TGT 2016: FINAL (5 MAR, @ VERSUS GAMECENTER LISBOA)

Bem-vindos à final da temporada de 2016 da TGT!

QUANDO: 5 de Março as 11:00
ONDE: Versus Gamecenter, Lisboa (Rua Conselheiro Lopo Vaz, Lote C Loja A 1800 – 142 Lisboa )
COMO CHEGAR: A partir da Gare do Oriente, andar em direção aos prédios que estão do lado direito de quem como vem da direção do Vasco da Gama. Uma imagem para perceberem melhor http://i.imgur.com/H9ErMuq.png
FORMATO: Primeiro serão realizados os playoffs, que serão um round-robin FT3 entre os 4 apurados para os mesmos. Os 2 melhores nos playoffs entram na bracket principal, que será FT3 double-elimination até ao fim.
Para Guilty Gear XRD: http://tgt.challonge.com/tgt2016xrdplayoffs
http://tgt.challonge.com/tgt2016xrdfinal
Para Street Fighter V: http://tgt.challonge.com/tgt2016sfvplayoffs
http://tgt.challonge.com/tgt2016sfvfinal
PRÉMIOS: O pote que foi juntado ao longo da temporada, e talvez mais qualquer coisinha
NOTAS: Os playoffs serão realizados durante o setup geral, e por isso não devem ser streamados. Todos os jogos das duas brackets serão streamados, exceptuando se houver problemas de tempo, nesse caso um ou outro jogo da losers bracket será offstream.
Por favor digam se vão trazer setups para o torneio. Podem trazer mais setups para casuals também, mas peço que no mínimo no top 3 prestem total atenção ao torneio, porque o que é um torneio sem hype?
A Kolin vai estar banida no SFV. Decidi seguir o costume dos torneios do CPT .

Para qualquer coisa:

EVENTO NO FB: https://www.facebook.com/events/392502664457189/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Taça-dos-Guerreiros-de-Teclado-114347375341868/?ref=bookmarks
TWITTER: https://twitter.com/TGTguerreiros

Comments

• @Kashkabald nunca mais falamos sobre os prêmios da TGT de SFIV, em que ganhei o individual e em teams, com o @locust xD

E já agora @obake isto conta para a PTF Hall of Fame?
  • @4Ber No hall of fame só coloco torneios onde toda a gente pode entrar nas mesmas circunstancias. Se reparares também não coloquei o top 8 da liga ptf, mas isso não tira valor às coisas. O digos não deixa de ser o vencedor da liga ptf de 2016 apesar de não estar lá. Aquilo é mais um "tournament-database".
  • @4Ber true, tenho de ver como vou fazer isso... também não é nada assim por aí além.

Aproveito para começar a perguntar quem é que vai trazer setups
  • edited February 28
    @Zuks vais a isto este domingo? Se puderes, temos monitores pra usar.
  • Posso levar a PS4 com ambos os jogos e chars DLC.
  • edited February 28
    SFV + PS4 da minha parte.
    @Kashkabald é preciso levar monitor?
  • Eu vou levar a PS4 + Rev
  • Garuda said:

@Zuks vais a isto este domingo? Se puderes, temos monitores pra usar.

Sim vou. Posso levar os monitores e PS4 com GG e DLC's.
  • Quantos monitores são, ao certo?
  • São 3.
  • Tenham atenção a isso, como vão para um sitio menos conhecido, não custa nada estar um bocado mais atentos.
  • Se o Twin trouxer o monitor temos 4 monitores para 4 PS4s. Se quiserem um setup H2H na stream convem trazerem mais um monitor. E antes que me esqueça, headphones também para quem vai jogar on stream, ou no mínimo colunas.
  • @Kashkabald Para quem só vai para SFV, é necessário estar la às 11h em ponto?

Só para ter a certeza, é que 1h já faz diferença para quem vai de mais longe.
  • Os playoffs serão realizados ao mesmo tempo, por isso quanto mais cedo, melhor.
  • @Garuda @Brave se amanha conseguirem levar o material (botão e cabos para o stick) que me disseram poder disponibilizar, eu agradecia ;)

Abraço e até amanha.
  • Eis q a TGT chega ao fim (por agora) foi 1 iniciativa fixe @Kashkabald e q ajudou imenso em 2016 prq foi da forma q houve 1 grande regularidade de torneios a acontecer. Hoje tive pena de terem acontecido os atrasos (cheguei umas horas atrasado ao trabalho :/ ) mas faz parte, acontece, é na boa.

