KoF Maximum Impact Regulation A

edited January 1970 in The King of Fighters
Pra quem aind não sabe, está prevista uma versão arcade do KoF MI2 já com todos os personagens relevantes disponíveis desde o princípio e aparentemente reequilibrados. Um dos extras já anunciado era a presença do Ash nesta versão, mas parece que também vão meter a Blue Mary em 3D no dito:

http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-mi-ra/index.html

Caso haja dúvidas com a ilustração da página da frente, a 2ª movelist parece ser a da Mary:

http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-mi-ra/page2.html

Pergunto-me se estará prevista uma versão disto pra consola - tenho andado a pegar no MI2 e até tenho gostado bastante - pode nunca chegar a substituir a série principal em 2D, mas a meu ver os MI cada vez mais têm pernas para andar, e se voltassem a haver crossovers com a Capcom podia perfeitamente ser em 3D, a julgar pelo que já foi feito pelas 2 companhias nesse ambiente.

Comments

• Options
    Mantenho-me céptico de certa maneira. Um jogo que foi feito a pensar apenas no aspecto e no marketing, com uma alteração fica pronto para competição? Não é fácil.
  • Acho que a afirmação de que o jogo foi feito só a pensar no marketing é um bocado exagerada, embora não se possa negar que tentar o 3D tenha sido uma opção que teve alguns aspectos do mercado actual em consideração.
    Do 1º ao 2º jogo houveram já melhorias consideráveis, pois o objectivo-base de passar os personagens, golpes e sistema de jogo essencial já tinha ficado conseguido no 1º MI, e tudo isso pode já ser apurado a partir daí, sem tentar substituir a série em 2D (que continua independente com os seus próprios jogos ainda a serem lançados e com o seu próprio sistema), e tendo algumas características próprias, como maior facilidade nos super cancels e um sistema de parries, isso sem contar com a maneira como a jogabilidade de alguns personagens foi retocada (acho que é na Leona que isso se nota mais, e parece ter compensado os limites que ela tem como charge-based mantendo disponível practicamente tudo o que ela tinha antes).

Parece que está confirmado que o Regulation A vai ter versão PS2 e pelo menos ainda mais um personagem por revelar.

Já agora, umas shots blurred com a Mary:

http://ffl.sakura.ne.jp/topic/kofyep2006/kofmira_00.jpg
    http://ffl.sakura.ne.jp/topic/kofyep2006/kofmira_01.jpg

Obtidas aqui, onde tb podem ser vistas 2 do KoF98 Ultimate Match, incluindo o select screen:

http://ffl.sakura.ne.jp/
  • Vídeos:

• Ui! A jogabilidade parece estar linda! Parece 2d com tanta fluidez, rapidez e combos! Despertou o meu interesse sem sombra de dúvida.
  • por acaso esta lindo. ) tenho jogado ultimamente o KOf MI 2 e  este parece bem melhor a nivel grafico.

este tambem tera o nightmare geese?  ;D
  • O Regulation A tem todos os do MI2 menos o Armour Ralf, e adiciona-lhes pelo menos o Ash e a Blue Mary, portanto o Geese também lá está - ele aparece em pelo menos um dos vídeos. Já agora, caso não tenham visto so ditos, parece que este também se joga por equipas.
  • Ui! A jogabilidade parece estar linda! Parece 2d com tanta fluidez, rapidez e combos! Despertou o meu interesse sem sombra de dúvida.
    mt gent despreza o game mxm ants d jgar mas eu akredito k s o ppl jgar mts mudam d opiniao ( n é neo?) xDD
    anyway eu recomendo k experimentem e tirem konklusoes so dpois
    cumps  ;)
  • O Regulation A tem todos os do MI2 menos o Armour Ralf, e adiciona-lhes pelo menos o Ash e a Blue Mary, portanto o Geese também lá está - ele aparece em pelo menos um dos vídeos. Já agora, caso não tenham visto so ditos, parece que este também se joga por equipas.

