O que andam a jogar?

1125126128130131136

Comments

• edited March 2017
    Bem, acabado o Digimon World: Next Order.

Não vou fazer uma review extensa. Diverti-me mais do que pensava, e o jogo torna-se mais divertido quanto mais se percebe como jogá-lo. Vou só deixar outros pontos chave:
    - Cyber Sleuth > Next Order, em todos os aspetos;
    - O jogo tem bastante longevidade artificial por causa de todo o grinding;
    - Por falar em grinding, se tivesse de descrever o jogo em 2 palavras, seriam: grinding e dificuldade (até se perceber as melhores táticas nas situações certas)
    - Há ligações com algumas personagens que aparecem no Cyber Sleuth, apesar de serem 2 Universos distintos, mas é sempre porreiro;
    - Nostalgia é um fator ENORME para quem jogou Digimon World para PSX, até porque
    o main char desse jogo aparece neste e é crucial para a história
    . Para além disso, montes de músicas remade;
    - Spikes de dificuldade em áreas poucas áreas: numa já estava a matar tudo com 1 hit, na seguinte era eu morto com 2 hits. Uma progressão um pouco estranha e frustrante.
    - Há um momento que, para mim, faz o jogo que é
    quando perdem uma batalha, mas os digimons fundem-se ao som da intro do jogo, uma cena toda animay que holy shit não estava à espera. É uma mecânica de jogo, mas que quando acontece a primeira vez é tão hype, mah gawd. Omegamon Zwart ftw.

- Moooooooooooontes de cenas extra para fazer para reconstruírem a cidade. Para quem quer continuar a jogar e fazer o 100%, há bastantes coisas para fazer, e ainda demora algum tempo.

Para quem é fã da série e do franchise, e principalmente se jogou DW1, posso recomendar. Aos outros, posso dizer que é um início difícil, umas 16h no capítulo 1 sem perceber muito bem o que fazer para otimizar os treinos. Mas depois somos recompensados com game knowledge e experiência que nos ajudam no resto da aventura, e sabe bem.

Excepto quando vão a matar um boss e um dos vossos digimons morre de velhice e têm de começar o treino do 0, fuck you a quem quis dar continuidade a esta mecânica, coisa mais frustrante.

• Fiz os DLCs do Dishonored 1, The Knife of Dunwall e The Brigmore Witches.
    São porreiros, a história está ligada ao main game (e ao 2 pelo que ouvi), os niveis sao interessantes e o gameplay é fixe como o main game. Continuo a achar que o jogo é demasiado fácil se fizermos upgrades à char e ter save/load em qq sitio tambem retira muito ao desafio.
    De qq maneira é um jogo/dlcs bons, vale a pena jogar.
  • edited March 2017
    Yakuza 3 feito, custou mas foi. Foi o que menos gostei até agora, demorou umas 6h para arrancar mas a partir dai comecou a ser Yakuza. Historia meio meh com alguns plot twists bons. Still... espero que o 4 seja melhor.
  • @Tiago O 3 é provavelmente o menos interessante plot-wise. No final, tal como todos os yakuzas, a história "aquece", mas não tem uma premissa tão forte como os restantes. O 4 é incrível a todos os níveis.

É estranho ao início trocar de personagens e não sou propriamente fã da secção do Saejima, mas a forma como o jogo consegue unir todas as pessoas de interesse no final compensa esses momentos menos bons.

Já o 5, meh, ainda não o acabei. Desde que mudei a ps3 para outra divisão e me dediquei à Saturn deixei o jogo a meio. Na altura também tinha saído o FF15. Ainda assim, do que joguei, senti que estava essencialmente ao nível do 4: aka muito bom.
  • Sim, aquece não chega ao ponto de godlike do segundo, senti logo de imediato uma ligação ás 3 personagens, Kazuma, Date e a Kaoru, neste... o Kiriya? Meh, nem me lembro do nome do outro gordo, até a Haruka mal aparece, nao que goste assim tanto da miuda, mas gostei dela no primeiro jogo e parece meio apagada neste.
    Estou bastante hyped pelo 4 honestly, mas vou deixar para depois, emprestaram me o FF15 e convém passar esse por agora.
  • edited March 2017

... que é o que estou a jogar neste momento lol. Arranjei a complete edition nas promos da EA. Racing games não costumam ser a minha praia excepto um ou outro título, tais como os dois primeiros Motorstorm, por exemplo. É tão fun, fluido e straight to the point.... hnnnng, tão bom! :D E a OST com montes de licensed tracks é genial. Como é que eu falhei isto quando TODA a gente jogou isto na altura? xD Já fiz várias races e farto-me de ver records de pessoal daqui (obake, digos, etc). Better late than never, I guess!