Vamos falar de coisas q eu acho importante falar. Para já nos lados do GG gostei de ver o @Ozzy a superar 1 dos seus "demónios" ou seja ganhar ao @Nebur de Raven q é algo q nunca aconteceu desde q o Nebur usa Raven por isso props, também de ter chegado à final e de o ver satisfeito com o q fez, especialmente o Ozzy q se costuma criticar por isso again props. Infelizmente na altura n apanhei muito do match Ozzy @Brave prq tive de fazer uns telefonemas e tal, apanhei ai metade mas props pelo 3º lugar Brave o/

SF foi engraçado prq na viagem a caminho eu, o @TwinBlade e o @Alvin tivemos a falar 1 pouco do estado do jogo e por consequência como isso nos iria afetar na viagem ao Sonic Boom, depois de 1 longa conversa eu disse algo como: "Temos de aceitar q o + provável é no Sonic Boom apanharmos Uriens e Rogs na nossa bracket, n importa aprender a lidar com Bison e Digos e tretas, o q importa é a realidade existente no jogo e aprender a lidar com estas coisas" Lá calhou q essa realidade chegou + cedo e o @locust ganhou 2 vezes ao Alvin , props ao Locust pela prestação e ter ficado em 2º e muito obrigado por teres ficado em 2º, n só por ter variado a GF mas por motivares o Alvin prq depois de ele sair dali ele tava com 1 hype do caraças para dar lhe no jogo e quando for ao Sonic Boom arrebentar com todos os Uriens q lhe aparecerem a frente e acho muito bem. De qualquer maneira props ao Alvin por ter ficado em 3º e ter lutado para sair das losers, no 2º match já foi + renhido e podia ter ido para os 2.

Aqui 1 momento de reflecção pessoal. Quando ganhei esta TGT depois dos matches com o Locust e de ter falado com o Alvin 1 bocado depois disso percebi 1 bocado o prq de eu ter sido o campeão nos últimos tempos, uns fazem notes, outros estudam isto e aquilo, eu lá ponho em pratica no momento o q aprendi q n é segredo nenhum eu tenho investido imenso no jogo e as coisas lá ficam, felizmente para mim eu até tenho boa memoria (embora seja especifica para X coisas) por isso lá tenho notes mentais das cenas e lá me consigo lembrar disto e daquilo e executar no match. Infelizmente para mim e para a comunidade eu n sou a melhor pessoa a transmitir conhecimento das coisas, até posso saber isto e aquilo mas é algo q consigo transmitir melhor a jogar do q a falar e explicar, algo q pessoas tipo @JayPay ou @Dethornz conseguem fazer melhor q eu, até acho q conseguiria fazer tal coisa, estilo sei lá fazer 1 vid estilo Sharin a falar de tier lists e do jogo mas para o fazer tinha de fazer com alguém prq sozinho aquilo n daria em grande coisa. Depois outra coisa q me ajuda é a minha boa capacidade de adaptação q me ajuda imenso, especialmente contra jogadores com q raramente jogo como neste caso o Locust, claro q conhecer match ups isto e aquilo mas jogadores diferentes, coisas diferentes, isto e aquilo. Isto são algumas coisas q vá desde sempre q tive de boas, podia jogar pior há uns anos atrás mas acho q foram coisas q sempre tiveram presentes. Por fim o Bison encaixou me bem, é 1 personagem q clicou logo comigo, seja bom ou mau o char e o seu gameplan foi algo com q me identifiquei e achei q conseguia executar e por executar n é em execução mas sim em playstyle.

O importante acho q deve ser o pessoal melhorar se assim o quiser e por consequência disso lá me ganhar, eu n sou perfeito, e lá perderei eventualmente mas lá por perder dessa vez n quer dizer q vá perder da próxima como n quer dizer q vá ganhar da próxima. Acho q a comunidade deve dar prioridade a dar o git gud geral, tanto como comunidade como indivíduos, agora o problema é a fase em q estamos. Uns tão a perder motivação pelo jogo, outros já n jogam com frequência, eu próprio n tenho jogado tanto apesar de lá tentar jogar aqui e ali e tar +- em forma (especialmente agora até ao Sonic Boom), bem tem se perdido 1 bocado a motivação pelo jogo e tamos a ver se o patch de Março lá ajuda, a S2 ajudou mas infelizmente n ajudou como deveria ter ajudado e o q deu ao jogo foi só o hype do ser 1 jogo "diferente" e acabar por ter algumas coisas q andam a deixar pessoal a bater com a cabeça na parede. Bem este ano jogos n vão faltar e nota se 1 grande hype cá por coisas novas q vêm ai, GG cá é muito jogado por isso o pessoal q anda com probs com SF sempre pode dar 1 hipótese ao jogo e vem ai o Rev 2 q ainda vai afetar em grande o jogo e temos Marvel vs Capcom Infinite q pode ser 1 colosso por cá como o Marvel vs Capcom 3 foi, e acho q era bom prq era da forma q mexia 1 bocado na comunidade. Lá temos Tekken 7 e Injustice 2 também q podem mexer + na comunidade do q se espera.

