Liga PTFighters 2018


(Banner: @locust)

Como já devem saber, o Obake irá apenas conduzir o Lockdown em 2018. No entanto, isso não significa o fim da liga PTFighters, nem dos torneios periódicos. Após alguma deliberação, revisão das regras e alterações, podemos anunciar que a liga PTFighters 2018 se encontra aberta! Dito isto, seguem-se os detalhes e modificações ao formato.


[ORGANIZAÇÃO]
Este ano a liga vai ser conduzida por uma equipa maior, que se vai dividir em pares para organizar torneios em várias regiões do país:

Lisboa
@TwinBlade
@Alvin

Leiria
@locust
@4Ber

Porto
@danteMdie
@Dethornz


[JOGOS]
Estes são os jogos que irão estar em competição na liga PTFighters 2018:
Street Fighter V Arcade Edition
Dragon Ball FighterZ
Tekken 7
Guilty Gear Xrd Revelator 2
Embora estes sejam os únicos jogos a contar para o ranking da liga, nem todos estarão sempre presentes em todos os torneios que forem organizados. De igual forma, poderão haver jogos em torneio que não contam para a classificação da liga. Fiquem atentos ao forum, Discord e Facebook do PTFighters para as datas e jogos dos próximos eventos!


[FORMATO]
O sistema base de pontuação sofreu uma pequena alteração no número de pontos atribuídos. Esta é a pontuação atribuída no final de cada torneio:
1º lugar: 11 pts
2º lugar: 9 pts
3º lugar: 8 pts
4º lugar: 7 pts
5º/6º lugar: 6 pts
7º/8º lugar: 5 pts
9º/10º/11º/12º lugar: 4 pts
13º/14º/15º/16º lugar: 3 pts
Restantes lugares: 2 pt
Tal como no ano passado, este sistema tem o objectivo de aproximar mais toda a gente para não haver um intervalo tão grande entre o top 8 e os restantes e manter a competição acesa entre todos. Além disso, para manter a motivação, recompensar e encorajar a participação de toda a gente, todos os participantes fora do top 16 receberão, no mínimo, 2 pontos.

Igualmente como nas edições anteriores, no fim da época irão realizar-se as finais do top8 de cada jogo (a acontecer no Lockdown, desta vez). Em casos de empate no apuramento para o top 8 final, o primeiro critério de desempate é o número de torneios a que os jogadores foram, portanto a assiduidade será sempre recompensada.


[DESAFIOS DIRECTOS]
Este ano, a liga irá ter uma componente extra, os desafios directos. O objectivo é dar um "refresh" à liga e manter o interesse contínuo da comunidade na competição.

No final do torneio de cada jogo, será sorteado entre o 2º e o 16º lugar, a hipótese de fazer um desafio directo a outro jogador à sua escolha, com classificação da liga PTFighters superior à sua. O jogador premiado com essa hipótese pode escolher fazê-lo ou não. Se aceitar, o combate será disputado imediatamente. Eis as regras dos desafios directos:
Tekken7: FT3, standard rounds/time
SFVAE: FT3, standard rounds/time
DBFZ: FT3, standard time
GG REV2: FT3, standard rounds/time
O vencedor resultante do desafio rouba 3 pts ao adversário.

Se o jogador premiado já não se encontrar presente, será feito um novo sorteio.


[CARTÕES DA LIGA]
Cada jogador poderá consultar o seu cartão digital da liga, o qual terá informação sobre alguns dos objectivos atingidos no seu percurso, tais como os seguintes:
Dear God, please: Ficou 0-2 num torneio.
Survivor: Derrotou 3 ou mais oponentes na losers bracket.
Comeback: Ganhou um torneio depois de ir para losers.
Always there: Participou em 3 ou mais torneios.
The champ is here: Ganhou um torneio.
Runner-up: Chegou às grand finals.
Rival: Derrotou quem o enviou para as losers
Only way to go is up: chegou a top 8.
Three more to go: chegou a top 4.
Mais informação sobre este aspecto no futuro.



Se tiverem algum feedback sobre as novas mecânicas da liga, falem connosco. O site da liga será actualizado em breve com as regras, classificações e informações.

Comments

  • Calma. Money In The Bank? UUUUULLLLLLL
  • O novo formato e regras parecem bastante engraçadas, mal posso esperar para ver como vai ser este ano! Obrigado por ainda mais HYPE!
  • As novas regras e o cartão da liga vão dar uma batelada de trabalho mas acho as ideias super interessantes. Fazem da cena algo mais dinâmico e interactivo. Good shit.
  • @digos Genuinamente, depois do Lockdown do ano passado, estava fora de fighters. Muita coisa aconteceu em 2017 que me estava a deixar alheado da comunidade. No entanto, a verdade é que a vida tanto dá uma volta pela esquerda como pela direita e estou cá outra vez.

    Não estava propriamente à espera, mas estou a planear aproveitar isto. Além do mais, com todo o hype e potencial para 2018, era difícil ficar de fora ;)
  • No meio de voltar a ter vida social/começar a trabalhar em PT/processo de compra de casa, admito que os fighters também não têm sido prioridade. Estava aqui a peça de hype que faltava. Congrats pela iniciativa.

  • No Marvel? :'(

    Boas ideias e boa iniciativa!
  • Good stuff! E @danteMdie é bom "ter-te de volta" !
  • GG REV2 adicionado aos jogos da liga PTF, encerrando assim a lista desta época.
  • Fico contente que tenham pegado na ideia e que a estejam a concretizar. Upvote.
  • Sorteio da oportunidade de desafio directo (TAB Z1):
    Dante [3° lugar]

    Jogador desafiado:
    RinneganStorm [2° lugar]

    Combate a realizar-se posteriormente.
  • edited March 25
    Desafios directos pendentes:
    TABZ1
    DBFZ - o Dante foi contemplado com o desafio directo.
    Dante escolheu desafiar o RinneganStorm.
    LeL#6
    GGREV2 - o Digos foi contemplado com o desafio directo.
    Digos escolheu desafiar o Garuda.

    SFV - o HunterGreenEye foi contemplado com o desafio directo.
    HunterGreenEye escolheu desafiar o Digos.

    DBFZ - o Garuda foi contemplado com o desafio directo.
    Garuda escolheu desafiar o Digos.

    Tekken 7 - o Jokeyboi foi contemplado com o desafio directo.
    @JokeyBoi, quem escolhes desafiar? Ou preferes não fazer o desafio?

    Relembro que devem escolher apenas alguém com um rank superior ao vosso na liga PTF. Podem consultar as classificações actuais aqui.
    https://ligaptfighters.weebly.com/classificaccedilatildeo.html

    Se os desafios não forem efectuados até ao final da temporada, ficam sem efeito. Os desafios deverão ser feitos offline, preferencialmente nos próximos torneios, e os resultados respectivos deverão ser comunicados a um organizador da liga PTF. Relembro também que os desafios têm de ser realizados no formato FT3.
Sign In or Register to comment.