Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

12527293031

Comments

• é só para quem está em pt~
  • http://proximonivel.pt/torneio-dragon-ball-fighterz-na-fnac-cascaishopping/

Torneio para quem possa ir. Prémio é vale FNAC, não menciona é o valor.
  • Macedo said:

http://proximonivel.pt/torneio-dragon-ball-fighterz-na-fnac-cascaishopping/

Torneio para quem possa ir. Prémio é vale FNAC, não menciona é o valor.

RANT

Spoiler:
    PÓ CARALHO PÁ, nunca fazem nada no Cascaisshopping, logo quando é impossível ir, decidem fazer... FODASSE
  • Não fazem nada é aki em coimbra. Humpf
  • edited February 10
    Ele tem toda a razão. Não quer dizer que o jogo não seja divertido.

Mas é difícil não ter deja vus de quando saiu o SF5 quando as pessoas dizem para deixar o jogo desenvolver-se durante um ano.
  • Teoricamente está figured out, for the most part.
    Mas vai demorar -bué- tempo até se aplicar tudo da melhor maneira. Os charas ainda vão flutuar de uso e tudo. Os nappas da vida vao subir, os blacks descer, uns vao ficar na mesma. Who knows.
  • Ainda acho k há muita tech por descobrir, k só com tempo. Mas overall, sim acho k já está figured out.

Pessoalmente, acho k a única cena k gostava mm k mudassem era dar mais opções de assist a cada char, à lá Mahvel, e rever um pouco os assists (right now parece-me k beam assists + vegeta assist estão num nível à parte dos restantes mesmo).

• edited February 10
    Skryba said:

(right now parece-me k beam assists + vegeta assist estão num nível à parte dos restantes mesmo).

É o consenso geral, ya. E nem se poe em causa porque estao associados a 3 charas bem bons/decentes
  • Yah, não tamos a falar de characters fracos com assists mto fortes p/ compensar (k era o k supostamente iriam fazer com o krillin, mas lol). São os 3 Chars bastante bons, I'd say, pelo k não faz sentido terem assists tão melhores k o resto.
  • Sure, mas prefiro que nao nerfem os assists. nem o do vegeta nem os beams. Só quero mais escolhas, para poder usar uma team que realmente queira sem ter de estar a meter um dos 3 pra ter um assist a sério tanto pra extensoes como para pressao.

Optimal = Mais assists
    Se nao for possivel, melhorem os outros pelo menos?
  • Sim, sim, eu não acho k os assists deles sejam bons demais, acho é k todos os outros são fracos d+ em comparação.

P/ mim é meter pelo menos 2 assists a todos os characters, p/ aumentar as opções (ideal seria os 3 mm, óbvio), e também rever um pouco a cena e melhorar a utilidade de na boa 60% dos k tão no jogo. Pk meter só novos não vai fazer com k estes fikem melhores, ou os novos são bem melhores e estes deixam por completo de ver uso, ou então passam a haver 2 assists maus por char (although 2 maus seja melhor do 1 mau, it's still not the best solution).

Tens alguns assists k em teoria parecem mto fixes, mas dps acabam a ser fracos por causa de cenas a ver com o sistema do jogo mm ou com decisões k são propositadas p/ os limitar (do piccolo é meh pk deflect + super dash = tudo lida com fireballs, kdo poderia ser mto bom mm se pelo menos não fosse ignorado por super dash; teen Gohan e A Gohan poderiam ser bué bons não fosse o facto de afinal não terem full inv no startup, o k faz com k passem de potencialmente mto fixes a kinda muito merdosos; hit poderia ser mto bom se desse algum tipo de hard knockdown como combo ender por exemplo; frieza poderia ser mto bom se não fosse não funcionar upclose, o k o torna lousy combo extender e awkward neutral tool, and so on).

Acho k um dos assists k me parece mais balanced é mesmo o do cell, é um bom assist, mas não é nada de mais por aí além e tendo em conta k o character é mto forte, IMO, então acho k está bem assim. Esse eu acho k está bem comparativamente aos beams e ao vegeta. Mas é dos poucos mm. O do kid buu acho k tb é fixe, mas tenho visto pouco kid buu for some reason.
  • Post só para dizer que estou a adorar este jogo.

