Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

edited September 24 in Lockdown
Total de inscritos: 74 pessoas

ARMS (27 inscritos, 1 no dia)
https://smash.gg/tournament/lockdown-2017/events/pools/standings?per_page=27
1st Magalhas
2nd uberpr0

Ultra Street Fighter II (34 inscritos, 1 no dia)
https://smash.gg/tournament/lockdown-2017/events/ultra-street-fighter-ii/standings?per_page=40
1st Aniki
2nd Alvin

Guilty Gear REV2 (24 inscritos)
https://smash.gg/tournament/lockdown-2017/events/guilty-gear-xrd-rev2/standings
1st digos25
2nd OzzyPT
3rd Garuda
4th Gearuz
5th Mega Brave
7th kupo Aniki

Street Fighter V (31 inscritos, 1 no dia)
https://smash.gg/tournament/lockdown-2017/events/street-fighter-v-singles/standings?per_page=35
1st digos25
2nd Samus
3rd Orochimario
4th PTF_Blue
5th Locust TwinBlade
7th 4ber MikeZorD

Tekken 7 (42 inscritos, 6 no dia)
https://smash.gg/tournament/lockdown-2017/events/tekken-7-singles/standings?per_page=50
1st Jondesu
2nd Dodompa
3rd cris4thewin
4th lombriga88
5th Ocelot JFSL
7th JH ChiefJ

Album de fotos

Arquivos do stream:

Finais dos torneios Nintendo:

Contem as histórias deste Lockdown.
«1

Comments

• Report obrigatório em breve.

• Did you go dante on that or is it just me? :o
  • edited September 17
    Report em breve... mas até lá deixo mini report sobre a minha experiencia neste Lockdown:

• Current feels:

• kek. report soon(?)

• edited September 18
    uploading images properly is 2 hard
  • edited September 21
    Quero partilhar a minha experiência deste Lockdown enquanto as memórias estão frescas, entao aqui vai:

Confesso que inicialmente estava com receio que este Lockdown fosse mais fraquinho em comparação aos anteriores mas devo dizer que.. QUE ME ENGANEI REDONDAMENTE!
    O encanto do Lockdown manteve-se e para mim este evento esteve ao mesmo nivel dos anteriores mesmo sem CPT!

1º que tudo um MUITO OBRIGADO ao organizador @obake uma vez mais tu és GRANDE por manteres os torneios vivos em Portugal. Podes não te aperceber mas quero que saibas que é graças ao vosso trabalho que mantenho a minha "chama acesa" e me dedico nos fighting games e no que depender de mim poderão sempre contar com a minha presença no Lockdown!

2º SHOUT OUTS para o people do stream @V2 @Garuda ! Que puta de qualidade e profissionalismo!
    Muito obrigado por transmitirem um "pequeno torneio" num "ENORME ESPECTACULO" aquelas intros do top 8 foram PURE EPIC!!
    Acredito que após esta intro o pessoal vá treinar mais e esforçar-se para chegar ao top 8 e terem a oportunidade de ter a sua propria intro e isso é brutal!

3º O convivio com o pessoal é o melhor destes torneios é sempre bom ver pessoal da nova e velha guarda.
    @kupo acho que nunca tinhamos falado tanto e por isso nao te conhecia assim tao bem mas foi mta bacano de te ter cá és um bacano! @Afonso foi um prazer rever-te, infelizmente nao tive a oportunidade de jogar competitivamente num Street Fighter contra ti mas espero que no futuro nos encontremos..Dragon ball cof cof
    @Macedo não preciso de dizer nada obrigadão mais uma vez pela tua ajuda e compatriotismo ( alguem me chegou a dizer que nunca mais viu o pessoal do forte da casa, a vossa ausência é notada! )
    @danteMdie @Skryba @KeeChak é sempre um prazer rever-vos, acho que Lockdown sem voces não é Lockdown :P Todos voces que referi tenho muita pena de não terem um jogo de eleição, porque gosto bastante de vos ver a a jogar...talvez Dragon Ball? Veremos em 2018!

Relativamente aos torneios vou comentar maioritariamente SFV porque os outros eu nao acompanho muito infelizmente.

