Lockdown 2016, 10 e 11 de Setembro

1246711

Comments

• edited July 2016
    @Dethornz Não sei quanto é o desconto de grupo mas se comprares o bilhete normal com antecedência também tem desconto. Fica por 18,5€ por viagem o alfa, acho que é 10,5€ o Intercidades.
  • @obake tive a ver ontem é á ida para lá o bilhete é 24.50€ não percebo muito bem o porquê de ir para lisboa não ter desconto, mas sair de Lisboa tem. A vinda é 9.50€ o IC. Se formos em grupo é 50% desconto nas duas viagens. Vou voltar a confirmar.
  • Estão abertas as inscrições.
    Em fase Beta.
    Pedia a quem pudesse que se registasse já para testarmos o sistema e garantir que está a funcionar direito. Ainda só atualizei a página PT das inscrições e só vou anunciar as inscrições lá fora depois de testarmos isto melhor.
    Eu registei-me e parece estar ok.
    Digam-me também se o texto está claro e perceptivel assim ou se devo mudar alguma coisa para não criar confusão.
    Obrigado antecipado às cobaias.
  • Não fiz ainda inscrição porque não tenho a info da minha conta paypal no pc do trabalho, mas posso já dizer que "Player Name" e "Player Tag" fez-me alguma confusão, porque não"Full name" e "Nickname"?

Also, pergunta sincera: Alguma razão específica para os preços de GG e SF serem diferentes?
  • edited August 2016
    boop bop
  • edited August 2016
    O botão de inscrição parece estar partido.
    We are aware of the issues that are affecting the button and are working towards a quick resolution. (amanhã provavelmente)

@Blue Tive também essa dúvida de que por nos nomes, mas nickname parece tão anos 90... alguém ainda usa essa palavra hoje em dia? nunca em nenhum torneio me perguntaram qual era o meu nickname.

Em relação aos preços, SF é um torneio "maior" que vai ter uma forte representação internacional, em que o pot é um factor para muitos jogadores que consideram vir cá. Pareceu-nos importante ter uma inscrição minimamente comparavel ao que se pratica la fora. Mesmo assim somos de longe o torneio europeu com a inscrição mais barata. No entanto, tentámos não subir muito em relação ao habitual cá.
    Guilty Gear ficou pelo preço "antigo" dos Lockdowns porque será um torneio mais virado para os jogadores PT e não podíamos ignorar a realidade portuguesa a nível de disponibilidade financeira. Se subíssemos GG para os 10€ provavelmente haveria pessoas a deixar de se inscrever (que sabemos que vai acontecer no sfv)

Ainda neste assunto dos preços e inscrições, sabemos que os preços podem ser um bocado puxados (especialmente SFV e mais tendo em conta o estado atual do jogo e a maneira como a comunidade olha para o jogo). No entanto pensem que isto é um major europeu e é um torneio anual. Façam um esforço da vossa parte para se inscreverem mesmo que seja caro ou que não tenham assim tanto interesse no jogo. Não preciso de dizer o que acontecerá à credibilidade do Lockdown se tivermos um evento CPT com 20 inscritos (sem contar a invasão de estrangeiros que aí vem ;) ).
    Não quero com isto fazer "chantagem" convosco para se inscreverem, se não têm interesse no jogo não se inscrevam. Peço é a quem está ali na dúvida um bocado que faça o esforço e se inscreva porque os números de inscritos fazem diferença em todos os aspetos.
  • O problema aparenta estar resolvido.
    Podem continuar o beta-testing.
  • edited August 2016
    obake said:

@Blue Tive também essa dúvida de que por nos nomes, mas nickname parece tão anos 90... alguém ainda usa essa palavra hoje em dia? nunca em nenhum torneio me perguntaram qual era o meu nickname.

Sendo assim, porque não "Full Name" e "Player Tag"? Assim temos best of both worlds :P
  • Não sei como foram os preços do ultimo ano, embora entenda o preço dos torneios e ache justo, tenho que dizer que apenas o preço da venue afasta-me de ter interesse no torneio (não que interesse a ninguém sem ser eu), deixo apenas o feedback que como alguém que apenas estava interessado em entrar no SFV, ter que pagar mais 10€ quando não estou interessado em sorteios, casuals ou a Akuma Master Cup simplesmente não vale a pena estar a dar 20€, é muito puxado.

Desejo então sorte ao pessoal que vai entrar nos torneios e a quem os vai organizar.
  • A venue fee nao é uma bilhete de lotaria, Blizz.

