BLAZBLUE CROSS TAG BATTLE

edited November 17 in Mais jogos de luta

Character Movelist and System PDF

EVO2017 Reveal Trailer:

BlazBlue Cross Tag Battle Character Introduction Trailer #1:

BlazBlue Cross Tag Battle Character Introduction Trailer #2:

BlazBlue Cross Tag Battle Character Introduction Trailer #3:

BlazBlue Cross Tag Battle Character Introduction Trailer #4:

Comments

• Trabalhas rapido :D !
    O jogo que ninguem precisava e nunca ninguem pensou que ia acontecer mas ao ser revelado toda a gente pensou FODASSE LETS GO.
    Really fucking hyped for this, é preciso pouco para este jogo vender bem
  • Interested at first.

Sold on ruby.

When's yang.
  • Jin, Yosuke e Linne
  • edited October 4

FODASSE SIM
  • edited October 4
    Ruby looks hype (mas aquela voz tem tudo pra sem jam level), also score da série makes for some top-level fighting game ost :+1:

Also wtf eu vi assists diferentes a partir de cada char?? Se isso for a thing, fucking awesome :open_mouth:
  • edited October 4
    Tenho receio... nao posso ter expectivas muitas altas...

MASSSSS

fodasse SIM.
  • lol meme game
  • Cada boneco tem 2 assist que podes usar ao mesmo tempo (O ragna usa o hells fang e o death spike, o Jin usa a fireball e aquele full screen cut). Acho que isso vai dar bue espaço para fazer porcarias estupidas ahah

Game looks sick, S tier kusoge, mas sick
  • Tive a maior caga de sempre e consegui bilhetes à última da hora para ir experimentar isto à expo que vai haver para a semana. Stay tuned for footage and info :carinha:
  • edited October 6
    10 mins de gameplay, n tem a melhor das qualidades: https://www.pscp.tv/w/1jMJgPByWNYxL

Char select:

Informação sobre o jogo:

"So, game is designed to be pad friendly. 5 buttons, ABC, Tag, and Assist.

First, A/B are standard normals. There are command normals, 4X, 2X, I don't think there's 6X because of the way run works in this game lol (there's no walking, you just run). There are auto combos via 5AA.../5BB... on hit and block. 5aa, 5aaa and 5bb, 5bbb are special normals you can't do otherwise.

C button is...universal overhead or sweep for 5C and 2C respectively lol.

Tag button just tags, no idea what else.

Assist has 3 attacks, neutral, back, and forward.

There's a mechanic where you cause your assist to stay on screen and you can keep using them to attack. Not sue what the input is to start it, I think it's like 236 assist. They like, power up when they land on screen and it starts draining the assist call gauge until it's empty and then they leave. You can command them to do their assist attacks without cooldown, not entirely sure what the input is to command them but I think you hold assist and press A/B/C. A is neutral assist attack, B is forward assist and C is backwards assist.

ASSISTS CAN EAT SOME ATTACKS SO HAPPY BIRTHDAY SPECIFIC COMBOS EXIST

Macros, there's...BC (throw) tech window looks like BB. I think there's a command dash at the start of it, lol. A+Tag is 2 button DP. ABCD I think, is burst (costs 1 bar) and causes the combo to break and you switch characters.

Specials, 236 and 214 only it seems. A/B and C variants. C specials cost meter.

Supers are marvel style. 236BC and 214BC for level 1 and level 2 super respectively. Intuitive DHC's for team supers."
  • edited October 14

Day 1 BBTAG:
    - O jogo tem um ritmo rápido com poucas pausas sendo estas apenas nos Supers e Overheads.

- O jogo é mesmo bastante simples inicialmente. A maioria das coisas simples não fazem grande dano nem colocam em situações muito vantajosas. As autocombos são mesmo muito meh.

- Sistema de TAG é muito bom, ter 3 assists por char permite fazer coisas muito engraçadas. Um bocado como jogar MVC3 com as 3 assists ao mesmo tempo.
    Conseguir trocar de personagem durante o assist call permite fazer coisas bastante interessantes.
    O facto das assists terem um meter ajuda a controlar um bocado o caos. Não existe tags/assist calls constantes.
    Não cheguei a experimentar muito o modo que as duas personagens estão activas ao mesmo tempo por ser um bocado confuso. Amanhã quero brincar mais com isto.
    Chamar a assist para interromper a combo parece ser muito bom, porque a assist entra com um ataque e chamado no momento certo consegue-se interromper a combo do oponente. Não testei se dá para fazer combo depois.

- O sistema de combos é bastante simplificado no entanto ter 3 assists permite alguma criatividade. Este foi o aspecto do jogo que senti mais questões sobre ser bom ou mau. Não me senti tão limitado como no DBFZ mas também não é nenhum MVC3.

- Não há incoming mixups, muito pelo contrário. Tu é que estás num mixup porque o adversário consegue controlar de que lado é que a personagem entra. No entanto não há combo se acertar e está negativo nesse ataque caso seja defendido, não o suficiente para levar punish.

- Resonance Blaze (X-Factor), doi muito... Não reparei nos matches se causava efeitos diferentes consoante o jogo da personagem. Amanhã quero verificar isso.

Em suma, gostei bastante do que joguei. Em particular o sistema de TAGs, acho que está muito bem conseguido e equilibrado. Amanhã deixo notas sobre coisas mais específicas como personagens e outras que não testei hoje ( filas gigantes! : ( ). Estive a falar com o Shini (a pessoa responsável pelos ports dos jogos da ArcSys para a Steam), ele disse que o jogo está num estado inicial. Ainda vai mudar muita coisa.
    Deixo-vos com alguns matches que gravei hoje:

• edited October 20
    Primeiro post actualizado com vídeos recentes e PDF com movelist/commands para as personagens e o jogo.

Yay Chie, preciso de mais personagens do Persona :ojos:
  • Waldstein é hype.
  • Raios, achei que era desta que via a Blake. :(

De qualquer forma, três boas chars, hype for Azrael.
Sign In or Register to comment.