SFV- Como alguns de vocês sabem eu moro na Irlanda atm e tenho competido nos torneios deles e quando vim para o Lockdown esperava que o nivel em PT estivesse fraco mas a verdade é que não é bem assim.
    Existem alguns jogadores (especialmente o top 8) que se revelaram ser um verdadeiro desafio e por isso quero destacar alguns jogadores:
    @digos parabens pela tua vitória, bastante sólido como sempre e mantiveste a Ditadura.. e continuas a ser o melhor em PT...por enquanto =p .
    @Samus filho da mae! eliminaste-me 2x :angry: Não sei se te apercebeste mas evoluiste bastante neste fim de semana! Mudaste o teu jogo várias vezes e evitaste o teu modo automatico e por isso foste melhor que eu! Parabens pelo teu 2º lugar acho que foi merecido! Acredito que daqui para a frente ainda fiques melhor e consigas fazer frente ao Digos!
    @Blue eu gosto bue de te ver jogar de Rashido e acho-te um jogador bastante forte. O teu combate contra o 4ber e o Twin foi bastante bom mas quando lutaste contra mim senti-te bastante hesitante...nao sei se é por nao conheceres Birdie ou se era nervos mas ali nao eras tu a jogar : /
    @Locust aquele match...foi qualquer coisa..Fdx tenho arrepios sempre que revejo o match. Jogaste bastante bem o teu jogo de fireballs tava-me a lixar bastante e houve uma leitura de 50-50 para ambos os lados e como disseste aquele combate podia ter ido para qualquer um, (in)felizmente foi para mim mas o teu mérito esteve lá, parabéns pelo teu desempenho!
    @TwinBlade acho que melhoraste bastante desde a ultima vez que te vi em torneio e acredito que não vás mais longe por causa do Nash. Acho que ele a nivel ofensivo não dá mais mas congratz por alcançares top8 com ele!
    @Alvin acho que tiveste um resultado injusto porque sem duvida que és um dos melhores jogadores em PT.
    A tua pool acho que era a mais difícil e infelizmente perdeste, espero que não desmoralizes porque para o ano ha-de ser melhor!
    @4Ber parabéns pelo top 8, nunca tinha jogado contigo mas do pouco que joguei contigo em casuals, acho que o teu Alex é bastante sólido e sem duvida que és um oponente a temer nos próximos torneios. Quero jogar mais casuals contigo e com o @locust daqui para a frente.
    @JayPay eu acho que és bom jogador mas o facto de teres muitas chars não te ajuda, devias focar-te numa! No entanto como disseste que não gostas muito do jogo não me vou estender mais, esperemos que o jogo melhore ;)
    Relativamente à minha prestação confesso que o meu objectivo era destronar o @digos s, infelizmente não tive a oportunidade de lutar contra ele então não pude medir forças. Vou continuar a treinar e veremos para o ano se consigo superar-me mais!

Guilty Gear- Devo dizer que não percebo o jogo mas consigo perceber que o nivel em PT está muito elevado. Isto comparando ao que vi no Celtic. Não sei se justifica agora mas acho que os top players deviam arriscar e ir a torneios lá fora porque acredito que fizessem muito estragos @digos @Ozzy @Gearuz @Garuda @Brave @Mega @Aniki @kupo

Tekken peço desculpa mas não acompanhei mesmo..: ( Parabens ao @Jodesu @Dodompa e @cris4thewin pelo pódio e boa sorte lá fora! Vai ser feroz!

KOF XIV- Lockdown sem Kof não é Lockdown :p foi um fechar de noite bastante agradável e obrigado ao @SevenNights por organizares o torneio! @Lordigan ainda não foi desta que te destronei @KeeChak curti bastante dos nossos matches e espero que no futuro venha um KOF XV como deve ser para voltarmos a enfrentar-nos seriamente! =)
    Props aos nossos amigos espanhois Eidriam e Khivan por comparecerem e apoiarem a nossa comunidade em KOF é sempre um prazer recebe-los =)

Por ultimo quero dar props a todos os participantes que vieram! Isto porque o Lockdown para se manter só depende de todos vós!
    Fora algumas excepções acho LAMENTAVEL aqueles que não compareceram. As desculpas de não haver dinheiro não são aceitáveis porque dá mais que tempo para juntar dinheiro até Setembro, as desculpas de não ter jogo também nao porque houve muita gente que nao tinha jogo e veio apoiar o trabalho daqueles que organizam estes eventos para NÓS! E para os que não vem porque estão longe ainda menos porque temos o exemplo do @Afonso @Blue @kupo @danteMdie e EU, todos residentes no estrangeiro que compareceram para apoiar a comunidade!

Acho que já me alonguei demasiado e não quero dar-vos uma seca =p
    Peço desculpa se me esqueci de alguem mas é dificil fazer um resumo de tanta coisa :pensive:
    Por isso SHOUT OUTS A TODOS e espero que haja LOCKDOWN 2018, vemo-nos para o ano em DRAGON BALL PESSOALL!!!
    HYPEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!
  • Eu ando tão ausente que até pensam que estou no estrangeiro!!!
  • Ups my bad! Achava mesmo que estavas fora XD
  • Ai vai a minha experiencia neste lockdown num post um bocadinho LONGO
    Começando pelo inicio:
    Ao ver a minha pool senti que a possibilidade de passar ao top 8 pelas losers era grande, e já fui com essa mentalidade.Treinei o que pude antes do torneio e vi uns videozitos, sentia-me pronto.

Pré-torneio: Queria aquecer então sentei-me numa station com os moços espanhóis a roda-bota-fora, jogaram os dois de karin, fizemos uns 8 ou 9 matches, foram 8 ou 9 vitorias seguidas. Impossível não me sentir confiante.
    Mijar umas 20x para ter a certeza que não me dá a vontade durante o match

1º Match contra o stone: Há poucas coisas neste jogo mais familiares para mim que o match-up contra alex, e sei que aí tinha vantagem, estava confiante mas houve alturas que me senti ameaçado, e nenhuma foi tão grande como ver o moço a fazer milhentos parrys a tudo o que lhe atirei. Esse momento foi sem duvida um dos meus momentos favoritos e um bom começo no torneio. 2-0 para mim e uma salva de palmas ao stone por aquele pedacinho de bom street fighter.

