Final Fantasy XV

11112131517

Comments

• https://youtube.com/watch?v=XHr8DKtmtqU

Wow, actual character development...fomos mesmo roubados à grande com o main game, hein.
    This look great though...
  • Sim, o jogo passou oficialmente a custar 70€+25€...palhaçada...
  • E ainda acham que dividiram o FF7 porque tinha de ser e tal. Hah. É o novo modelo de negócios da SE e resulta bem (ver: Hitman).
  • Estive a ver o video de Pitioss agora ao jantar. That theory actually makes more sense! Gostava de ver isto a ser mais explorado no jogo também, à medida que vão lançando patches e updates. Really cool stuff!

Also, o ep. Gladio parece muito bom! :O Actual character development indeed.
  • Wilson, pára de viver nessa realidade alternativa e aceita a verdade: vais comprar o season pass e ter novas "experiências" de jogo. Mas mais nada a ver com as Pitioss ruins. Além disso, só de pensar em ter de arranjar maneira de ir na nave para lá OUTRA VEZ faz com que tenha vontade de partir o disco aos bocadinhos.
  • danteMdie said:

vais comprar o season pass

Como assim, vou comprar?

Comprei logo no início :D
  • edited March 2017
    Estava para postar isto há não sei quanto tempo. É um anime de 2012 - Brave 10. Não faz lembrar nada o protagonista?

• edited March 2017
    Estava para postar isto há não sei quanto tempo. É um manga de 1997 - Naruto. Não faz lembrar nada o personagem?

(estou a brincaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar)
  • Garubi plez... o tipo do Brave 10 tem exactamente a mesma roupa que o "concept" noctis...
  • sao os 3 parecidos. O sasuke tinha a cena do cabelo puxado atrás, os olhos vermelhos, e o colar levantado. Na altura toda a gente disse bué que o noctis parecia uma fusão de cloud e sasuke (misturado com ser meio emo na altura, ainda levantou mais a comparação).
  • Ao que parece, poderá haver um DLC tendo o Ardyn como personagem jogável.

O tipo que fala neste vídeo é irritante, mas tem lá a source da notícia. Meanwhile, alguém daqui jogou o ep Gladius? Gostava de saber como é que esse dlc se articula com o resto do jogo. É possível ir logo para isso ou temos de jogar o jogo completo até esse ponto?
  • danteMdie said:

Meanwhile, alguém daqui jogou o ep Gladius?

Not out yet. Só sai dia 28 deste mês.
  • edited March 2017
    Não sabia. Como tenho visto alguns vids de gameplay desse DLC até pensei que já tivesse saído.

EDIT: http://wccftech.com/final-fantasy-xv-episode-gladiolus-story-details-world-expansion-rumored-works/

Mais rumores sobre expansões. A ideia de explorar 10 year slumber do Noctis parece interessante, mas apontam para um DLC pago... It keeps getting worse and worse

EDIT 2: O patch ao chapter 13 vai sair no mesmo dia que o ep Gladio.

• edited March 2017
    Episódio do Gladio sai amanhã. E o free update com fixes ao Chapter 13 e caminho alternativo do Gladio já saiu. Trailer below:

Also? lol
  • Nice, já posso por isto a sacar hoje. A partir de amanhã a ps4 só vai ter o destino a rolar.

De qualquer das formas, é estranho não terem dito nada sobre os efeitos da inclusão do ep Gladio. I mean, pelo menos dava jeito perceber se este vai ser jogado completamente a parte do jogo ou se podemos jogá-lo no momento em que chegamos a essa parte do jogo com os stats do Gladio a esse momento.
  • Not sure, porque ainda não fiz o update, mas acho que agora tens uma opção qualquer no menu para fazeres a alternative route do ep13. Ou seja, é algo separado do main game, tal como o Moogle/Chocobo Carnival. E acaba por servir como "trial" à gameplay do Gladio, I guess.

Mais logo já experimento.
  • edited March 2017
    Double post for relevance:

A alternate path do Gladio o chapter 13 pode ser acedida fora do main game (acessível a partir do main menu do jogo). No entanto, já li que há uma opção qualquer para mudar do Noctis para o Gladio nos save points do próprio chapter se estiverem no main game.
    O chapter 13 com o Gladio mostra a route do Gladio+Ignis na Zegnautus Keep e aproveita para preencher umas gaps no que toca ao Ravus/Iedolas (wanted to see more, though). Não dura mais que 30 mins e não há nada de especial a explorar também. Como disse antes, acho que funciona bem como um trial para a gameplay do Episode Gladio DLC.

