[THE BACKYARD] S01 - GGXrd Online Sets

edited February 14 in Competição online

Enquanto não vemos as cenas para o "novo espaço", mas o online tem bombado, e visto o Kash estar a planear uma pausa das TGTs, eis o novo conceito:
THE BACKYARD. SWISS. FT5 SETS. feat. DANGER TIME.

TEMPORADA CORRENTE: JAN 20 - MAR 20 . BRACKET PSN /// BRACKET STEAM.
    Ronda 1 = Jan21> Feb6
    Ronda 2 = Feb6 > Feb20
    Ronda3 = Feb20 > Mar 6
    Ronda 4 = Mar6 > Mar20

Próxima temporada: 20 de Março.

O objectivo do Backyard é fazer um set completo entre dois jogadores, e arquivá-lo, para podermos avaliar o nosso progresso e ajudar uns aos outros em matchups e conhecimento geral do jogo.
É aconselhável que façam os vossos matches ao máximo da vossa habilidade.
Embora não seja um torneio (não existe um vencedor no fim), não existe interesse em ver ninguém a jogar a meio vapor "só porque sim". Por isso tentem não fazer o set "frios", ou num dia em que nao vos apeteça mesmo jogar.

Os matches sao uploaded NESTE canal, e em geral são discutidos ou aqui no fórum, ou no NOSSO DICORD.

Eis as regras:

Cada temporada decorrerá por 2 meses, e será composta por 4 rondas, de 2 semanas cada, aproximadamente.
    Infelizmente, devido a não termos crossplay, vai decorrer em duas brackets separadas, mas estão livres para se registarem em ambas, mas nao se esqueçam que terão mais matches para fazer (que podem skippar, mas é chato.)

Os sets são jogos de 2 rondas, First to 5. Mas só terminam a uma vantagem de 2 matches (Ou até alguém chegar a 10 vitórias), tal como no volley. Eu chamo isto de... DANGER TIME.

Captura de matches:

PSN.: Se tiverem PS4, podem usar a função de record e upload, para gravar os matches e mete-los no youtube. Dão-me o link depois, eu faço o download e reupload do vídeo.
Alternativamente, se não puderem (?) ou se só tiverem PS3, peçam ao @Brave no discord para gravar os vossos matches, como espectador na sala.

Steam.: Depois de fazeres os vossos matches, Naveguem até este directório no vosso computador:
Program Files\Steam\steamapps\common\GUILTY GEAR Xrd -REVELATOR-\SAVE\REPLAY

E façam um zip da pasta REPLAY. Enviem-no para mim por PM, no discord, e eu trato do resto. Simple, right?

Comments

• edited February 11
    Woops~ Reserved
  • edited February 7
    Inscrições para o primeiro B A C K Y A R D abertas!

Registem-se na bracket aqui.

Esta temporada vai correr de 20 de Janeiro até 20 de Março! Inscrevam-se até dia 20, quem quiser participar, e lembrem-se que vao ter pelo menos alguns sets para fazer, e vamos tentar ao máximo fazê-los e streamá-los todos.

let's make it happen!
  • Incrições fecham amanhã pessoal, não se esqueçam!
  • edited January 24
    OK, PESSOAL, Amanha, it's on. Here's round 1

Queria esclarecer aqui algumas das regras e recomendações antes de começar
    :
    -Esta primeira edição vai ser composta só por 4 rondas, cada uma vai durar 2 semanas. Eu sei que isto é mesmo muito tempo para tão pouco, mas quero ver como corre. É a edição piloto.

THE BACKYARD I

Ronda 1 = Jan21> Feb4
    Ronda 2 = Feb4 > Feb18
    Ronda3 = Feb18 > Mar 4
    Ronda 4 = Mar4 > Mar15

- O objectivo é gravar TODOS os matches, quer seja por mim e pelo brave, ou por voces (direct capture only. PS4 ou OBS wtv). A sério, isto é importante e vão perceber porquê eventualmente.

- Têm uma toleranciazita na data para fazer os matches, mas tipo... se toda a gente já tiver feito, excepto um grupo, e esse grupo nao tiver ideia de quando vai jogar, i'll skip ya.

- Tenham sempre em mente o vossos score, e a regra DANGER TIME.
    - Tentem preparar-se para os vossos matches e tentem dar o vosso melhor mesmo. Não joguem só por jogar, só para fazer os matches. Nao é o objectivo.
    - Juntem-se ao discord e preparem-se para, em grupo, discutirmos este matches. it will be a thing!! http://tinyurl.com/ggptdiscord

See you on the other side, everyone.
  • edited January 24
    Primeiro match, subscrevam-se ao canal!

The Backyard S1R1 - Vonder (PO) vs Mega (SO)
  • Footsies de homem.
  • edited January 24
    Peço desculpa pelas várias confusões, mas clarifiquei algumas coisas no post principal em termos de regras e funcionamento do Backyard.

Adicionalmente, tive de dividir os jogadores em duas brackets, devido a problemas que apareceriam eventualmente. No entanto, os matchups mantém-se os mesmos que já tinham marcados.

BRACKET PSN /// BRACKET STEAM

The Backyard S1R1 - Gearuz (CH) vs Ragnite (MI)
  • edited January 25
    The Backyard S1R1 - Zagger (JO) vs Pharos (KY)

• The Backyard S1R1 - Thornz (JA) vs Kupo (VE)

• Uploads dos ultimos dias:
    The Backyard S1R1 - PBlade (EL) Spotz (AX)
    The Backyard S1R1 - Vince (JO) vs Aniki (DI)
    The Backyard S1R1 - Alvin (CH) vs Nuvas (JK)

• edited February 7
    The Backyard S1R1 - Garuda (EL) vs OZZY (SI)

13:28 até o fim for some greatness.

