Lockdown 2018, Histórias e reports

edited October 2 in Lockdown
Página no Smash: https://smash.gg/tournament/lockdown-2018/events

91 inscritos

Vencedores dos torneios:
Tekken 7 (35 jogadores)
FTW Cris

DRAGON BALL FighterZ (35 jogadores)
danteMdie

Street Fighter V - Arcade Edition (29 jogadores)
digos25

Guilty Gear Xrd REV2 (16 jogadores)
OzzyPT

Ultra Street Fighter IV (18 jogadores)
Afonso

SNK Heroines: Tag Team Frenzy (16 jogadores)
digos25

BlazBlue: Cross Tag Battle (11 jogadores)
Sergio Bannings

Album de fotos no Facebook





https://www.redbull.com/pt-pt/lockdown-2018-coroa-reis-portugueses-dos-fighting-games

Comments

  • edited September 17
    Entrando no modo Devil Trigger de agradecimentos e reportagem.
    Estes eventos dão-me sempre mais confiança na existência de boa vontade e dedicação nas pessoas. Vale a pena estar e participar nesta comunidade. Em primeiro lugar, queria expressar apreciação a todos elementos de TO's e streamers. Chegámos aos dias dos torneios, estava tudo em ordem, set ups nos sítios certos a funcionar e tivemos streams profissionais. Para além disso, a atitude dos mesmos é muito amigável e descontraída.

    E o mesmo se aplica aos próprios participantes do evento. Eu estava completamente à vontade a andar pela venue a pedir matches com pessoas que apenas vi uma ou duas vezes no ano anterior. Obrigado ao @JayPay , @Aniki e ao @SevenNights pelos casuals no USF4. Por acaso, não cheguei a jogar com o SevenNights porque não houve tempo, mas a intenção estava lá. Day 2 Poison hype.

    Eu posso aparentar não ser a pessoa mais conveniente porque meto-me no meu canto e não quero interromper tarefas dos outros para dizer olá, por isso ou aceno à distância ou eventualmente alguém vem-me cumprimentar, mas não é por má intenção ou mania. Só não sou muito falador e vejo que conseguem respeitar isso. Por isso faço questão de mencionar que de facto senti-me confortável no ambiente.

    Quanto aos torneios em si.

    SFV: Eu cheguei de uma viagem de 4 horas, por isso a minha preocupação foi logo descansar um bocado e depois aquecer. Não cheguei a acompanhar, mas estava a torcer pelo @Dethornz e pelo Uchiwa para chegarem longe. O Fornes sempre me deu a impressão de ser um jogador sábio com um nível de conhecimento bastante avançado e o Uchiwa joga com a minha female favorita do SF e também tem fundamentos bons. O @JayPay precisa é de um main agora, e deixa logo de falhar target combos que lhe ganhariam o set. :DDDDDDDDD

    Não tenho que dizer nada de novo sobre o @digos mas puxa, que consistência. Acho que em regra geral, FGs nos níveis mais altos têm um grau razoável de incertidão de resultados, por isso admira-me ver sempre a mesma pessoa não só a ganhar SFV como também a estar em top 8 / top 3 em outros FGs, mesmo que muitas habilidades sejam transcendentais, sendo a mais transcendental delas todas, a javardice.

    GG Rev 2: No Baiken, no Hypeken.
    Estou a gozar, mas também não acompanhei muito porque estava a tentar aproveitar o que é a bem dizer pouco tempo para jogar casuals com gente do PC no Jogo 7 e gente no USF4. Não percebo é quase nada de GG para além de coisas básicas e alguns conceitos de personagens. O jogo é fixe. Lembro-me foi de ver alguém que já não me lembro do nome mas jogava Potemkin a levar com o Kancho do Faust on wake up e conseguiu adivinhar correctamente aquele mini-jogo de copos que, se não me engano, errando podia ter-lhe custado a ronda.

    DBFZ: Nunca me interessei por DBZ por isso não faço ideia mesmo.

    Jogo 7: OLHÓ LOW @cris4thewin
    Os torneios de Jogo 7 são sempre aquela coisa que ninguém está preparado para os memes que o jogo naturalmente dá aos espectadores e jogadores sem estes os pedirem. Do género estar na parede, o @Flake mandar ff4 do Yoshimitsu, e porque está num ângulo esquisito, dá pushback on block e acaba por se matar com seppuku. Ou então o clássico "quem te mandou mandar um mid safe poke com life lead quando eu tenho rage?"

    Houve melhorias de jogadores e novos jogadores que nem fazia ideia que existiam que surpreenderam. O Corte tinha um Dragunov bastante bom. O @Twista está num bom caminho. Para além de ter melhorado significativamente nos últimos tempos, tem sempre uma atitude desportiva impecável. Reconhece o que consegue e não consegue fazer, não tem pressa de melhorar e diverte-se com o jogo. @JokeyBoi já dá mais trabalho que a última vez. Tem bons fundamentos e é sólido. O próximo passo poderá ser agora explorar mais um bocado de audácia para evitar ficar preso ou indeciso. O Donut é sempre agradável de ter presente. Pode é começar a mandar mais plus frames de Lili. Estava com alguma pressa para aquecer por isso não estava muito na disposição de falar de dicas, mas eu e o jefesle podemos ensiná-lo uns truques de abuso de Lili.

    Começando de baixo para cima de top 8. O @jfsl tem mesmo as habilidades para chegar mais longe, mas acredito que a viagem também o tenha deixado exausto. Eu ainda pude dormir um bocado, mas ele foi o nosso condutor.
    @Dodompa , @LoMBRiGa e @Coxo81 em top 8, também estava a prever. Top 8 sempre imprevisível em termos de quem fica acima ou abaixo dentro desta categoria.

