Super Combo#2 - Leiria, 19 Maio

13»

Comments

• Pequena Nota sobre a Arcade:

Comecei a faze-la por brincadeira e para ver no que dava, como tal as madeiras e acessórios não são os melhores, esta serve como prototipo e teste para uma versão futuro melhorada. Digo isto com intenção de não desiludir ninguém com expectativas muito altas sobre uma "arcade" estar la, não é nada de Top quality e ainda estou a fazer Design's para as laterais e a acabar algumas partes, e testar outras, o visual pode não estar muito apelativo para já.

Em termos funcionais dá para jogar a maior parte dos jogos dos diferentes emuladores (digo a maior parte porque ha jogos que nem testei, e outros que só configurei para 1 player), vão se deparar com jogos sem Imagens ou video mas se estão lá é porque dão para jogar(espero eu).

Se por acaso houver muita aderência, e visto que é Free Play, cabe a todos nos moderar o nosso tempo de jogo e dar a vez a outros, qualquer problema que haja fico contente por o reportarem de imediato.

Acho que é uma adição extra boa e espero que se sintam nostálgicos ao ver o quanto jogavam certos jogos que lá vão estar!

@Alvin Não sei se o Marvel está configurado para 2Players, mas é Marvel, nem que perca la uns minutos a configurar ;)
  • @JayPay as melhoras you will be missed :(((
  • O meu report:

Obrigado a todos a todos por terem vindo e um obrigado especial a todos os que ajudaram.
    Desde malta que ajudou a correr as brackets ao pessoal que levou material, era impossível sem vocês.

Espero conseguir voltar a contar com essa ajuda pois tenho luz verde para um segundo evento e com isto já sei que tenho no minimo 3 coisas a ter em conta:

Internet têm que ser melhor ou uma solução mais solida do que a que tínhamos.
    Não pode haver concertos no mesmo dia do evento no estádio de modo a conseguir um horário mais alargado.
    Tentar ver se há possibilidade de arranjar uma varanda ou solução mais pratica para a malta que fuma.

Se tiverem mais sugestões é só dizer.
    Espero que mesmo assim tenham gostado e que tenha sido um dia fixe.

Falando da minha prestação como jogador:

Organizar e jogar impacta a prestação e tiro o chapéu a toda a gente que faz os dois e consegue bons resultados, não é facil de repente uma pessoa ter que se abstrair para jogar.

Dito isto em SFV acho que não faria muita diferença contra o @Samus , anda a treinar mais que eu, está mais forte e mais uma vez notou-se. Carreguei nos butões na hora errada e não lidei bem com a pressão do Fang. Previamente o match cotra o @utchiwa correu-me bem e depois em losers contra o @Lordigan também sai por cima embora já com muitos combos dropados e situações que eram de evitar.
    Chega o @TwinBlade que está fortíssimo com o nash que é sempre um match up que tenho tradicionalmente dificuldade. Foi triste não conseguir por em pratica coisas que andava a treinar e não refletiu o nível atual a que estou, a ver se para a próxima me corre melhor mas a derrota foi justa.

DBF é um jogo que eu jogo mais casualmente, não vejo propriamente videos nem ando a tentar ativamente melhorar ou optimizar combos ou coisas assim, como tal foi uma surpresa ter chegado tão longe.
    Depois de perder o primeiro match para o Giuirian penso para mim que consigo fazer bem melhor e que não preciso ser tão agressivo, basta jogar mais solido defensivamente e esperar pela minha oportunidade de pressionar e consigo assim passar 2-0.
    Contra o @InvictusCobra já ia com essa mentalidade e estava a disfrutar do jogo, consegui um comeback no primeiro match que acho que ajudou a distabiliza-lo um pouco mais, e levo o 2-0.
    Agora contra o @danteMdie , sabia que tinha mais chances de ganhar na lotaria que ganhar aquele set, no entanto também não queria ser tão free quanto isso. O skill gap notou-se mas mesmo com algumas oportunidades para o meu lado o melhor jogador seguiu em frente sem grandes problemas 0-2 e vou para as loser.
    Apanho o @Macedo com o seu nappa super destrutivo. já tinhamos jogado uma vez e correu bem para mim, e desta vez levei novamente a melhor. Mas facilmente podia ter ido para o outro lado. 2-0 e sigo em frente.
    Tal como aconteceu com o Dante , o @Gearuz está num patamar acima e não perdoou os meus deslizes, conseguindo seguir em frente com o 0-2 ficando por ali a jogatana no dragon ball.

