Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

12627283032

Comments

• @Skryba pensa assim: há 3 semanas, Gotenks estava fora do mapa competitivo. Havia pessoal que dizia que era inútil. É preciso dar tempo às coisas.

Bardock, tal como referiu o obake, passará simplesmente a ser mais usado. A char é super forte e superior a quase todo o resto do cast. Porque não nerfá-lo também?

Podíamos estar nisto tempos sem fim. Só te digo isto: ASW tentou "equilibrar" Blazblue e o tal "equilíbrio" e quantidade de porcarias inventadas fizeram com que eu largasse o jogo (e bem sabes quanto eu gostava de jogar aquilo). Nunca vais ter um fighter 100% balanced, ponto.
  • A ideia é só mesmo diminuir o gap entre top e bottom + bug/glitches e cenas de mecanicas. Coisas tipo infinites n são ok. Além de q o Black ou Bardock serem tops é naquela, alguém tem de ser, as coisas q os tornam bons n chegam ao lvl de estupidez do AGohan por exemplo. O Gootenks foi 1 feliz acaso mas chars tipo Beerus ou Frieza é para esquecer, o Beerus o q o tava a safar nas ultimas 2 semanas era 1 infinite LOL. Estes são mesmo mal feitos para o jogo, são o reverse AGohan.
  • Epá, mas isso é tão válido como o k o obake disse. E eu concordo. Mas nada disso invalida k balance changes são saudáveis quando um jogo começa a estagnar ou a ficar muito viciado. Há certas coisas k está mais k claro k não vão mudar com o tempo, são simplesmente unhealthy p/ o jogo. Não kero balance changes todos os meses, mas at this point acho k eram muito necessárias. Agora é esperar as patch notes
  • Estamos a usar a palavra estagnação quando um jogo saiu há 3 meses. Por amor da santa...

I shall rest my case. Há sempre espaço para melhorar though. A ver vamos. Não acho é que faça muito sentido haver tantas queixas quando quem se queixa joga o tempo que joga lol
  • a maniazinha de dizer "por mim mudavam SÓ a mecanica X que me chateia mais"

é tudo lixo. sao todas más. o jogo nao tem uma unica mecanica universal boa. Change the shit out of them.
  • Garuda said:

a maniazinha de dizer "por mim mudavam SÓ a mecanica X que me chateia mais"

é tudo lixo. sao todas más. o jogo nao tem uma unica mecanica universal boa. Change the shit out of them.

Superchange begs to differ.
  • Pá lol lamento, mas não é uma "maniazinha". Chama-se "opinião". E eu discordo da tua opinião, @Garuda.
  • Neste caso a tua opinião é errada Skryba.
  • Não me surpreende. "lol discordo m9 i think k/ tá cool for now". Até deixar de estar cool, e se dizer outra vez "eu só'd change isto p/ agr"

@Blue "Superchange begs to differ."
    Tbm tira a blue health infelizmente, tal como os DHCs, que estavas a sugerir mudar esse aspecto (que concordo).
  • edited April 26
    @obake essa é a cena com as opiniões, sabes? Não há erradas e certas, por isso é que se chamam opiniões ^_^'

Eu não estou a constatar factos nem a dizer se o jogo está ou não bom. Estou a dar a minha opinião do que acho que precisa de ser mudado. A tua opinião pode ser contrária à minha, obviously. Mas isso não faz da minha opinião errada, nem da tua certa, nem vice-versa.

Nesse post o que está errado é a tua afirmação.

@Garuda lol ;p
  • Não me quero meter na discussão, mas é CLARO QUE HÁ OPINIÕES ERRADAS. Vá lá Skryba, essa não é a melhor maneira de rebater um argumento. Essa palhaçada pós-modernista de que tudo é subjectivo e não há opiniões certas nem erradas e de que tudo tem o seu valor é ridícula.

Para que conste, já nem jogo dbz precisamente por achar as mecânicas super imbecis. Acho que o jogo teria de ser muito mexido e depois ficaria com o problema de já não ser o que o jogo pretendia originalmente ser.
  • edited April 27
    Epá, pois, não concordo. Everyone is entitled to their opinion, e enquanto que se podem discutir opiniões e fundamenta-las e tentar justificar a sua passagem de opiniões a factos, não se pode (ou não deve, embora claramente não seja assim k funciona, tal como um bom exemplo aqui estamos a ter) afirmar que uma opinião é "certa" ou "errada".

