Liga PTFighters 2017

2

Comments

• @obake ja compraste a minha Dizzy para a tua consola?
  • edited December 2017
    Não nem nunca o farei.
    (mas vais te-la para jogar, não te preocupes :P )
  • olha o famoso jantar de francesinhas
    IMG_1131.JPG 42.6K
  • obake said:

Todos os combates das finais vão ser First-to-5.
    Peço a todos que ajudem a agilizar as coisas para demorarmos o mínimo tempo possível a mudar jogadores e button checks e assim (I'm looking at you digos).

Acho q tem corrido bem ultimamente, a unica coisa é q sou dos poucos idiotas q se lembra de desligar os outros pads mas de resto. Mesmo assim vou tentar n atrasar as coisas e se o fizer obvio q n foi de proposito.
  • digos, o teu problema não é desligares os comandos.
    é de cada vez que te chamam para jogares ficares na conversa e depois demoras meia hora a tirar o comando da mochila e etc. és de longe a pessoa que mais demora a começar a jogar.
    e depois demoras outro tanto a desligar o comando e ficas a falar e etc.
    isto é algo que fazes sempre, não é de vez em quando.
  • edited December 2017

Nesta previsão das finais da Liga PTFighters 2017, Alvin recebe alguns convidados para analisar as finais das ligas deste ano de Street Fighter e Guilty Gear.

Apareçam no 1up Gaming Lounge no próximo Domingo dia 10 de Dezembro a partir das 14:00.

• Falta o match do ozzy com o digos e o do alvin com o 4ber que tenho que os editar, os restantes acho que ficaram corrompidos, tenho que ver se consigo recuperar.
  • edited December 2017
    E chegou ao fim o 2º ano de liga PTF. Mais uma vez, obrigado ao @obake pela iniciativa. Estas finais foram entertaining de se ver, em ambos os jogos. Foi pena não ter havido muita gente a assistir, mas acho que era esperado, tendo em conta que não era um torneio como os do costume.

Falando rapidamente sobre a minha prestação, acho que não foi nada de assinalar.
    Pode não ter parecido, mas tremi um bocado contra o Obake a partir do momento que ele fez o "sync" comigo. Eu já não estava a conseguir trocar de gear, só pensava em mandar backfist (até me escapei com alguns em punishable distances) e repetir a mesma blockstring quando estava em cima dele, algo que ele percebeu e começou a interromper muito bem. Estava a começar a crackar e o Obake soube capitalizar nisso. Penso que se o set continuasse, era capaz de ficar mais even do que os 5-1 que ficou.

Já contra o @digos não estava com grandes expectativas, tal como disse no podcast. Portanto até fiquei admirado do primeiro match ter corrido tão bem. O problema é que ao longo do set, a frustração com as inconsitências e "javardices" do jogo começou a acumular. Nem foi uma questão de crackar, como no match anterior. Foi mesmo começar a ficar pissed off comigo. E pronto, só fiz porcaria a partir daí e o Digos fez o que sabe fazer melhor.
    Plus, desperdicei situações em que o Digos não conhecia a frame data de certos botões do Nash. My fault. Ao menos neste aspecto deu para aprender.
    Anyway, sei que lhe posso ganhar neste jogo se os astros se alinharem, só que isso ainda não aconteceu nestes 2 anos. Tal como nunca aconteceu vs @Afonso nos anos todos de SF4, now that I think about it. Maybe it's a curse, really. :'D Só tenho de lhe dar os parabéns pela vitória e por se ter mantido invicto por tanto tempo (menos na LGW 2016, recuso-me a deixar isto no esquecimento xD).

EDIT: só para dizer que ando a ficar demasiado salty com o jogo, deve ser da idade. xD

[Shoutous]
    @JayPay: podem não se ter apercebido, mas este menino levou esta oportunidade a sério e pôs muito effort desta vez! E acho que isso se notou com aquela opening contra o @Alvin. Eu sei o level up que tem andado a fazer, portanto já estava à espera de algo assim. Não ganhou, mas foi uma exibição muito boa (mesmo que ele não acredite).

