Novo no fórum, old school gamer mas nunca participei em competições

Olá a todos! O meu nome real é Bruno, tenho 38 anos, sou do Porto e tenho PC desde os meus 12 ou 13 anos, ou até mesmo antes.
Sempre adorei fighting games e qd era novo gostava mt de dar porrada aos meus vizinhos (nos jogos, claro...) XD.
De há uns tempos para cá comecei a interessar-me mais pela parte competitiva, talvez pela nostalgia desses dias já há muito passados em k me "picava" com os amigos, mas k era sempre tão divertido e cheio de adrenalina. ^^

Há algum tempo construi um arcade stick mt barato com material k mandei vir da Banggood ou Gearbest (já n me lembro ao certo), mas começo a achar k o joystick faz contacto mt nas extremidades, já quase a tocar no gate, e após falar com quem tem um Sanwa, me apercebi k o dele faz contacto um pouco antes do meu... Portanto, estou a pensar comprar eventualmente um joystick Sanwa...

Mas, em termos de competições, tenho uma dúvida relativa a controladores...
Eu sempre fui um tipo k jogou em teclado e sempre me dei bem, e por causa disso sinto k em determinados FG ainda obtenho melhores resultados com teclado. A minha questão é, geralmente em torneios é possivel usar teclado?
O meu arcade stick é baratuxo e a controladora é de DirectInput. Portanto, este meu arcade stick dará para usar em torneios?
Por fim, tenho um gamepad k funciona tanto com DirectInput, Xinput e Android, mas é o controlador k menos costumo usar. Acabo sempre por falhar um pouco a execução por n estar habituado, algo k tb me acontece com o arcade stick baratuxo, mas n tanto...

Espero eventualmente participar nuns torneios, nem k sejam a feijões, para conhecer malta k gosta tanto disto como eu.

Grande abraço!

Comments

• edited July 13
    Hey! Bem vindo ;) Não sei mesmo como ligar um teclado à PS4 para ser reconhecido como um comando normal. Deve haver algum adaptador que o permita (talvez um brook?), mas não te sei mesmo dizer. Se conseguires fazer com que funcione, é válido tal como outro comando/stick qualquer (desde que não tenha turbo/macro functions, etc).

Falando em torneios, dia 28 de Julho vai ser o LeL#7 no 1Up Gaming Lounge, no Parque das Nações. Se conseguires, aparece e vem conhecer a malta ;)
  • Bem-vindo por cá!

Se tiveres oportunidade para estar em Lisboa no dia 28 deste mês, é uma ótima oportunidade para começar a "vida competitiva". ^^
  • Bem-vindo! Tal como o @TwinBlade e o @Alvin disseram, aparece no torneio e faz logo contacto com o pessoal. É a melhor maneira de começar.
  • Obg aos três. ^^ Infelizmente não vou poder mesmo, pq nesse dia especifico tenho uma corrida de drones em k vou competir. Tlvz para uma próxima. Abraço a todos. ^^
  • Torneios não faltam, podes seguir quais os próximos da liga no Site da LigaPTFighters e online em Portugal tens agora a decorrer a TGT .

Depois de começares a ir a uns não queres outra coisa lol
  • obg pelas sugestões. ^^ N sei o k é TGT... :\
  • RozRoz
    edited July 15
    É um pequeno torneio online organizado por malta daqui:
    ptfighters.com/index.php?p=/discussion/5874/bem-vindos-ao-regresso-das-tgts-proximo-torneio-sfv-e-gg-01-07/
  • Ah ok ok. Boa cena! ^^
  • Olá! Sê bem vindo! Dia 21 é dia de Satsui Na Augusta na LAN House Station em Braga. Tal como já fizemos ontem na nossa sessão de treino, sugiro a todos a reunirem-se em grupos de 3 ou mais e pedem na CP bilhete com desconto de grupo. O bilhete de ida e volta fica a 2€ só, portanto compensa bastante. A viagem faz se bem, é agradável, e dá para conviver também. Da estação á venue são cerca de 10minutos a pé, sem desvios nem caminhos complicados. É sempre a descer. O local tem comidas para almoços, snacks, bebidas energéticas, muito espaço e bom ambiente.

Tás convidado! Aparece por campanhã á hora que vamos marcar e seguimos todos juntos!
  • Dethornz said:

Olá! Sê bem vindo! Dia 21 é dia de Satsui Na Augusta na LAN House Station em Braga. Tal como já fizemos ontem na nossa sessão de treino, sugiro a todos a reunirem-se em grupos de 3 ou mais e pedem na CP bilhete com desconto de grupo. O bilhete de ida e volta fica a 2€ só, portanto compensa bastante. A viagem faz se bem, é agradável, e dá para conviver também. Da estação á venue são cerca de 10minutos a pé, sem desvios nem caminhos complicados. É sempre a descer. O local tem comidas para almoços, snacks, bebidas energéticas, muito espaço e bom ambiente.

Tás convidado! Aparece por campanhã á hora que vamos marcar e seguimos todos juntos!

Ora aí está uma ideia k é interessante. Há algum thread especifico onde eu possa ver a k horas vcs estão a combinar, e algum thread especifico do evento? Quiçá, até participar pela primeira vez para levar na boca? :D
  • Bem vindo!

Sempre joguei fighting games em maquinas arcades ,mas neste momento e falando especificamente do Street Fighter V ,consigo melhor desempenho com o pad da ps4 (muito por culpa dos SPDs do Gief ).Gradualmente quero ver se faço a conversão para arcade stick.

Se jogares Street Fighter V adiciona Subito.
    Cumps.
  • Obg. ^^ Neste momento só consigo jogar offline (se é k me entendes... :p)
Sign In or Register to comment.