E também não acho k o obake pense k se pode, ele simplesmente escreveu o post dakela maneira e eu aproveitei isso p/ passar uma ideia.

É profundamente ingénua (e/ou perigosa) a ideia de que uma opinião é certa ou errada. É uma opinião. É a maneira de uma pessoa interpretar e ver um determinado assunto que está a discutir. Pode ir até radicalmente contra aquilo que outra pessoa (ou grupo de pessoas) pensa, no entanto isso só faz com que as duas pessoas tenham opiniões distintas. Não faz com que uma esteja errada e outra certa.

Also, p/ que conste, eu não disse k tudo era subjectivo, nem k tudo tinha qualquer valor que seja. Só exprimi o k acho sobre opiniões e discussão de opiniões.

O que também acho é que estamos a fugir muito ao tópico já. E quanto ao tópico certo, a verdade é que as nossas opiniões não são mais do k feedback p/ os developers, e eles é k vão decidir o k fazer com o jogo deles, como sempre é, in the end. Portanto, tal como disse antes, é esperar pelo patch ou patch notes e ver o k vem. Eu tenho confiança k vem algo de bom, o obake e o garuda pelos vistos não têm. Com o que vier, eu posso até ficar satisfeito e ser da opinião que era o k o jogo precisava, enquanto que eles não. Ou pode acontecer o inverso também. Vão continuar no entanto a ser opiniões nessa altura, though ;)
  • edited April 27
    Só sei q por causa do patch já se escreveu + aqui sobre FGs q num mês inteiro. Obrigado DB, n só salvaste a FGC como salvaste o fórum \o/
  • Alguém me pode explicar o que se passa de errado com as mecânicas gerais do jogo? Joguei o suficiente para perceber que o super dash e o raw tag são parvos (pelo menos enchi-me de sal com o pouco que joguei online) mas de resto não sei.
  • Super dash tem tracking a + e o startup foge a muito coisa up close, o k torna difícil prever se o oponente vai cancelar os normals (k são tipo todos special cancelable, basicamente) p/ specials, ou p/ super dash ou para nada xD dps, on block é safe, on hit é guaranteed free combo. Por outro lado, é altamente punishable p/ big damage com 2H e outros moves k tenham boas hitboxes ou inv frames.

Raw tag é um super dash com melhor startup e k ainda foge a cenas pk o point char desaparece e o outro vem a voar de fora do screen.

Guard cancel é mau pk é terrivelmente unsafe on block e não tem inv frames durante a animação, portanto é papado facilmente por strings e/ou specials.

Vanish é + on block.

Deflect para tudo menos grabs, mas por outro lado não dá frame adv, só afasta o oponente. No entanto obriga o oponente a jogar à volta disso (aki o k está errado com a mecânica, IMO, é que há 3 ou 4 chars no jogo k só com as suas strings normais dão a volta a isto, sem necessidade especial de jogar p/ isso, enknto k o resto do cast é obrigado a dar a volta).

Acho k é mainly isso? Alguém que preencha as lacunas. P/ mim desses acima, grave mesmo são os 2 primeiros, o resto acho k é questão de hábito e/ou char changes sem necessidade de system changes. Mas pronto, isso sou eu, k gosto mto do jogo.
  • Epá, nem me apetece escrever todos os problemas, a sério. é daquelas coisas que mais vale falar com pessoal ao vivo, porque senão é um testamento. Anyway, o que o skryba disse é parte dos grandes problemas. TIpo 40-50% praí. Não há uma única mecânica do jogo que nao devesse ser tweaked para ser mais respeitável, melhor do que é, pior do que é, ou simplesmente diferente.

O que é perfeitamente normal, porque é a primeira versão do jogo. Todos os jogos que já jogámos tiveram essas grandes mudanças ao inicio. SFIV > SSFIV, MvC3 > UMvC3, Sign > Sign 1.1 (e os seguintes). Aceitá-lo perfeitamente como está agora é impedí-lo de ser ainda melhor. Objectivamente melhor.

Se este jogo nao fosse tão bonito, dragonball, e tivesse um gamefeel só um bocado pior, acho que não tinha nem um décimo de quem o joga.
  • Desculpem lá, mas a este ponto já não aceito que se queixem do vanish. Quanto muito aceito que digam que não sabem o que fazer quando levam com um vanish + on block.
  • Único problema com o vanish p/ mim é o L auto combo do 16 ^^'

É uma das mecânicas, tal como o reflect, que para mim está óptima como está, e que só são precisas character changes p/ não permitir que abusem da mecânica, e não system changes.
  • Olhó leak fresquinho!
  • Serio que vocês os dois acham que o vanish ser um move full screen com tracking +2 on block é ok ? Num jogo onde ter um move plus é um luxo ?? Num jogo onde metade do cast pode fazer beam > vanish e entrou +2 ???