Falando na gameplay, jogar com o Gladio é relativamente diferente do Noctis. Para já, os ataques são feitos com button presses e não com hold. Bloquear, fazer parry e levar hits enchem o Rage meter (quanto mais alto estiver, mais damage é feita). Successful hits enchem Valor meter, o qual dá acesso a várias Glaive Arts diferentes, dependendo do quão charged estiver.
    E é isto. De resto, roll/dodge, block and attack the best you can. Também não há level ups, é tudo muito straightwforward. No geral é mais simples que o combate do main game (e mais action based também), mas é muito mais unforgiving nos timings dos parries + counter.
    Não sei se quero dizer que preferia que o combate fosse assim no main game, mas é uma modificação interessante. Se o combate sofreu estas alterações para o Gladio, não me admiro de algo semelhante acontecer no Episode Prompto (can't wait to go full 3rd person shooter num FF xD).

Sobre o DLC Episode em específico:

O que eu disse da gameplay do Gladio ali em cima aplica-se aqui na mesma, se bem que há umas Glaive Arts que vão sendo unlocked pelo caminho e ainda uma mecânica extra (que se resume a pegar em colunas de pedra and whack the monsters with them). Anyway, o DLC sofre um spike considerável em termos de dificuldade em relação ao alternate chapter 13, especialmente porque é necessário usar o parry+counter com alguma eficácia em algumas lutas e o timing é um pouco tight.

Quanto à história, se disser que o episódio inteiro é filler material, estou a spoilar? xD A história disto é,
    literalmente, o Cor e o Gladio num quest for power. That's it.

HOWEVER, por mais irrelevante que isto seja para todo o plot do FF15, a maneira que a exposição é feita é totalmente diferente do main game: cutscenes bem dirigidas (ou seja, não Fallout-ish) e diálogo relevante. Era este o tipo de apresentação que eu queria que o main game tivesse, porque tornou uma filler story em algo bastante mais interessante do que deveria! Ah ya, e contém traços de character development e backstory xD Já gosto mais do Gladio agora.

Durou cerca de 1h30 e é um corredor com lutas pelo meio até ao final. No fim há unlocks para o main game e extras challenges dentro do DLC, which is nice (incluindo score attack mode e uma extra fight - which I'm not gonna spoil).
    Overall, digo que vale a pena, porque está bem feito, é polished enough e consegue ser challenging e divertido ao mesmo tempo. E é mais uma adição ao universo do FF15.

EDIT: Ah ya, este loading screen do DLC! A fan-theory do Ifrit a ganhar mais relevância. Falta saber se a SQEX pegou na ideia ou se já tinha pensado nisto antes xD É a única cena nova que há sobre isso, though. Want more Pitioss Ruins stuff now.

EDIT2: Esqueci-me de mencionar que o DLC é algo separado do main game (outra vez via main menu). No entanto, acho que dá para aceder à dungeon no main game depois de se acabar. Gotta explore and confirm that.

• TwinBlade said:

A alternate path do Gladio o chapter 13 pode ser acedida fora do main game (acessível a partir do main menu do jogo). No entanto, já li que há uma opção qualquer para mudar do Noctis para o Gladio nos save points do próprio chapter se estiverem no main game.

Era exactamente isto que queria saber. Tolhi um pouco o nariz ao ver que as coisas estavam num menu à parte, mas assim já faz mais sentido. Se eles fizerem um patch mais tarde a fazer com que as cutscenes do main game deixem de ser - tal como mencionaste - "falloutish", creio que a qualidade do jogo como "Final Fantasy" vai sem dúvida melhorar.