Fora isto, Spec Ops: The Line. Também não é o meu estilo, but dang, o plot está a ficar muuuuuito bom mesmo! Também soube que é do Richard Pearsey, o mesmo writer do RE7.

EDIT: Ah, acabei o GoW: Ascension. Weak filler/10.
  • TwinBlade said:

farto-me de ver records de pessoal daqui (obake, digos, etc)

wtf? eu nunca joguei isso lol

TwinBlade said:

Spec Ops: The Line. Também não é o meu estilo, but dang, o plot está a ficar muuuuuito bom mesmo!

it only gets better ;)

• Woah, ia jurar que tinha visto o teu nome lá xD À noite já confirmo melhor. O Spec Ops está a ser uma boa surpresa, não estava à espera!
  • obake said:

wtf? eu nunca joguei isso lol

É capaz de ser do family share, de eu jogar o jogo que está na tua conta. Se bem que o joguei muito pouco no PC, que já o tinha feito na altura que saiu na 360.
  • @TwinBlade joguei naquela altura q a PSN foi hacked (2011?) e ofereceram jogos e Plus, na altura 1 dos free games do Plus era esse por isso lá joguei. Burnouts sempre foram aqueles jogos q sempre curti e nunca comprei (eram sempre emprestados). Pessoalmente são dos racing games q + curto e o Paradise é msm top tier, fun time on Paradise city where the grass is green and the girls are pretty.
  • edited March 2017
    @Ronaaz
    Estou a jogar na PS3. Provavelmente vi mal xD

@digos
    A soundtrack é tão boa. Tenho andado a ouvir uma boa parte delas ultimamente :D
  • Vocês deviam era jogar Forza Horizon 3 tudo o resto é irrelevante no que toca a jogos de carros.
  • tens vids disso?
  • edited March 2017
    Ferdinand said:

tens vids disso?

Vídeo oficial mais recente:

491 carros para conduzir no jogo.

Ontem comecei a jogar a este na Xbox One:
  • Nunca fui grande fã de Forza. A jogabilidade é boa, mas não é um Gran Turismo. Deal with it

• Alucard said:

Vocês deviam era jogar Forza Horizon 3 tudo o resto é irrelevante no que toca a jogos de carros.

:*

• edited March 2017
    danteMdie said:

Nunca fui grande fã de Forza. A jogabilidade é boa, mas não é um Gran Turismo. Deal with it

Já jogaste Forza Motorsport 6 ou Horizon 3?

Tens os forzas motorsport que são simuladores e depois tens os forzas horizons que são mais jogos arcade,mas o horizon 3 já é menos arcade que os outros.

• Larguei o Final 15 para ir jogar Sonic 06.

Socorro
  • Alucard said:

danteMdie said:

Nunca fui grande fã de Forza. A jogabilidade é boa, mas não é um Gran Turismo. Deal with it

Tens os forzas motorsport que são simuladores e depois tens os forzas horizons que são mais jogos arcade,mas o horizon 3 já é menos arcade que os outros.

Joguei o Forza 4. Depois parece que saíram outros jogos para uma x-osso, mas não jogo nisso. É um bocado cócó a consola

• Alucard said:

danteMdie said:

Os Forza Motorsports nao sao tidos como simuladores. Sao aceites nas varias comunidades de Sims como Simcades, algo no meio, tal como os Gran Turismos.
  • Diário de uma pessoa que esta a sofrer com o Sonic 06 parte 1:

Acabei a parte do Sonic.
    Este jogo parte-me o coração, mais do que o Afonso :'(
    Tem stages interessantes, musica bastante boa e uma coisa que adoro, é que ao longo dos stages vamos rodando de personagens tornando assim as coisas mais interessantes (pelo menos para mim, quando era miudo adorava estas cenas de team work entre o Sonic, Tails e o vermelhão)
    No final nada funciona, loads contantes e longos por tudo e por nada, framerate é TOTALMENTE inconstante, passa do normal para uns 5 frames do nada, historia é a maior merda de sempre e odeio o design do Eggman/robotnik neste jogo.
    De resto não tive assim grandes chatices com o jogo, a unica coisa que me chateou foi a luta contra o Silver, totalmente broken, tive de ir ver como se passava, tal como ele diz "IT'S NO USE"
    Se quiserem rir um pouco