2º Match contra o @Sutorito : Guile é sempre um boneco difícil de lidar, no entanto consegui levar a vitoria 2-1. Jogo solido do suto mas deu para capitalizar nalgumas coisas menos optimizadas e conseguindo alguma pressão lá deu para comandar o jogo. Destaque ao coaching do 4ber no ultimo round - "Vais perder, vais já para casa, ele joga melhor e tu não consegues ganhar" ás vezes é o que é preciso lol

3º Match contra o @digos : "Se houver alguma vez que o mande abaixo tem que ser agora. . . . É agora!", era o que passava pela minha cabeça, o meu plano era ser um bocadinho mais agressivo e não o deixar comandar tanto... mas quando estava a achar que o match estava equilibrado la vem um botão dele bem metido e passa de equilibrado a eu destruído. Senti uma falsa segurança no neutral game, o corner carry e pressão do lado dele foi mais uma vez demasiado para mim.

4º Match contra o @Uberpr0: Depois de jogar tanto jogo contra Karin no inicio estava preparado, mas o facto de poder ficar por ali colocou-me um pouco nervoso, não podia perder, e a ultima vez que jogámos ele deu cabo de mim com shimmy's.
    Coisas mal punidas e situações mal aproveitadas de ambos os lados. Mas depois de sair por cima no primeiro match percebi que ele estava tão nervoso quanto eu mas que ia conseguir sair vitorioso, e a segunda parte correu melhor.

Super aliviado e no top 8 acompanhei os restantes jogos do meu irmão até finalmente ir almoçar. Á noite ainda toquei no dragon ball fighterz 2 vezes e mesmo não sabendo jogar pude verificar com os próprios olhos que a qualidade ali presente é indiscutível, não me sentia tão hype assim por um jogo à muito tempo e não fosse no lockdown não tinha tocado na beta.

Pré-torneio: Depois de uma noite mal dormida fui fazer uns casuals contra o 4ber e o Orochi (mal sabia eu o que lá vinha). Estive também a ver vídeos do nemo contra balrogs para ter uma noção dos botões e situações que possam surgir contra o MikeZ .
    Mijar umas 20x para ter a certeza que não me dá a vontade durante o match

Match contra @MikeZ: Qual não é o meu espanto quando ele escolhe a Karin, passei o dia anterior a jogar contra Karin, senti que ia ser mais fácil, e foi. Não foi surpresa quando ele quis trocar para o boxer e no inicio não foi fácil, mas provavelmente os nervos da situação não o deixaram punir da melhor maneira nem aproveitar tão bem os meus deslizes e atabalhoadamente sai vencedor.

Match contra @Orochi: HO BOY....
    Na realidade até estava confiante quando fui para o match, não me sentia em desvantagem... mesmo levando com aquele comeback. Até começarem a aparecer os comand grabs, dolphin dives, lights bem convertidos em bullhorns E AQUELE ARMOR!! . . . . shit got real e foi um slugfest. Nesta altura recebo o melhor advice que podia ter recebido do 4Ber e consigo empatar e se tenho seguido o conselho e manter o jogo á distancia tinha-me corrido melhor. Mas aqueles ultimos segundos na selva, sem vida, em que vejo o ex-bullhorn a passar e penso "Yes!! está feito, HP para crush counter e está ganho" e depois não há CC nenhum foi panic mode lol
    Grande jogo e não podia ter ido para o banco de melhor maneira, um grande aplauso ao Orochi por um dos melhores matches que já tive.

Foi bom ver o fang do @Samus que é sem duvida um dos concorrentes a destronar o digos .

Agradecimentos a toda a gente envolvida, há sempre o mini atraso da praxe mas o torneio foi super fluído e bem organizado, a iniciativa de começar a passar o disco salgado foi bastante original e quero deixar bem claro o quanto grato estou a vocês todos por proporcionarem estes eventos e o quanto admiro a vossa motivação e dedicação, tudo isso é reflectido na qualidade.
    @obake o homem incansável o ano todo, sem duvida o motor desta comunidade, sem ti estávamos na idade da pedra.
    @V2 e @Garuda cada vez que vejo um stream está cada vez melhor e neste momento estão ao nível dos melhores.
    E claro o grande obrigado ao @4Ber que me dá sempre um empurrão na direcção certa e me ajuda bastante com sessões de treino e dicas durante os matches. Foi a minha porta para este mundo e agora estou nisto até ao fim.

Tinha como objectivos para este ano chegar a diamante e ao top8 no lockdown . . .
    Ainda levei para casa o Ratchet & Clank para a PS4 so yeah... IT WAS FUCKING AMAZING!!!!11!
  • edited September 19
    Faço report mais tarde.

Btw, ficaram perdidos uns fones brancos na venue do Lockdown e trouxe-os eu. O dono que fale comigo para os poder entregar sff.
  • Nope, não estou mesmo. Tenho andado de facto com muitas viagens ultimamente lol, mas tem sido trabalho/lazer.

Quanto ao Lockdown em si... Tenho de ser eu a postar porque pelos vistos ainda está o pessoal todo de rastos.

Como sabem, este foi o primeiro Lockdown em que não tive absolutamente nenhuma responsabilidade de organização ou apoio e portanto acabei por conseguir ter uma visão um pouco mais distanciada do que se passou.... Em parte no seu sentido literal porque consegui ir à piscina durante a tarde de Sábado. Thank god. Pena a insolação, mas isso são detalhes.