Quanto à equipa do UDL, teve mais uma vez uma prestação muito boa, especialmente no Tekken.
    Mas quanto a isso depois a gente fala ;)

Parabéns aos vencedores e mais uma vez mais uma vez sublinho a gratidão que sinto por todos os que ajudaram e participaram, Obrigado.
  • Quero apenas deixar os parabéns à organização e stream pelo fantástico evento de ontem! Muito divertido, com sal à mistura, um ótimo espaço e é de louvar o trabalho feito para que tudo pudesse acontecer. Desde os stand-ups de lembretes dos comandos, a arcade brutal (infelizmente não pude jogar Marvel :( ), takeaway de hambúrgueres GIGANTES das barracas, etc. Acho que pouco mais se podia pedir.
    A quantidade de gente nova a aparecer também foi descomunal. Parece que os pósteres espalhados surgiram efeito. Hopefully temos mais gente nos próximos eventos e uma nova geração de pessoal com garra para ganhar.

Quanto aos jogadores do costume, também um muito obrigado por aparecerem e por fazerem momentos memoráveis. Saímos de lá todos com boas recordações!

Fiquem também atentos às novidades sobre os eventos da Liga PTF! ;)
  • Deixar e sublinhar os parabéns ao @locust @4Ber @V2 e todos os ajudaram com as consolas, comandos etc a rockarem mais um torneio ptfighers num estádio e cheio de algodão doce nas redondezas pareciamos rockstars ali :D
    Foi um torneio espetacular como todos os outros e gostei bastante de ver o pessoal no dbzf andam mesmo a empenhar se é nota se bem a evolução de muitos jogadores e os matches estão a ficar mais interessantes com mais reviravoltas esta a ser um esoetaculo de se ver.
    Comecei em gg tenho posto tempo no jogo e acho que estou a melhorar e agradeço a todos os que me ajudaram @Garuda @Brave and the master @kupo entre outros dicas aqui e ali para refinar mais o gameplan, mas cheguei ao @Ozzy e acho que ele estava a ouvir highway to hell enquanto me dava perfects xD
    E começou então sf v
    Primeiro match contra desconhecido que acho que nunca tinha jogado sf v deu para aquecer e era um ryu por isso shoutouts to the good taste :D
    Apanhei o @locust acho que sai por cima mas ouve ali rounds muito reunidos que quem tivesse ganho teria certamente recalcado o resto do match urien e sempre urien e gafanhoto e sempre gafanhoto :D foi suado para mim sexalhar dei a entender que estava bem mas suei.
    Depois veio a jiade islâmica o @Dethornz :D
    Man jogaste espetacular mente bem com as reads todas com calma quando era preciso ter calma e o punish quando tinha mesmo punish foste mesmo top e deu para te conhecer pessoalmente foi mesmo GGS :D
    @TwinBlade eu acho que vou levar tanta naifada quando o cody sair que eu vou comprar um colete a prova de faca :D
    Acho que foi o meu melhor match neste torneio dos casuais que fizemos a toua correram para os dois lados e acho que podia muito bem ter ficado por ali tenho imenso respeito a ti, ao @Alvin como pessoas como jogadores vocês são tipo Cristianos ronaldos de um momento pó outro teem potência para virar qualquer jogo a qualquer hora.
    @digos a dominância total continua e acho que estás a um nível muito superior ao do último torneio estas num awesome rank epah e quero ver master nesse rank em breve :D e gosto sempre das nossas conversas e risadas da para falar de tudo rir e beber copos :D
    Tekken é muito competitivo ainda estou para ver se me encaixo de alguma maneira mas ando a ser perseguido por xiaoious nos torneios todos fuck kkkkkkkkkkkk :D
    Parabéns a todos os tekken masters e en especial aos motherfuckersssss teamates @Flake @Twista @Coxo81 :D
    Obrigado @Macedo @Frame_Perfect @Lordigan @Sutorito pela partilha nas despesas e conseguimos chegar ao destino em bora eu me tenha perdido quase para chegar a Lisboa por causa dos ciclistas xD Macedo obrigado pela disponibilidade e o carro e por teres acordado as 4 da manha para ires buscar a malta toda.
    Se me esqueci de alguém desculpem I love you all.
    P.s. @Orochi_PT obrigado por tudo :D
  • edited May 20
    Ok, vai ser curto que estou com preguiça de escrever. xD O torneio correu bastante bem e foi bem organizado. Gostei do espaço também. Obrigado aos organizadores, V2 pela stream, comentadores e participantes.