Anyway, vim só fazer o meu testamento sobre qq acho que deve ser mudado no jogo:

Superdash: Quando o oponente está fora de hitstun dá tracking para a posição onde o oponente estava no startup do super dash. Desta forma não estragas combos, mas impedes a utilização parva deles e tornas-os muito mais punishable.

Vanish: Já n podes cancelar a landing recovery dele, fazendo com que fique negativo. Porque não é o hit do vanish que o faz ser positivo mas sim o facto de poderes cancelar a tua landing para merdas (basicamente devia comportar-se como o j2M do cell.)

Raw Tag: Para fazeres tag tens de clicar forward assist, e talvez mudava uma beca o conportamento daquilo on block. Porque o meu maior problema com o raw tag atm é as OSs estupidas que podes fazer com aquilo.

Damage/Combos: Para começar tirava o limite de 10s por combo que existe universalmente, this is fucking bullshit o jogo já te limita tanto com hitstun decays e ainda tens de levar com um timer ? cmon...
    Quando levas com hits, devias ficar com muita menos blue health porque é pelo facto de quando levas uma combo de 4k de dano ficares com 2k de blue health que torna o jogo mais aborrecido e uma fiesta de raw tags porque queres recuperar essa vida, e o que o teu oponente pode fazer é um 2H no gajo que entra para uma combo, que tu podes voltar a fazer raw tag para a 3 personagem ou até mesmo para a que trocaste inicialmente pq já recuperou a vida toda ou quase toda, ou o teu oponente faz 2H > combo > vanish > snap back e acabou de gastar 1 barra para te tirar a vida que já te tinha tirado ???

Sparking: Menos health regen e meter gain, mais damage multiplier, comportamento diferente de nivel para nivel. Não faz sentido o sparking a lv1 ser igual ao lv3 mas o de lv3 só ganhar mais tempo. A health regen está lá para tornar o jogo secante, porque muitas vezes o oponente liga o sumo do sparking e agora tu estás 21 segundos a fugir pq n queres correr o risco de levar um random toque e perderes bue vida pq 100% vais levar com uma combo de 4kish para lv3 super, então ficas a fugir pq o teu oponente solo n tem maneira de entrar em ti.

Reflect: Poderes cancelar reflect para vanish. I mean podes cancelar para specials, normals, supers, reflects, tags, sparking mas não podes cancelar para vanish ? You serious ? Era assim tão problematico o teu oponente fazer uma read boa com o reflect e agora gastar 1 barra para talvez te meter no canto ou sair de lá ? Porque para todos os efeitos o jogo ainda te deixa fazer whiffcancels para vanish ou seja o teu oponente podia ter feito uma read bastante arriscada e gasto 1 barra para alcançar rigorosamente nada.

Guard Cancel: Não vou perguntar pq q isto é pior que o raw tag, mas o fix facil a isto era meter o guard cancel sempre igual ao solo guard cancel e cancelavel para sparking.

HardKDs: Removidos de todos os chars que os tem sem ser de lv3.

Autocombos: Fuck whiff cancels de auto combos serio. Perguntei ao Blue quando estive com ele no meet se existia alguma situação de jogo que esta mecanica o tornasse melhor e existe exatamente 1: Se fores o trunks e quiseres ter sliding KD depois de hit > vanish. De resto está lá só para os bonecos com um 5LL godlike andarem a fazer whiff cancels para isso.

DP Assist: Não devias poder chamar uma assist, porque embora existam respostas são todas muito mais execution heavy e não são 100% garantidas comparado a mandar sempre DP assist quando levas KD e tens o teu vegeta up.

