Best games of 2017

edited December 5 in Jogos variados
Thread anual obrigatória. Este ano teve muitas e boas releases, por isso é capaz de haver tops bastante diferentes por aqui. Post away your top5!

[1 - Resident Evil 7]
Impossível não ser o meu GOTY. I'm biased, eu sei. Mas esquecendo o meu bias, o jogo é realmente bom, fora um ou outro shortcoming. Só tenho pena de não ter conseguido jogar isto com VR, mas mesmo assim o jogo já é bastante immersive e devolveu à série as suas raízes, keeping it fresh at the same time. Was mad fun.
Obviamente que estou super hyped para os últimos DLCs que chegam dentro de 10 dias e explicam o envolvimento do !spoilers!.

[2 - Persona 5]
Tenho que agradecer ao Kupo por me ter mostrado o jogo durante a viagem ao Distant Worlds. Ainda não o acabei, mas com 30h de playtime, acho que já consigo dizer que foi dos melhores jogos que joguei em 2017. Facilmente um dos melhores JRPGs dos últimos anos, tanto como pelo battle system como pela história em si. Unmissable.

[3 - Crash Bandicoot N. Sane Trilogy]
Provavelmente é a nostalgia a falar, ou então não. O jogo não faz nada de novo que os originais não fizessem, mas há qualquer coisa de charming ao voltar a ver todos os níveis e as personagens antigas depois de um graphics overhaul gigante. Toda a atenção ao detalhe e cuidado em preservar o espírito dos originais estão neste remake. E continua a ser damn fun and challenging. Afinal de contas é outro Dark Souls dos platformers lol.
Shoutouts também aos inúmeros woahwoahwoah videos que coincidiram com a release e ainda hoje me fazem rir feito parvo. xD

[4 - Sonic Mania]
A verdadeira sequela dos clássicos e o melhor Sonic desde essa altura. Tal como no caso do Crash, o jogo deixa perceber o empenho que foi posto no jogo pela dev team, neste caso possivelmente ainda mais. Tudo desde a física, ao level design, à música (oh damn, this OST)...enfim, está tudo no ponto.
Não chegou a ultrapassar o S3&K como o melhor 2D Sonic, mas ficou muito perto. Talvez numa segunda tentativa e com mais liberdade criativa que a SEGA dê ao Whitehead and co., vejamos mais níveis novos com a mesma qualidade de Studiopolis Zone.

[5 - Horizon Zero Dawn]
Tive a sorte de receber isto como prémio da liga PS (you know, daquele torneio de SFV que ganhei na LGW 2016 xD), senão não o tinha jogado, de certeza. Anyway, estava na dúvida se metia isto aqui ou não.
Os 4 jogos anteriores foram jogos que me deram enorme prazer de jogar. Já este, não chegou lá. No entanto, também não foi nenhuma chore de acabar, mesmo não sendo muito fã deste género. Só que é impossível negar o quão impressionante é tecnicamente, essa é basicamente a razão pela qual o incluo aqui. Mainstream-wise, é de certeza o melhor do ano a par do Zelda.

Honorable mentions:

- Cuphead: ainda não joguei isto, mas tenho a certeza que era candidato ao top anterior se o tivesse feito.

- Dragon Quest Heroes II: gastei 150h nisto e pensei um bocado se não o trocava pelo Horizon, mas reconheço que não tem o mesmo polish de nenhum dos jogos anteriores. Mas em fun factor? It's up there.

- Final Fantasy XII The Zodiac Age: "How to remaster a game 101". Tenho pena de praticamente não lhe ter pegado, mas ainda não tive tempo. De qualquer maneira, é um exemplo de uma boa remasterização e de relançar um jogo que provavelmente estava à frente do seu tempo quando saiu originalmente. Vaan still sucks though.

- DLCs do Final Fantasy XV: Errr... tenho várias horas investidas neles, portanto achei que devia mencionar lol.

Comments

• Bem, para mim o horizon toma as rédeas do ano como o jogo k mais me surpreendeu e mais adorei jogar. Seguido de muito perto pelo persona 5, k representou um regresso aos jRPG's p/ mim, k já não jogava a há imenso tempo e muito menos a apreciar tanto todo o jogo de início ao fim. Logo a seguir, RE7 como um revival fantástico de uma saga que para mim estava perto de morta, e logo de seguida o Nioh como akilo k para mim seria o onimusha nos tempos de hoje, ou seja o reboot espiritual de uma das sagas de single player games k mais curti na sua altura. Por último, honorable mention ao uncharted: the lost legacy, que me levou de volta ao universo de uncharted p/ mais uma joyride bem mais interessante do k eu esperava.

Meteria o gwent acima de alguns desses, mas p/ mim multi-player games ficam numa categoria à parte, e nessa este sozinho, como o jogo k me mostrou k card games não têm de ser físicos para serem realmente bons.
  • edited December 5
    [1 - Persona 5]
    GOTY hands down. Nothing else to add.

[2 - Nier Automata]
    Não ia com grande expectativa para este jogo sendo uma série um bocado niche. Supreendeu-me e imenso. Só não é GOTY ao lado do P5 porque não posso.

[3 - Sonic Mania]
    A minha história nos jogos começou com o Sonic, escusado será dizer que terá sempre um lugar especial. Sonic Mania é o jogo que me fez relembrar tudo com boas adições. Must play.

[4 - Tekken 7]
    Sendo FGs uma parte tão importante da minha vida, não podia deixar de parte o FGOTY. Sem sombra de dúvida o Tekken 7 merece este lugar. Mesmo com as falhas a nível de experiência ( que raios estiveram a fazer estes anos todos... ). O jogo está muito bom e sem dúvida foi o que criou os momentos mais hype deste ano.
    Só alguns exemplos:
    8m14s

19m

2h2m20s

[5 - Final Fantasy XIV: Stormblood]
    Melhor MMORPG, a cada momento nota-se o amor do Naoki Yoshida por este projeto e o quanto ele tenta agradar a fan base.