Em primeiro lugar, deixar um agradecimento especial ao @obake por mais um torneio de sucesso. Muitos meses de preparação para que tudo corresse da melhor maneira mesmo tendo sendo algo mais nacional.

Em segundo lugar, muitos parabéns ao @garuda e @v2 pelo excelente trabalho que fizeram tanto no aspecto gráfico como na gestão do stream. Os efeitos e aquelas entradas para o top8 foram espetaculares e deram uma trabalheira do car*lho. Obrigado pelo vosso esforço.

Temos vindo a ser mal habituados pelo @obake a ter jogadores de fora, mas realmente já fazia falta um Lockdown mesmo português. Mesmo que o @digos tenha cortado todo o hype ao fazer a dobradinha lol.

Por muito que não queiramos, basta vir um par de top players que os primeiros lugares ficam reservados. É complicado, mas é o que é. Jogadores de competição mundial têm outra vivência, outra experiência e ainda não temos ninguém capaz de ganhar nessas condições. O @Digos está num nível completamente à parte dos restantes no SF5, mas a realidade é a realidade.

Mas por falar em @digos, tem de se falar na sua resiliência e força mental. Pela primeira vez num Lockdown teve quase toda a sala contra ele e manteve a postura. Especialmente meritosa a vitória no GG ao aguentar uma brutalidade de matches contra o @Ozzy.

Continuando pelo GG, tenho de dar os parabéns precisamente ao @ozzy e ao @garuda. Ao Ozzy porque teve uma prestação impressionante e mostrou o quão sólido joga o jogo. Forte a atacar e a defender, não joga sem alterar o gameplan. Poucos foram os jump-ins que não ficaram por punir e ficaram na retina uma data de bait bursts. A meu ver só não venceu o Digos na batalha mental e tenho a convicção que se o torneio tivesse sido Best of Three e mantendo as grand finals a Best of Five, teria ganho ao Digos.

Ao Garuda, tenho de respeitar porque é o jogador com melhor jogo ofensivo. Independentemente de conhecer ou não a personagem, fui blown-up de uma forma completamente legit. É daqueles matches em que me levanto da cadeira, não satisfeito por perder obviamente, mas sem qualquer tipo de sal.

Shoutout também ao @Gearuz por ter sido o jogador em que mais acreditei que venceria o torneio e por ter estado lá perto de o conseguir. Ainda me lembro dos tempos iniciais em que jogava online e ganhava com facilidade. Continuo a achar que das pessoas com capacidade para destronar o Digos é o Gearuz.

Pequena nota também para o @Brave. Salt aside, gostava de te ver com outra personagem que não o Leo. Enquanto jogares de Leo nunca vais ganhar 1 torneio de relevo em Portugal - é a minha crença. Consistência defensiva é zero e a "unganess" está sempre presente. "unganess" estar presente é normal, mas tornou-se um refúgio demasiado acolhedor e enganador porque te permite ganhar muitos jogos de uma forma não tão legit. Jogadores defensivamente consistentes vão sempre levar a melhor em condições normais. Não tens noção do meu ranger de dentes quando te via a levar com os overheads todos que o Gearuz fez no top 8. Obviamente, fazes o que queres e não leves isto como uma crítica, mas sim como uma perspectiva de quem está de fora.

Quanto ao SF5, epa, não há muito a dizer a nível de domínio: digos é o campeão supremo. No entanto, gostei imenso de ver o @Samus e o @Orochi . Quem os viu e quem os vê! Continuam com alguns pormenores de por as mãos na cabeça aqui e ali, mas mereceram bem o destaque e proporcionaram alguns dos momentos mais hype do fim-de-semana.

Tive pena de o @alvin e o @TwinBlade não terem tido uma melhor prestação, mas a par do @Blue estão todos nivelados... Seria normal que se acabassem por eliminar uns aos outros, o que acabou por acontecer. Rashido foi demasiado forte.

Finalmente... Tekken. Já sabem que não ligo ao jogo. Não percebo nada do que se passa no ecrã, mas queria mesmo que o @Dodompa ganhasse isto. Foi o hype killer do fim-de-semana... Morri um pouco por dentro com a final, mas enfim. Quem mais treinou, venceu e por isso, parabéns ao @Jondesu. Apenas desejo boa sorte a representar Portugal na Coreia!

Acabados os torneios, há que dizer... É sempre bom rever o pessoal de sempre que cá anda há mais tempo como @Aniki, @Afonso, @Macedo, biceps | @Uberpr0 e ainda deu para ter algumas conversas de um nível de seriedade fora do normal com o @Tespian. Desculpem, mas há tanta gente no fim-de-semana... não dá para fazer shoutouts a todos.

Dou então por encerrado o meu report daquele que é muito provavelmente o meu último Lockdown. Felizmente posso dizer que deu para acabar em grande ; )

• Bem como já esperava o lockdown foi 5*. Rever o pessoal e conhecer o pessoal novo é sempre bom e finalmente tive com o Kupi pessoalmente :D !