Não é nada o meu estilo de FG mas, deixando o factor óbvio de nostalgia de parte, os gráficos estão tão bons e as mecânicas de gameplay (vanish, dragon rush, etc..,) fazem tanto sentido no universo DBZ que o jogo é simplesmente divertido ao ponto de querer investir nele. Mesmo depois de um dia de trabalho e do stress da vida adulta que era algo com que não tinha de lidar quando jogava SF4, tenho muito mais vontade de pegar nisto quando chego a casa do que no SF5.

Admito que não tenho visto quase nada em termos de combo videos, tech tips, etc... Estou a aprender o jogo completamente de raiz, sem muito por onde me guiar (um pouco como fiz com o Gen). Dá azo a episódios cringey, como ontem quando fiz o meu primeiro match contra o meu irmão e descobri que não podia fazer os assist combos que treinei porque o recovery time num match não tem nada a ver com o do training mode :) claramente revela todo um conjunto de sabedoria em FG absorvida de anos apenas a jogar SF4. Em resumo, o pouco que vou aprendendo é o meu irmão a dizer-me tech que ele vê no YT e em streams e neste momento sou dizimado por ele.

Eventualmente hei-de começar a ver high level matches e vídeos com tech, mas para já estar em modo ermita no training mode e a jogar contra o meu irmão enchem-se as medidas (insert midget joke here) em termos de fun.
  • edited February 11

O jogo parece ser fun a ver se o compro um dia.
  • Nice. Next up curtia dabura e janemba. Só não queria mesmo que os rumores de base goku e vegeta fossem verdade...

Não que não dê para fazer algo interessante e diferente em termos de gameplay (goku com kaioken install e spirit bomb lvl3 até pode ser giro, e o vegeta pode ter oozaru lvl3) mas continuo a achar que é desperdicio de 2 slots quando há tantos chars com mto mais potencial que ainda não foram aproveitados.
  • Gogeta é o que eu quero :(
  • edited February 24
    https://media.eventhubs.com/images/2018/02/23_brolyscan01.jpg

*edit*

Also:

https://www.eventhubs.com/news/2018/feb/23/winter-brawl-12-live-stream-ft-sonicfox-punk-nuckledu-theo-skd-wolfkrone-nakkiel-grover-coach-steve-dieminion-mynus-dekillsage-and-more/

Primeiro torneio assim mais major, finalmente vamos ter Chris G vs sonicfox.

DBFZ Schedule in a nutshell:

Saturday 24th Feb 2018 6pm EST - 10pm EST on twitch.tv/bifuteki

Sunday 25th Feb 2018 9:30pm EST - 12am EST on twitch.tv/bifuteki
  • Patch notes do site Jap foram traduzidas.
    https://www.eventhubs.com/news/2018/feb/26/first-dragon-ball-fighterz-online-fixes-patch-notes/
    February patch notes

"Thank you to everyone who has been enjoying Dragon Ball FighterZ. We'd like to announce the contents of the late February update to the game. (Once the update is out, because of changes to the battle system, replay data from the older version will be incompatible, so please be aware of this)."

Update contents:

• Party Match has been implemented.

• Replay Channel has had the following functions added: Follow Channel, Search Channel.

• Arcade Mode has been changed to be more convenient.

• The flow has been changed so that you can choose your next destination at the Results screen after clearing a course.

• When pausing for Option during battle, we've added "Return to Course Select" and "Return to Character Select."

• When an opponent is found while searching for a Ring Match, Casual Match or Ranked Match, the controller will now vibrate.

• Replay Data has been adjusted to the new version
    - Once this update goes live, you will no longer be able to view replay data from the old version. Please be aware.

Gameplay

• Movement should now feel more stable.

• Effects and cinematic moments have been adjusted to display more correctly.

• A bug hwhere after a Dragon Rush forced character switch, if you used a move that will switch your position to your opponent's, the hitbox would become reversed, has been fixed.

• To improve the matchmaking in the game, one part of the system has been revamped, in order to optimize it. We are planning to gradually continue working on improving this area.

• For the DLC Anime Song & BGM pack, we've changed the settings so that P1 and P2 can each hear their own chosen song.Please continue enjoying Dragon Ball FighterZ in the future as well.
  • Nada sobre o maior problema do jogo actualmente? aka no rooms available na PS4...
  • Pá, suponho k a cena se restruturarem o matchmaking vá mexer com isso. Espero k sim, pk senão isto é um problema mm. Nem seker consigo perceber o problema =S como é k reiniciar o jogo pode ajudar a resolver? Mas ajuda às xs.
Sign In or Register to comment.