Honorable mentions:
    [Gravity Rush 2]
    [Cuphead]
    [Guilty Gear Xrd Rev 2]
    [Uncharted: The Lost Legacy]
    [Okami HD]
  • edited December 5
    Joguei apenas 1 jogo novo este ano

[Gran Turismo: Sport]
    It's pretty decent.

edit: Tekken 7 tm é fixe lol
  • Games are garbage.

(GGXrdRev2, Cuphead, P5)
  • edited December 5
    Num ano em que o Retro tomou conta do meu tempo, Persona 5 foi o único novo jogo que me fez acreditar que nos dias que correm, ainda é possível fazer um turn-based JRPG como antigamente - 10/10

O outro jogo novo foi o MvCi e toda a gente sabe como isso correu... - shit/10

PS - Esqueci-me que também joguei Destiny 2. 6/10
  • Este ano foi muito de acabar backlog, mas dos que experimentei, diria que os melhores são:

1. Tekken 7 - primeiro fighting game que levei a sério e apesar das muitas falhas, ainda acho que a gameplay está excelente.
    2. Persona 5 - ainda só comecei mas já parece ser um jogo espectacular.
    3. GGXrd Rev 2 - meu primeiro anime fighter e apesar de ainda mal o ter jogado (muito por culpa do primeiro jogo na minha lista), acho que está um jogo bastante bom.
    4. Horizon Zero Dawn - este tenho de admitir que ainda não o joguei, mas vi o meu irmão jogar e mesmo não sendo o meu estilo de jogo, tenho de admitir que parece estar bastante bom. Feliz de ver a Guerrilla Games de volta ao topo.
    5. Cuphead - ainda só passei os primeiros níveis em co-op, mas há muito tempo que não me divertia tanto a jogar local multiplayer.

• Ainda me falta acabar alguns jogos, Horizon e Persona principalmente, mas vou resumir a minha lista a 3 jogos.

[1 - Yakuza 0]
    O jogo é muito fun e tem tudo que procuro num jogo, montes de cenas para fazer, minigames, etc, mas o mais positivo é a historia. Quando mais jogava mais queria saber o que ia acontecer. Fez com que desse Rush á historia e deixa-se as sides quests para mais tarde mas não me arrependo em nada.

[2 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild]
    Foi o jogo que mais me surpreendeu este ano. Não sou fã de open worlds mas o ambiente do jogo e a liberdade de exploração é de outro nivel.

[3 - Sonic Mania]
    Não há muito para dizer, é um Sonic como deve de ser.
  • Nunca participei mas também quero! Vamos lá:

[1 - Divinity Original Sin 2]
    Não sei se eventualmente jogaram a primeira obra d'arte mas esta... pessoal eu acho que tanto os amantes de RPG DnD style, como os de JRPGs iriam gostar disto.
    Candidato a jogo do ano, e nos melhores RPGs que já joguei. Imersivo, história brutal, decisões meaningful, e o melhor de tudo, unrestrained. Queres passar o jogo a matar tudo? Be my guest! Queres não lutar? Investir em persuasion e dissuadir os combates! Tens uma superfície de óleo? Fireball lá para cima e pega fogo ao encounter todo!
    Devorei este jogo em 2 semanas 80horas de jogo em Hard Mode. Voltei esta semana a jogar porque juntei 3 marmanjos para fazer Extreme Mode. You die, the save deletes itself.

Setting/Story: 10/10
    OST/GFX: 8/10
    Gameplay: 9/10

[2 - Mario Odyssey]

Tive a oportunidade de testar com uns amigos meus, até fizemos em 2 player mode. Colorful, fun, engaging, e acima de tudo, bem feito a nível de progressão, com post game bom. Um futuro clássico 100% certeza, não ficava surpreendido com um Mario desde o 64.

Setting/Story: Nintendo/10
    OST/GFX: Switch/10
    Gameplay: 10/10

[3 - 20XX]

Roguelike. Megaman. Random Levels.

Setting/Story: Megaman/10
    OST/GFX: 8/10
    Gameplay: 10/10

---------------------------------------

[Honorable mentions:]

[Path of Exile]
    [FFXIV: Stormblyat]
    [Rivals of Aether]
  • edited December 5
    1- Zelda - Breath of The Wild
    Já falei sobre o jogo ontem noutro tópico, amando cada momento.
    Btw o Link neste jogo é alto fuck boy.

2 - Hatsune Miku Future Tone
    Weeboo shit, mas dei por mim a por mais de 2gb de vocaloid music no ipod para ouvir e ainda não sairam de lá.

3 - Puyo Puyo Tetris
    Não é propriamente deste ano, mas só saiu fora do japão agora. Best puzzle game ever, comprei esta merda 3 vezes, PS3 digital japones, PS4 fisico e digital na Switch.

4 - Sonic Mania
    Foi preciso vir uma equipa de fãs mostrar como Sonic funciona e eu que amo Sonic no matter what. Alta chapada na Sonic Team.
    (Forces também foi engraçado)

5 - Super Mario Odyssey
    Outro jogo mágico na SWITCH :* beijinhos Kupo

Honorable Mentions
    Everybody's Golf - PS4
    Stardew Valley - PS4 (mais de 50h nisto também, tão bom)
    Pokémon Ultra Moon 3DS - Joguei TÃO POUCO... mas tenho tanto para passar ainda, fica para o próximo ano, sorry Ozzy
    Xenoblade Chronicles 2 Switch - Outro que mal toquei mas comprei day 1 porque sim, next year dou lhe a devida atenção.

Sign In or Register to comment.