Tournaments wise, alguns matches de SF foram incriveis de ver (nomeadamente o match do locust contra Orochi), continuo a não gostar do jogo mas acho que já está a começar a ficar interessante de se ver os matches por cá :) E assim uma "tip" a quase todo o pessoal cá, acho que todos deviam procurar usar melhor o meter em termos de EXs muitos matches acho que um EX acabava a ronda ou iria fazer um stun, mas não jogo o jogo por isso a minha palavra vale o que vale.

Tekken não vi muito apenas fiquei com a ideia que o RA do gigas é muita estupido mas isto pode apenas ser o scrub 101. Shoutouts aos sticks do T7 a fazer um barulho do caraças.

Agora Guilty Gear, este era o torneio que me sentia mais confiante em ganhar. Todos os sets recentes que tinha feito tinha ganho, casuals de sexta que joguei com o pessoal estava com tudo on point pensava que estava preparado. PENSAVA. A minha pool começa contra o Pblade, pessoa que nunca na minha vida perdi a jogar de uma forma... especial ? Começo a ter mindblows e a querer entrar por tudo, o que originou a minha derrota nesse match. Restantes matches da pool foram sem problema pois maior parte dos meus oponentes não conhecia o Leo MU. Já agora dante porque que foste de Raven e não de Ky ? O matchup é melhor para o Ky e abalado como estava ia mamar com todos os DPs e Greed Severs. No rematch contra o Pblade o mega lá me deu umas tips e isso junto ao meu medo de perder já joguei num playstyle menos retardado e consegui sair da pool.
    Domingo começo contra uma TurboMay (Aniki ~~) quando esperava uma Dizzy ou um Faust. Lá me adaptei ao match mas senti que estava a jogar MAL(pressure muito limitada, muito desespero em todas as partes do jogo e tentar fazer coisas que o Leo não conseguia fazer.) Isto obviamente refletiu-se contra o Gearuz o que causou uma derrota num match que não devia perder, mas perdi e assim fiquei com o 5th place :<

Gostei imenso do match Kupo X Mega, o Garuda jogou bastante bem e isso refletiu-se no seu resultado e o Ozzy já lhe disse o que tinha a dizer mas acho que o seu match VS digos não refletiu o melhor que ele consegue fazer, para o ano tho :D

Vejam-me no Lockdown2018 no main tournament de DBFZ e no de GG.

PS: Não confiem no Uber para pedir Sushi.
  • Bem, sem tempo p/ me alongar muito porque estou no work, mas não queria deixar de vir aki deixar um pequeno post.

Muito obrigado a todos os que compareceram, é graças à vossa continuada presença que continua a fazer sentido organizarem-se iniciativas deste género.

O obake acima de qualquer outra pessoa é quem merece receber os agradecimentos totais pelo esforço absurdo que continua sempre a fazer pela comunidade, mas de uma maneira ou de outra é graças a todos nós que isso continua a ser possível. Aparece pessoal novo, desaparece pessoal antigo cuja vida ou demais circunstâncias não permitem que continuem a aparecer, no entanto we live on. Espero que nunca pare de fazer sentido fazer todo o esforço que se faz, e estou confiante que não vai parar!

Quanto ao torneio em sí, apesar do outcome já de certa forma previsível para SFV não deixei de gostar de ver o top 8. Mas devo dizer que foi sem dúvida o que menos gosto me deu, de entre os 3 main events. @Digos, parabéns por mais uma vitória, e espero que não leves a mal quando digo que espero que não se volte a repetir isto com mais nenhum jogo! (não porque tu não mereças mérito, porque é todo teu, mas porque acho que da maneira como está o nível em SFV a única coisa que está a acontecer é que tu mesmo só estás a ser held back por falta de competição a sério dentro da comunidade do país).

Guilty Gear adorei ver, gostei particularmente de ver o @Mega , o @kupo, o @Ozzy e o @digos a jogarem um jogo super sólido, com defesa e awareness brilhantes. Deu gosto ver mesmo. O resto jogou também muito bem, props ao @Garuda pela evolução brutal k notei desde a ultima vez que te tinha visto jogar, também adorei ver, não pelo teu gameplay particularmente sólido no k toca a defesa, mas sim pelo neutral agressivo e setups e confirms mto fixes mm. Gostava de ter visto o ozzy a levar o torneio, pessoalmente (how things change, quando muda de "char braindead" para favorito p/ ganhar xD), mas o Digos mereceu a vitória e então foi isso que teve.

Last but not least, de todo, o pessoal do tekken. Foi sem dúvida o top 8 que mais gostei de ver, apesar de já andar a arrumar a sala pelo meio. Adorei o quão close foram todos os encontros e como o nível do people no geral estava mto renhido. Espero que continuem, daqui para a frente, a envolver-se mais com o resto da comunidade e que futuros eventos contem com a vossa presença também!

