Dúvidas sobre controladores

Boas!

Coloquei estas questões qd fiz a minha apresentação no thread correspondente, mas tlvz aqui consiga obter mais respostas às minhas dúvidas, por isso cá vai:

Há algum tempo construi um arcade stick mt barato com material k mandei vir da Banggood ou Gearbest (já n me lembro ao certo), mas começo a achar k o joystick faz contacto mt nas extremidades, já quase a tocar no gate, e após falar com quem tem um Sanwa, me apercebi k o dele faz contacto um pouco antes do meu... Portanto, estou a pensar comprar eventualmente um joystick Sanwa...

Mas, em termos de competições, tenho uma dúvida relativa a controladores...
Eu sempre fui um tipo k jogou em teclado e sempre me dei bem, e por causa disso sinto k em determinados FG ainda obtenho melhores resultados com teclado. A minha questão é, geralmente em torneios é possivel usar teclado?
O meu arcade stick é baratuxo e a controladora é de DirectInput. Portanto, este meu arcade stick dará para usar em torneios?
Por fim, tenho um gamepad k funciona tanto com DirectInput, Xinput e Android, mas é o controlador k menos costumo usar. Acabo sempre por falhar um pouco a execução por n estar habituado, algo k tb me acontece com o arcade stick baratuxo, mas n tanto...

Obg e abraço!

Comments

• A grande questão é se as cenas funcionam em PS4.
    As regras geralmente envolvem simplesmente que não podem haver atalhos ou macros, a não ser as fornecidas pelo jogo. Se o teclado funcionar na PS4 (ou o stick/comando que tenhas), não há problema.

Mas isso é algo que tens de testar por ti mesmo. Se tiveres um amigo que tenha PS4, levas pra lá os periféricos e testas. Caso contrário terás de arranjar um adaptador de plataforma X para PS4, que é o tournament standard.

Espero ter ajudado!
  • Bem, pelo menos já sei k PS4 é o standard. Assim já fica mais fácil testar as coisas a ver se funciona. Obg. ^^
Sign In or Register to comment.