A venue fee é uma maneira de certificar que podemos continuar a fazer o LOCKDOWN na venue fantástica que é o hotel VIP Santa Iria, e que quem o organiza e gasta esse dinheiro de organização em material, TEMPO, transporte, espaço, viagem, estadia de jogadores estrangeiros (sim), não fica com saldo ainda MAIS negativo do que já vai ficar de qualquer maneira, quando tudo acaba e toda a gente vai pra casa.

Os sorteios e casuals e master cups são um extra bonito pra congratular por irem, nao estao a pagar por isso com a venue fee.

Para os outros, gostava de relembrar que o LOCKDOWN é organizado por 2/3 pessoas, com mais 2/3 a ajudar em outras coisas. Estas pessoas dispõem do seu tempo, tanto no dia, como no ano que o precede, em que podiam estar a fazer as mais diversas coisas para possibilitar a todos um evento que os marque para os anos vindouros.

Não quero dizer a ninguém como gerir o dinheiro, mas é importante perceber como é que isto funciona por trás, e só depois decidir se os custos são justificados. Somos pequenos como comunidade, mas temos pessoas ultra-capazes e inteligentes, com interesse em fazer coisas que valem a pena experiênciar.

Por fim, um pequeno aparte:
    Incomoda-me profundamente haver sempre alguém a reclamar ou questionar os preços do LOCKDOWN. Especialmente quando, ano após ano, vejo que são pessoas que supostamente ENTENDEM, ou já deviam entender, o trabalho e o custo de organizar o evento.

Ninguém questiona os preços da EVO.
    Ninguém questiona os preços de Cannes.
    Ninguém questiona os preços do SonicBoom.
    Porquê questionar os do LOCKDOWN?

É importante adquirir alguma perspectiva e bom senso.
  • edited August 2016
    Ok, mais um, porque lembrei-me de outra coisa:

Pensem nisto: Alguma vez viram um ad no PTF? Uma caixa de doações? Venda de merchandise?
    As coisas no mundo são gratuitas? Hmm, não. Da última vez que saí de casa, não eram.

Então... como é que o site ainda existe? Como é que temos eventos? Como é que esses eventos têm (por agora) sets de monitores patrocionados? Como é que as consolas têm sempre os DLCs e os jogos? O Obake pediu uma key do Revelator à arksys? Vocês fizeram uma vaquinha e compraram os... 600+ Euros de Stream equipment do V2?

A resposta a isto tudo é que para a maior parte de nós, o PTF é uma cenaita. É um grupo de amigos, e organizamos os jogos, e andamos aos berros no fórum, e vamos aos torneios que vão sendo anunciados, é uma diversão.
    Mas há gente a pagar tempo e dinheiro para fazer essa vida idílica possível. Pensem nisso na próxima vez que quiserem abrir um spoiler tag no mobile e não conseguirem, ou que forem a um LeL e um adaptador se materializar à vossa frente ou que sejam anunciados os preços do Lockdown, e imediatamente questionem porque é que é X e não Y.

Obrigao, beijinhos, vemo-nos lá.
  • V2V2
    edited August 2016
    Depois de semanas, ou talvez meses de inactividadeno fórum, lá me obrigaram a fazer um post.

Antes que se façam mais questões em relação ao preço pensem que (backstage stuff):

- Como o @Garuda disse, gastei imenso dinheiro em equipamento de stream (se incluírem o portátil cujo uso exclusivo não é para stream, estão ali quase 2000€). Ainda o mês passado mandei vir mais coisas por causa do stream. Eu não tenho 3 Logitech HD C920 porque é fixe falar com 3 webcams no Skype como devem calcular. Existiu uma vaquinha cujo montante eventualmente se converteu para o mixer (para que os comentadores conseguissem ouvir o som deles próprios e do jogo, o standard actual portanto) mas que ainda assim paguei uma boa parte isto para o conforto e qualidade do stream;

- A parte gráfica é concebida por mim e pelo Garuda. Normalmente o Garuda faz os overlays e eu animo-os no After Effects e de seguida programo-os para vocês depois terem os gráficos todos bonitos que vêem no stream. Isto inclui as transições e as brackets animadas e o agora popularizado FIGHT FACTS pelo Garuda e como devem imaginar demora algum tempo;

- Eu desmonto tudo o que tenho em casa para levar para torneios. Esse processo demora cerca de 45min. Perco aproximadamente o mesmo tempo para montar. Pensem que saio de casa com tudo às costas sozinho. Quem já me ajudou a carregar as coisas consegue imaginar o que é sair com aquilo tudo às costas. Lembrem-se também que são as minhas coisas pessoais;