@Uber: pelos efeitos sonoros do df+HP e pelas secret tips que deu ao @4ber para vencer o Alvin. O que quer que tenha dito, teve efeito e gerou hype. :D

@Afonso porque sim! :D
  • Salty e tal. Nao consegui ganhar no fim e deixa-me um bocado triste/pissed.
  • edited December 2017
    ggs
    Tentar resumir com poucas palavras:

• Neste momento sou mau, mas há piores que eu e talvez melhores que ficam co rabo sentado em casa. (Não n estou a falar daqueles que têm questões económicas e profissionais). Mas tb n vos serve de cu (heh) ficar em casa e jogarem bem lá quando chegam ao offline e crackam-se todos a jogar na stream.

• 0 de motivação para pegar em fighters desde o sonic boom (altura que ainda fiz um esforço uma semanita ou outra para jogar e ir lá fora na minha primeira experiência fora de portugal). Com a vida profissional atual (e até pelo menos junho), n consigo ter vontade de chegar a casa nos fins de semana depois de 260 kms e ficar em casa, montar o portatil e jogar jogos de luta com a resolução very low e no training stage.

• Desde o sonic boom que tenho 0 ou 0,5 horas de jogo disto, e sim não é como os outros que dizem que n jogam e depois aparecem la umas 50 horas de jogo. Se virem o meu steam ta lá as horas de jogo que n tenho. Eu n tava a fazer v-reversals as vezes obake porque esquecime de como se faziam mid match e tava a fazer f+hp em vez de f+ppp.

• Parabens ao @ozzy pela vitoria e ao @Garuda pelo desempenho e lugar. Têm dado um step up significativo especialmente o meu nigga e ta jogar mt fixe de se ver.

• Parabens ao @digos pela invicta season dele em PT e seriamente. Faz-me um favor e pega no dinheiro da lancheira que o pessoal te têm oferecido (ya pq somos free em sf5 pa ti) e manda-te lá pra fora. Top 8 em major events na europa sinceramente, não será um cenário muito errado de te imaginar lá. Pensa e investe nisto bro.
    Ya ao 4ber so disse tipo 2 palavras: stun gun e mais umas merditas, mas o pessoal têm de perceber uma merda em coaching:
    N vale apena tarem a dar um testamento ao ouvido de uma pessoa que acabou de perder um match porque 80% das merdas que voces vao dizer em frase corrida e toolassistismos n vão entrar na cabeça de uma pessoa derrotada
    Por vezes pequenas coisinhas e palavras simples, ajudam a dar unlock ao gameplan de uma pessoa e a completar essa mesma, de forma a tornar aquelas close loses em wins.

Até po ano

#Fuckcapcom
  • @TwinBlade tu relembrares a LGW 2016 é o mesmo q alguém no trabalho dizer-me: "Lembraste daquela vez, o ano passado, em q deixaste cair o tabuleiro com tudo no chão?" Sim... mas quem é q quer saber, especialmente depois de 1 ano inteiro sem isso acontecer? Tenho peno é daqueles q deixam cair tabuleiros todos os dias. Disclaimer: Por acaso ainda n deixei cair 1 tabuleiro ao chão... ainda.
  • Desde já parabéns ao @obake pela iniciativa, eu adoro a ideia de um gajo ganhar pontos a cada torneio que vai consoante a prestação e culminar num top 8, é sempre mais um incentivo e torna as coisas mais competitivas.

Relativamente à minha prestação foi pena não ter conseguido fazer melhor, a vitória era possível mas eu sabia que o @4Ber era mais forte, no entanto não esperava que fosse assim tão one sided. Obrigado ao @obake pelas dicas ;)
    Muito a melhorar, muito a corrigir, o que importa é que um gajo ande para a frente, mesmo que devagarinho. Acho que hoje sou um melhor jogador do que o que era o ano passado.
    Cumpri as minhas metas este ano, para o ano há mais.

O match do @Alvin com o @4Ber foi sem duvida algo bonito de ser, muito hype! e é sempre um espetacúlo ver dois jogadores do mesmo nivel a jogar daquela maneira.

Pena as finais terem sido o oposto onde mais uma vez o @digos mostrou que está um nivel acima e levou a mais que merecida vitória. Parabéns por um ano formidável e a ver se em 2018 vais mais vezes lá fora mostrar que há pelo menos um tuga que não é free lol
  • edited December 2017
    @digos Wow, classy. Num post em que te dou praise e parabéns pelos dois anos a ganhar, vais pegar num parênteses meu que foi um funny, self-deprecating poke ao facto de eu só ter conseguido ganhar um torneio apenas uma vez? E ires mais além e dizeres que isso teve 0 significado? Não consigo perceber o porquê de ficares na defensiva. I mean, joke's on us que não conseguimos vencer-te o resto das vezes xD. Além disso, toda a gente está a dar-te os parabéns pela run que tiveste até hoje. Portanto, não percebo a necessidade dessa resposta.