    Eu e o meu teammate da Hexagone @ChiefJ este ano ambos subimos 2 posições no top 8. No ano passado ficámos em 5º e 7º respectivamente. Este ano ficámos em 3º e 5º. O Chief tem coisas boas mas ainda arestas por laminar. Acho que podia usar mais ferramentas da Asuka, especialmente das que levaram buff recentemente, como o ff3. Esse tipo de moves bem se pode mandar até acertar, desde que não dê whiff. E mais ferramentas de criar espaço ou keep out como df4 / d4 / ss4 / ss2. Esse aspecto e também usar ferramentas não por si só mas com um objectivo posterior em mente, como se estivesse a plantar uma ideia para depois recolher a recompensa.

    Estou satisfeito com o meu Noctis. Joguei na minha melhor habilidade, a minha mente conseguiu acompanhar a maioria dos matches e tomar decisões ponderadas e decisões espontâneas. Os meus erros estão maioritariamente nas decisões que tomei no controlo da fluidez e espaço dos matches. Tenho problemas em reagir a certas strings ou moves da Alisa e não tenho bem uma estratégia funcional contra Gigas. Encontro sempre o Dodompa a fazer gatekeep de top 8. Podem ter visto 2-0 mas livrem-se de pensar que aquilo foi download. Qualquer momento de desconcentração ou auto-pilot poderia ter resultado em desastre. Tentei mandar o unblockable na brincadeira e perdi uma ronda. Mas tanto podia ser isso como um df1 a dar whiff ou um low previsível a levar low parry. Depois dessa, desliguei logo da galhofa.

    A coisa das reacções não tem nada a ver com nervos. Eu estou sempre tranquilo e focado. Sou é nabo. Concordo com 3º lugar, mas também concordaria com 6º ou 4º.
    Os top 8 regra geral conseguem vencer uns aos outros, pela semelhança de nível, mas pronto, os prémios são fixes.

    Só um aparte. Eu tenho a mania de acertar com unblockables em pessoas nos torneios mas desta vez levei eu com o da Alisa. Foi bom nesse match, porque logo a seguir, lembrei-me das palavras sábias de um profeta, javardei e ganhei 3-0. Perdi o set mas esse mesmo foi engraçado e muito divertido.

    @Jondesu vs @cris4thewin ultimate hype grand finals a acabar com um dos maiores memes do discord de Tekken.
    OLHÓ LOW!!! Finalmente, o low foi olhado. Deixo então aqui o clip que deu origem ao meme, cortesia do @De1ty , e também aproveito para salutar a equipa de comentadores. A dupla @LoMBRiGa e @Galinacio a comentar as finais foi perfeito.

    Torneio todo broken. Embora eu tenha essencialmente roubado a viagem a Taiwan ao Cris e ao Jon, porque eles não podem ir, tenho obviamente e obrigatoriamente que agradecer aos Grow uP eSports.
    Espero que não se importem de ter um 3rd rate fighter a representar Portugal no Jogo 7.
    Pun intended. Fui mais rápido que o Alvin agora.
    Metam Unist para a próxima que eu quero carregar botões com a Phonon.

    Edit: Passei 2 horas a escrever isto e esqueci-me de agradecer o Patanás pelo alojamento gratuito, e também dizer que o Drothdarr tem uma Oscar fixe mas que precisa de mais confiança a dar whiff punishment.

    https://clips.twitch.tv/BraveDeterminedPorcupineOMGScoots
  • Bem, aqui vai disto.

    Em primeiro lugar quero agradecer a todo o esforço por parte dos organizadores, em particular o @obake por ser um TO super prestável e profissional, assim como a simpatia em pessoa. Grande parte da razão pela qual me senti tão bem-vindo nos eventos offline apesar de só ter entrado há relativamente pouco tempo na comunidade deve-se a como tenho sido acolhido por diversos membros da mesma.

    Em segundo tenho de mencionar o fantástico profissional que é o @V2 e nunca é demais reforçar o excelente trabalho que faz. Agora com aquele Hwoarang da Season 2 espero começar a vê-lo a mostrar aos Hwo mains PTs como se faz.

    Em terceiro fica a minha experiência de Lockdown. O ano passado foi o meu primeiro e já sabia que desse por onde desse iria cá estar este ano também, independentemente das dificuldades. Só para me chatear o destino decidiu enviar me duas tendinites no braço direito e uns óculos na semana que antecedeu o evento, então não vinha com particular confiança no meu jogo. Tal como o ano passado, Sábado vim directo do trabalho, por isso não consegui acompanhar muito do que aconteceu de manhã, e quando cheguei estava mais preocupado em fazer alguns casuals para aquecer antes das pools do Tekken.

    Na minha pool defrontei-me com um jogador novo, o KusogeFighter, enquanto o Goat olhava para mim com ar reprovador por ter jogado de Panda. É sempre bom ver caras que não reconheço do outro lado, porque significa que a comunidade ainda está em crescimento.

    A seguir tive o prazer de jogar with my boy @Twista, que já desde o último LeL ficou a saber que eu o levo a sério em situação de torneio. Cheguei a mencionar isto enquanto estava em comentário, mas é dos jogadores que mais evolução teve nos últimos tempos. Foi bem batalhado e se bem me lembro até fomos ao "Double Luigi" final round. Tive que suar para lhe ganhar, e da próxima vez que nos cruzarmos vou ter que estar em melhor forma senão o resultado vai inverter.

    Depois chegou a hora de defrontar o "tubarão" da minha pool - o @jfsl
    Na preparação para o Lockdown eu sabia que o meu caminho iria passar pelo Twista, pelo JFSL e talvez pelo Vigilante, pelo que foram os 3 jogadores que mais "estudei". Acho que toda a gente sabe que o JFSL é um jogador de calibre mais alto que o meu, por isso foi bom conseguir arrancar ali uma vitória, se bem que entendo que tenha sido influenciado pelas mudanças que a Leo teve na Season 2, às quais ele ainda não estava bem habituado. Foi bom também chegar a casa, ver o VOD, e perceber que a malta no chat do Twitch estava a torcer por mim. Being the underdog has its advantages!