Sobre a prestação, tudo mais ou menos dentro dos padrões normais. Excepto contra o Samus, em que me esqueci como se jogava o jogo. :'D Mas ele jogou bem e mereceu passar.

De resto, houve bastantes momentos neste evento, mas acho que o que fica mais na memória é o Alvin going full bruxo ao prever o wake-up LV3 do Brave nas grand finals.

Good games!
  • edited May 20
    ggs, pena nao ter podido jogar mais, mas curti passear por leiria. bom sitio ali o torneio e a feira foi divertida.

Guilty está tudo perro, gotta get back in it, só vi algumas pessoas novas-ish que estão a melhorar. Saltei demais e perdi, no salt.
    Tekken está fixe. curti mto os sets finais e acho que o coxo é o jogador que mais curto ver agr em tekken.
    SFV nao vi.

a sala nao era bem o que eu estava à espera,mas tbm nao era má, fora a situação da internet. uh also atençao aos setups que as vezes estao parados e a usarem setups que foram trazidos para casuals (como o brave que trouxe o dele para jogar BBxTag) para outras coisas. Just a heads up.

A cabinet é fixe 4ber. fun stuff! (o layout dos botoes nao está bem alinhado, estava-me a dar caibras a meio por causa disso, e depois os outros problemas que te disse).
  • My turn

Em primeiro lugar parabéns ao @locust e @4Ber pela organização do torneio. Correu bastante bem!
    Obrigado também ao @V2 que foi em modo trooper tratar da stream e que acabou por estar bastante tempo sozinho com isso as usual... Uma pessoa não fala sempre disto, mas apesar de ser um ambiente entre amigos, não deixa de ser praticamente um dia de trabalho. É importante enaltecer essa dedicação!

Quanto ao torneio... para mim foi exclusivamente DBZ e não vi literalmente nada de SFV, GG e T7... sorry guys : /

Quanto ao DBZ em si, acho que foi uma melhoria considerável relativamente ao LeL (último torneio em que participei) e o pessoal novo como o @Frame_Perfect , vão certamente ajudar a que a competição seja mais interessante. Props ainda para o @Alvin que desde que mudou para Bardock melhorou bastante e mesmo ao @Macedo que foi o único a ganhar um match ao @Brave no torneio todo! @Lordigan... epa, tens de arranjar algum ritual para te acalmares nos torneios. Essa tua tensão está-te a matar e ontem acabou por fazer com que não chegasses tão longe quanto poderias ter chegado. Mais character select, talvez ouvir alguma música... Se estiveres mais calmo o teu nível em torneios vai subir consideravelmente.

Relativamente ao panorama geral... Naturalmente que o @Brave continua a ser o melhor e está de parabéns pela consistência que tem tido e diria que o @digos se continuar a evoluir desta forma dificilmente ficará fora dos top3 dos próximos torneios por cá.

Quanto à minha prestação... Não posso dizer que fiquei insatisfeito por um 2º lugar. Não querendo ser um douchebag, não estava à espera de fazer menos do que isso... Still, não fiquei propriamente contente especialmente por causa do meu primeiro match contra o Digos. Estava super nervoso por alguma razão, desconcentrado e joguei como um perfeito idiota. Perder para fundamentals num jogo destes dói e precisei de me recompor.

Curiosamente, depois de ir para a loser's bracket passei a jogar muito melhor e consegui fazer valer as horas de treino que tenho deixado nisto. Foi bom jogar também contra o @Gearuz finalmente em torneio já que não há muitas mais formas de jogarmos, mas contra aquela team não me sinto desconfortável. Contra o @obake estava demasiado relaxado e dropei combos um bocado absurdos e alguns matches que estavam relativamente controlados poderiam ter dado para o torto por estupidez.

Depois, runback contra Digos, quase que conseguia mais um comeback épico de Goku Black que diria que foi por "um bocadinho assim" e depois consegui fazer valer a top tierness da minha team.

Contra o Brave nas GF foi um bocado anti-climático... Primeiro match ponho-me a carregar em botões à parva e levo com wakeup lv3 (já no LeL perdi da mesma maneira) e depois disso ficamos a saber que o staff do estádio nos estava a correr de lá e teria de ser um FT2. Crackei completamente, mas enfim, coisas destas podem acontecer e a culpa foi minha por não ter gerido a situação com mais calma porque também poderia ser vantajosa para mim.