Pessoalmente, para mim este Lockdown foi 85% trabalho, 15% lazer (e esses 15% foram 5% bloodbowl com o @AEther e resto do ppl, e 10% DBF betaaaaaaa até às 5 da manhã xD). Já sono e descanso foram 0.01%, mas enjoyment e reward pela experiência foi 99.99%! Fui exclusivamente para estar com o pessoal e para ajudar o obake a organizar, não para jogar, e para mim o facto de ter corrido tudo pelo melhor e do ppl ter curtido é 100% suficiente para que tenha valido mais do que a pena. Para o ano, a cena muda de figura: Assim que Dragon Ball me chegue às mãos, tenho todas as intenções de voltar a dar forte num fighter, portanto para o ano lá estarei com aspirações de chegar ao palco para levar títulos! xD

Como o Obake bem disse: Não percam o próximo Lockdown, porque nós também não! ='D
  • nao me apetece escrever muita cena este ano. Só quero agradecer a todos por tudo, por terem vindo. Acho que já disse o que tinha a dizer no microfone, na venue. Ainda bem que gostaram das cenas todas do stream, apontamos sempre por melhorar.

Quero só agradecer em particular ao obake por mais um ano de trabalho, e por algo que eu e o V2 já em 2012 achámos que nunca ia acontecer, e que por surpresa, aconteceu.

Para o ano há mais, até lá, joguem muito e joguem bem ;)
  • O ano passado não fiz report mas este ano vou aproveitar para tentar fazer um.

Primeiro que tudo, o que me correu mal:
    Fight of Gods - Peço imensas desculpas a toda a gente quanto à trampa que este torneio acabou por ficar. O jogo revelou-se demasiado beta (restart a cada novo controller com a necessidade de fazer remap porque para um comando era Axis 1, para outro Axis 7, e por aí adiante), o setup infelizmente não foi dos melhores (tive direito ao clássico problema do processo System usar 100% do disco durante uma hora ou duas, o que fez com que cada especial pudesse lagar o jogo) e um atraso geral que se foi acumulando ao longo do dia e que culminou em ter de cortar a bracket de double elim para single no domingo de manhã. Prometo que se realizar um torneio novamente no lockdown que vou organizar e testar melhor o setup antecipadamente de forma a que isto não volte a ocorrer.
    Dito isto, parabéns ao @Zari0t por ter ganho o torneio e ao @SevenNights pelo respeitoso segundo lugar.
    Como nota: o jogo é mesmo shitty actualmente, vamos ver como fica de futuro.
    Dormida: Tive o caso insólito do quarto começar a tresandar a comida da cozinha por volta das 7 e pouco. Um cheiro fortissimo mesmo, portanto lá se foi uma possivel manhã de descanso também.

Agora as partes boas:
    @obake @Roz @V2 @Garuda @Skryba @KeeChak e quem mais de direito da organização, obrigado por mais um lockdown. Notou-se bem o vosso esforço e diria que foi tão bom ou melhor que o ano passado. Estão de parabéns!

Quanto à minha prestação em torneios, foi o @Uberpr0 a barrar-me tanto no top 4 de ARMS como praticamente no inicio do torneio de USF2. Mas ao menos compensou com boleia para o sushi com direito a #uberEats ("O que é que dizia o menu? Que não se podia levar restos?!")

Top 8 de SFV foi bastante porreiro assim como de GG. De entre o pessoal que já conhecia melhor do top 8 de SFV gostei bastante de ver o @Orochi e o @Samus , surpresas bastante agradaveis.
    @Ozzy pró ano vais concluir o upset que começaste este ano, e @Garuda gostei de ver também a tua evolução no GG, keep going.
    Top 8 de Tekken falhei completamente porque tive de bazar antes do Lockdown concluir.

@Zari0t @JoJo @danteMdie foi porreiro rever-vos e espero que de futuro nos consigamos reencontrar, dentro ou fora dos eventos.

E bem, para o ano há mais (e espero ter novamente a sorte de não estar deslocado).
  • Obrigado a todos por este fim de semana que me vai ficar gravado para sempre. O lockdown e todas as pessoas que fazem parte do evento como todos os participantes dos vários jogos foi mesmo um fim de semana espetacular com muitos nervos, muitas risadas e muito muito companheirismo, amizade e fairplay. Obrigado pessoal
  • edited September 19
    Quero agradecer a algumas pessoas para além daquelas às quais já o fiz no evento.

Ao @Situacao por ter levado o amp e micro que permitiu finalmente termos um sistema de som do qual não ouvi queixas e senti sempre que as pessoas me estavam a perceber.
    Ao @Sutorito por ter emprestado material, incluindo a câmara que permitiu termos crowd cam e gravar as "cerimónias".
    A @Magalhas @Emperordad @Uberpr0 e @Vonder pelo trabalho a levarem monitores.
    Ao @SevenNights por me emprestar o portatil para tratar das inscrições no dia no smash.gg.
    Ao @MGZ (e aos uP em si) por alinhar comigo toda a questão relacionada com a viagem de Tekken e muito mais coisas que deram uma grande ajuda ao evento. E pelos docinhos :)
    Ao @SasukeCoiso por tornar possivel a gravação das player intros e deixar-nos usar o seu material top tier.
    Ao @danteMdie por ter vindo de Madrid directo para a viagem do Lockdown, o que me permitiu chegar cedo e preparar tudo com calma na Sexta. E pelo seu disco de SFV claro XD
    Ao @Vonder e ao @Skryba por terem disponibilizado as suas consolas com a Beta a toda a gente quando podiam perfeitamente ter ficado no quarto a jogar eles sozinhos.
    Ao @Ozzy @V2 e @TwinBlade pela ajuda a tratar de assuntos relacionados com o projector.
    Ao @KeeChak pela deslocação para ir buscar os trofeús, canecas e pulseiras. Fora a trabalheira que teve com os envelopes XD
    Ao @Afonso pelos tradicionais pasteis que vieram na altura perfeita.
    A todos os que ajudaram ou tentaram ajudar durante o fim de semana.