    No Top 8 a história foi um bocado menos feliz. @Ocelot e @Jondesu atropelaram-me por completo, por falta de agressividade da minha parte. Estava demasiado passivo a jogar contra eles, e em vez de competir numa arena de chamado "normal tekken" (em que ambos tinham vantagem sobre mim por terem melhores fundamentals) deveria ter arriscado mais.

    Também é preciso deixar aqui um agradecimento a toda a gente que comentou matches comigo, @JokeyBoi, @Twista, @De1ty pela maneira como me fizeram todos sentir completamente à vontade. Foi um prazer comentar com todos e em particular com o Ravage pela primeira vez! Sempacrrer com esses óculos da Katarina.

    Para terminar: vocês são todos muita bonitos, e vou dizer outra vez que para o ano é tudo meu!
  • Bem, este Lockdown já foi, mas fica mais um torneio memorável na história do PTF.

    Em primeiro lugar, uma palavra de agradecimento ao @obake por tudo o que nos proporcionou neste fim de semana e pelos meses de planeamento. Obrigado também ao @V2 que, mesmo depois de ter deixado os streams, voltou para nos ajudar com o torneio e às restantes pessoas que ajudaram nos dois dias do torneio com outras tarefas de organização (creio que terão sido @Alvin @TwinBlade @Garuda @KeeChak @Skryba ) Este ano baldei-me a ajudar, sorry... Acho que estava demasiado focado no torneio de DBZ.

    Em segundo lugar - o norte. Viagens épicas com @thornzz @Suzurioshi @Uberpr0 que prometem continuação em eventos sociais futuros com teorema de Pitágoras à mistura. Shoutouts ao @Frame_Perfect por ser um sulista com o espírito do norte e nos ter acompanhado na noite de 6ª feira pelo casino de Lisboa. Valeu a pena a ida : p

    Quanto aos torneios, queria começar por dizer que tinha as minhas dúvidas quanto ao novo formato - correr o torneio do início ao fim sem deixar finais para o 2º dia - mas acho que correu bastante bem.

    Começando por SFV, honestamente, estava a puxar pelo norte, mais propriamente pelo Thornzz (até porque acreditava que podia vencer o Digos). No entanto, i guess things went south... Parabéns aos @digos por mais uma vitória convincente, mas também ao @4Ber, @Orochi e huntergreeneyes pelo level up demonstrado.

    Quanto ao Tekken, epa eu posso não pescar nada disto, mas temos um grupo super forte, balanced e hype. É sempre super interessante ver o top8 de T7 nos nossos torneios e parabéns ao @chris4thewin pela vitória. Boa sorte também ao @Ocelot para a viagem pela Coreia!

    Guilty Gear... não vi praticamente nada para ser honesto. Estava super focado para o torneio de DBZ que não consegui parar de fazer casuals. Ainda assim, consegui ver as GF e o @Ozzy a conseguir finalmente o título que lhe faltava (e merecia diga-se...). Ano passado foi um heartbreaker, este ano a vitória assenta-lhe bem.

    Dragon Ball. Bem, este torneio não foi bom para cardíacos. Upsets all over the place e drops, muitos drops. Eu bem dizia: "se o Nebur jogar nos torneios como joga online pode ganhar a qualquer um" e ganhou ao Brave com toda a solidez e justiça, causando o primeiro upset. O segundo upset diria que foi a surpreendente vitória do @Magalhas sobre o @Lordigan . Depois (ainda em pools) aconteceram alguns resultados inesperados nomeadamente com o @Blue a perder com o Bluehek, mas a conseguir redimir-se no match de acesso ao top8 ou mesmo o Rinegan a perder 2-0 com o @Kyron . O @Skryba ainda ameaçou mais um upset, mas isso vinha para pouco depois...

    Top8... Match entre o Brave e o Frame foi uh...especial. Acho que foi o match em que o pessoal mais saltou da cadeira quando perceberam que o Brave não ia ganhar. Ainda assim, props ao Frame por contrariar as odds e conseguir a vitória. Fiquei também algo surpreendido por ver o @digos a ganhar ao @grandorman por 2-0 numa primeira instância. Conhecendo o Digos e a forma de jogar dele, sei bem que tudo pode acontecer especialmente quando não se está habituado a jogar contra ele. No runback o grandor já estava mais confortável e ganhou convincentemente.

    Quanto a mim, a minha vida no torneio foi super estranha. Os combos pura e simplesmente não estavam a sair e eu estava completamente seguro de que havia lag, mas à medida que o tempo foi passando e fui falando com o pessoal fui-me apercebendo de que o grande problema é que a minha TV de casa é que tem lag aka não estava habituado a jogar sem ele... Isto fez com que apesar de estar com um neutral bom e fazer techs a DR como nunca fiz, não conseguia fazer um LMH no ar. Incrivelmente frustrante. Com o tempo fui melhorando e felizmente consegui estar melhor nas winner's e GF. Portanto yeah, os combates inicialmente foram um bocado whack, mas acho que os 4 sets finais do torneio foram de um nível bastante bom para a nossa realidade. Shoutouts ao @nebur e @grandorman por serem uns ossos duros de roer!

    Shoutouts também ao @Brave por tudo o que aconteceu. Acho que acusaste demasiado a pressão por seres o favorito à vitória. Por um lado senti uma espécie de alívio quando foste eliminado, mas por outro lado queria que o Lockdown fosse o palco da minha pequena "vingança" pelos últimos torneios que perdi. Acima de tudo, espero que consigas ultrapassar o sal e voltes ao jogo (até porque sem ti isto não tem tanta piada). Não é por um torneio correr mal que uma pessoa coloca tudo em causa, mas uma instrospecção aqui e ali nunca fez mal a ninguém.

    Quanto a eu ter ganho finalmente um Lockdown, foi uma óptima sensação. Foi sempre aquele torneio que eu quis ganhar, mas apesar de ter tido algumas hipóteses no passado, nunca fui propriamente um favorito e teria tido de causar sempre 3 ou 4 upsets (num torneio desta dimensão é super difícil). Sabia que provavelmente esta seria a minha grande oportunidade e felizmente consegui aproveitá-la. Acho que foi também a primeira vez que senti pessoas a torcer por mim, o que ajudou que tudo corresse da melhor maneira, portanto um obrigado também a todos aqueles que acreditaram e me deram força.

