Road to Lockdown 2017 - Resultados e reports

Eu e o @Alvin agradecemos a todos pela participação, vemo-nos no Lockdown! Deixem aqui as vossas histórias, reports e feedback sobre o torneio/organização.

Em baixo ficam os resultados finais de cada torneio.

Total participantes: 44

Street Fighter V
1º digos25
2º TwinBlade04
3º AlvinPTF
http://challonge.com/rtlsfv

Guilty Gear Xrd REV2
1º digos25
2º Megabustah
3º Gearuz
http://challonge.com/rtlrev2

Tekken 7
1º Jondesu
2º Dodompa
3º lombriga88
http://challonge.com/rtlt7

Ultra Street Fighter II
1º AlvinPTF
2º digos25
http://challonge.com/rtlusf2

ARMS
1º digos25
2º Salvador
http://challonge.com/rtlarms

Comments

• Primeira vez desde que cheguei ao PTF (2008) que vejo o dodompa a não ser o melhor classificado PT num torneio.
  • Aquela sensação estranha de estar num torneio em PT e ter tempo de estar no relax a comer um gelado ou a ter conversas com o pessoal. Thanks @Alvin e @TwinBlade

Pessoalmente o torneio foi uma catastrofe para mim, entre ir 0-2 em Tekken e Rev, mais uma derrota contra o Wilson em SFV e ter perdido em ambas as semi-finais da Switch, houve muito sal.
    Ficam os matches de SFV com o @Tiago, Samus e @4Ber que gostei bastante.
    Com o @4Ber tive o match ganho e mandei grande choke nos últimos rounds, props ao 4Ber por ter aguentado e conseguido a vitória.

Não fiz muito spectate mas props ao @Jondesu por ter ganho ao Dodompa. Espero que esta vitória sirva de motivação ao Dodompa e aos restantes para tentar tirar o lugar ao Jondesu no Lockdown.

O @digos continua a passear a sua superioridade nos torneios cá. Em SFV acho que há pouco a fazer. Em GG há hipótese de lhe ganhar, a comunidade de GG tem treinado para isso, falta agora aquele treino especifico de lhe ganhar a ele (faust/digos). Melguem-no mais para matches.

Em relação à organização, o wilson e o alvin fizeram um bom trabalho, alguns oversights normais de quem está a começar nisto de organizar, mas diria que foi muito positiva a experiência. Nem esperava outra coisa deles.

Random notes:
    - Ventoinhas 1up ples
    - Aquele slow-mo
    - @V2 com a zoom-in tech na stream
    - Waffle icecream do 1up é top
    - Mario Burger agora com extra camada de cenas. Não vem com instruções de como abocanhar aquilo
    - Demon's Blood, 2º livro na história da FGC a patrocinar um evento
  • edited August 20
    Obrigado a todos os que apareceram e pedimos novamente desculpa pelos atrasos. Fora isso, acho que não correu nada mal para a primeira vez que estivémos a conduzir uma coisa a sério (@Alvin *brofist*). No entanto, há que agradecer ao @Obake (o nosso mentor :P) por todas as tips e ajuda que deu pré-torneio. Teve finalmente um merecido descanso e nós pudemos sentir aquilo que ele faz sozinho todas as vezes! Queria também agradecer ao @V2 e ao @Garuda pelo trabalho na stream e pelo awesome poster do evento. Por fim, a todos os que trouxeram o material que nos ajudou a correr os vários torneios. E claro, à 1UP Gaming Lounge!

Queria só deixar duas notas que valem também para o Lockdown, em Setembro:

1) Venham preparados para o torneio e tragam os vossos próprios pads/sticks, conversores e o que for necessário para jogarem. Ontem houve bastantes situações assim. :S Não tenho problema nenhum em emprestar o meu se for preciso e penso que a maioria do pessoal aqui também não, como se viu ontem. O problema é que se estiverem dependentes do material de outro jogador para jogarem, isso vai acabar por ser inconveniente para os dois lados e causar mais atrasos.