Nightmare Geese  crush!!
  • Bem, o que mais me impressionou no MI2 foi a jogabilidade sólida vinda dos 2D e um improvement desde o 1º MI, que foi no caso dos combos que já não tiram quantidades absurdas de energia. Uma pessoa basta dar 1 kick antes do DM, que este tira muito menos HP do que fosse feito standalone (no 1º MI podia-se combar os DM com vários golpes e assim tirar quase a energia toda ao adversário, meaning, chulado até mais não). Tal facto já proporciona um ambiente mais balanced ao jogo, mas mesmo assim ainda precisa de uns tweakings aqui e acolá para ser jogo competitivo para torneios.

Mas recomenda-se, sim senhor!  [smiley=thumbsup.gif]
  • Bem, o que mais me impressionou no MI2 foi a jogabilidade sólida vinda dos 2D e um improvement desde o 1º MI, que foi no caso dos combos que já não tiram quantidades absurdas de energia. Uma pessoa basta dar 1 kick antes do DM, que este tira muito menos HP do que fosse feito standalone (no 1º MI podia-se combar os DM com vários golpes e assim tirar quase a energia toda ao adversário, meaning, chulado até mais não). Tal facto já proporciona um ambiente mais balanced ao jogo, mas mesmo assim ainda precisa de uns tweakings aqui e acolá para ser jogo competitivo para torneios.

Mas recomenda-se, sim senhor!  [smiley=thumbsup.gif]
    ker dzer a dmg ta mlhor mas.. pega num terry bogard (nao no legendary wolf pk exe e cheap) no Southtown Hero e experimenta fazer um round wave e logo d seguida um buster wolf... tira mais k metade e e super simples d ligar ja k est round wave serve d anti aereo, eskudo e tem uma hitboxe super xtended O.O( por mais incrivel k pareça n est terry n e cheap mas sim o outro est e so a little overpower) xD
    Terry pwns u all at MI2 xD
    ah e tem um costum alternativo k e do sol badguy xD (pra kem n sabia)
    cumps  ;)
  • Uma pessoa basta dar 1 kick antes do DM, que este tira muito menos HP do que fosse feito standalone (no 1º MI podia-se combar os DM com vários golpes e assim tirar quase a energia toda ao adversário, meaning, chulado até mais não). Tal facto já proporciona um ambiente mais balanced ao jogo, mas mesmo assim ainda precisa de uns tweakings aqui e acolá para ser jogo competitivo para torneios.[smiley=thumbsup.gif]
    É pra iso que serve o Regulation A, e já está previsto um MI3 prá PS3, o que a julgar pelo salto de qualidade do 1º para o segundo tb é mt bom sinal ;)

E o melhor fato do Terry do jogo é o Normal E  =D
  • Options
    Definitely worth a good look. :)

Se bem que eu vejo Ashes por todo o lado.. temos Kula Syndrome?
  • Tanto quanto sei o Ash não é top tier nos KoFs 2D, duvido que seja neste também - o que acho que se passa é que, como o regulation a é por equipas,  os jogadores se podem dar ao luxo de experimentar os personagens novos e mesmo assim manterem na equipa alguém que dominam melhor.
  • Lido no cyberfanatix.com :

- KOFMIA is created especially to sort balance issues between characters, for better versus experience.
    - The development suffered major setbacks due to 2 arcade and 1 PS2 KOF games being developed simultaneously.
    - The series will have at least 6 games, with 1-3 being focused on Alba and Soiree story, and 4-6 probably exploring history in the Garou era.
    - There will be more Tournament events like "Fighters 2006" from last year Tokyo Game Show.
    - KOFMI for Xbox360, may or may not be KOFMIA.
    - There were three reasons for Xiaolon showing up instead of Duo Lon
    --- SNK wanted to explore the story of Flying Robbers (Ron's clan) more.
    --- Duo Lon was already present in 2D KOF series.
    --- Protagonist Team would not be complete without Shen Woo.
    - Both arcade and PS2 versions are identical, except PS2 version having more modes (Practice, Single play, MMBB Online, Jukebox, Options etc.)
    - Some characters have gained new special moves, compared to KOFMI2
    - New and hidden backgrounds in KOFMIA
    - No returning background from KOFMI.
    - Every character costume has 4 different variations like KOFMI2 (Unlike, rumored 8 variations)
    - Mizoguchi seiyuu (voice actor) is well-known and famous.
    - SNK will consider releasing KOFMI3 on arcades based on success of KOFMIA.
    - All KOFMI2 characters have same stories in KOFMIA.