    Shoutouts também a todos aqueles com quem convivi este fim de semana! @Macedo @Orochi @Lordigan @nebur @digos @Frame_Perfect @gentes do norte (vocês sabem quem são, é mais rápido escrever assim : p ) @grandorman @JayPay @Afonso @TwinBlade @Alvin @Ronaaz @Skryba, etc etc etc.. É tanta gente que é impossível mencionar todos, sorry.

    2018 fica na minha memória. Desde precisamente a semana do lockdown de 2017 a minha vida tem sido um autêntico rollercoaster emocional a nível pessoal e este fim de semana ajuda-me a fechar um ciclo.
  • Só quero dar shoutouts e agradecimentos a todos os jogadores que nunca tinham vindo e que vieram. o Grandorman, o BlueHek, o Razor e o FOX, e as outras caras todas. Espero que o primeiro torneio vos tenha corrido bem, e se não,pelo menos tenha sido memorável o suficiente para quererem voltar quando/se houver outro.


  • Lolol aposto que foi mesmo memorável o torneio para o bluehek. Coitado do rapaz, não se volta a esquecer de mudar os botões antes dos matches, bet he learned a valuable lesson x'D
  • edited September 18
    Como disse na outra thread, foi um Lockdown muito tranquilo e correu sem problemas. Como não me quero alongar muito, vou só assinalar alguns momentos que me ficaram deste ano:

    - Na Sexta-feira, depois de apanhar o @Alvin e com o carro cheio do material para o Lockdown (2 monitores, o projector e 8 PS4 que lá viram), enganar-me a caminho do hotel por causa do &@%?#$ do trânsito e vir outra vez para a margem sul.

    - Isto: https://clips.twitch.tv/FlirtyImportantLorisGOWSkull

    - Jenga.

    - Todos os upsets e near-upsets dos torneios.

    - Sem falar muito de prestações de SFV, gostei do torneio deste ano. Foi muito mais sólido e menos gimmicky do que o do ano passado. Nota-se que quem anda a treinar o jogo fez boas exibições, for the most part. Huge nod of approval ao percurso do @JayPay e muito boa cena do @4Ber com o G (this character fits you well. RIP Alex).

    - Adorei o side-tournament de SF4, não só porque gosto bastante do jogo, como também trouxe a nostalgia à mistura e foi heavy em PTF lore: drops all over the place cada vez que eu e o @KeeChak jogamos, eu continuo sem ganhar ao @Afonso em torneio, Digos continua a não ganhar um SF4 tournament, mas a ficar perto e, as usual, o Afonso a levar o prémio. Mas se em 2013/14 ver um Honda vs Bison era zzzzzz, desta vez foi mad hype! Obrigado a todos os 16 participantes e congratz ao Afonso, really happy to see my bro play again (and win xD)!

    - Boas prestações dos jogadores estreantes em torneio como o @grandorman , Bluehek e Hairman (really cool dude! Obrigado pela ajuda que nos deste no final do Domingo btw), e parabéns aos 4 vencedores dos respectivos torneios, @danteMdie , @digos, @cris4thewin e @Ozzy.

    - Shoutouts a toda a gente que contribuiu com material e a todos os que ajudaram para que o evento corresse da maneira que correu, principalmente o KeeChak, @Skryba , Alvin e Rick.

    - Um shoutout final ao @V2 e ao @Garuda , que com este Lockdown terminam os streaming duties. I hope you guys know it by now, mas fizeram um trabalho espetacular (e que pessoalmente admiro) ao longo dos anos e este fim de semana não foi uma excepção. Obrigado por todo o esforço e dedicação à comunidade. o7
  • Boas.Fui como espectador.Gostei bastante de ver a comunidade toda junta,o divertimento e hype constante que se sente logo apos passar as portas do evento.Pareceu me tudo muito bem organizado e bem oleado.
    Para o ano talvez me inscreva.
  • Vamos lá falar sobre este Lockdown:

    Só participei nos 3 últimos LDs, mas este foi, de longe, o mais bacano em praticamente todos os níveis. Ultra shout-outs ao @obake e a toda a restante crew de backstage. Via-se de longe que esteve quase tudo a correr às mil maravilhas, mas isso via-se mais na cara do @V2 que, ao contrario dos últimos Lockdowns, não parecia estar stressado e/ou frustrado. Fiquei bastante aliviado de o ver a poder chillar um bocado.

    Sexta-feira: JENGA HYPE CARALHO!
    Eu cheguei assim pelas 22h, porque tinha saído de uma formação às 17h e ainda fui acumular um pouco de sono. Com o hype do Lockdown, ninguém dorme. Chego, digo olá ao pessoal, lá monto a minha consola e jogo um pouco de SFV com o @TwinBlade até irmos todos à Domino's (por agora, ninguém sabia da magia backstage do @obake, acho eu). Voltamos ao hotel, jogo mais um bocado e sente-se o hype da Jenga World Tour. Os memes já florescem na sexta à noite. Aparece o @Dethornz e queremos jogar "um bocadinho" de SFV no quarto antes de dormir. Do nada são 5 da manhã, e o @Twista já tinha quinado há horas. Lá desligamos as cenas e vai tudo fazer ó-ó, mas eu não consigo dormir. Fico horas a olhar pela janela, a ver camionetas a entrar e sair, até que pelas 6 e tal/7 da manhã, vejo o @Sutorito a chegar com a sua geleira mística.

    *time skip até às 10 e tal da manhã*

    Sábado: Overdose de RedBull
    Eu estava estoirado quando desci para a sala do Lockdown. O duchezinho da manhã lá ajudou a aclarar as ideias, mas nem sabia em que planeta estava. Shout-outs à quantidade estúpida de RedBull que bebi, suficiente para por um morto a cantar o fado.