All in all, no torneio acho que joguei abaixo do meu normal, falhei imensos inputs e IAD, oferecendo várias vezes de bandeja um normal Tag... e claro, as coisas complicam-se assim. Diria que isto acabou por ser mais relevante do que propriamente os drops ocasionais em si. Adicionalmente, ter pegado no kid buu só com 1 semana de antecedência notou-se. A personagem é estúpida e já consigo algumas coisas com ela, mas é necessário tempo para solidificar combos e mixups. Mesmo assim, com esforço e dedicação, tudo acontece. Além disso, diria que os meus melhores matches foram contra o Brave nos casuals que fizemos no início do dia.

GGs a todos e vemo-nos no próximo torneio!
  • Bom evento, fiquei um pouco triste com o espaço mas creio que em parte foi por ir com as esperanças para full eSports, mas mesmo assim tivemos um bom dia e muito boa cena ao serviço de entregas de comida no sitio.

Também queria apontar o que o garuda disse em relação a gestão de tempo e setups, podia ter sido melhor.

Em relação ao meu torneio:

VS Macedo: Bons matches, falta ai qualquer coisa (talvez um pouco mais de gametime), still brave nappa warrior !

VS Lordigan: Eras dos jogadores que pensava que poderia eliminar-me (depois da nossa fnac experience :p ) então apanhar-te no segundo jogo foi logo um match decisivo para mim. Fiquei feliz com o jogo que fiz, acho que foi o melhor que fiz em todo o torneio, mas notava-se que estavas relativamente nervoso (em termos de decisões e drops) gotta fix that!

VS Frame: O nosso pupilo dos meets que encontramos perdido na fnac! Gostei imenso de ver a prestação dele e ver a dedicação que ele tem tido para com este jogo, mais rapazes como ele fazem falta. Ainda se notam umas falhas na tua gameplay mas creio que com mais experiencia vais lá.

VS Digos: Thuggery, mas lamento não ia deixar um free match passar principalmente num jogo onde como costumo dizer: Estou a um superdash de morrer. O segundo match provavelmente estavas irritado e foi bastante one sided para mim, mas do que vi fizeste um bom level up no jogo, keep it going.

VS Dante: Bem e tu eras o outro jogador que pensava que me poderia eliminar, mas estando em grand finals já estava um pouco mais relaxado (ironicamente aconteceu o mesmo no LeL, dai a confiança para a Yamcha pick) então fico sempre com mais vontade de fazer ungarias. Muito má cena em ser FT2 e só ser dito no inicio do primeiro match mas pronto, a organização não tem culpa. Still jogos fixes, mais treino no kid e uma melhor gestão de assists foram as coisas que reparei que faltavam na tua gameplay, algumas vezes fazias EX legs > assist call e isso acabava por ser um waste of meter, e de kid buu o teu oki basico é acabares em j.s > 236M e não em smash > ball setup o teu mixup fica mt mais fraco se o fizeres (mas suponho que talvez já saibas disto).

Em relação aos restantes matches que vi do pessoal o que posso atirar para o ar que se tem de melhorar muito por cá é: Entendam melhor o engine do jogo e preocupem-se menos com as personagens, neste jogo não existe tanto *aquela* personagem que eventualmente clica com vocês. Com isto quero dizer melhor gestão de vida e meter, menos superdash sem razão, mais uso de assists, MUITO MAIS lv3 para ter hard KD, sparking combos para matar para criar uma lead no match e vanish em combos de side switch caso não seja possivel fazer uma route meterless que o faça.

E com isto termino, por isso até ao proximo torneio de dragon ball e sigam o exemplo do Frame e apareçam nos meets :p !
  • Brave said:

VS Dante: Bem e tu eras o outro jogador que pensava que me poderia eliminar, mas estando em grand finals já estava um pouco mais relaxado (ironicamente aconteceu o mesmo no LeL, dai a confiança para a Yamcha pick) então fico sempre com mais vontade de fazer ungarias. Muito má cena em ser FT2 e só ser dito no inicio do primeiro match mas pronto, a organização não tem culpa. Still jogos fixes, mais treino no kid e uma melhor gestão de assists foram as coisas que reparei que faltavam na tua gameplay, algumas vezes fazias EX legs > assist call e isso acabava por ser um waste of meter, e de kid buu o teu oki basico é acabares em j.s > 236M e não em smash > ball setup o teu mixup fica mt mais fraco se o fizeres (mas suponho que talvez já saibas disto).

