Lockdown 2016, Feedback

This discussion was created from comments split from: Lockdown 2016, Histórias e reports.
«1

Comments

• Vince said:

No entanto não devo deixar de mencionar algo ao / aos responsáveis pelo trailer do Lockdown deste ano. Quem me segue no twitter já sabe que sou contra a não inclusão de qualquer tipo de destaque para os jogadores nacionais. Como foi possível ver hoje, os melhores de cá batem-se de igual para igual com os melhores da Europa / mundo. O nível demonstrado pelos jogadores nacionais no top8 de ambos os torneios foi altíssimo. Algo a ter em conta.

Visto que fui eu quem fez o trailer, posso-te justificar a não inclusão de nomes portugueses no destaque:
    1) Tempo total do trailer. Essa parte nem era para existir, mas tinhamos uma quadra da musica onde nao sabiamos o que por, e pensei nisso.
    2) O interesse para quem vê o trailer é para saber quem é que vai. E quando digo "quem", são nomes que alguém noutro país conheça. Embora eu respeite o jogo dos nossos 3 jogadores melhores de SFV (sim, 3, todos sabemos quem são), não são reconhecidos fora daqui.
    3) Este lockdown serviu para mim, pessoalmente, para medir os jogadores portugueses. Antes disto, não tinha havido uma medição em SFV. Nunca se tinham defrontado com bons jogadores offline, em torneio, e especialmente não DESTE calibre.
    Depois deste ano, e se tudo permanecer encarrilhado, não terei problema algum em meter os meus tugas num trailer.

Por fim, 4) Os jogadores portugueses estão no trailer. Para nós que os conhecêmos, o Tunekas (Gouken) está no trailer, com o Uber.
    O Kupo está lá.
    O Blue está lá mais que uma vez. O Twin está lá. Está lá o Ozzy, o 4ber, o alvin, o Digos, o Jaypay, o Vando, o Roz, e o V2 até.

Por isso não acho que esteja inteiramente correcto o que disseste, embora perceba o que queiras dizer.
  • O que quero dizer é que os trailers mais hype de torneios que já vi são player trailers. Trailers que dizem quem vai. A meu ver, temos de reconhecer quem por cá se esforça. Um novo membro da comunidade ou um random qualquer deve ver um trailer de um torneio pt e incontornavelmente ver o nome do Digos, Nebur, Ozzy ou Wilson. Eles têm de ser reconhecidos pelos novatos de cá, pois quem está por fora não sabe quem é o Daigo ou o Ryan Hart. Não podemos pensar para sempre que a comunidade nunca vai passar disto e dizer "destacar para quê se todos nós os conhecemos?" É a minha forma de ver as coisas.
  • V2V2
    edited September 2016
    Vince said:

No entanto não devo deixar de mencionar algo ao / aos responsáveis pelo trailer do Lockdown deste ano. Quem me segue no twitter já sabe que sou contra a não inclusão de qualquer tipo de destaque para os jogadores nacionais.

Vince said:

O que quero dizer é que os trailers mais hype de torneios que já vi são player trailers. Trailers que dizem quem vai. A meu ver, temos de reconhecer quem por cá se esforça. Um novo membro da comunidade ou um random qualquer deve ver um trailer de um torneio pt e incontornavelmente ver o nome do Digos, Nebur, Ozzy ou Wilson. Eles têm de ser reconhecidos pelos novatos de cá, pois quem está por fora não sabe quem é o Daigo ou o Ryan Hart. Não podemos pensar para sempre que a comunidade nunca vai passar disto e dizer "destacar para quê se todos nós os conhecemos?" É a minha forma de ver as coisas.

• Deixem neste tópico as vossas queixas e problemas com o evento deste ano.
    Muita coisa correu mal por isso não me digam que foi tudo perfeito, tudo o que apontarem agora ajuda numa eventual edição futura por isso sejam críticos.