    SFV: Ao contrário de TODOS os outros torneios em que participei nos últimos x anos, não olhei para a pool ou a bracket de todo, só sabia que ia jogar com o @Aniki e mais nada. Eu sei que ele não joga, mas tem um Gief perigoso em qualquer jogo em que pode rodar o stick. Armo-me em porco e jogo Menat contra ele, abusando do MU brutal.
    A seguir vai o @Lordigan com quem não tenho muita experiência a jogar. Escolho Ibuki e mando as mixups roubadas do costume. Ele mandou um ligeiro comeback, mas air kunai release é só uma burriçe de move, gg.
    "JP vais jogar onstream com o 4ber!"
    Puta que pariu! Para quem não sabe, estou 0-7 em sets de torneio com o @4Ber, mas quando me disseram que ele ia jogar de G, ganhei confiança de novo. Levei porrada suficiente dos Gs do Aleph e do @digos online para perceber um pouco da ofensiva da personagem. Ganhei foi um pouco de confiança a mais, e vou com a minha Menat no primeiro jogo e perco instantaneamente. Vejo o Wilson a dizer "não inventes e vai de Ibuki", e lá a escolho. Game 2 está back and forth até que *POOF* um comando liga. Eu só estava à espera de continuar a jogar, mas o 4ber perdeu todo o momentum que tinha. Hold this 1-1. No último jogo começo a abusar de certas fraquezas na defesa do 4ber e estou a 1 hit de lhe ganhar pela primeira vez, mando o overhead no canto e acerto! só tenho de fazer LMHxxDP e ganho! Joguei marvel suficiente para saber que caralho é um LMH. L.....H.....DP? Droppo a esparguete e perco a minha oportunidade de top 8 em winners. Eu estava a um danoninho de merecer o discoMdie, só me apetecia mandar o stick ao chão e bazar dali.
    A próxima burrice foi fazer o match em losers com o @KeeChak quando ainda estava a pensar no match anterior. Não faço nada de jeito e sou arrumado num instante, ggs.

    Lá vou eu comentar SFV com o @Alvin. Doeu um bocado ver e comentar o top 8 em vez de estar lá a jogar, mas pronto, gotta hold that L. Lá foi relativamente hype e começo a perder a voz lá para o fim.

    Tekken: Taunt snake edge?

    **continuação amanhã, usar drafts é para scrubs**
  • Este Lockdown foi espectacular!

    Posto isto, eis o meu "mini" report:

    Uma viagem sempre animada com @Emperordad , @Situacao e @Uberpr0 na ida e na vinda com o EienRinnegan e amigo (Forgot the name, sorry :/ )
    Temas como a musica do Toy, a ida do Situação ao Japao e a rampa da VCI entre outros a preencher a conversa da viagem.

    Em relação aos torneios:

    SFV
    - Parabéns ao @digos pela vitoria. Foi interessante ver umas GFs politicas, Ditadura vs Democracia. @4Ber não foi desta que a Ditadura foi abaixo, mas o teu G está on point. Gosto mesmo de ver a char.
    - A minha prestação não foi assim tão mau quanto esperei. Tive um match muito dificil contra o HunterGreenEye. Mas Guile é um MU lixado. Ganhei ao @Dark_WindPT , depois de ter tido aquecimento contra o Ken do Situação, o que ajudou muito. Por fim fui eliminado pelo @Blue mas fiquei contente por ter sido muito equlibrado tendo em conta o nivel do Blue, mas sem treinar SFV atualmente.

    Tekken 7 so vi as GFs. Parabens ao @cris4thewin pela vitoria.

    GG
    - Embora não tenha participado foi Hype ver o Top4. Parabéns ao @Ozzy pela vitoria, que ja ha muito que merecias no LD. E tudo porque te ganhei um round :p

    DBFZ
    - Bem... mas que torneio mais Hype! Parabéns ao @danteMdie pela vitoria, que já há muito tempo estavas quase a ter e finalmente conseguiste, com grande mérito! Foi bom ver a grande evolução do @grandorman a dar frutos e coloca lo nas GFs. Houveram muitos upsets, nomeadamente o do @Brave , mas espero que não desmotives e nao deixes de jogar. És um grande jogador e sabes bem disso. Espero continuar a ver te no topo e ajudar o pessoal na Steam.
    - A minha prestação... apos ser chamado sempre que estava a comer, fiquei contente com o resultado, mas sei que ainda tenho muito para melhorar. O primeiro match com o @Ravioli foi pena não termos escolhido o Rocky Field para o Dramatic Finish, mas shotouts para a tua representação do mesmo. :D Depois foi contra o @Skryba ... Aqui notou se o quanto a experiência em fighting games é superior. Fui lido como um livro aberto e por isso perdi 2x. Em winners e losers. O outro match, foi contra o @Lordigan... è sempre triste ter que jogar contra um fellow Nappa main em torneio, porque implica que um terá de ser eliminado. Foi um match muito Hype e muito dificil. Acho que jogaste muito bem e merecias ir mais longe como já mostraste.
    - O comentario do match foi 5* @Alvin e @V2 , e sim, foi contra mim que fizeste o Lvl3 do Trunks no 1 Tab xD

    BBxT:
    - Não tinha grande esperança de fazer boa figura, mas mesmo assim safei me melhor do que esperava. fazendo matches muito equilibrados.

    Jenga
    - Nunca tinha jogado na vida, mas foi mesmo divertido e com muito Hype! @SevenNights A nossa team é de big boys mas mostramos a sensibilidade que temos para isto xD O match contra o @Garuda e @Vonder foi algo de enervante mesmo xD

    e por fim... SNK Heroines
    - So ha uma palavra para isto... javardice xD Agradeço ao @Tespian pela ajuda e pelos premios para o torneio. Foi um torneio divertido para um fighting game inovador... por ser 1D basicamente xD
    - Parabens ao @digos por mais uma vitoria num torneio.

    Uma pequena nota:
    Adorei ter provado Ramen pela primeira vez, foi awesome!