O Lockdown é produto de um esforço colectivo e sem a vossa ajuda o evento não era tão bom como tem sido.
    Senti sempre disponibilidade total de todos e é graças a isso que conseguimos aqui criar algo tão especial e espectacular.
    Obrigado a todos.
  • edited September 20
    Total de inscritos: 74 pessoas

ARMS (27 inscritos, 1 no dia)
    https://smash.gg/tournament/lockdown-2017/events/pools/standings?per_page=27
    1st Magalhas
    2nd uberpr0

Ultra Street Fighter II (34 inscritos, 1 no dia)
    https://smash.gg/tournament/lockdown-2017/events/ultra-street-fighter-ii/standings?per_page=40
    1st Aniki
    2nd Alvin

Guilty Gear REV2 (24 inscritos)
    https://smash.gg/tournament/lockdown-2017/events/guilty-gear-xrd-rev2/standings
    1st digos25
    2nd OzzyPT
    3rd Garuda
    4th Gearuz
    5th Mega Brave
    7th kupo Aniki

Street Fighter V (31 inscritos, 1 no dia)
    https://smash.gg/tournament/lockdown-2017/events/street-fighter-v-singles/standings?per_page=35
    1st digos25
    2nd Samus
    3rd Orochimario
    4th PTF_Blue
    5th Locust TwinBlade
    7th 4ber MikeZorD

Tekken 7 (42 inscritos, 6 no dia)
    https://smash.gg/tournament/lockdown-2017/events/tekken-7-singles/standings?per_page=50
    1st Jondesu
    2nd Dodompa
    3rd cris4thewin
    4th lombriga88
    5th Ocelot JFSL
    7th JH ChiefJ

Dados acrescentados ao primeiro post.
  • Bom, vocês fazem paredes de texto que nunca mais acaba e para mim infelizmente isso não é o meu forté, mas aqui vai a minha experience.

Antes de mais, já tinha bastantes saudades do Lockdown, sendo que a 1º e única vez que apareci foi em 2014 para o Tekken Tag 2 e foi uma experiência espectacular.

Este lockdown, mais uma vez não deixou de mostrar as minhas expectativas como também as superou e supreendeu-me o trabalho e esforço feito pela equipa que põe este evento anual a bombar ao máximo de profissionalismo.

Props para @obake @garuda @v2 @twinblade @alvim, e o resto da malta que estou a falhar sorry ^^; Aquele all night long work para as intros do top8 valeram mesmo a pena e mostra ao pessoal de fora que nós temos o mesmo ou até melhor qualidade de produção do que no estrangeiro.

Foi bom ver muita malta inscrita para o Tekken 7 e com top players de todo o país a participar para mostrarem que eles são capazes de ser o nº1 de Portugal, mas como sempre, existe nos torneios felicidades mas também sal e espero que as pessoas que ficaram salgadas façam uma trip aos rios das montanhas da suíça e preparem-se para comprar o próximo balde de sal para o vosso oponente que vos colocou nas losers, porque haverá sempre mais torneios e possivelmente o próximo lockdown B)

Sobre o top8 do Tekken7, posso dizer que foi cheio de surpresas, desde a Joana derrotar o Jokeyboy e entrar nos top8 até o Lombriga dar 3 a 0 com urso do mato português ao Ocelot, sendo o Ocelot a pessoa que nos deu 6 a 0 no dia anterior no Norte Vs Sul. Há coisas que não têm explicação mas é isso que trás também hype em torneios. Plot Twists HYPE!

Props também ao @Dodompa pelo run que ele teve no top8 desde do 1º match dos losers até às grand finals. Depois de passar por vários jogadores, inclusive 2 dos melhores players do Norte (@Cris4thewin e @JFSL), há que elogiar a determinação.

Quero agradecer também ao pessoal que me apoiou e acreditou em mim apesar de eu não estar muito confiante devido à falta de tempo para treinar nesta última semana.
    Vou continuar a treinar sempre que possa no meu pouco tempo livre para tentar deixar orgulho ao nosso país no mundo fighting games. Wish me luck :)

P.S.: Tekken Podcast very soon sobre mais detalhes do pós lockdown, stick around.
  • edited September 20
    Crl, quase me esquecia: Agradecimentos à minha equipa tbm, os uP, pelas ajudas que deram a mim, ao lockdown, e por estarem lá no evento a apoiar. :+1:

E pela tshirt eSports tbm, que é sick~
  • edited September 20
    O meu report vai ser curto: Durante esse fim de semana nao joguei DBFZ beta, mas joguei Fight of Gods...