Por fim se alguém quiser discutir cenas do jogo quer por PM ou me vir no dicord digam, eu to sempre disposto a ajudar.

Foi fixe rever o pessoal do costume e até 1 próxima, n esquecer o TAB q vem ai:

http://www.ptfighters.com/index.php?p=/discussion/5730/tab-10-19-marco-porto#latest
  • Sem me querer alongar, agradecimentos ao @Kashkabald pela iniciativa ofc, finalmente um torneio com prémios para mais pessoal além do @digos, huéééé.

@locust não leves a mal o meu sal, não é nada contigo, até porque sei que pegaste no char na S1. Simplesmente tira-me do sério. Mas também, o que era a FGC sem um pouco de "dar uma volta ao quarteirão para acalmar"? Felizmente não haviam gaivotas.

Falando no elefante na sala, os horários. O torneio de SFV começou às 18:00. Não sei quais eram os compromissos com a MagicShot, mas foi muuuuuuuito tardio. Quando começamos a jogar já estávamos cansados pra caraças (Luffy OS). Montes de dead times, com 3 setups. Percebo a cena do stream, mas se não havia, não havia. A não ser que houvessem compromissos intrínsecos com a MagicShot, não valia a pena tanto atraso.

Also shousouts ao @locust e ao @4ber por terem ido ao AKI coprar uma tripla pra se irem fazendo casuals de SFV. Boa cena!

Resumindo, @Kashkabald , agradecemos imenso o step up para se fazerem as TGTs, foi divertido overall e compensou, mas acho que devias ter alguém contigo a coordenar alguns dos aspetos de organização. Seja para correr brackets, organizar stream, material, etc.
  • Quick post sobre o evento (o resto sobre o rescaldo e futuro da TGT vai para uma outra thread):

Antes de mais, em nome da TGT e da MagicShot pedimos desculpa pelo atraso, que se deveu a uma descoordenação entre as duas partes. Não volta a acontecer, certamente.

Sobre o evento em si, exceptuando os atrasos e as complicações que surgiram daí, correu tudo OK, e o pessoal lá parece que gostou do espaço, e o pessoal do espaço gostou de nós.

Sobre a minha prestação, tenho estado horrivelmente inconsistente em FGs. A Liga PTF acho que mostra o que consigo fazer. Ontem foi mais do pior que faço. Também posso dar o OS que não tenho jogado mas mesmo quando estava a jogar regularmente tinha o mesmo problema. Enfim~

Obrigado a todos que trouxeram material e ajudaram!
  • Sou mais de fazer lurk do que postar mas vamos a ver se mudo essa tendência.

Parabéns ao @Kashkabald , sempre fui fan da iniciativa da TGT e aprecio o que ele tem feito pela comunidade.
    Infelizmente ouve muito downtime, eu juro que ia adormecendo umas 3 vezes, culpa das más horas de sono...but still... os prémios foram um bom incentivo e pode ser que atraiam mais malta nos torneios on-line.

Dirigindo-me ao elefante, não era surpresa nenhuma que eu jogava de urien e que o urien está top tier, o que indiscutivelmente ajudou o meu resultado.
    Posso argumentar que tenho mérito mas sei que falhei combos e a minha execução estava muito àquem do meu desempenho normal. Dito isto percebo perfeitamente o sal do @Alvin , eu proprio não estava a antever este resultado, mas esta losers finals para mim foi dos melhores matches que tive em torneio. Quando finalmente pousei o comando parecia que tinha Parkinson. Acredito que da próxima vez que jogarmos o resultado seja diferente, mas estarei certamente ansioso por isso.

Contra @digos gostava de ter dado mais luta. Ele neste momento está no topo das escadas, mas a malta que se esforça para subir os degraus inevitavelmente lá chega. Mas a discrepância é grande(pelo menos no que toca a mim) e só tenho pena de ter deixado cair o esparguete tanta vez. Espero para a próxima conseguir roubar mais um ou dois rounds.

Em resumo: Boa kash
    Urien é forte e deu para puxar carroça mesmo não jogando tão bem
    Digos é forte

• (ps: pessoal que trouxe as PS4s - mandem-me os vídeos @Alvin @Zuks @TwinBlade )
  • edited March 7
    Não gravei videos na minha. Tenho é fotos do torneio, depois faço upload.
  • Nós gravamos alguns matches de SFV na tua consola, vê lá se não tens
Sign In or Register to comment.