Olá Pessoal! Filthy casual here.

Olá pessoal, eu sou o Jota, e há uns tempos para cá que começo a gostar cada vez mais de jogos de luta.
Comprei uma Neo Geo X o ano passado em vez de uma pS4 (dumb right) e arranjei 2 joysticks e tudo, porque queria jogar com amigos. Até que me apercebi que os meus amigos não curtem NADA jogos de luta.
Como quase tudo o que jogo é LOCAL ou antigo, ou seja offline, lembrei-me de procurar se haveria uma fgc portuguesa com quem pudesse interagir e vim cá dar.

Quem é que aqui é do Porto? Costumam organizar eventos no Porto?
Como é que fazem para jogar sem ser pela net? ;)
Ainda se joga coisas antigas ou obscuras por estas bandas?

Abraço e obrigado pela atenção!

Comments

• Bem-bindo o/

Pós lados do porto temos os TAB que se fazem alternadamente com os LEL (lisboa) que são torneios com bertente competitiba e francesinhas pra jantar e para casuals temos os meets ou em gaia quando o Obake tem disponibilidade para aturar uns quantos marmanjos em casa dele ou então mesmo no porto numa loja no shopping ao lado dos autocarros na Batalha que agora num me lembro do nome... é de artigos anime...
    Quanto a jogar cenas old school, ainda se bai jogando alguma coisa mas o foco está mais nos jogos nobos (tekken 7, sfv, kof14, gg rev, injustice2...). Claro que se aparecer um kof98 ou cvs2 ou garou ou breakers revenge ou outra coisa qualquer também há-de haber quem jogue isso! Até neoturf masters se joga xD
  • Welcome.
  • Boas.
    Para já apenas se costuma jogar offline os jogos mais recentes. O mais próximo que tens de jogos antigos é o USF2 para a Switch, que vão havendo mini-torneios offline em simultâneo com os torneios de jogos mais recentes.

Quanto a meets no Porto, é o que o Ebil disse. Torneios TAB e de vez em quando uns meets organizados pelo @Thornz. Fica atento às novidades por aqui, ou no discord (barra ao lado direito)!

E por último, bem-vindo!
  • bienvenido
  • Bem-vindo!
  • Bem-vindo!
  • Bem-vindo!
  • Bem-vindo. Jogos antigos ninguém daqui joga regularmente acho. Ainda apanhas um ou outro Português no Fightcade em KoF98 e 3S provavelmente. Quanto a meets/torneios offline, mantém a atenção aqui no fórum que o pessoal costuma fazer tópicos dedicados.
  • Obrigado pelos conselhos! Vou estar atento aos meets e explorar aqui o site.
    Fim ao cabo, eu gostava de jogar com pessoas pessoalmente, jogos SNK(tenho todos da Neo Geo X),Last Blade <3, Real Bout FF Special, KOF's, Kizuna Encounter, Darkstalkers 3, Gundam Battle Assault(LOL).
    Alpha 3, Third Strike, MvC2, Soul Calibur 2...
    Basicamente, queria voltar aos tempos em que um gajo jogava com o primo nas férias que escolhia sempre o Voldo e vencia toda a gente ao calhas. :p

Jogos mais 'recentes', só tenho os da geração anterior: MK9, MvC3, Skullgirls, USF4.
  • Mal tenha PS4 deixo cá o nome da minha conta de PSN.
    Tenho interesse nestes jogos todos:
    SFV, GGxrd2, MKX, Injustice 2,KOF XIV, Last Blade 2, Tekken7, MvCI, FighterZ..

SÓ UMA ÚLTIMA PERGUNTA E NÃO CHATEIO MAIS xD
    Alguém já experimentou o Pocket Rumble (Steam)?
  • Jota, eu sou pessoa para jogar isso tudo e + mas só online no fightcade. É bom ver 1 maluco por NEO GEO por aqui, o mundo precisa de +.
  • Lá está, se o pessoal alguma vez quiser experimentar, é só preciso combinar um spot com uma televisão, porque eu tenho a NGX com 2 joysticks a ganhar pó.
    E não conhecia a fightcade! já estou fascinado com isto!! Obrigado! B)
  • Bem-vindo e diverte-te!
  • Bem-vindo!
  • Mékie @Jota . Tenho andado a tentar dinamizar a cena aqui no porto. Brevemente vou fazer um meet na batalha, tava pendurado acerca duma operação aos dentes do ciso, mas não se concretizou, vai ficando atento. Eu taggo-te quando houver.
  • Hey espetaculo! obrigado @Dethornz
    Até à Batalha é um tirinho. Vou ficar atento!
Sign In or Register to comment.