    Para terminar, deixo novamente um agradecimento ao @obake pela excelente organização! E tambem agradeço a quem ajudou o ajudou, @TwinBlade, @Alvin , @Skryba e @KeeChak . Agradecimento tambem ao @V2 pelo fantastico stream!

    Abraços e cumprimentos a todo o pessoal com quem falei mas não mencionei (este post já esta gigantesco e não resume sequer um 1/4 de tudo o que passei no lockdown! )

    Para o ano lá estaremos, sempre com muito HYYYYYYYYYYYPE!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    PS: @Lordigan e @Macedo continuem com o treino de Nappa! É sempre um gosto ver vos jogar com Nappa!
  • Em primeiro lugar, obrigado aos que contribuíram para fazer com que este torneio fosse do melhor (como já nos têm habituado).

    Só vou comentar o torneio de Tekken 7 porque sinceramente não percebo/não prestei atenção o suficiente para me pronunciar.

    Relativamente à minha prestação no t7:
    -comecei bem tremido, quase que perdia para o Flake no meu segundo jogo de pools (props para ele, não sabia que tinha melhorado assim tanto).
    -chego às winners finals do meu grupo contra o vencedor de tekken 7 do lockdown 2017, o Jondesu, e começa mal, perco duas rondas rápido e na terceira ronda ganho com mesmo muita sorte, o que me deu mementum suficiente para ganhar esse match, no segundo combate fiquei mais calmo e ganho 3-2 em rondas sendo que ganhei o match com um input error do Jon, ficando assim 2-0 o resultado final, entrando assim no top 8.
    -Enfrento o Coxo nas semis que sinceramente acho que nunca tinha jogado mas sabia que ele era dos que tinha melhorado imenso, mas estava na esperança que ele ainda não soubesse lidar contra gigas, e de facto foi o que me pareceu, a falta de experiência (acho eu) contra gigas e/ou contra mim deu-me vantagem e ganhei 2-0, passando às winners finals.
    - Segue-se o Ocelot, que sempre achei que fosse um dos que poderia causar-me mais problemas, devido à consistência dele e overall performance dele, mantive-me com gigas porque achei que fosse um mais ou menos bom matchup contra noctis pelo menos, devido à range dele e de facto viu-se, obrigando até ao ocelot a mudar de personagem mas felizmente já tinha alguma experiência no matchup e contra o ocelot e ganhei 3-0 no fim, passando para as grand finals sem perder um jogo.
    - E por fim, encontro outra vez o Jondesu. Volto a escolher o eddy porque acho que ele tem bons punishes para algumas das tools que a alisa tem: launch ao hopkick dela, ao db4 (gigas não tem), consegue interromper o df1,4 dela com db1+2 e b1+2 evita decentemente os fly mixups que ela tem. Ganho o primeiro match, mas o Jon consegue equilibrar e ganha-me 3 seguidos, obrigando-me a trocar para gigas, mas não correndo bem.
    - Faz reset à bracket e eu (estupidamente) continuo com gigas, mas consigo outra vez ganhar o primeiro match mas Jon responde com 2 jogos ganhos seguidos, ficando apenas a 1 match da vitoria, e eu decido voltar para eddy.
    - Claramente viu-se que foi a escolha acertada já que o match seguinte ganho 3 rounds seguidos.
    - Ultimo match numa stage sem paredes (tinha de ser), eu continuo com o momentum e ganho as duas primeiras rondas, jon ganha o round a seguir. A ronda seguinte é de loucos, Jon apanha-me num combo mas faz o combo errado e eu por instinto levanto-me faço low parry, o publico ficou hype, fiz o meu combo e felizmente o meu rage art acertou e sagro-me campeão de tekken 7 neste lockdown, o segundo lockdown em que participo.

    https://clips.twitch.tv/ClearSourPelicanCoolStoryBro

    Aqui está o clip final se quiserem ver.

    GGs a todos e para o ano, em principio, há mais.
  • Lockdown tem sempre aquele encanto e este nao desiludiu!

    @obake muito obrigado por todo o teu esforço em realizar o Maior torneio de Portugal, naquilo que depender de mim estarei sempre lá para apoiar o evento e a comunidade, espero que para o ano tenhamos mais Lockdown!
    @V2 e @Garuda pelo stream que nos porpocionam de bastante qualidade, este torneio já nao seria o mesmo sem voces!
    E a todos os restantes que ajudaram na realização deste evento @KeeChak @Skryba @Alvin e @TwinBlade (peço dsc se me esqueci de alguem).


    SFV- Comparativamente ao ano passado sem duvida que este teve muito mais nivel! Parabens ao @digos pela 2ª vitória no Lockdown em SFV! @4Ber parabens pela tua prestação com um char que saiu ha coisa de um mes. Conseguiste adaptar-te muito bem à personagem e sem duvida vais longe com ele!

    A minha prestação neste jogo correu +/- como eu esperava, o meu match contra o Digos joguei mal,creio que não tive muita paciência para jogar o neutral e ele acabou a jogar melhor.
    Contra @Thornz acho que crackaste um pouco, deste-me muita liberdade mas sei que jogas melhor que aquilo.
    @Huntergreeneye Guile é sempre aquele match que tremo e com a tua evolução neste jogo eras um adversario q temia bastante, felizmente correu-me melhor e tiveste uns azares com os flashkicks , nervos talvez?!
    @4Ber eu sabia que se te apanhasse em torneio muito provavelmente ia perder porque me mostraste a javardice da char e eu nao soube lidar com ela a tempo :P. Brincadeira à parte acho que jogaste bem e a vitoria foi justa ;)

    Shotouts ao @Samus como sofreste da crise de identidade perto do Lockdown com o Sagat/Fang não conseguiste ir muito mais longe, mas fiquei bastante contente com a tua performance apesar de tudo! Es um grande jogador e sei que para o ano estarás lá novamente!