Está visto que este jogo vai demorar a ser o FF15 "completo", mas começo a ter esperança que um dia chegaremos ao ponto em que o jogo é aquilo o que queríamos que fosse.
  • edited March 2017
    Precisamente. Gosto do cuidado que estão a ter nos updates. E vêm aí mais nos próximos meses. Vai ser engraçado jogar isto quando estiver na final form e comparar ao launch product xD

Btw, estive a experimentar os novos buffs que deram ao anel e... wow. Aquilo é OP agora. Matei um daqueles Lv99 random spawn mechs com um one-shot do anel à toa LOL. E saiu-me um magitek suit :'D
  • edited June 2017
    Update do Regalia Type D saiu hoje. Episode Prompto sai amanhã!

"Hhnngg-a-aa-ahh..."
  • danteMdie said:

TwinBlade said:

Era exactamente isto que queria saber. Tolhi um pouco o nariz ao ver que as coisas estavam num menu à parte, mas assim já faz mais sentido. Se eles fizerem um patch mais tarde a fazer com que as cutscenes do main game deixem de ser - tal como mencionaste - "falloutish", creio que a qualidade do jogo como "Final Fantasy" vai sem dúvida melhorar.

Está visto que este jogo vai demorar a ser o FF15 "completo", mas começo a ter esperança que um dia chegaremos ao ponto em que o jogo é aquilo o que queríamos que fosse.
    Vou fazer quote a mim mesmo porque faz todo o sentido.

Tenho estado a jogar Persona 5 e pronto, decidi: não gasto nem mais 1 cêntimo neste jogo. Foi bom enquanto durou, let's just move on.
  • edited June 2017
    Still, eles estão empenhados nisto à força toda. Ó pra isto. Em Dezembro sai o último episódio! xD *sigh*
    (falando nisso, where's RE7 Not a Hero DLC?! >:()

http://www.eurogamer.pt/articles/2017-06-27-final-fantasy-xv-episode-ignis-ganha-data-de-lancamento

Logo à noite já dou as minhas impressions do offroad regalia e do Episode Prompto, que saiu hoje.
  • ^ never played a Persona.
  • Para que consigas desfrutar ao máximo do episode Promto, aconselho vivamente a que não jogues o Persona 5 (ou qualquer um dos anteriores para ser sincero...).
  • edited June 2017
    (Está-me a apetecer dar com o martelo do offtopic no Kupo, agora. :>)

Jokes's on you, Dante. O Episode Prompto não é um RPG. é um shooter~ :'D

In any case, apesar destas patches, fixes e expansões todas, o suporte que estão a dar ao jogo desde a release é notável. Pode não ser a cena que se esperava, mas continua a valer a pena (se calhar mais do que alguns main FFs). Then again, com conteúdo a sair até Dezembro, mais vale esperar até lá, pelo sim, pelo não. xD
  • TwinBlade said:

Jokes's on you, Dante. O Episode Prompto não é um RPG. é um shooter~ :'D

Nope, the joke's on you lol. Para que raio vou jogar FF15 para ter uma experiência de shooter quando tenho muito melhores opções?

Para isso tens o killing Floor e ainda jogas com o pessoal de cá xD

• edited June 2017
    Ora, então! Para jogares no mundo do FF15. Com characters do FF15. Num... errr... shooter!

As personagens e os jogos não são só funções! ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • edited June 2017
    TwinBlade said:

In any case, apesar destas patches, fixes e expansões todas, o suporte que estão a dar ao jogo desde a release é notável. Pode não ser a cena que se esperava, mas continua a valer a pena (se calhar mais do que alguns main FFs). Then again, com conteúdo a sair até Dezembro, mais vale esperar até lá, pelo sim, pelo não. xD

Qual suporte? Fazerem-te questionários a perguntar qual é a história que deveria estar no jogo principal, onde vais querer que te roubem mais dinheiro?
    Só eu é que achei que nos estão a chamar burros e a gozar com a nossa cara?
    Tentei ontem voltar a isto e ao fim de 10 minutos desliguei a consola...depois de zeldas e the witchers torna-se ainda mais complicado. Pena que o suporte não se foque mais em melhorar o gameplay (a.k.a. câmara e lock on).
    PSA: Não apoiem estas merdas. Vejam a história no youtube.
    Desculpem o rant...este jogo tira-me do sério.
  • edited June 2017
    Sorry, can't agree there. Este é um caso muito diferente da Capcom com o SFV, cuja qualidade do suporte é... discutível.