Anyway! Fim da ronda 1. Alguns matchs nao chegaram a ser feitos, no problem, we got most of them. Consultem as brackets para ver os vossos matches para esta segunda ronda.

BRACKET PSN /// BRACKET STEAM
  • edited February 14
    Ok, eu ia fazer videos, mas para esta primeira ronda tivemos bué inscritos, entao vai ser dificil faze-lo por agora. Como tal vou começar o info dump de todos os matches da Ronda 1:

@Mega vs @Zuks
    Do primeiro match ao 4º (0-3) o problema era claro, o Vonder simplesment estava passivo demais, e o mega fez dele gato-sapato. Quando o mega aqueceu, começou a ter uma boa consistencia nos confirms e a fazer dano consideravel ao Vonder, que estava a ter reads bem intencionadas por vezes, mas a falhar na execuçao das mesmas (Como duas vezes lhe aconteceu durante o set de querer heat glove a um BB, e sair Super, um trade que nao lhe interessa muito.)
    O Potemkin nao pode falhar cenas. Nunca. Tens poucas oportunidades para fazer porquices, entao quando reconheces uma, tens de fazer tudo na perfeição. Se o mega estivesse mais fraco nas combos, seria menos grave, mas como ele estava neste set, nao conseguias equiparar ao dano que ele estava a fazer.

Entretanto ganhou um match, mas acho que o 4-1 é o melhor match do set da parte do vonder. Esteve mais activo e agressivo, fez boas reads, e a execução falhou-lhe menos, tendo assim um dano muito melhor. Acertar os safejumps e ser corajoso nas reads valeu-lhe.
    No Match seguinte, e final, o 4-2, acho que o mega acordou um pouco prá vida e decidiu selar o set. Fez uns quantos confirms muito bem executados, high dmg no pot,e puff, foi-se o Vando.

Cenas pro vando praticar: General potemkin execution. Lab it out, grind it out.
    IB Riot Stamp hit2 > grab. Tens mesmo de ver isto, porque nem sempre fazer 6P é uma opção, e o mega estava livremente a usar isto e a lixar-te forte.
    Burst punish on ground viper. Quando o joelho sobe, burst it, que é pra ele subir rapido com o VV logo a seguir e whiffar. Depois ve qual é o melhor punish que tens ai.

Cenas para o Mega praticar: nao ser um tanso;
    Statement stmt = conn.createStatement();
    ResultSet rs = stmt.executeQuery("SELECT Lname FROM Customers WHERE Snum = 2001");

Alguns matches nao tenho muito para dizer, tipo @Gearuz e @McBeans
    Não são os melhores matches que já vi dos dois. Do Beans sei que foi um mau dia, por isso só assim geralmente, estavas bués estático. Chipp v Millia nao é, geralmente, considerado um matchup a favor da millia. Se nao dizem equilibrado, dizem que o chipp ganha (better damage, better ground game, bigger normals). Por isso tens de te manter tao rapido como ele, pelo menos. Nao digo que tenhas de andar pelos ares todo doido, mas é definitivamente importante manteres-te móvel.

Uhhh, also, work on 1: those confirms. and 2: those mixups. O teu mixup com a millia no canto é um bocado obvio, e geralmente só fazes 1. (os confirms já vi matches mais recentes teu e vi que estás mais acostumado outra vez já.)

Gearuz: you suck. Estavas a dropar td. etc. just kill the mans.

@pharos vs @Zagger
    Acho que foi o que gostei mais de ver, porque tinham os dois um playstyle parecido,mas pecavam nos mesmo pontos: acabar combos para garantir knockdowns. Desde entao o zagger está mais consistente neste aspecto, felizmente. Nao sei o Pharos, nao tenho jogado com ele, mas defiitivamente é um dos pontos fracos dele.

Burst punishes terriveis, da parte dos 2. O neutral gostei de ver, mas noto uma distinta falta de 6P em neutral do Pharos (é bom pra matar o f.S do johnny. o usares o 2S do ky tbm, ACHO?), e um distinto excesso de coin tosses da parte do zagger (que, desde entao, tem usado coins um bocado mais cuidadosamente, e em situações que lhe garantem mais ter o MF level.

@Dethornz vs @kupo
    Assim rapidamente, o Thornz já faz bem mais do que estava a fazer aqui, especialmente em termos de confirms para dano mais real. Ainda usavas demais o j.2K aqui, mesmo sem ter meter, que é uma ideia terrivel. Isso e movimentação um bocado perra ainda, com pouco braking e mto parryng pelo meio (tres unsafe. tens pouca vida, mexer-te seguramente é mais importante do que aqui e ali acertar um parry quando travas de um dash).

Kupo, estavas a usar normals de merda em algumas situações (tipo dash-in 6P), mas sao brainfarts. See me in training room clash practice.

Amanhã termino as primeiras rondas. vou tentar ser mais regular com isto para fazer analises um bocado melhores, mas nao queria deixar a ronda 1 toda sem um unico input meu, para além dos edits engraçados no fim de cada video :P
  • qro mais reviews para ler!
Sign In or Register to comment.