(also I'll keep this topic clean so no meme-ing please)
  • O stream tava todo fodido. Eu e o V2 estamos completamente heart-broken.
    Vou tomar este post para pedir desculpa a todos os que tentaram ver o stream e tiveram problemas.

Era suposto ser o melhor e por causa de 1 fuckup, e depois azares tremendos no domingo (internet down, twitch down, phone data worked and then just stopped), foi o pior.

Os arquivos estao, for the most part, bons.
  • Vocês não tem nada que pedir desculpa, o vosso trabalho foi excelente como sempre, se o mundo não viu o Lockdown não foi por vossa causa. Tudo o que aconteceu que impediu a stream de funcionar corretamente foi problema da venue ou simplesmente azar (twitch down) que são problemas meus ou impossíveis de controlar.
  • Diria que, infelizmente, o grande problema foi com a venue como já falamos ontem obake... Com o crescimento do torneio acho que se torna mesmo imperativo garantir uma net melhor.

O momento mais parvo foi quando a tomada do setup da stream falhou e, mais uma vez, foi um problema alheio à organização.

Em termos gerais, foi o hotel que não correu bem. O Macedo tudo fez para ajudar (aliás, nunca nos podemos esquecer de toda a sua disponibilidade para ajudar ), mas de facto a infra estrutura já não será suficiente para o lockdown.

Não correu bem também o facto de muitos jogadores não quererem esperar nos setups de torneio e andarem a vaguear quando não deviam. No entanto acho que isso não aconteceu com o pessoal do fórum. Perdi a conta à quantidade de vezes que andei a correr de um lado para o outro a chamar pessoas.

De resto, acho que além disso não haverá mais nada.

Deixo uma sugestão: nos próximos torneios, deviam ser nomeados juízes que não participassem em torneios.
  • A cena dos juizes é dificil. eu tinha dito ao obake isso, e acho que a maior parte do tempo foi isso que aconteceu. Mas somos tão poucos, é fodido.

Mas man, nunca senti que tive tanta gente disposta a ajudar como nest lockdown. fucking awesome really
  • Sim, props ao pessoal que nos ajudou a arrumar os monitores do fim. Não fossem vocês, só chegavamos ao porto às 2 da manhã lol

@garuda dude PTF man, não sabias que temos a melhor cjl? : p
  • Relativamente à questao do 4g, se me providenciarem uma estimativa do trafego, possivelmente consigo fornecer um cartao 4g de dados com plafond de 5gb sem custos associados. Ficaria so necessario arranjarem um hotspot 4g (so tenho hotspot 3g).
  • Se eu tiver disponibilidade para o próximo Lockdown e a família não precisar dele, posso trazer o meu hotspot 4G.
  • Para além do que já foi dito, gostava só de dar 3 sugestões rápidas:

1) Não sei se isso foi considerado ou não, mas acho que o som do stream devia sair "cá para fora". Não só porque ajuda a passar os tempos mortos com música quando se está num intervalo, como, imo, ajuda a dar mais hype aos combates.

2) Ainda relativamente ao som, a solução do amp de guitarra para a voz do announcer não resultou muito bem. Acho que da próxima vez posso dar uma ajuda com isso :)

3) O @danteMdie já referiu mais ou menos a situação, mas acho que com o número de jogadores a aumentar torna-se necessário uma organização logística mais "apertada". Acho que não faz sentido andar o pessoal da organização a correr à procura de jogador X ou Y.

Fora isso, again, parabéns a todos por tudo.
  • Good stuff:
    >Que mar de monitores. Que sonho. Benq salvou-nos a vida. Uma merda surreal ver tipo 30 monitores DE QUALIDADE espalhados pela venue.

>Todos os monitores com ALGUM TIPO de SOm. Ou Headphones, ou o som do monitor, ou colunas, ou seja o que for. Som é parte dos fighting games, e os jogos sem som sao injogáveis.