Mas não, não precisas de ter pena de todos os que deixam cair o tabuleiro várias vezes: também se aprende bastante com as derrotas.
  • edited December 2017
    ... eu por acaso tava a falar de ter perdido para o V2 dessa vez (bem jogado btw), isso de teres ganho o torneio ou n é 1 aparte q n importa para o q disse. Além de q o 0 significado é para mim, 1 derrota em muitas marca na altura mas depois passa. A do ter pena de quem deixa cair o tabuleiro todos os dias é + naquela de reforçar o facto de deixar cair 1 tabuleiro 1 vez n é grave. Era + por ai, interpreta como quiseres. Isto n é o meu full report obviamente e bem agradeço todo o praise caso penses o contrario.
  • Case closed via PM. We all good. xD
  • Maaaan...

• @kupo n perdeste muito, o Twin disse q me dava xinada, eu disse q lhe dava com a ditadura. N foi nada de +.
  • Conversa mais gay que já li na vida.
  • É humanamente impossível pensar que o Wilson teria algum desacato com alguém do PTF tbh : p
  • Pessoal gostei bastante do torneio de domingo apesar de não participar sentir o hype lá com vocês todos é sempre espetacular. Que para o ano estejamos lá todos outra vez. Esta comunidade é o que me faz chegar a casa depois do trabalho e pegar no stick e treinar e tentar melhorar todos os dias. Um grande abraço a todos um natal espetacular com a reserva do Dragon Ball Fighters Z debaixo da árvore e um final de ano ao pé dos vossos com muita saúde e muita vinhaça :blush:
  • Com isto + 1 fim da liga PTF, obrigado @obake pelo trabalho q metes nestes eventos para a comunidade e também obrigado a quem deu de si para ajudar n só na final mas como todo o ano.

SF:

Depois do Lockdown ao perceber q tava imbatível até ai decidi ter o objetivo de tentar ter 1 ano perfeito e ter 1 ano perfeito como deve ser, ou seja ir a todos os eventos. Foi complicado mas lá consegui e sinto-me muito feliz. No fundo isto foi a sua motivação extra para continuar a investir no jogo e lá ajudou.

O top 8 teve vários momentos hypes e javardolas, é pena n ter tido lá + pessoal a ver mas o pouco q esteve conseguiu dar hype e apreciar os matches.

O que + gostei da liga foi de ver como inspirou pessoas a melhorar, nomeadamente o @locust e o @4Ber q sei q têm investido muito no jogo, de louvar o @4Ber q conseguiu vários top 2 ao longo do ano, para o ano + complicado vai ser lidar com ele se o Alex tiver uns bons buffs, se já é a besta q é agora ;) Obviamente qualquer pessoal q teve no top 8 esta de parabéns e continuem a dar-lhe agora no AE.

GG:

Infelizmente depois de ter ganho o Lockdown q a motivação para o jogo foi posta de lado, já falei nisso mas foi 1 mistura de falta de tempo prq trabalho, novos fighters q vêm ai (DBFZ) e no geral já n tinha aquela faísca (a pior razão). De qualquer maneira fui ao top 8 com aquela de dar o meu melhor e sai de lá satisfeito, especialmente prq dei luta ao @Ozzy (grande campeão o/), no geral acho q foi bem jogado e foi + q justo tendo em conta q sei q tem investido no jogo. Foi bom ver o Ozzy ganhar 1 grande evento de GG q já merecia há muito. Continua a dar-lhe bro ;)

@Samus gostei imenso de ver os matches de GG e SF contigo e pá és mesmo 1 gajo 5 estrelas. Espero q vás a + eventos em 2018 e estou a ver q tás hyped para tal :+1:

Bem pessoal, até 2018 e q venha ai AE hype, DBFZ hype e no geral PTF hype \o/

Final note: A cena com o @TwinBlade... já passou e tamos na boa, n aconteceu nada, foram só mariquices:

• Resumo do Top 8:

O obake manda-me uma PM no discord a dizer que recebi a típica bye portuguesa, por isso lá fui eu todo tesudo a treinar bué só com uma char (quem me conhece sabe que é um ganda achievement) durante a longuíssima duração de 2 dias.

