Robots.

Aqui o tópico é simples.

Robots. De todas as formas e feitios, de várias funções. A tecnologia já implementada ou em fase prototipo. Tanto faz.

Irei de tempos em tempos colocar mais robots em exposição para vcs lerem. Poderão fazer post dos vossos comentários a cada video que eu aqui vá colocando.

---------------------------------

Para começar começo com realmente algo q gosto de ver na Sony, desenvolvimento de tecnologia a sério.

Aqui está o:
Sony SDR-4X , tb conhecido como "Qrio".

Vejam só a qualidade destes "bichanos". Para quem n está habituado a seguir estas coisas vai ficar impressionado com a já fluidez destes robots.

Eu q até tava a felicitar a Sony devido a ver verdadeira dedicação em desenvolvimento/inovação, enquanto tava a colocar mais videos neste post, apercebi-me de uma situação menos feliz... :
...
A parte triste desta história é q este robot estava previsto para lançamento ao mercado publico.
Estava...
Infelizmente as verdadeiras inovações dentro da Sony estão a ser sufucadas. Mataram o projecto e fecharam todo o departamento robotico juntamente com o Aibo. -_- ' Vá se lá perceber...

É triste n é?

Comments

• Queria actualizar este tópico. :) Mais ninguem infelizmente colocou aqui coisas. Por isso cabe a mim meter algumas cenas que achei. :)

Como já perceberam por agora, sou um gajo que curte bué ver inovação, principalmente tecnológica.
    Aqui fica, espero que curtam, e que até fiquem surpreendidos com alguns destes videos. Feedback/replys será agradecido. ^_^

A evolução do andar robótico.

Asimo mais recente.

Robots baseados em animais selvagens
    serpente:
    aranha:
    peixe:
    insectos:

generalista subaquatico:

também relacionado
    Exo-esqueleto militar:
    robot guitar:
  • Cruzei-me com este agora. :)