- No tempo que perdi para aprender a fazer isto tudo. Tudo bem, apendi porque quis e porque gosto mas ainda assim perdi tempo pessoal para o fazer porque quero fazer uma cena fixe para a comunidade. Quem vir o stream do Lockdown 2012 ou quem sequer ainda tiver arquivos do TOP8 Garage Meets - RIP :'( - vai ver o cringe que era e os problemas que tinha e como as coisas evoluíram;

- No trabalho que o @Garuda tem com a parte gráfica dos eventos E não é some fucking cheap work. São trabalhos de extrema qualidade na minha opinião e tenho todo o gosto em ainda ter posters de eventos do ano passado nas paredes do meu quarto. São coisas que consomem também tempo pessoal e pelas quais ele cobraria montantes que vos possam parecer ridículos but that's just how good he is;

- Pensem no tempo e no trabalho debitados no trailer.

Para a primeira vez de After Effects não está mau. Estávamos a aprender quando começámos isto e o resultado final foi bom;

Melhor trailer europeu 2014 da FGC? Eu acredito nisso;

Aquele Teaser mágico que é o culminar de tudo o que aprendemos;

O tempo de trabalho e dimensão desses videos de 2mins nem vos passa pela cabeça. Fica aqui um screenshot do projecto do After Effects do trailer do Lockdown 2014 que demorou aproximadamente 1 semana de trabalho real a ser concluído;

- O tempo perdido a editar os arquivos dos eventos e a uploadá-los para o YouTube. Não é fácil editar videos de 8h e 9h e especialmente quando descobrimos problemas de sincronização de som depois de feitos. RIP;

- Os elementos da organização do Lockdown gastam dinheiro em imensas coisas. Pulseiras ou player tags para o evento, aluger da sala, aluger do projector, compra de algum equipamento necessário por mais simples que ele seja, etc. E não têm lucro nenhum;

- Que os jogadores internacionais vêm por contactos de algumas pessoas daqui. Mais tempo pessoal gasto em publicidade;

- Há toda uma gestão do evento que tem que ser feita e planeada de antemão: solucionar eventuais problemas, horário, contactos a fazer, patrocínios, eventuais ajudas que, mais uma vez envolvem consumo de tempo pessoal;

Nada disto nos é exigido mas também nada nos é pago. Nós fazemos isto porque gostamos e porque queremos que a comunidade em geral o aprecie. Aposto que até me esqueci de uma coisa ou de outra mas pensem nestas coisas quando forem pagar os 20€ do Street Fighter V. Pensem que para além de uma grande experiência que vos é fornecida, vão ter a possibilidade de conviver e conhecer top players e vê-los a jogar ao vivo. Pensem que esses 20€ de cada participante para além de fomentarem o interesse de estrangeiros são também para vocês porque se vocês ganharem, quem leva o pot são vocês. Pensem no desgaste físico da organização e que os elementos da mesma nunca vão aproveitar o evento como vocês, como assistentes e/ou jogadores, o aproveitarão.

Pensem.
  • Então... como é que o site ainda existe?
    Esqueço-me de cancelar o auto-payment todos os anos, é só por isso.

Espero que o pessoal perceba que o obake e eu não vemos um cêntimo de retorno por fazer o Lockdown. Pelo contrário, vemos muitos cêntimos a voar embora (o obake vê bem mais do que eu até). É uma vez por ano. Eu já fui jovem e sem dinheiro, mas lembro-me de comer umas sandes de atum húmidas do Modelo a 1€ para ficar com os outros 2€ de almoço para ir jogar Daytona e, mais tarde, Unreal Tournament no cyber-café ali da Maia. Dava para poupar 20€ em dez dias úteis!

Estes neo-millenials desiludem-me.
  • quem puder apoiar o evento que apoie, quem não puder paciência, a vida continua.
    @BlizzKrut para ires lá como espectador sentir o hype não pagas nada. aparece que vais curtir ;)
  • Pensem que 20€ não chegam para ir a 2 dias do iberanime...
  • edited August 2016
    Garuda said:

Por fim, um pequeno aparte:

Incomoda-me profundamente haver sempre alguém a reclamar ou questionar os preços do LOCKDOWN. Especialmente quando, ano após ano, vejo que são pessoas que supostamente ENTENDEM, ou já deviam entender, o trabalho e o custo de organizar o evento.

Ninguém questiona os preços da EVO.
    Ninguém questiona os preços de Cannes.
    Ninguém questiona os preços do SonicBoom.
    Porquê questionar os do LOCKDOWN?