Vejo um bocado de GG, mas passo maior parte do tempo com uns amigos meus que vieram ver a cena (e jogar Forza/falar de ténis com o V2). Big ups aos meus putos @Ozzy e @Garuda!

Cenas acontecem e começa SFV:

Mando caralhadas no @Alvin no primeiro match, mas armo-me em parvo ao mandar overthink e largar a esparguete quando a resposta era só continuar a ser animal. O meu coração estava aos pulos, daí eu ter feito enormes pausas entre os jogos, quando "voltei ao normal" já tinha comido com comeback de 4 jogos. Até percebi logo o que tinha de fazer, mas insisti em lows e back-off, queimando todo o ímpeto que tinha.
    Mas sem desculpas, props ao Alvin.

Digo uma coisa: estava pronto para largar completamente o SFV, mas não dá. Nada contra as pessoas (adoro-vos), mas odeio a forma como se joga por cá. Tive de ter o cagalhão empurrado à força toda durante o ano inteiro para entender isso. Se quero ver uma mudança, tenho de ser eu a começar. As pessoas que jogam de uma forma que eu aprecio sabem quem são.

Shoutouts ao segundo ano de D O M I N A N C I A T O T A L do @digos. Repito exactamente o que o uber disse lá em cima.

De resto, é excelente ver o ppl do costume, especialmente o meu irmão em memes @Uberpr0 e ao shôr @Afonso. Estes dois são pessoas com gostos de requinte.

Nunca se pode agradecer o suficiente ao @obake por TUDO o que faz, por isso vem daqui mais um obrigado do coração.

Peço desculpa a quem desapontei. Kiss na bundjinha xoxo
  • Bem, acho que chegou a minha vez.

Um bem haja ao @obake pela iniciativa mais um ano, desta vez com o bónus de GG. Confesso que pensei que o tempo das finais ia ser apertadito, mas lá correu tudo como planeado graças a uns valentes 5-0.

GG:
    Quase saquei do meu Raven, mas não. Não estava à espera, de todo, da Baiken do @Garuda. Mas mesmo que estivesse, ia ser o mesmo resultado quase de certeza.
    De resto os matches foram bons de ver, pelo menos a partir da segunda ronda. Não consegui ver os matches do @digos vs @Ozzy por estar a aquecer para SFV que bem precisava.
    @Garuda, perto mas não cigarro. Já deu pra ver que tens a cena, mas o pessoal também joga bem disto, principalmente o @Ozzy. Parabéns!

SFV:
    Foi selvagem. Pensei meeeeeeeeeeesmo que o @JayPay ia de Ibuki, uma vez que o matchup é bem mais favorável. Deu pra perceber também que além de teres estudado Necalli, estudaste-me a mim. Tinhas resposta a certos hábitos logo ali na mão. Mas, do meu ponto de vista, bateste as cartas todas na mesa duma só vez e deu pra perceber isso. Sei que pareceu que dali para a frente foi só ungaria, mas tive de mudar um bocado o gameplan, e como já falei antes, falta-te também ligar esse neurónio sem dar curto circuito na calculadora. Experiência on stage/torneio.
    Contra o @4ber, fuck you @Uberpr0 pelas tips. :D Agora a sério, fiquei salgadinho no fim, mas em retrospetiva foi bem fixe de jogar, e espero que tenha sido também de ver. Os 50/50s de resultados são reais.
    Em relação ao resto do pessoal, os resultados foram mais ou menos como esperado, tirando um ou outro. Não esperava ver o match do @locust vs @4ber a acabar tão rápido, por exemplo. Mas foram isso e um ou outro match dos sets, nada de surpresas. Mais um grande parabéns ao @digos, já é o costume, mais um dia no escritório.