-------

Se não reconhecem os nomes Mizoguchi e Xiaolon, são os personagens  recém chegados já confirmados e referidos no site oficial com profile, estória, movelist e tudo; a Xiao Lon é do clan Hizoku como outros ninjas do KoF (Lin, Lon, Duo Lon), e o Makoto Mizoguchi vem do Fighters History, pq a SNK adquiriu os direitos.

Site oficial: http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-mi-ra/

This looks very very promising... =D
  • Ja tenho o jogo vou experimentar dps ja vos digo alguma cena.
  • KOf MI 2 é o Kof 2006 no nome Americano?
  • Makoto Mizoguchi = deus  ataque das socas e o rir em monte.
  • tipo só o comentador estraga completamente os combates :s ...que erritante -.-

que horror de comentador x.x,so por si acho um exagero participar tanto com comentarios repetitivos -.- .

que seca
  • KOf MI 2 é o Kof 2006 no nome Americano?

KoF 2006 é que é o nome americano do MI2 - felizmente na Europa mantiveram o original, até pq já não é 2006 há uns meses.

Pergunto-me se arranjarão tb um nome alternativo para o KoF MIRA no mercado ocidental...

Edit: entretanto, encontrei alguns comentários sobre o jogo, aparentemente vindos do fórum do snk-capcom.com:

-------

General:
    - It's the direct port of the arcade game.
    - There is no challenge or survival mode.
    - Loadings aren't too bad , same than in MI2.
    - There is NO WAY to turn the announcer voice off , but the game is so noisy that you barely hear him anyway.
    - Difficulty level is much more challenging but mainly because the CPU does more damage and have more defense at higher level. CPU does 150% damage in hard mode and about 200% in maniac mode , which means the cpu can kill you in a few hits in the first match. Just so you can imagine it : in hard mode , 3 bar DM from the cpu = adios to 75% of your lifebar , 3 bar DM from you to the cpu = less than 40% damage.
    There is an HUGE difference between setting 3(normal) and 4 (hard).
    Basically , mode hard in MI"a" is maniac mode in MI2.

Arcade mode:
    - The "arcade mode" is called "time attack" , there is no high score and the time is the only factor for player ranking.
    - You can't play as only 1 character , only a team of 3 except in versus mode where you can adjust the number of rounds.
    - Like in older KOF , you recover life depending on time left at the end of the round.
    - Louise is no longer the mid boss.
    - The CPU can now use the characters that were "player only" in MI2 during arcade mode (every character that needed to be unlocked).
    - You got to fight 7 teams of 3 characters before the bosses.
    - Boss team is Jivatma / Geese / Duke. Geese is the strongest of the three, the order in which you fight them is random.
    - There is no endings , only the credits.
    - Guys , KOF regulation "A" is basically a dreammatch.

Characters :
    - Every characters are unlocked from the start , they are 41 of them.
    - Characters have 2 models , characters from mi2 have their old 2up model . Each model has 4 colors. Cameo colors like geese dressed as mukai or Ralph dressed as Marco are gone
    - Every characters gained some moves .
    - Ash has 3 new special moves and new DM, he's a fast "combo type" character.
    - Xiao long is a surprisingly good character. She has 3 fighting stances and a whole move set for each stance . The weapons can only be used in 2nd or 3rd stance , that grants her great range but she moves much slower. DM are available in every stances. She quite difficult to use , beginners won't be able to play properly with her.
    - Mizoguchi is the power type character , classic but he has some nasty moves. Don't expect to do long combos with him.
    - Blue Mary is from realbout , her moveset is slightly different though. She has a big load of special moves , I didn't get some of them (japanese text wall ).

Stages:
    - 20 stages with a few new ones.
    - the stage selection screen displays the size of the fighting ground , from "D" to "S". "S" is roughly twice the size as "D".
    - Musics are attached to stages , new stages got musics from MI1.

Other:
    - Graphics are slightly improved , there is more details on the characters and the light effects are better too.
    - first player to land a hit gain a free DM bar as usual.

-----
  • Fui espreitar ao Cyberfanatix e vi lá referências a updates ao site deste jogo - parece que agora têm lã vídeos de alguns combos interessantes pra vários personagens, vale a pena ver:

http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-mi-ra-plus/hikaeshitsu/index.html
This discussion has been closed.