2) Para quem joga com bluetooth controllers (ou seja, o Dualshock 4. Não sei se haverá outros que sejam utilizados): habituem-se a fazer de-sync da PS4 quando acabarem um match. Basta carregarem no home button e irem aos Settings -> Devices -> Bluetooth Devices. Depois é só apagarem a lista de dispositivos emparelhados. De igual forma, comecem a ver isto antes dos próprios matches terem início, como parte da rotina dos button checks.
    Isto tudo para que não se estraguem acidentalmente as matches de outros jogadores, como aconteceu ontem (numa das minhas matches de Tekken, alguém ligou o comando e conseguiu desligar a própria consola. Not cool).

Vemo-nos no Lockdown! :D

--------------------------------------------------

Quanto aos torneios em si, aproveito já para dar os parabéns a todos os vencedores. Para além disso, houve dois momentos hype em particular que destaco: o slowmotion do @LoMBRiGa vs @JokeyBoi no Tekken e o @Alvin a acertar no copo certo contra o @digos em GG! Aliás, tanto Tekken como GG foram entertaining até ao fim. Em particular as grand finals de ambos, em que quaaaaaaase houve reset por parte do @Mega e do @Dodompa nos respectivos jogos. Gostei de ver, good stuff everyone.

Now, SFV. Só um pequeno prólogo: tenho vindo a treinar praticamente non-stop desde que a ida ao Sonic Boom me trouxe a "spark" de volta. Sejam online matches, seja training mode, exploring and taking notes, raros são os dias em que não pego pelo menos um pouco no jogo (insert ottermelon.jpg). Larguei as invenções que andava a fazer com o Ryu nessa altura, ainda que tenha melhorado os basics, e voltei ao Nash. E finalmente já me sinto at home com a personagem. Not Cody-level-sync ainda, mas já nos vemos eye to eye, ao contrário da Season 1. So yeah, tenho jogado que me farto. Dito isto, é bom ver que os resultados deste torneio comprovam isso mesmo. Não foi uma flawless run, mas tive bons momentos:
    - Um dos combates que gostei de jogar mais foi contra o @4Ber. Surpreendeu-me com a pocket Chun. Consegui dar a volta, mas tive de me adaptar e não ser tão reckless.
    - Contra o @Alvin, tive alguns momentos de sorte, em particular o super que ele dropou e o "roubo" com o VT para o mesmo lado. Still, é sempre o match que pode ir para um dos dois, como já é costume.
    - Os combates contra o @digos. Welp, 2-1 e 3-1, respectivamente. Lost, but I'm damn proud of my gameplay in those matches. E acho que o Digos também concorda, porque ele sabe o grind que tenho feito. And it showed. De qualquer maneira, foi como lhe disse no final: já estou mais perto, mas ainda tenho de comer mais melancia.

Also, agora que vi o archive, uma nota em relação aos comments durante as finais: não estava a fugir do canto. Estava precisamente a deixá-lo lá. Com o Nash, ou fico literalmente em cima dele na pressão, ou fico um backdash away do adversário. Não tenho walkspeed suficiente nem normals de jeito para ficar na distância in-between. Assim posso continuar a pressioná-lo com MK Scythe safe, knee bazooka safe, meter crMK de max distance, fazer AA aos saltos se quiser fugir do canto, tenho saltos ambíguos, etc. Era por isso que estava a fazer backdash em algumas situações.
    Admito que algumas decisões foram más, no entanto. Fugir à EX ball em vez de a defender, por exemplo. Ou ficar preso no "loop" do psycho axe -> stLK.

obake said:

O @digos continua a passear a sua superioridade nos torneios cá. Em SFV acho que há pouco a fazer.

I disagree! Aliás, até há bastante trabalho pela frente. :D
  • Bom trabalho Twin e Alvin, tirando uns atrasos (que é normal) correu bem. Também shouthouts a equipa de stream. Foi 1 bom evento e serviu para motivar o pessoal para o Lock, lá nos veremos o/

• PS: Os do LeL#5 também já estão no meu canal.
Sign In or Register to comment.