quando os inputs não me saem.
    Em GG, tenho muito a aprender ainda...
    USFII o meu Gief não conseguiu fazer nada contra Sagat...
    E agora... ARMS... Foi o ponto alto. Destronar o campeão, estando tudo a apoiar pelo @Uberpr0 .... Foi fantástico. Fui o primeiro a ganhar um troféu de ARMS em Portugal :tongue:

Para primeiro Lockdown foi muito bom, pois ganhei um torneio.

Para concluir, agradeço a todos pelo fim de semana, foi sensacional!
    DBFZ HYPEEEEE!!!

And don't forget.... There's a new CHAMPION in town!! :smiley:
Sign In or Register to comment.