Lutinhas em Lisboa #7 - Resultados e Reports

Eu e o @Alvin agradecemos a todos pela participação! Deixem aqui as vossas histórias, reports e feedback sobre o torneio/organização. Em baixo ficam os resultados finais de cada torneio.

Guilty Gear Xrd REV2 (12 inscritos, 2 byes)
1º: Ozzy
2º: uP | Digos
3º: Nebur
Brackets: https://challonge.com/LEL7GGXRDREV2

Street Fighter V Arcade Edition (18 inscritos, 1 bye)
1º: uP | Digos
2º: Thornz
3º: UDL | 4ber
Brackets: https://challonge.com/LEL7SFVAE

Tekken 7 (35 inscritos, 2 byes)
1º: FTW | JFSL
2º: UDL | Coxo
3º: uP | Jondesu
Brackets: https://challonge.com/LEL7T7

Dragon Ball FighterZ (28 inscritos, 4 byes)
1º: Dante
2º: uP | Digos
3º: Alvin
Brackets: https://challonge.com/LEL7DBFZ

Comments

• edited July 29
    De uma perspectiva de organizadores (e especialmente quando comparado com o LeL6), termos conseguido acabar o evento exactamente à hora prevista, às 19h30, deixou-nos bastante satisfeitos. xD @Alvin hi5! É certo que não tivemos as tais 90 pessoas da outra altura, but still.
    Espero que tenham gostado e que tenham conseguido aquecer (eh!) para o big one, daqui a um mês e meio. Obrigado a todos os participantes e a quem se ofereceu para nos ajudar, fosse lá no torneio ou com material.

Quanto à minha performance... não fui tão mau como no Sonic Boom, mas não deixei de ser péssimo. TO and new character option selects aside, parece que ultimamente deixei de saber como se joga. É chato~
  • Na minha preservativa e experiência correu tudo bem, o torneio em que participei foi fluindo, nunca cheguei sequer a pensar que estava a demorar muito para jogar, ou que havia confusão. Os organizadores estão de Parabéns pelo excelente trabalho e bonus points pelo horário certinho, é continuar malta!

Abordando a minha prestação, vou dar mais foco ao ultimo match contra o @Dethornz, que mesmo perdendo fiquei contente, era impossível ficar com sal, foi daqueles jogos que vão até à ronda negra e ora cai para um ou para outro, senti que estava a conseguir acompanhar o match e a disputar com respeito, overall acho que foi uma boa demonstração de SFV.

Quero destacar também as performances do @utchiwa e do @Situacao que ambas me surpreenderam muito, e gostei imenso do que vi, espero que continuem a subir desta maneira ;) (apesar dos team Kills que houveram)
    Em falar em Teams, é pena que o @Samus nem o Hunter possam ter participado, tenho ideia que quando tivermos o pessoal todo reunido num torneio, que vai ser qualquer coisa de fenomenal !

Talvez esse torneio se chame LOCKDOWN!!!

Hyyyypeeeee, e bom treino para todos !!

• Foi pena não haver stream mas foi um bom torneio. Começando cedo, deu tempo para fazer casuals e salty runbacks.

Do lado do Tekken, finalmente o jefesle vence a maldição de ficar em 2º em torneios e ganha um e o Dodompa consegue a vingança contra mim, e de seguida levo body do Denso. Better luck next time para o Coxo. Aquele normal Tekken no fim foi um esbédacle. Estou a levar pressão. Wat do. Rage Art. Obrigado, Harada.

Comigo agora é sempre a descer. Tenho que pensar muito bem no que fazer para preparar para o Lockdown, após desapontar o exército de KOF.

Não apanhei bem as finais do SFV porque tive que me refugiar no wc, mas tenho que salutar o Fornes pelo 2º lugar. Ainda assim, quero que o Digos continue a ganhar coisas porque é Geese player e "o Digos ganhou" é aquela coisa predictabo que se costuma ouvir. E também obrigado ao JayPay, ao Situação e ao Suto (se não me engano no nome) pelos casuals no SFV.

Acho que nos vemos agora só no Lockdown, que vai ser o torneio de Tekken mais broken. Boa sorte. Vão precisar.
  • edited July 30
    Antes de mais, obrigado a todos por virem ao torneio menos ao @Brave que é um gold digger. (jk fam, faria o mesmo~)

Hi5 back ao @TwinBlade . Desta vez deu pra correr as cenas a horas e, imagine-se, conseguimos almoçar e até mesmo ver alguns matches. Parece mentira!