É como disse... Peguei no kid buu há muito pouco tempo. Ainda não deu para aprender verdadeiramente como usar a personagem porque é difícil encontrar pessoal que saiba bloquear minimamente, portanto fico sempre com aquela sensação que os mixups vão "servindo", mas sim, há muito que melhorar. Não só no tipo de knockdown mas também nas blockstrings. A ver se faço uma pequena pausa e depois volto em força.
    Brave said:

Em relação aos restantes matches que vi do pessoal o que posso atirar para o ar que se tem de melhorar muito por cá é: Entendam melhor o engine do jogo e preocupem-se menos com as personagens, neste jogo não existe tanto *aquela* personagem que eventualmente clica com vocês. Com isto quero dizer melhor gestão de vida e meter, menos superdash sem razão, mais uso de assists, MUITO MAIS lv3 para ter hard KD, sparking combos para matar para criar uma lead no match e vanish em combos de side switch caso não seja possivel fazer uma route meterless que o faça.

Não há muito mais que possa dizer, senão apenas realçar isto.

• Cá vai disto.

O meu dia começou por volta das 7h00 com um grão de sal, poucas horas dormidas, 5 minutos ao espelho a por as ideias em dia, alguns alongamentos para fortalecer o core e mala feita, tá na hora de ir ao rendezvous.

Cheguei 10 minutos adiantado mas já lá estava o carro cristão do @Magalhas e partimos em direcção a gaia e aguardar os residentes que chegaram 20 mins atrasados, bem ao estilo do tuga.

Próxima paragem, Esmoriz buscar o 3° membro dos futuros "putos prata".

Viagem calma, sem incidentes, muita integridade e respeito pelas mulheres falando dos videojogos de luta, recrutando assim mais 2 almas perdidas para os videojogos 2D. Sou eu o Embaixa Dor. Verifiquei tambem que se tratava do aniversário do nosso Deus e salvador Daigo Umehara. Senti uma força divina tomar conta de mim naquele momento. Someone is watching over me(me).

Chegado ao recinto, sou envolvido por um grande sentimento de nostalgia. O rio, o estádio... ja tinha passado mais que uma década que teria visitado Leiria, para desputar apuradores para campeonato nacional de juniores de futebol, fazendo parte da "selecao" do distrito de santarém. Ficamos a um ponto do mínimo 3° lugar para a apuração. Memórias.

Lá estava o @Sutorito à porta do bar. Já não nos viamos há muito, por a conversa em dia e fomos andando para a venue encontrando caras familiares e bastantes caras novas.

Tiro o meu chapéu á organização proporcionada pelo @locust e @4Ber o espaço foi concebido muito bem, com setups para todos, poverty setups mais atrás, head to head com aquela estante para a PS4, ninguém se atropelou, tudo muito fluído 5*. Infelizmente, não seria um evento PTF sem haver algum imprevisto, sendo a interwebz e o desconcerto da Marissa.

GG:
    Entrei em GG sem esperança nem aspirações. Olhando para a bracket vi o primeiro prego no caixão o @digos no segundo jogo. Decorreu sem incidentes contra o twista, e logo a seguir contra o digos. Tive algumas oportunidades desperdiçadas, outras aproveitadas, mas o resultado iria ser exactamente o mesmo.
    Agora na loosers, com a mesma postura enfrento o dante, não o danteMsal mas sim uma nova cara. Notei que sabia algo mais no entanto estava habituado a jogar no teclado e recebeu algumas dicas do @Garuda . Eu obtive um "nice" de aprovação também depois de um CH 236S-S para 4PK. Foi engraçado e espero que apareça no discord ou noutros torneios. De seguida encontro o @McBeans . Bom isto tem alguma backstory. Houve um dia que decidi achincalhar o beans um pouco mais e ele ficou chateado e decidiu desafiar me para um FT10. Fui abalroado 10-3 e ainda tive que levar trash talk. Acho que ele me podia ter ganho facilmente, mas explorei um pouco o nervosismo dele com "las taticas lusitanas" e acabei por sair vencedor. As estrelas alinharam se, soube bem, mas quando se fazem afirmações mais arrogantes sugiro ter compostura para as suster ao longo do tempo. Estamos sempre a aprender Beans, para próxima vai ser um bom jogo tambem. Props.
    Resta me então o 5° lugar. O match contra o Ozzy foi o esperado. 3-2 not bad para o jogo que considero o "amor perdido" ou "o coito nunca praticado".