O FF15 tem levado com updates e updates em cima desde a release, qual Netherrealm game. E tirando os episodes dos outros characters, tem sido tudo free: o overhaul ao chapter 13 e às mecânicas do Ring of the Lucii (que foram as queixas principais da maior parte dos jogadores), a adição da alternate path na Zegnautus Keep com o Gladio e Ignis, os bugfixes às mais diversas glitches, melhoramento de pequenos, mas importantes aspectos de quality of life (font-size ou ícones no mapa, por exemplo), etc.
    E depois ainda tens extras como os PS Pro updates, adição de mais música ao mp3 player, offroad Regalia para a palhaçada, new dishes, timed hunting quests com leaderboards e prizes, Chocobo Carnival, por aí fora. Novamente, tudo free. The way I see it, não há falta de suporte ao jogo por parte do developer. E quem diz o suporte ao FF15 diz ao FF14, que ainda é melhor.

Sure, algumas destas coisas são irrelevantes e se calhar ainda há mais problemas a resolver antes de adicionarem cenas novas (looking at Monster of the Deep...). De qualquer maneira, o produto que temos hoje está muito longe de ser um falhanço.

Quanto ao questionário in-game, isso foi só mais uma maneira de continuarem a comunicar com os jogadores que continuam a jogar e saberem o que eles querem para o futuro do jogo, tal como o fazem desde que o Tabata entrou no development (múltiplos surveys para ganhar feedback, Active Time Reports, Episode Duscae, Platinum Demo, etc). Não consigo ver isto como um aspecto negativo. E aliás, das sugestões que estavam no survey, nenhuma é essencial à história principal, só servem para expandir/melhorar o lore. Não vejo razão para me sentir gozado ou roubado nesse aspecto.

No que toca aos DLC episodes é outra conversa. Os cortes abruptos e propositados na história para os incluir como DLC só serviram para manchar o plot principal e o jogo num todo, foram um tiro no pé.
    No entanto, após ter jogado o DLC do Gladio e ter começado o do Prompto, não posso negar a sua qualidade (principalmente no que diz respeito às cutscenes e overall presentation, são bem melhores que o main game). A gameplay de ambos é que difere um bocado do jogo principal, mas mesmo assim não se justifica guardar pedaços de história importante e com actual character development para DLC, especialmente a do Prompto.

Point is, mesmo com todos os updates que o jogo levou e irá levar, nunca se irá tornar naquela expectativa que os fãs criaram quando viram o tech demo que era o FF Versus 13. Isso é para esquecer.
    O FF15 que temos agora é perfeito? Nope, nope, nope. Far from it. Mas está ainda mais longe de ser um trainwreck como a saga do FF13.

TL;DR: World of Final Fantasy! :D
  • TwinBlade said:

Sure, algumas destas coisas são irrelevantes e se calhar ainda há mais problemas a resolver antes de adicionarem cenas novas (looking at Monster of the Deep...). De qualquer maneira, o produto que temos hoje está muito longe de ser um falhanço.

No que toca aos DLC episodes é outra conversa. Os cortes abruptos e propositados na história para os incluir como DLC só serviram para manchar o plot principal e o jogo num todo, foram um tiro no pé.

No entanto, após ter jogado o DLC do Gladio e ter começado o do Prompto, não posso negar a sua qualidade (principalmente no que diz respeito às cutscenes e overall presentation, são bem melhores que o main game). A gameplay de ambos é que um difere um bocado do jogo principal, mas mesmo assim não se justifica guardar pedaços de história importante e com actual character development para DLC, especialmente a do Prompto.

Point is, mesmo com todos os updates que o jogo levou e irá levar, nunca se irá tornar naquela expectativa que os fãs criaram quando viram o tech demo que era o FF Versus 13. Isso é para esquecer.
    O FF15 que temos agora é perfeito? Nope, nope, nope. Far from it. Mas está ainda mais longe de ser um trainwreck como a saga do FF13.

Esse tiro no pé foi efectivamente o pior, porque o jogo parecia muito bom até que entramos em modo linear.

Pior ainda é o tempo que demoram a lançar os updates. Eu há meio ano estava cheio de hype para jogar os DLCs, mas agora o meu nível de curiosidade é absolutamente zero. Nem sei se eventualmente vou pegar nisso outra vez para ser sincero.

Sign In or Register to comment.