Play of the game: https://thumbs.gfycat.com/AnotherIgnorantChrysomelid-size_restricted.gif
  • Fight of Cods? huh, só conheço a luta das anchovas. tentei uma vez, não recuperei da experiencia e depois passei a ser stream monster... que é o meu único possivel report desta x. Não posso no entanto deixar de frisar como me sinto comovido de ver o quão longe chegaram, ppl que entrou pequenino no ptf, e agora são todos homens de barba rija :') é que tá tudo barbudo haha

foi um belo espetaculo que providenciaram, junto com inveja de não estar mm convosco em pessoa =p
  • edited September 21
    Quero só corrigir uma coisa que escrevi no meu post e já corrigi.
    @Obake peço desculpa por "te ter retirado mérito" ao mencionar o Roz na organização do Lockdown 2017, pois achava que ele tinha contribuido para tal.
    Uma vez mais, shout outs para ti és o maior!
    Obrigado por todo o teu trabalho!
  • edited September 21
    Tentar fazer isto curto, porque o mais importante já foi dito. No entanto, nunca é demais agradecer ao @obake por ser a driving force por detrás do Lockdown. Todo o trabalho que faz é para que seja um evento espetacular e memorável, e mais uma vez, conseguiu atingir esse objectivo. Vale a pena mencionar os restantes eventos que realiza ao longo do ano e pelo push que dá a esta comunidade. Dá trabalho, dá mesmo muito trabalho. Big thank you (que se estende também ao @Alvin, @Macedo, @KeeChak e @Skryba for all the extra help).

Ao @Garuda e ao @V2, um obrigado gigante pelo trabalho na stream, como sempre. Todos os overlays, transições e novos efeitos não passaram despercebidos. Foi o vosso melhor trabalho até agora e ficou perfeito. Como se isso não bastasse, ainda deram a extra mile (shoutouts ao @SasukeCoiso também) e fizeram as entrances do top8, que deu todo um sabor especial e ainda mais profissional ao evento. Fizeram um trabalho fantástico e eu não me canso de ver isto!

Além disso, todos dentro da comunidade estão de parabéns. Apesar de não sermos muitos, temos todos vontade de ver isto crescer, e é também por isso que o Lockdown tem vindo a evoluir a olhos vistos desde as suas origens mais modestas, em 2011.

Agradecimentos finais a todos os nossos sponsors e em especial à minha equipa, os uP.

E é isto! Deixo aqui um pequeno resumo de highlights random do evento:

- O airstrike FADC de uma pomba/gaivota que acertou em cheio no copo de chá do Alvin, durante o almoço de Sexta-feira, mesmo antes de irmos para o hotel.

- @Uberpr0 a trazer sushi do restaurante num guardanapo para a venue. You had to be there. É inexplicável por palavras. Aliás, o gif do @JayPay no post do Obake até serve bem.

- O início do que espero ser uma tradição daqui para a frente - os Lockdown awards xD. E começou com o "troféu"
    (aka disco SFV partido do Dante) de most salty player a ir para o Alvin. No contest.

- Rever old faces que vieram de fora para ver ou participar, como o caso do @Orochi, @kupo (scaring me from behind all weekend e a querer-me atirar para a água fria da piscina~ xD) e do @Afonso (a aparecer debaixo de mesas random e a tentar enganar o obake :'D).

- DBFZ beta. Confirma-se, o jogo é muito bom. Fazer conta com o nome HEHE_ESBEDACLE e andar à procura de alguém do PTF durante a noite.

- A comunidade de Tekken a aparecer em peso e a mostrar porque é que Tekken 7 é o jogo com mais jogadores activos de momento. Do us proud out there, @Jondesu!

- ARMS a demorar waaaaaaaaaaaaaaaaaaay too much time. Mas valeu a pena pela final. Vitória super merceida do @Magalhas (also, thanks for the help with the brackets quando eu tinha de ir a outro lado), mas os bíceps do Uber ficarão sempre na nossa memória. USF2 já começou atrasado, mas fez-se rápido (congratz @Aniki). Shoutouts ao Rog do @Alvin, though! Tem feito bastantes estragos. Alvin confirmed OG.

- A excelente prestação do @Ozzy no top8 e as caretas que fazia enquanto jogava. Apesar de não perceber muito do jogo, gostei de ver a passion e a magia ahah. Really great play there.

- A ainda melhor prestação do @digos quer em GG, quer em SFV, que mesmo com toda venue contra ele, consegue dar a volta e limpar ambos os jogos. A true champion.

- A minha average performance no top8, cujo sal só aumentou depois de ver os archives da stream e os erros que cometi. Não vale a pena chorar sobre leite derramado, no entanto. É verdade que treinei bastante, mas cheguei ao teste e não fiz o suficiente. É continuar a trabalhar, porque consigo fazer melhor que aquilo.

- @locust vs @Orochi aquele combate. Não foi o mais limpo de sempre, mas tenho de admitir que foi divertido. xD

- O @Samus com um grande desempenho e a provocar upsets durante as pools (ao mandar o @Alvin para losers) e depois a fazer o 2º lugar. Well played!

- O @Blue era, na minha opinião, um dos jogadores com mais hipóteses de chegar a 2º lugar/vencer o Digos no top8. Venceu-me com bastante mérito depois de inverter o momentum e achei que só parava nas grand finals. A rust por essa altura já era. No entanto, confesso que a derrota contra o @Orochi me surpreendeu bastante porque me pareceu que se deveu a lack of match-up knowledge. Anyhoo, tirando essa match, fizeste um bom jogo durante todo o torneio e gostei de te ver jogar, especialmente durante nossa match. P.S. pls don't drop the game.

Até para o ano! :D
Sign In or Register to comment.