SFV
    Cá está o meu jogo. Hora de vestir a camisola. We e-sports boyzz.
    Infelizmente poucos participantes significa cabeças de cartaz everywhere portanto bastou o primeiro jogo para ir téte-a-téte com o @TwinBlade . Sem incidentes o primeiro jogo, notava inexperiencia mas vontade do massa_com_carne. Venci e convidei para o discord e já o vi no de tekken. E M B A I X A D O R.
    @TwinBlade seguia-se. Notei consistência como sempre, experiência de matchup, interromper ex wws, no entanto quando eu consiguia um KD senti o mesmo nervosismo e foi só "apertar" nesse ponto. Dei algumas dicas consoante as dificuldades que tive vs alex_sieg mas penso que nunca mais vou ver o teu Nash. HA HA.
    Depois foi o @Samus . Bom este match teria mais algum receio. Conheço bem o FANG e os seus malabarismos mas cada jogador é diferente. Esforcei me para defender o melhor possível, comecei a antecipar os v-reversals e aproveitar as oportunidades. Faltaram alguns punishes a sweeps mas acima de tudo consegui ser consistente e calmo num matchup que irrita o mais pacato dos santos.
    E depois digos. Bom eu estava preparado para um digos. Mais não contava ver 2. Winners Finals fui calmamente testar as águas no primeiro match e vi o digos que sempre encontrei. Decidir adaptar me da maneira que tinha previsto e estamos no 1-1. Wow. It worked. Vamos manter. Não é o meu espanto que começa a dar initial d na mente do digos, mete a 2ª, e antes que eu pudesse exclamar "Kansei durifto?!" já estava a perder. It was nothing but fair.
    Loosers finals contra o samus. Consegui as minhas ativações, mindgames on wakeup, estava agora 2 passos á frente, ainda assim cauteloso, consegui vencer.
    Nas grand finals a a história repete-se. Adaptamantation funcionou mas novamente o digos a acelerar na minha direção e eu sem solução. Justo. Mas a esperança mantem se mais forte que nunca. If it bleeds...
    Grandes jogos a todos.

Após este queimar de energias a dar 200% resta resumir Tekken e DBFZ como um valente 0-2.

Finalmente consegui comer qualquer coisa. Muito convívio, casuals, troca de ideias, conspirações contra a ditadura e assistir aos demais torneios. As finais de Tekken foram hype por serem renhidas, mas o knub do @jfsl não ganhou isto pelo Norte.
    No DBFZ infelizmente não houve a possibilidade de uma final final, mas cada vez mais se nota a gap do top3 para o resto. Parabéns @danteMdie e @Brave pelo trabalho que está a compensar. E @digos pela ascensão fortíssima. Adoro ver DBFZ pelos vossos jogos.

Depois do encerro da venue fomos á procura do comes e bebes ou não. Eu estava do lado do não. Bom convívio pessoal.

Resta então a viagem de volta. Nas calmas a trocar impressões e histórias de agressões imprevistas. No carro cristão. Paragem numa estação de serviço para repor energias e rumo a casa. Chegada pelas 2h da matina.

Dia longo mas frutivo. As fotos dizem tudo.

Um bem haja PTFome. Thornz out.
  • edited May 21
    Antes de mais Parabens aos organizadores @4Ber e @locust , tudo dentro dos conformes sem nada a apontar e sempre com especial atenção a pequenos detalhes espalhados ao longo do torneio!
    Juntamente claro ao @V2 e ao backup do @Garuda que permitem ao pessoal que nao pode ir , acompanhar o torneio todo e também para os próprios jogadores que estiveram presentes , reverem os matches para verem as falhas etc.

Dito isto, e acerca do torneio. Tanto SF como GG foi so mesmo para a brincadeira mas é sempre fun jogar ambos, parabens ao pessoal que me venceu porque nao me sinto injustiçado em nenhum resultado , sabia que mais tarde ou mais cedo acabaria por perder.
    Sempre a apoiar ali o Mano @Samus que teve uma recaida neste torneio mas vai-se levantar mais forte que nunca, acredito !

