Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

12627293132

Comments

• Se o feel da chara nao fosse fixe, com bons normals, prolly n a usava :/
  • Tu tas a jogar com que team mm?
  • Na S1 usei Bison e passados 1/2 meses o pessoal dizia q o char era top tier/godlike/broken e eu ai dizia q era bottom 3, eu e os Bison players. Algo q acabou por ser real e só piorou nesse ano. Felizmente lá foi buffed na S2 e ficou viável até hoje. O Krillin é o reverse, o pessoal diz q ele é mau mas eu e os Krillin players achamos q ele é... ok vá. Tendo dito isso acho q esta no tier certo, acho q é possível aparecer ai 1 gajo godlike q o consiga elevar a 1 tier a cima.

O pessoal q diz q ele é lixo + q provavelmente nunca o usou. O próprio @Skryba q acha q ele é melhor do q se pensa e até da boas razões para tal n sabe como a pedra funciona, pelo menos foi o q me pareceu do q li.

O Krillin só tem 1 spot q é point, outro lugar só mesmo com switch prq começar 1 match com ele noutro lugar n é muito bom. Tu n precisas de esgotar os Senzus para usar a pedra, tu podes usar a pedra sempre q quiseres desde q os outros 2 chars n estejam com blue health, a versão L é o 2º char e M a 3ª por isso a n ser q os 2 estejam a soro q é algo q dificilmente vai acontecer com point Krillin, usar a pedra n é 1 prob.

Aqui 1 bom exemplo de como ele no canto até q faz dano respeitável e consegue meter bem a pedra, ok q precisa de pelo menos 1 assist q de para tal mas mesmo assim:

Até aquele combo q tava a fazer no torneio com Vegeta assist fazia bom dano, ok q lá tinha de gastar barra mas se a tinha era algo muito respeitável.

O neutral dele nem é horrível como andam a dizer, sim vs chars top tiers é mau mas isso é verdade para muitas chars q tão perto do topo. O 2M n é mau como já se falou aqui, ele consegue facilmente confirmar para max damage até a max range, algo q muitos chars tipo Vegeta ou Piccolo têm muitas dificuldades em fazer. Ele tem 1 beam q até pode ser usado no ar para cobrir o espaço horizontal, ter 1 beam em neutral neste jogo é muito bom. Também consegue usar os clones como tool para se mover q lá ajuda a aldrabar especialmente com os assists certos.

O personagem tem alguns mix ups q lá aldrabam e boa pressão no canto, também tem 1 coisa q acho q até podia fazer parte da meta se ele fosse 1 char muito melhor q é o Senzu bean. É 1 maravilha n ter de trocar para curar chars com metade da vida azul e haver o risco de perder isso tudo com 1 snap back, existem alturas realistas em q da para usar sem haver risco e só se torna melhor se fores o Krillin.

O Krillin n é mau e at best é mid tier, claro q comparado aos tops ou chars perto disso ele n é grande coisa. O @Garuda ali a tentar justificar o prq da 21 n ser Cell tier, eu aqui a tentar justificar o prq do Krillin n ser lixo e ser ok.

On a final note, eu até q sou pessoa q costuma usar chars com normals com bom reach/extremamente roubados e os normals do Krillin n me incomodam prq tem 1 range com q da para trabalhar e são normals funcionais... love for the char também ajuda.
  • Skryba said:

Tu tas a jogar com que team mm?

21/Cell/Black
  • Já da para sacar os 2 personagens, n da para os usar ainda, é esperar pelo patch.
  • RozRoz
    edited March 28
    Eeeeeeeeeee leaked DLC chars. Spoilers e tal.

broly & bardock = movie pack
    vegito & zamasu = fusion pack
    base vegeta & base goku = sayain pack
    Final form cooler & A17 ranger = brother's pack

Faz pena usar slots para o Base Vegeta e Goku, podiam usar para outras personagens facilmente.
  • edited March 30
    Caso não saibam, agora dá para convidar para os ring matches.