Segue-se a parte do emo Shadow.
  • edited March 2017
    Segundo update da viagem pelo Sonic 06.
    Fiz a parte do Shadow, é praticamente a mesma coisa que o Sonic, só por dizer que vamos para áreas diferentes do mesmos stages porque o ouriço emo consegue andar em veículos tal como no seu próprio jogo na era da PS2.
    Maior dor de cabeça até agora foi mesmo no final que é no stage do deserto e o boss final.
    Está tão bem programado que fiquei a toa uns 10 minutos a tentar apanhar o bicho para lhe dar o golpe final, como o deveríamos matar não dá, simplesmente não resulta, com isto frustrado da vida comecei a mashar no x como se não houvesse amanhã e voila win.
    .
    .
    .
    Não sei como ele apareceu do nada e morreu.
    Pronto ok.

Silver story next.
  • Why put urself through that shite, though? XD too much free time?
  • Why not? Sempre dá para ir apanhando estes godlike moments.
  • Sonic 06 feito.
    Good game. 10/10.

Tou a gozar, é horrível, alguém que me devolva a minha sanidade mental.
    Silver story foi do pior do jogo que tem para oferecer , isto em linguagem de Sonic 06 quer dizer que gritei imenso em desespero de tanta bullshit junta.
    Primeiro para quem não sabe o Silver usa poderes psíquicos, qual Kadabra ou o caralho, fisicas aqui? Esqueçam.

Depois o stage do deserto...o stage do deserto... quase chorei.
    Como o tive de passar:

Depois a final story foi arrancar os cabelos, oh wait ja estou careca :D
  • edited March 2017
    Bem, horizon, what a game =O tava com expectativas elevadas, mas não esperava ficar tão agarrado.

70 hrs depois e acabei. Absolutely loved it. Gameplay super sólido overall e que consegue não se tornar mto repetitivo, com muito maior componente rpg do k eu esperava, dentro da onda de um mass effect um pouco mais simplificado; mundo espectacular, fuckin gorgeous e super intrigante e interessante de explorar; história top notch, com uma intriga k parece inicialmente algo secundário e lentamente se torna o foco principal ao ser revelada pouco a pouco. Vai deliciar qualquer fã de sci fi-fantasy, IMO.

Kept me hooked até ao fim dos credits e da post end-game scene (yes, there is one xD). Mais um jogo do ano. Tá a bombar este ano xD
  • Obcecado com o Stardew Valley, tão realista que também sou rejeitado pelo gajos no jogo :')

• Fiz o Metro 2033 Redux.
    O jogo tem uma ambientação muito boa, sentes-te mesmo parte daquele universo opressivo de viver nos túneis e de ter poucas munições. As mecânicas de gameplay são um bocado clunky mas faz parte daquela sensação de "dificuldade" que o ambiente do jogo transmite. Apesar de a história e as personagens não serem muito engaging, o jogo é interessante e nunca me senti aborrecido.

Tem uma coisa que a mim me incomoda profundamente, que é o protagonista ser silent protagonist (que é algo que já detesto normalmente, mas nem é esse o ponto aqui), mas só o é durante os niveis. Nos loading screens é o protagonista que narra o que está a acontecer e ninguém nunca diz que ele é mudo, mas depois durante os niveis temos situações ridiculas tipo isto. É ridiculo, se pagaram a alguem para fazer voice-over porque é que nao meteram dialogos no jogo? Vai contra o proposito de ter um silent protagonist...

De qualquer forma, este jogo não sendo um "shooter", tem cenas muito porreiras e os proprios niveis são um bocado diferentes do habitual. Faltou se calhar um bocado mais de pay-off e algumas set-pieces para adornar um bocado a experiência.
    Mas é sem dúvida um jogo diferente do habitual e recomendo.
  • 50h in no Stardew Valley na PS4 (até ja encomendei a collector's edition) , acho que ja posso fazer review.

Its really good, buy it ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • Só para fazer um updatezinho da beta do GT Sport, servidores estão um desastre não está a dar para fazer corridas online com outras pessoas, tem 3 pistas e 3 + 1 carro que se ganha ao fazer a missão diária. Continua a ser puro GT, fun e fácil de pegar, menus bonitos, práticos e rápidos já os gráficos...ugh parece o GT6 mas sem as árvores de papel, agora são 3D com gráficos de PS1.
    Meio desapontado, ver se resolvem os problemas dos servidores só fazer time trial também aborrece.

Sign In or Register to comment.