Tradução Demon's Blood em tuga

Peepz,

Ora, long story short, tive a sorte de calhar com uma namorada que escreve bem e sabe muito de inglês e de português, é que apreciou os livros que escrevi ao ponto de se querer dedicar a traduzi-los no pouco free time k tem xD

Which means k já estou a mais de meio de rever e editar a edição tuga que está praticamente acabada do DBI ='D

Nisto, precisava da vossa opinião quanto ao título a dar aos livros, em português. Isto porque é ponto assente p/ mim que sangue de Demónio soa horrorosamente mal.

As opções k, depois de bastante tempo a pensar nisto, me ocorrem são as seguintes:

- sangue inumano
- sangue ímpio
- herança de sangue
- Linhagem something something...

Quem tiver vagar p/ me dizer qual dessas lhe parece melhor (ou sugerir algo que ache preferível), I'll be eternally grateful, e se ficar com um outro título sugerido por alguém, prometo que ofereço um exemplar do livro em tuga!

Thanks in advance! =D

Comments

• "Sangue demoníaco" é a minha sugestão. Das q disseste eu iria para ''Sangue inumano''.
  • edited October 28
    títulos com sangue, ou demónio, criam, em português - mais do que em inglês, onde há muita ficção do tipo fantástico com palavras dessas - a ideia de satanismo, ou de obra com contornos mais negros e violentos, e podem afastar leitores mais mainstream.

Eu sugeriria que, em português, pensasses num título que não tenha esse tipo de palavras mas que ainda tenha a ver com o livro (naturalmente). Um título que se foque num ângulo diferente quanto à história que escreveste.

"Sangue inumano" é terrível. Nisto não ouças o Digos (sorry digos).

Infelizmente não posso ajudar-te mais porque não conheço a história. Tenta explorar essa ideia da linhagem. Vai ruminando sobre isso.
  • Yah, foi por isso mesmo que me afastei da tradução literal. Pk não soa a fantasia, em português. Tenho de continuar a considerar a cena xD

Thanks pelo input! o/
  • Vais as cartinhas pretas de Magic e ves como costumam traduzir os nomes~
  • Tenho que ler os libros pra ter uma ideia porque sem conhecer a história é atirar random ideas.
    Do pouco que li há um par de anos e que me lembro quando mandabamos pm plo fórum na altura eu diria pra explorares algo com linhagem ou herança no título.
  • Bem, herança de sangue it is. Também foi o título que me permitiu manter melhor a estrutura do logo para não tirar d+ a identidade à cena.

Obrigado pelos inputs, people! =D
Sign In or Register to comment.