http://i63.tinypic.com/208cv4h.jpg
  • obake said:

Caso não saibam, agora dá para convidar para os ring matches.

http://i63.tinypic.com/208cv4h.jpg

Li que era só na Xbox ou também dá na PS4? Ainda não fui confirmar.
  • Na PS4 ainda não há essa opção
  • ZAMAS
  • ZAMAS... FRIEZA e CARECA BUFFS, LET'S FUCKING GO OH OH OH OH
  • Um patch após 3 meses de jogo... epa, continuo a achar demasiado cedo, mas enfim.
  • edited April 26
    Nah, é a altura certa. O jogo tá a precisar mesmo, thank God k eles decidiram não deixar a cena run rampant por mais tempo. Assim podem fazer um patch com key changes apenas, sem alterar mta coisa, só o necessário mm, e deixar o jogo desenvolver novamente, em vez de huge balance changes k obrigam o ppl a reaprender o jogo ou o raio.

I like the approach. Agora falta ver se a execução da cena tb é bem feita e se realmente ouvem o ppl e fazem as changes certas.
  • edited April 25
    Se era para mudar 80% do cast não percebo as ausências de majin buu bardock e teen gohan. Ou se faz por todo ou não se faz de todo.

Ps - where the fuck is cell? xD
  • Being like Cell is the objective.
  • Afirmação falaciosa. Dessa forma outras personagens teriam de levar buff. Seja como for, o tempo dirá. Não acredito que hajam alterações drásticas numa fase inicial
  • Não entendo tanto optimismo com o patch.
    Eles desenharam o jogo claramente com certos objectivos em mente. Não estou a ver agora passado 3 meses alterarem a visão só porque a fgc se queixa de meia dúzia de coisas.
    Acho que vão ficar desiludidos com o patch.
  • Eu n, to a usar chars q tão lá em baixo. The only way is up. Além de q de certeza q vão nerfar tops e resolver probs do jogo tipo infinites. N sei onde no meio disto vou ficar desiludido. Se SDs, tags, vanishes continuarem iguais, pá coiso, é o q é.
  • edited April 26
    Duvido k os objectivos tenham sido "fazer a Gohan broken" ou "fazer o assist do vegeta 2 xs melhor k todos os outros" por exemplo. Eu não espero que eles mudem as bases do jogo, nem kero. Gosto mto do jogo como está. Só kero k façam balancing de jeito aos chars, e acredito k isso vai acontecer.
  • Eu preferia que mexessem no sistema de jogo porque nerfar umas chars so vai dar azo a passarem a ser outras as mais roubadas. Nada vai mudar. Em vez de teres Vegeta em todas as equipas vais ter Goku ou Black. Em vez de teres Gohans e 16s vais ter bardocks e buus e gotenkss.
    Os maiores problemas deste jogo não estão em balance de personagens. Estão nas mecânicas e isso duvido que vá mudar.
    Não digo que não a balance changes (se forem feitos com bom critério), mas o problema do jogo não é esse.
  • Mas tiers há sempre, isso é uma cena k se pode dizer sobre qualquer fighter. Nerfam tops, passam outros a tops (ou não, podem manter-se os mesmos se os nerfs forem pouquinhos, um bom exemplo disso seria a Gohan sem HKD e sem 2H > EX legs > j.L a ser gapless pressure, que continuaria sem dúvida a ser um char top tier, só não broken), mas isso não quer dizer que balance changes não sejam saudáveis p/ o jogo.

Vegeta assist não precisa de ser arruinado. Só precisa de ser menos bom p/ k não seja efectivamente uma decisão entre "kero jogar vegeta ou kero estar em desvantagem até matar o vegeta do oponente".

Quanto às system changes, a meu ver as únicas coisas more or less graves nesse sentido são o safe raw tag e o SD tracking exagerado. Se eles já confirmaram system changes, nenhuma dessas duas me parece k vá contra as design decisions, e até tenho alguma confiança que mudem. Mas logo vemos.
Sign In or Register to comment.