>Setups sempre a rodar gente, e jogos. Montes de jogos que lá vi.

>Tanta gente a ajudar em tudo. @SevenNights com a PUTA DA SALVAÇÃO que foi o Care Package. Toda a gente que ofereceu água, comida e me perguntou se estava bem quando estava a descansar um pouco.

>A atenção que toda a gente deu aos estrangeiros. PT sao hosts fantásticos.

>Setup da sala. Nao foi optimal, por causa da questao do projector e o espaço morto que tivémos no centro, mas funcionou perfeitamente. Especial a "airosidade" da área de pools, onde os jogadores tinham amplo espaço à volta, o seu proprio monitor, etc.

>O riki trabalhou pra caralho, o Tespian e o Arak também, e estou muito grato por isso. Optimo trabalho que fizeram a correr sides e akuma cup, tendo em conta que tiveram de caçar gente e comandos e o crl. Parabéns.

Less good/Bad stuff:
    >stream blabla, naoq uero bater na mesma tecla mas foda-se. Dói mesmo na alma.

>A situação do projector tem de ser resolvida de uma vez por todas. Obrigadíssimo a quem o cedeu, porque também nos Salvou a vida. Mas o tamanho total da projecção, se realmente era aquele que conseguimos... Man... Precisamos de outra solução. O Projector tem de estar proximo e puxar uma imagem grande. Eu sei que existem, porque o meu faz isso (que nao podemos usar porque é SD e 4:3 e o crlh, mas o tamanho total de projecção é bom.)

>O espaço "morto" no centro da venue roubou um bocado a capacidade de facilmente andar por ali.

>O Som na venue, eu podia ter levado um microfone vastamente melhor do que o que nós usámos. Não só isso como, com tempo, tenho colunas GRANDES que poderiamos ter utilizado para ter um som alto e de muita qualidade, a ser ouvido na venue.

>Iluminação. Mais uma merda de produção que teria de se investir cold hard cash, mas quando apareceu lá o mano da RTP arena, com luz nos comentadores, fiquei louco. SIM, POR FAVOR, DÁ-NOS MAIS DA TUA GLORIOSA LUZ PROFISSIONAL.
    Não só isso como sempre quis ter uma iluminação bonita e com cor, na main stage, e nunca o conseguimos fazer. Sao merdas possiveis para o futuro (e aparentemente mais baratas que pensava)

Por fim uh...

> Nao conseguimos "unir" a comunidade de smash À nossa no evento. Estavamos todos na mesma venue, mas devido ao timeslot que se decidiu para smash, e à falta de vontade de AMBOS de ver os jogos uns dos outros, permanecemos quase sempre separados. Nao sei dizer agora quem ganhou smash, por exemplo. Kind of inexcusable, mas poderá ser algo que nunca conseguiremos mudar, porque as nossas comunidades sao inteiramente diferentes. As necessidades da comunidade deles sao, na maior parte, quase impensáveis para a nossa. Se houver um mix futuro, que pessoalmente nao vejo porque nao, visto nao ter havido nenhum problema logistico, é preciso aceitar essa realidade, e aceitar que a mistura entre os dois jogos vai ser quase nula.
    O mesmo viu-se na EVO, era impossivel ser-se diferente.
    No entanto, pessoalmente, gosto muito de ver a paixão que tem pelo jogo deles, e lembra-me o mesmo que senti pelo Marvel durante tipo 3 anos. Por isso acho que no fim, contribuem todos positivamente para o Lockdown como um todo.

• PTF 2016 - 0 fighting games, 0 improvements, just memes.

É a ultima vez que menciono algo de não positivo que alguém tenha feito neste forum. A abertura a fazer algo de forma diferente é inexistente. Toda a gente tem o rei na barriga e os restantes vêm imediatamente em sua defesa para lamber as botas com likes em comments em que eles próprios se encontram implicados.