    Dragon Ball- Sabia que nao ia ser um torneio fácil mas tentei dar o meu melhor! A minha primeira derrota foi contra @digos e acho que foi o karma por ter dropado o Krilin :P jogou melhor e ganhou justamente!
    Ainda conseguir recuperar na pool para lutar contra o @grandorman em loosers finals! Como tinhamos jogado em casuals no dia anterior sabia que ainda tinha uma pequena hipotese de chegar a top 8. Infelizmente para mim nao aconteceu foi um combate ainda bastante renhido mas que acabaste a levar a melhor!
    Talvez para o ano consiga melhor!
    Parabens ao @danteMdie pela tua vitoria, shotouts ao ppl novo @Frame_Perfect @grandorman voces sao mto porreiros ao ppl mais antigo @Nebur parabens pela tua prestação sem crakcar!! e @Macedo tb jogaste mto bem!

    Peço desculpa se me esqueci de alguem!
    Vemo-nos para o ano i hope!!
  • Foi um fim de semana do caraças !

    A minha experiência neste lockdown:
    -SFIV
    Parabéns ao @TwinBlade pela iniciativa, fiz ainda um bom punhado de matches casuais e desfrutei da nostalgia e Sagat em modo turbo lol Não fui muito longe no torneio mas é sempre bom ter o @Afonso de volta.
    Afonso in SFV when?
    -Tekken 7
    Gostei de fazer uns casuais do mais casual que existe junto com outros nabos. Tekken é fixe mas não é para mim, não quer dizer que não o compre quando estiver a jeito e não lhe vá dar uns toques. Possible tekken pot monster incoming. . ?
    Vibrei bastante com os matches nas pools do @Flake e do @Twista , estiveram muito bem. E o @enrabacoxos sempre em altas, pena não ter chegado um bocadinho mais longe mas o resultado já foi muito muito bom. Gostei de ver que depois no Norte vs Sul Representou bem, embora eu não estivesse muito atento para ser sincero.
    Parabéns ao @cris4thewin pelo 1º lugar, e força ao @Ocelot que não tenho a mínima duvida que vai representar bem a terra lusitana.
    -DBF
    Fui sem grandes expectativas, treinei meia horita naquela semana e isso notou-se.
    Tenho andado a jogar cada vez menos e nem os chars mais recentes me revitalizam o interesse, como tal a prestação foi equivalente. Gostei de ver os matches do @utchiwa que precisa de afinar ali os confirms, e malta nova a mostrar potencial e evolução. Parabéns ao @grandorman por uma prestação muito forte e ao @danteMdie pela vitória.
    -- Street Fighter V (este é grande)
    O jogo para qual ia mais hype e queria fazer melhor figura. Treinei atempadamente e até ia confiante.
    Ficar na mesma pool que o digos e o samus infelizmente ia tornar a minha subida ao top 8 muito difícil mas só me posso culpar a mim próprio de não ter acontecido.
    O primeiro match foi contra uma das muitas caras novas, o kazokuta de dhalsim. Não apresentou problemas para mim, embora não esteja muito familiarizado com o match up. É um gajo fixe, depois ainda fizemos uns casuais, espero vê-lo mais vezes por estes lados.
    Segundo match, on stream contra o grande @Samus , ali um teamkillzinho pela manhã para abrir a pestana. O samus está muito forte mas numa altura em que está com um pé no sagat e outro no fang sentiu-se confiante para me desafiar com o sagat. Também tenho andado a jogar muito de sagat e sabia que provavelmente ia sair por cima nesse match up. Assim aconteceu, ainda esperava uma troca para fang no segundo match mas tal não se verificou
    seguindo eu em frente .
    Contra o @digos , ele já jogou melhor contra mim que naquele dia. Consegui roubar o primeiro match com alguma confiança, joguei solido o que tinha treinado e tentei minimizar os erros ou situações unsafe. Depois desse match cai-me na cabeça que posso enviar o digos para losers em pools e que isso era alta cena e pronto, fico nervoso. Nervosismo esse que até então não o tive. Isso notou-se em duas situações, numa metalic sphere que foi em frente em vez de para cima, e num aegis para trás em vez de para a frente. O digos foi mais solido e seguiu em frente com mérito. Entusiasmado para um próximo rematch agora que a gap já não está tão acentuada.
    Em losers o @Samus Vinga-se e vem com aquele fang super perigoso, fui de v-trigger 2 porque me dá opções de v-reversal cedo e o fang evita bem os espelhos. Não sei se foi a melhor opção mas duvido que influencia-se o resultado. Ele leva uma vitória convincente e eu fico a espectar o resto do torneio. E que torneio.
    Muito Hype este ano, com grandes matches. Nota-se uma qualidade superior em relação aos torneios passados e todos os combates foram emocionantes de ver. Parabéns ao @digos por mais uma vitória e ao @4Ber pela prestação com um G muito fresquinho no 2ºlugar.

    Faço dos agradecimentos dos outros as minhas palavras, obrigado @obake e @toda_a_gente que contribuiu para que este torneio fosse um sucesso esmagador e com uma qualidade formidável. Obrigado também a todas as pessoas que fizeram com que o ambiente fosse agradável, amigável e mostraram que sem duvida a comunidade dos jogos de luta é um ESBEDACLE!!!!11
  • Este lockdown foi um espetaculo como todos os outros é sempre uma grande alegria ter algo poque esperar, algo por que treinar, algo porque dar o litro todos os dias. Os vencedores estão de parabéns foi mesmo hypeeeeee de se ver, aplaudir e gritar ate faltar a voz :D. O que quero deixar aqui bem sublinhado é Um agradecimento a todos daquela foto imortal porque todos nós fazemos falta todos nós somos LOCKDOWN. ❤❤❤
  • + 1 ano, + 1 Lockdown cheio de hype.

    Sempre bom rever o pessoal e shouthouts a todos q fizeram com q o evento fosse 1 espetáculo.