É importante adquirir alguma perspectiva e bom senso.
    Eu entendo o custo pessoal e monetário sem retorno que é deitado para a organização de um evento destes, simplesmente não tinha conhecimento prévio da entrada no Lockdown, não é por não querer que eu não entro, é apenas pelo valor monetário que não posso dar porque não tenho essa possibilidade, espero que não levem o que disse como uma crítica, também vou ter gosto em ver o maior número de pessoas no torneio que seja possível, já sei que o que vir, vai ter qualidade.
  • edited August 2016
    Sorry, essa parte do post nao era para ti, Blizz. Percebo a tua escolha e não ponho isso em causa. Eu também tenho estado a contar os custos para poder ir.

Seja como for, digo o mesmo que o Obake, passa por lá a mesma, porque nao pagas para ver, e fazes parte da comunidade :+1:
  • Blizz, se tiveres maneira de ir ao Lockdown eu pago a tua entrada no SF e/ou GG. Quando tiveres idade pagas-me umas imperiais e um maço de tabaco.
  • edited August 2016
    ^^ @BlizzKrut

That's some real negro shit.
  • Obrigado @JayPay mas vou ter que recusar, mas prometo a imperial para um dia :)
  • Se bem puto, fica a oferta.
  • Este ano vou ter muito tempo livre porque não vou para competir, vou mesmo só para matar saudades do pessoal, jogar SF4 se houver algum setup (ou levo a ps3 e o jogo) e ser pot monster no SF5. Por isso se precisarem de qualquer coisa (ajuda!) no que toca à organização, estejam à vontade.
  • Razaaaak tu veeens \o/
  • Mudaste de nick Swingone!?
  • Pá tive a rever os trailers dos Locks q o V2 meteu e fiz 1 daqueles sorrisos. Fiquei aqui a pensar nos momentos godlikes q só acontecem no Lock e sei q a vida é tramada mas perder 1 Lock depois de já ter ido a 2 é daquelas coisas q n da. O q se vive ali é 1 experiência q nem se compara ao resto, eu nem tava no PTF e sinto me mal de n ter tado lá no de 2012.

Para quem n foi para ter 1 ideia, no Lock o q importa n é "Ai mandei 10€ fora prq perdi 0-2 ou prq n fiz top 8 ou prq sei q n vou ganhar" , o q importa são pequenas coisas tipo o Uber e o Mike a comentarem o match do Twin com o FSP, o Blue a fazer 1 glitch no Marvel, o Red focus do Afonso ao Mike ou a integração do Kupo nos uP. Então quando tens 1 PT vs alguém de fora e aquilo tá even é 1 hype do caraças, quer sejas tu a jogar ou seja alguém q conheces.

Agora pensem q para além do Lock q é 1 evento do caraças também tivemos uns 5 torneios com boa qualidade e ainda vamos ter + depois do Lock. O ano passado n tivemos Lock e mal tivemos torneios mas se tivéssemos só o Lock e os preços fossem + caros q este ano era + q justo. 20€ n é nada comparado com o trabalho q foi metido nisto tudo e e o prejuízo q o segue.

Quem n poder aparecer prq razões é pena prq se gostam de FGs tão a perder 1 dos melhores fins de semana da vossa vida. Se aparecerem participem também q tão a ajudar algo q gostam e msm se n forem longe vale a pena pela experiência de participar no Lock, n existe nada igual no resto do ano. Sigam o exemplo do Razak q vem de propósito do Algarve e msm sem jogar V ele vai participar só para apoiar o evento.
  • Vou levar uma t-shirt que diz:

DIGOS, TRAZ-ME UM BIGTASTY.
  • Garuda said:

Vou levar uma t-shirt que diz:

DIGOS, TRAZ-ME UM BIGTASTY.

Bom gosto.
  • http://lockdown.ptfighters.com/registration/
    Inscrições abertas em todas as linguagens no site.
    Já se registaram algumas pessoas (thanks) e parece estar tudo a funcionar.
    Se puderem dêm uma leitura só para fazer proof-read ao inglês e ao espanhol quem souber.
  • No inglês num notei nenhum erro mas ainda tou meio a dormir.
  • Faco smp confusao com as preposicoes, mas na versao inglesa, na parte do smash; é in ou on another platform?

Na versao espanhola pareceu me td ok. Pessoalmente apenas mudava "aleatorio" (na parte que refere aos seeds) para "al azar", ja q usam + essa expressao p la
This discussion has been closed.