Ja sobre DB foi outra historia.
    Revisao geral em que ia vendo o pessoal a jogar, nota-se sem duvida uma melhoria em relação ao ultimo torneio que fui ( 1up) e ja se começam a ver umas coisas ameaçadores deste e daquele jogador, no entanto muitas sao super repetidas e de conhecimento geral que se apanha em matches online.
    Gostei de ver o @Gearuz , principalmente com uma equipa diferente, o meu brother @Macedo que trouxe o super Nappa para levantar a moral aos Nappas players , @danteMdie por se mostrar sempre calmo e solido saltanto ali a parte em que perdeu com o Digos. e super surpreendido com Frame que mostrou uma melhoria imensa desde a Fnac.
    Sobre a minha prestação é exactamente o que todos têm dito e pelos vistos notava-se quando jogava felizmente. Super super nervoso , nada confiante à medida q ia jogando casuals e é sem duvida algo que tenho que trabalhar pois ja luto contra isto desde sempre, raramente me sinto à vontade em torneios.
    No entanto nao tiro mérito ao @Brave pela sua consistencia e equipa mais desenvolvida e explorada desde a ultima vez, e ao @obake por me vencer basicamente com basicos do jogo. Sabia exactamente o que estava a falhar na minha jogabilidade na altura, mas mesmo assim nao conseguia lutar contra isso. Nada de sal apenas desiludido comigo proprio.

Parabens a todos os vencedores. @digos ja se mostra no podio do DB, dependendo do investimento que vá fazer ate ao proximo torneio, ja acredito q esteja a lutar pelo 1º lugar futuramente dada a evolução que tem tido.

Viagem desconfortavel mas sempre divertida com a porcaria que iamos todos dizendo lol.
    Uma vez mais obrigado ao @Macedo por se ter chegado à frente !
  • edited May 22
    Começar por dar os parabéns à organização, principalmente ao @locust e ao @4Ber. Sei um pouco do trabalho que tiveram e têm motivos para estar orgulhosos. Acredito que há motivos para repetir outro torneio em Leiria e se conseguirmos as melhorias já referidas, vai ser ainda melhor. Um obrigado como sempre ao @V2 pelo trabalho no stream e ao @Garuda que o ajudou, sem eles não era a mesma coisa.

O dia começou bem cedinho com uma boa viagem desde a margem sul até Leiria e por isso, tenho de agradecer ao @enrabacoxos pela boleia e pela companhia. Não só é o jogador de Tekken que mais gosto de ver na nossa comunidade, mas também é uma pessoa muito fixe. Passando aos torneios:

GG: Infelizmente raramente pego neste jogo, mas divirto sempre bastante quando o jogo. Comecei por ser derrotado facilmente pelo @Dethornz, ele estava muito mais à vontade que eu com o jogo. Nas losers encontrei o colega @Samus com quem já tinha estado a aquecer um bocado e também não consegui fazer nada de jeito. Ver se no próximo faço melhor. Passando aos resultados, congrats ao @digos por representar a Faust Nation como ele bem sabe.

SFV: Mal acompanhei este torneio porque estava a preparar para o de Tekken mas deu para ver os jogos do @Samus e ver o @Dethornz a usar o seu Rashido pela primeira vez. Bastante bom, espero por mais matches deste nível e que a ditadura tenha de se esforçar para não ser derrubada

Tekken: O main event para mim. Olhando para as brackets, sabia que muito provavelmente ia enfrentar o Vitag no primeiro match e que o seu Hwoarang ia dar problemas. Sai um bocado salty porque sentia que sabia onde estavam as gaps no ataque mas não tive a reaction para me defender. De qualquer maneira, ele teve melhor e mostrou que o meu objectivo de ser O Hwo main PT vai ser mesmo difícil.
    Quando vi que nas losers ia jogar com o @Drothdarr, pensei sinceramente que ia para casa com outro 0-2. Ele joga muito bem e não gosto do matchup contra Asuka. Acabei por conseguir lidar bem e passar com um 2-0. Isso deu bastante confiança e avancei para derrotar o @MARIORUI11. Depois disso sabia que ia ter outro combate complicado com o @Mrnuvas , que costuma ficar sempre por cima nos nossos sets (e quem vai aos Gargula Meetings sabe as horas que ficamos naquilo). Felizmente para mim, ele tava tilted de uma close loss com o JFSL e consegui ganhar o primeiro match com algum facilidade. No segundo ele já estava a acordar mas foi um pouco tarde. Com isto, estava num Top 8 pela primeira vez! Enfrentei então o Zuko, que tinha uma personagem que raramente encontro, um Lars. Ele ganha o primeiro match e num momento que fiquei orgulhoso de mim próprio, consegui não ficar muito salty e acalmar no stage select e acabar por dar a volta num set muito renhido. Acabei a minha prestação na stream contra o @Ocelot e se quiserem saber a história desse set basta ver a minha cara no stream quando ele escolheu o Geese. Nada a fazer: mais uma aparência em stream, mais um porradão. Obrigado ao @Samus pela presença e pela ajuda, pode parecer pouco mas ajudaste naquele momento. Teamwork!
    Overall, fiquei bastante contente com a minha prestação e ainda deu para dar uma perninha a comentar, o que cada vez gosto mais. Tenho de ir aos VODs também ver essa prestação. Acabar a ver o colega de equipa Coxo a ganhar o torneio numas finals super hype foi espectacular. Falando disso....