    SF4:

    Sempre 1 prazer rever este jogo. Obrigado @TwinBlade. Aquela GF serviu para voltar no tempo uns anos. GGs @Afonso, és o maior o/

    SNK Heroines:

    JAVARDICE

    SFV:

    1º Match com o WolfieKun. Suar 1 bocado prq ele joga fixe e Cammy faz sempre suar. Match com o Locust foi 1 100/10 na escala da javardice. Scrambles atrás de scrambles atrás de scrambles, featuring joelhadas na boca vindas do céu. Varias alturas q podia ter ido para losers mas lá consegui usar o Digos factor para me safar. Bons matches @locust .

    Assim cheguei a top 8, o top 8 começou logo bem vs o @Orochi. N jogamos o Lockdown passado mas vi q tava forte. Este ano continuava forte e o match só correu bem prq felizmente para mim consegui controlar bem o neutral e evitar javardice. Javardice q ainda fez muitos danos no top 8.
    Últimos matches com o @4Ber. Foram bons matches e a única coisa q consigo dizer é pros por teres chegado tão longe com 1 char q saiu há muito pouco tempo. Fizeste bem em trocar e pessoalmente acho o char muito fixe. Tão fixe q fez o @Blue passar-se.

    @Thornz pena n termos jogado :( Gostei de ver o lvl up do Hunter, já sabia q tava a dar-lhe, só n sabia quanto.

    Tekken:

    Eu só vi o top 8. Tive pena do @Jondesu, @Dodompa ou @Ocelot n ganharem mas jogaram fixe e é sempre 1 prazer ver-vos a jogar o/ Congrats @cris4thewin, ainda n tinha falado muito contigo mas do q falei este fim de semana achei q eras 5 estrelas. Continua a dar-lhe a provocar hype. On a side note @jfsl vais ver q para o ano corre melhor, acontece.

    GG:

    N tenho muito a dizer sobre GG sem ser alguns destaques. Congrats ao @Vonder pelas vitorias e pelo hype. @Gearuz Parabéns pela win, já n era sem tempo ganhares me em torneio. Parabéns @Ozzy, bem merecido e foram bons matches.

    DBFZ:

    Este torneio foi todo o hype. Tinha 1 pool complicada. O 1º match vs o Verix correu bem, sem preocupações. 2º match vs o @Orochi. Fui para este match com a ideia q podia dar para qualquer 1 dos lados. 1º match correu bem para mim mas foi só mesmo por acaso. Depois no 2º match acontecem Momentos de grande traição e o karma acontece e o match correu muito bem para mim. Tinha acabado de superar 1 dos melhores jogadores da pool e ainda tava em winners, melhor foi n ter levado com isto:

    2:33




    Match para top 8 com o @grandorman e este match sabia q ia suar. Havia muito hype em cima dele. Match começa e ao querer assist, entra o Vegeta (classic). Tive de tentar dar ali a volta e o Vegeta só saiu dali vivo devido a drops. Felizmente lá consegui recuperar a ordem com 1 Cell morto pelo meio. Foi renhido mas lá consegui fechar o 1º match com 1 2M AA do Krillin. 2º match foram ali scrambles q saíram a meu favor e lá consegui vencer o hypeman e chegar a top 8 em winners. Gostei foi da atitude do Grandor em vir perguntar algumas coisas sobre Krillin, é normal visto q é 1 match up raro q deixa qualquer 1 a dizer:

    Match vs o @Dante foi clean para ele. N muito a dizer. Match vs o @Frame_Perfect teve piada prq tínhamos tado ai 1 ou 2 horas a fazer casuals durante a noite. Aquilo começa bem para ele e fui destruído… felizmente consegui dar a volta no match seguinte e manter momentum até ao fim com 1 data de boas jogadas. GGs, pena n tares na PSN para jogarmos +. Run back com o Grandorman, começou bem para ele e ia tendo ali 1 comeback de homem com o Vegeta enquanto gritava internamente:

    Infelizmente o comeback n aconteceu. 2º match foi ali os 2 a tentar viver mas lá consegui o match. 3º match o Grandor lá consegui a lead e foi ficando cada vez + complicado. No fim ganhou e bem merecido. O q disse ao Frame digo te a ti q é pena n conseguirmos fazer + matches. Para 1º Lockdown tiveste bem e espero ver te + em torneios offline.

    Congrats ao meu homie @Nebur por finalmente ter mostrado a besta q é no DBFZ e pelo hype do match vs o Brave.

    Parabéns Dante por teres ganho. Eu sempre acreditei, PSN TRIO \o/

    Frame obrigado pelo comeback de 16 vs o @Brave, aquilo foi 1 hype do caraças.

    Piadas de parte, @Brave espero q voltes + forte q nunca e n te deixes ir a baixo, quando voltares fazes isto ao Frame:

    + 1 Lockdown cheio de hype e espero ver o pessoal novamente para o ano o/
  • Nunca pensei ver o harambe neste tópico. Obrigado digos
  • edited September 26
  • Aproveito aqui para deixar uma palavra de agradecimento ao @V2 por toda a ajuda que nos deu nestes últimos anos, até porque é difícil não dizer nada quando ele publica aquele que poderá ser o seu último stream archive de um torneio do PTF.

    A verdade é que chegou-se a um ponto em que, mesmo reconhecendo a qualidade do trabalho, percebo que seja algo frustrante não haver uma maior manifestação de agradecimento.

    De modo que só para dar um pouco de perspectiva aos que entraram cá nos últimos anos: nunca é demasiado realçar que a partir do Lockdown 2012 ele entrou em cena e foi uma autêntica revolução em tudo o que é torneio organizado pelo PTF. Até lá tínhamos os matches gravados nos telemóveis e depois temos uma série de vídeos infindáveis cheios de qualidade. Se hoje podemos rever os nossos pontos altos (e vá...pontos baixos também lol) é precisamente porque muitas vezes esteve connosco como um verdadeiro soldado de guerra. Depois vieram os LeLs e outros torneios... Sempre com a "casa às costas".

    Portanto V2, passas a pasta, mas fica aqui um obrigado por todo o esforço e dedicação ; )
Sign In or Register to comment.