Final Fantasy XV

11112131416

Comments

• edited June 28
    Eu estou naquela de fazer um novo playthrough quando acabarem de fazer os updates todos ao jogo. Já mudou muito desde o launch, mas dado que ainda vão fazer mais mudanças até ao final do ano (and beyond?), acho que não vale a pena fazê-lo para já. E também é este o conselho que dou se alguém estiver on the fence para o comprar.

EDIT: @danteMdie imo os DLCs valem a pena. O problema é que estão a tapar buracos que nem sequer deviam existir :/. O do Gladio foi forçado na main story. "Olhem, brb!" Apesar do character development e alto polish, cheira muito a filler. Já o do Prompto, não se justifica estar cortado. Sem querer dar spoilers, explica muito sobre os Magitek soldiers, o passado do Prompto e do Verstael. Algo que deveria estar inserido no main game, de maneira a não gerar um momento WTF quando o Prompto
    volta a aparecer no papel de masterkey lol.
  • Caralho, tu sabes que a Square fez merda quando mencionas o Verstael e eu tenho de ir ao google ver quem é. FFS
  • edited June 28
    Yep, they kinda dropped the ball there. Mais DLC shenanigans. Um bocado frustrante, considerando a importância que ele realmente tem.
  • >Verstael
    >"Who the fuck is verstael? é o velho?"
    >google
    >AH É O VELHO.

O gajo, que teve a super relevante 1 cutscene.
  • edited June 29
    Fiz o DLC do Prompto ontem. Vale bem a pena e nota-se o care que tiveram com as personagens. A gameplay é um misto de shooter com as mecânicas do jogo principal + snowmobile driving. Mas o sumo está no development dos characters Prompto e Aranea (sendo que ela me pareceu muito mais fleshed out/"real" aqui). E claro, preenche aquele buraco enorme.

Mas lá está, foi o que disse no post anterior. Esta parte nunca deveria ter sido omitida do jogo principal e isso sim, foi mau da parte deles. Ainda não sei como vai ser o do Ignis (dat preview though), mas dos 3 episodes, parece-me que este era o que fazia mais falta para a história do FF15 ficar mais coesa.

EDIT: Já não dá para reagir de outra maneira quando leio isto :> Sigh, Street Fighter V... xD
  • Wilson, i feel you. Estás em negação. Isso passa, não te preocupes
  • edited July 31
    https://gematsu.com/2017/07/final-fantasy-xv-version-1-13-update-now-available

> New quest(s) have been added to Meldacio Hunter HQ (after Chapter 8).
    > A new ally cooperation system called “Rush Link” has been added.
    > The “Magitek Armor” invincibility suits have been added.
    > The limited time content “Moogle Chocobo Carnival” has been reopened.
    > Various bugs have been fixed.
    > It also adds two new trophies / achievements.

Os Rush Links são os team attacks que havia no Episode Duscae. Sweet.
  • Espera... eles tiraram isso na versão "final"? : /
  • Sim, o combate do Duscae é relativamente diferente do jogo final. Isso foi uma das mudanças. :P
  • edited August 30
    Patch notes deste update
    https://www.reddit.com/r/FFXV/comments/6wvrhg/megathread_version_115_assassins_festival/

Cenas de destaque:
    - Chapter Select
    - Bestiary (cool!)
    - Assassin's Creed no vosso Final Fantasy XV. Yay...
  • edited September 1
    http://www.finalfantasy.net/xv/final-fantasy-xv-dev-team-discusses-potential-story-content-clarifies-games/

TL;DR:
    - 2º season pass com mais character episodes, possivelmente.
    - Nada de Ardyn DLC, apesar de ter sido o mais votado lol. Mas querem contar a história dele com outro tipo de media (movie, comics, etc).
    - Fazer uma experiência seamless com os DLCs integrados no main game foi algo que não pensaram. Also, pode ser complicado code-wise.
    - Spoilers about the ending:
    Prompto, Gladio e Ignis sobrevivem.

- O Comrades multiplayer DLC poderá mostrar mais sobre characters secundários *naqueles* 10 anos.
    - "Fuck Pitioss. Parem de perguntar. Foi apenas algo random que criámos em cima do joelho. Stop reading into it. Também não vamos explorar mais a backstory dos deuses... Hã, o quê? Hã?... Não meu. Não vamos fazer. Pensa assim: tudo o que poderia ser algo bom para adicionar ao lore, não vamos fazer. Vão jogar o festival do Assassin's Creed crl."

Ok, deu-me um bocado de sal esta entrevista...
  • foreveralone.jpg
  • Wilson para o ff15 como eu estava para blazblue em 2012.

Mas continuo a ler os teus posts wilson. No fundo tenho esperança que o jogo se venha a tornar na masterpiece que sempre esperei.
  • @TwinBlade será que é desta que posso acabar o jogo? Ainda não passei do capítulo 9 e ando a ver se eles acabam a história para eu, well, acabar isto
  • edited September 29
    Nope, em 2018 há mais cutscenes para a história que vão chegar via patch, pelo que li. Not kidding xD

EDIT:
    A nova cutscene (spoilers, of course):

Aparentemente há que passar o ch12 todo outra vez (new game ou via chapter select, para quem já passou o jogo), já que a cutscene está mesmo no final.

EDIT2: AND IT IS A FUCKING GOOD CUTSCENE! ;____;
  • Quando eles acabarem as cutscenes eu faço uma última playthrough (que na verdade é apenas a segunda... Porra, joguei mais FF13 do que isto...)
  • foda-se, o jogo estava mesmo inacabado que fode
    que raiva. ARGH.
  • Lolol a esta altura do campeonato, story cutscenes? Rly? =S
  • Shitty cutscenes. Still not worth my time.... mas há esperança!
  • well qd tiver pronto eu finalmente compro tb ^^
  • edited October 11
    Entrevista muito boa com o director do jogo, Hajime Tabata.
    http://www.eurogamer.net/articles/2017-10-11-finishing-final-fantasy-15

TL;DR para o ano o jogo fica completo! :D Mas vale a pena ler. Good read, man's really honest.
  • Aguardarei então pela versão completa oferecida na PSplus!
  • vi tão rápido q li Hajime Batata
  • Gladio episode é curto e fun. Clunky ass battle system, mas foda-se. Passa.

Prompto episode é ResidentSleeper.
  • Episode Ignis a preparar-se para ser o melhor até agora, a julgar pelo trailer CHEIO DE SPOILERS. :'D

• Woah, lots of stuff incoming. Incluindo mudança de personagens durante o combate para o main game.

http://www.eurogamer.pt/articles/2017-11-29-final-fantasy-15-episodio-ardyn-anunciado
  • Ok. Está oficialmente na altura de começar a pensar no season pass disto
Sign In or Register to comment.