DBFZ: Começo seriamente a pensar não participar nos torneios de dragon ball. Nada contra o jogo, divirto-me sempre que o jogo mas perco sempre hype e bons matches de Tekken por ter de ir fazer as minhas tristes figuras nas polls. Neste torneio acabei por ganhar inicialmente ao Ryden, que estava claramente desconfortável no jogo. Foi bom porque deu para desenferrujar, não tocava no jogo desde o último torneio. Depois levei com o @obake e deu para ele praticar um pouco os combos. Acho que lhe roubei uma char num match, foi o melhor que consegui. Nas losers deu para ter a minha vingança do Thornz, ele claramente também não pega muito no jogo e depois do torneio de SFV que ele teve, foi uma formalidade, como ele disse. Acabei por ter um fun set com o @Alvin em que foi relativamente 'equilibrado' no primeiro match. Estava mesmo parvo com isso mas ele adaptou e limpou o segundo. Palavras do próprio: "Jogas de uma maneira diferente ao que estou habituado" . Literalmente nabo demais para o que ele estava habituado.
    Nas finals mais uma vez o inevitável @Brave a ganhar, mas gostei de ver o @danteMdie e o @digos , acredito que a competição possa ser interessante.

Como sempre, um prazer em ver todo o pessoal, e um muito obrigado ao @4Ber pela arcade. Os momentos naquele Tekken 3 foram qualquer coisa.

• edited May 22
    Parabéns ao Coxo pela vitória. Ele estava a merecer ganhar depois de eu o ter roubado no LeL. Espero que continue com boa performance. Gosto muito do Jin dele. Sempre consistente, bom punishment, comete poucos erros.
    Coisa fixe de fighting games é que pode chegar alguém que poucos conhecem, fica em 3º e já começam a prestar atenção. É o caso do Vitag. Começou a jogar Tekken o ano passado e já consegue competir em torneio. Merece também parabéns. O jefesle não, que é noob. Kappa
    Nah, ele está muito sólido e perigoso. Tem é que continuar com a Leo.

Eu reparei que havia um restaurante chamado Luna naquela zona e era bastante atraente. Perfeito. Então fui lá. Só que aparentemente só se come lá por reserva. Estamos na timeline obscura onde a Luna rejeita o Noctis.

O mini-arcade estava um espectáculo. Foi muito divertido tentar fazer hellsweeps com um stick no T3.
  • edited May 23
    Muito Obrigado a todos por terem vindo e feito desta segunda Edição ainda maior e melhor que a anterior!

Especial OBRIGADO a todo o pessoal que veio carregado com material indispensável para a realização do evento e pessoal que ajudou a correr Brackets, sem a ajuda de todos não seria possível correr tão "bem" como correu,não há muito mais para dizer sobre o @v2 e @garuda , ainda bem que vocês cá andam e fazem o que fazem <3

Em termos Organizativos e desenvolvimento do Torneio em si, acho que overall correu, já aqui apontaram alguns defeitos e aspectos , que foram anotados e esperamos que sejam melhorados em eventos Futuros. Aproveito já para dizer o mesmo sobre a Arcade, como tinha dito era tudo muito RAW ainda, mas com o feedback já sei para onde me virar primeiro(Marvel3 e SfxTk) ;)

Quanto à minha prestação...... bem a minha prestação....Pois....
    Não usando como desculpa isto, mas nesta "modalidade" jogar e casa não é propriamente bom, já é sabido que jogar e Organizar/Stream não são coisas que funcionem muito bem juntas, pode ter sido um fator para a minha terrível prestação, ou não, fica a dúvida para ser esclarecida num próximo Evento!

Aproveito para pedir "Desculpa" sobre os incidentes que se foram passando relacionados ao jantar, e fortes MIX-UPS que todos fomos levando da Chinesa, Leiria é mais que Throw Bait! Para a Próxima combina-se algo com mais antecedência.

Mais um vez obrigado a todos, e como não somos a Valve é provável que.....
  • Bom trabalho organização e pessoal do stream. Foi 1 bom torneio... de resto:

• V2V2
    edited May 24

• Só para saberem que eu ganhei Guilty Gear, e foi free. Sou imbatível, GGs though, continuem a praticar.
Sign In or Register to comment.