Prestação de SFV muito abaixo do que consigo fazer, mas apenas se treinar. Tendo em conta que já só pego no jogo para fazer as missões, é natural que a performance vá por água abaixo. Todos aqueles matches em que antes dizia, por exemplo ao @locust e ao @4Ber , que "podia ir para qualquer um", já não sinto isso de todo.
    O @Situacao está a melhorar bastante desde a última vez que jogamos, keep it up que está no bom caminho. E também altos shoutouts ao @utchiwa pelo outfootsie que me deu limpinho, muito bom trabalho nisso! Parabéns ao @digos por manter-se no topo.

Já em DBZF, tive sorte nas brackets. Sem ofensa aos restantes participantes, mas dos "killers" do torneio, o único que apanhei até ao Top4 foi o @Lordigan , que prontamente me mandou para losers mal nos encontramos. Senti que podia fazer melhor nesses matches, mas é o que é.
    Já depois no Top4, foi ao contrário. Senti que o @Lordigan também podia ter feito melhor e que alguma coisa não esteve muito bem ali. Contra o @digos senti-me imensamente frustrado por aquele HB javardo que só acontece com o alinhamento dos astros da galáxia ao lado da Via Láctea. No entanto, gotta step it up.
    No final, 3º lugar já é um progresso em relação aos resultados que andava a fazer antes, mas a boa notícia (e má ao mesmo tempo) é que senti-me frustrado por não ter feito melhor.
    Parabéns ao @danteMdie pela vitória, mesmo sem estar lá o @Brave é preciso reconhecer a consistência.

Agradecimentos especiais também a todos os que puderam trazer o seu material, foi fundamental para que tudo corresse otimamente!

Ainda conseguimos gravar a última hora de T7, deixo aqui o link:

Vou ver hoje se conseguimos sacar algumas replays de matches nos outros jogos. Se sim, depois vamos colocando os links dos matches respetivos.

Obrigado a todos e até ao Lockdown!
  • edited July 30
    Torneio correu bastante bem overall, continuamos com muito pessoal a aparecer nos LeLs e é sempre bom reencontrar os amigos do costume. Realmente só foi pena o @obake não ter conseguido ir.

Quanto aos jogos, não me consigo alongar muito sem ser em Dragon Ball. Parabéns ao @Ozzy @digos e @jfsl pelas vitórias nos torneios respetivos. Parabéns também ao @Dethornz que está cada vez mais perto de fazer causar um upset em SFV. Lockdown vai ser a doer e neste momento, o top 2 de SFV parece-me já bastante bem definido.

Quanto a Tekken, já o pessoal sabe que pouco ou nada percebo do jogo, mas a scene está incrível. Nunca ninguém sabe quem vai ganhar e os matches são sempre super renhidos. Still, gostava de ver o nosso OG champ a voltar lá acima. ( @Dodompa, começa a jogar online pff : p )

Dragonball... this tournament though... Muitos mixed feelings.

Fiquei contente por ver caras novas a gostarem de entrar no espírito e a entusiasmarem-se à medida que somavam vitórias, mas fiquei a tolher o nariz a ver algum pessoal que joga bem a crackar-se completamente (mais do que o normal).

Fiquei surpreendido especialmente com o @Lordigan e @Nebur, especialmente porque jogo online com os dois e - online - são claramente dos jogadores mais fortes que temos em PT de longe. No entanto, chegamos aos torneios e cai tudo por terra... My advice: encontrem o vosso ritual para se concentrarem no match e aclararem a vossa mente.

Queria ainda deixar um shoutout ao @Alvin e ao @digos. O Alvin porque no último mês evoluiu imenso e - apesar de achar que ainda não está bem bem no grupinho de pessoal que melhor está a jogar isto - está a um pequeno passo para lá chegar e colocar-se como um dos melhores desse mesmo grupo. Um esforço adicional vai fazer-te chegar lá. Also, gostei de mesmo assim ter-te visto a ficar salty pelo 3º lugar. Conformismo é o pior que pode acontecer.

Quanto ao Digos, ggs. Neste momento sinto que és o claro 3º da nossa mini-scene de DBZ. Krillin e Vegeta bastante competentes e um Cell que fica a desejar, mas como é stupid good, ajuda na mesma. Krillin é uma personagem muito underrated definitivamente. No entanto, volto a repetir: não gosto muito do teu playstyle sempre à procura do erro do adversário e a tentar pescar com Vegeta assist. É uma estratégia legítima for sure, mas depois de algum tempo uma pessoa lá se habitua. Creio que podes fazer um step up no teu jogo e melhorar ainda. Acho que o que faz com que sejas mais forte é a presença de espírito que tens a jogar em torneios e estou sempre debaixo de stress quando tenho de jogar contra ti.

Quanto à minha prestação... yeah, fiquei contente por ganhar mas a ausência do @Brave faz com que o torneio não seja a mesma coisa. Espero que no Lockdown consigamos jogar um contra o outro em torneio para uma espécie de "final" showdown. Sure, ainda teremos mais torneios e a este ponto a presença de ambos está assegurada na final da liga, mas Lockdown tem aquele feeling especial.