Uma pequena nota, fiquei um bocado desapontado com a quantidade de pessoal que foi assistir. Até consigo dar shoutouts pessoalmente ao @Samus, @pokemonblaze234 e ao @Afonso (o novo membro da comunidade já a integrar-se). Precisamos de vocês, senão temos o Uber e o JayPay a fazer "WYYYYYYAAAAAAAAA" o tempo todo, and that's nooooooo gooooood.
  • Foi um bom ano. Espero que continuemos a proporcionar eventos que toda a gente goste. Penso que vou ter um truque na manga para o próximo ano, veremos, veremos. Obrigado @obake por tudo e... temos que falar. ;)

Parabéns ao @digos por não deixar a ditadura cair. Vemo-nos no próximo ano certamente.

Parabéns ao @4Ber que, mesmo tendo tido 3 previsões com a sua derrota, mandou o alvin para o mastro do barco e foi á final enfrentar o digos. Vi os jogos praticamente todos menos o da final. No segundo jogo percebi que o @4Ber , apesar de grandes evoluções em neutral, não está a aproveitar todo o potencial do Alex porque está a gastar V-meter com os vreversals e... se quiseres ganhar com o Alex agora, por favor mete o v-trigger como a tua prioridade no match que é daí que vem O ALEX. Uma das coisas que faz o gief o matchup mais temido do Bison é a armor do vskill... o alex também tem em v-trigger... mas com mais damage... think about that =)

Parabéns ao @JayPay e ao @TwinBlade por serem os besties a jogar fighting games e pela ajuda mútua a evoluir. O JP tá muito melhor, e acho que não tem praise suficiente nos whiff punishes ao s.balancedkick do necalli e muitas outwits por ter estudado. @TwinBlade continua a puxar pelo JP e aproveita que ele sabe bastante de muitos assuntos que interessam. E por favor investe no jogo, és ótimo jogador e precisas de treino. Comunas will most likely be back soon.

@Alvin investe também. Desperdiças muito potencial em não te aplicar e cinges-te ao que resulta. Contei 7 crush counters em que fazes jumpback á fireball da laura e pressionas s.hk. "Portuguese Footsies"

@Uberpr0 menos bla bla, mais pew pew

@obake espero que tenhas mais tempo livre para continuar a jogar, és uma das melhores adições ao "plantel" competitivo.

------

GG:

Não vi tudo mas parabéns ao @Ozzy pela vitória merecida, e WP @Garuda para a próxima vais estar mais preparado.

------

See you all in AE.
    Peace
  • locust said:
    best meme ptf 2017
  • Mais um ano, mais uma liga! Parabéns ao verdadeiro vencedor @obake , és quem dá os prêmios, mas és também quem os deveria receber, apenas devo conseguir perceber parte do enorme esforço e empenho que disponibilizas para estar sempre tudo nos trincos, muito obrigado por mais um ano de competição e bons momentos!

Parabéns aos vencedores da liga, @digos , @Ozzy !

Quanto à minha prestação nesta edição da Liga, acabou por ser melhor que o ano passado, apesar de não andar a jogar tanto o jogo como "devia", acho que cheguei a um nível em que estou trancado e preciso de um tutorial para sair daqui, preciso de evoluir e aprender coisas novas e aprimorar as que já tenho, com isto quero dizer que vou precisar da ajuda do pessoal para me mostrar o que não se faz e o que devia estar a fazer, e quando as fazer, acho que esse é o meu próximo step, penso que o @Dethornz e o @JayPay podem ajudar nessa área.

Não me vou focar em eventos em especial, mas @Alvin , temos aquela cena de calhar sempre um com o outro em torneios e de ser "ou vai ou racha", acontece e vai sempre acontecer, e como já disse, jogar contigo é sempre dos matchs que mais gosto de fazer.

Espero que neste ano que vem o pessoal não perca a vontade de jogar, mas pelo contrário, acho que se existir Liga 2018, o Top 8 vai mudar quase radicalmente, até porque ouvi dizer que um newcomer, @Afonso acho eu, andava empenhado a querer aprender Fighters, por isso algo nos espera!

Agradeço ao @obake mais uma vez pela iniciativa e pelo coaching, ao @samus pelas palavras e dicas, @garuda e @v2 pelo stream e comentários sempre on Point, e ao resto do pessoal que criou e ajudou em eventos para suportar e dar vida à LigaPTF!
    Ah, e ao @locust pelos "treinos" e parte de Co-piloto!

Play SFV, fuck DBZ!
  • 4Ber said:

Play SFV, fuck DBZ!

This discussion has been closed.