I guess this sums it up, o jogo pode ser muito divertido e tal, mas é mesmo o casual simulator e cheira-me que é isto que a Bamco quer que o jogo seja por isso preparem-se para mais 2 3 anos de Naruto Storm Dragon ball edition :)

PS: Character nerfs deviam acontecer mas nada muito extremo, tipo vegeta assist ter menos duração ou ser a versão da terra, gohan EX legs > j.LL no canto ter gap, A16 menos active frames no 5L, Kid buu n ter o dano unscalled do choco beam e a bola ter mais whiff recovery, Gotenks tirarem as plus frames em 1 ou 2 dos 3 commands + on block que ele tem, cell tirarem a combo do j.LLLS j.2M porque até hoje ainda não sei pq q isso é possivel. Mas isto é a menor das minhas prioridades, e honestamente preferia character buffs que nerfs para subir tudo mas well...
  • edited April 28
    Eu gosto do vanish como está. Mete-lo - e passa a ser apenas mais outra boring combo tool. Como está, é uma neutral tool k faz do jogo mais agressivo. Se não houvesse chars k te metem num auto 50/50 por tu bloqueares o vanish *cough* 16 *cough* ou chars k mesmo k tu faças reflect e multiple reflects estão em cima de ti à mesma só a usar regular blockstring ou auto combo *cough* a. Gohan, cell, kid buu, e também trunks e hit uma beca*, o vanish funcionaria bem como está.

Genuinamente não gosto da ideia de o fazerem -. Já há o risco de o oponente estar airborne e ficares negativo ou até punishable, e não pode ser feito raw sem o huge risk do read do oponente into 2H. Como está, funciona como uma mecânica fixe e diferente de outros fighters e k é bué no espírito de DBZ.

Gosto do sparking como está também. Mais damage não, por amor de deus. Não keremos x factor outra vez. Única coisa k mudava era eliminar o life gain enknto o char está em hitstun por completo. Resto deixava como está.

Blue health tb acho k está bem, a partir do momento k o raw tag se tornasse unsafe eras obrigado a gastar meter p/ safe Dhc ou a conseguir abrir o oponente e fazer switch mid combo, ou a correr um verdadeiro risco com o raw tag, de levar full punish p/ big dmg. O k fazia tb sentido p/ mim é k combos landed durante os momentos logo a seguir a um defensive tag (aka qualquer mudança de char k não fosse mid combo) não construíam blue health.

E yeah, tb removia DP > assist sem dúvida, mas p/ mim DPs não permitiam cancels nem actions on block/whiff. Só vanish cancel on hit.
  • O Vegito tá visualmente muito fixe. O intro com o Vegeta com cara de n gostar da ideia + o flip, os specials/supers e qualquer coisa q envolva os kicks. Vegito a fazer os kicks com os braços cruzados sempre foi das cenas + fixes dele.
  • edited April 29
    Yeah, curti mto do k vi. Falta ver melhor normals e specials e isso, ver como é o gameplay. Mas em termos de animações e isso curti bué.

@danteMdie quão feliz estás? XD já tens o teu boneco ^^
  • O meu boneco seria o Gogeta sinceramente. Visualmente Vegito está muito bom, mas falta saber se é ou não viável. Não vi nenhum move que pudesse ser assist e tolhi um pouco o nariz no air ex grab que ele faz antes do final kamehameha. Estou na expectativa
  • edited May 7
    https://en.bandainamcoent.eu/dragon-ball/news/free-update-dragon-ball-fighterz?utm_source=t.co&utm_medium=referral

Patch oficial. Bastante desapontante. Cenas significativas:

- A16 e A.Gohan já não têm o hard KD no command grab e EX backhand respectivamente;
    - Frame advantage em air ex legs do a.gohan foi reduzida;
    - Blockstun de vegeta assist reduzida;
    - Krillin assist agora pode ser controlado se é pedra ou feijão caso estejam a andar pra trás quando chamam o assist);
    - Cell e Goku Black esquivaram-se de boa.
    - 0 mudanças a vanish, superdash ou qualquer mecânica universal.
  • Pronto @Skryba , aí tens o que querias.
    Quero-te ver online nisto a dar-lhe agora!
  • #SeFosseACapcom
  • obake said:

Pronto @Skryba , aí tens o que querias.
    Quero-te ver online nisto a dar-lhe agora!

LOL na verdade faltam umas quantas coisas que eu queria, mas é um começo, e gosto de ver k de facto as mudanças k houve são cirúrgicas e limitadas, e não huge changes.

Não percebo como o cell e a 21 e o black se safam sem nerfs basicamente, nem como não houve buffs significativos p/ chars como frieza e nappa e beerus, mas pronto. Ver em k sentido evolui agora o meta.
  • A meta irá evoluir num sentido mais Subarashi...
Sign In or Register to comment.