PS - Super random shit que aconteceu: apareceu um gajo a meio da tarde no LeL, jogador PT emigrado na França, a desafiar o vencedor de DBZ (PSNid: WDM_Hiken). Mais random ainda é que eu já tinha apanhado o gajo em ranked num dia em que estava a streamar. Infelizmente bazou nas loser's semis e acabou por não haver nada, mas fica a nota : p

PS2 - Desculpem lá @Emperordad @Situacao @Magalhas mas pequei ao não incluir a viagem épica no regresso. OST de MGRising, Pendullum e Metal a dar os 200 na autoestrada foi godlike. Nota: só me deitei às 5h da manhã nessa noite lol
  • edited July 30
    Lockdown vai ser a doer e neste momento, o top 2 de SFV parece-me já bastante bem definido.

...

>:(

• Bem que vais precisar de treino intensivo Wilson : p andas-te a baldar aos treinos
  • Congrats à organização, correu tudo bem e n houve atrasos.

SFV:

Foi bom ver o @Thornz fazer trabalho no V q a este ponto já é o esperado. Gostei imenso de ver o @Emperordad a por em pratica o secret training, a chegar longe "Mike Ross" e quase a ganhar ao Thornz. @4Ber pena n teres metido super naquela altura prq senão tinhas chegado à final, eu percebo q nem te tenhas apercebido prq no meio daquilo tudo + torneio e tal é complicado. On a final note é raro ver o @utchiwa a jogar mas foi fixe ver q quando joga consegue ir longe.

Tekken:

Congrats ao @jfsl pela vitoria no Tekken, vitoria e revenges q vieram pelo meio. @Dodompa para a próxima voltas + forte, vai treinando q voltas a tar em forma.

GG:

Congrats ao @Ozzy, de resto foi +- o esperado. Foi bom ver q o @Nebur ainda chega longe no GG.

DBFZ:

Congrats ao @danteMdie, gostei imenso dos matches, só tive pena de ter droppado o lvl1 no 2/3º match (já n me lembro) para 1 possível 3-2 mas é o q é. É bom também ver o @Emperordad e o @Alvin a chegarem longe, that SB expirience + treino geral. O @Lordigan também teve 1 boa prestação apesar de se sentirem ali os nervos de torneio, uns quantos cracks e frustração mas mesmo assim conseguiste chegar longe, continua a dar-lhe q chegas longe. @Nebur... tu sabes.

@Brave pena n teres ido mas agora pensa q se tivesses n só tinhas 1 torneio com competição muito melhor como talvez até tivesses 1 prémio melhor se tivesses feito MM com o senhor q o Dante descreveu. Fora isso tudo de bom para ti e espero q aproveites bem o prémio, já da para pagar o Lockdown e +.

Até ao Lock pessoal e espero q continuem a treinar até lá o/
  • @digos a esta altura já devias saber que n quero saber da competição DBFZ = dinheiro period, nem vejo outra razão para jogar o jogo sem ser essa. E a menos que o senhor que o dante descreveu fizesse um MM de mais de 100€ o premio tinha sido pior :)
  • Bem este foi definitivamente um torneio diferente para mim..
    Primeiro torneio em Lisboa em que não fui a conduzir... até fiquei admirado como se faz Lisboa Porto em tempo decente, grande viagem com bom som @danteMdie

Congratz aos vencedores!

A minha prestação foi quase mais do mesmo em GG e Tekken em que participo apenas por diversão.

Em relação a SFV... foi tão mau que até tenho de reprimir a memória disso.. ser eliminado pelo rival @Situacao... tenho de voltar a pegar mais no jogo para mostrar o verdadeiro Gief!

Em DBFZ fiquei contente pois pela primeira vez fiz Top8 num jogo da Liga PTF, o que acho que mostra o quanto eu tenho tentado melhorar. Shoutouts ao @Emperordad pelo advice da calma durante os matches que tive.
    Tenho pena de não haver stream para se mostrar dramatic intro Nappa vs Krillin, onde se nota que o @digos entra a ganhar ainda antes de começar! (Mas eu ainda fujo do lvl 3 xD ). o @Alvin acabou por acabar com as minhas aspirações mas prometo voltar mais forte para o Lockdown e dar ainda mais luta!
    @Lordigan e @Macedo no Lockdown vamos mostrar que o Nappa é o melhor char deste jogo!

Anseio por mais torneios para a Liga e quem sabe eu estarei ainda presente num dos top8!

And now.. back to training mode
  • Adorei ir ao LeL. Fiquei em segundo, mas tive o melhor prémio.
  • Based thornz
This discussion has been closed.