A quantidade de dick riding que surgiu imediatamente após o lançamento do trailer foi hilariante. Não estou com isto a criticar o trabalho de edição do Garuda, muito pelo contrário. Mas para mim foi sem dúvida o pior dos trailers dos lockdowns pelo simples facto de não ter gameplay footage de nenhum torneio nosso. Apenas cenas random dos jogos. Mas se todos acham que foi o melhor trailer de sempre da FGC, quem sou eu? Deve-me estar a escapar algo.

Com este tipo de postura a comunidade (em PT) nunca há de passar daquilo que é agora. Talvez se fosse outro membro mais antigo da comunidade a dizer isto (daqueles que se encontram no chat às 5 da manha), a abertura fosse diferente.

Vemo-nos offline pessoal. Continuem o excelente trabalho.

• Ainda estamos todos um pouco a sentiras coisas à flor da pele. Estou certo que te serão dadas respostas mais construtivas como a do garuda, embora não queira de todo falar pelo V2.

Vamos lá ganhar uma casca mais grossa para que se possa falar de facto sobre as coisas menos boas. Eu logo à noite faço os meus reports.
  • Vince que tal esta forma:

- Tivemos cerca de ou até mais de 3000 visualizadores da stream no dia das pools.
    95% destes eram estrangeiros e não sabem sequer o que é portugal e nem querem saber quem são os portugueses e o que jogam. No entanto eles sabem quem são o daigo, ryan etc etc e nesses ja estão interessados em saber o que eles tao a fazer e onde vão.

- O trailer têm de ser pequeno e nao exceder o minuto e meio de duração, isto porque se quisermos publicitar e pedir a pessoas que passem o nosso trailer nas suas streams (como por exemplo pedi a uns animay streamers que eu conheço) eles não aceitariam estar ali 2 ou 3 minutos parados a ver um trailer para mostrar nomes desconhecidos.

- Queremos mostrar os nossos melhores players, yeah i agree, E POR ISSO que graças a este ano isto vai ser possivel se tu fizeres um trailer onde mostras o digos a meter um knee press canceled into vtrigger no DAIGO. Ou mostrares um sick comeback (de 3 ou 4 segundos do ozzy vs brave em GG). São exemplos que se tu mostrares um nobody a bater em nobody... Lá fora dizem tipo ok... Mas agora quando mostras o digos a bater no daigo (ou no crimson )... "OHH THIS WAS THAT DICTATOR , MAN HES SICK YO". Ou até meter o momento do timeout em que o digos ganha e ouves a multidao a gritar por tras. Momento de trailer garantido para gerar hype na memoria das pessoas.

Sendo um evento CPT tamos sempre obrigados a mostrar mais de SF5 do que o resto dos jogos, it's okay. Mas também estes anos sempre tivemos dificuldade em fazer trailers porque a footage da stream, (graças a lisbola) eram sempre shitty matches com drops all over e chaotic scrubby play.

In my opinion, fazer um trailer com ênfase em nossos jogadores PT, só vai ser possivel fazer este ano graças a footage que conseguimos obter.
    Continuo a discordar que seja o pior trailer e lembra-te que foram lançados dois trailers este ano.
  • Uma resposta em condições. Obrigado por restaurares a minha fé na humanidade, Uber.
  • Este assunto de meter ou não players PTs nos trailers já vem desde 2011.
    Na altura eu era da opinião que devíamos meter os players PT nos trailers e fui convencido do contrário.

Dado o short attention span das pessoas hoje em dia e dado o facto de ninguém lá fora conhecer nem querer saber dos portugueses para nada, penso que não faz sentido "perder" tempo com isso no trailer.

O digos para nós pode ser um grande jogador (e é) mas lá fora é outro random qualquer como sou eu ou qualquer outra pessoa desta comunidade.

Ter um trailer com players PT faria sentido por exemplo num trailer para as finais da Liga PTF que é algo de "consumo interno" e onde faz sentido mostrar os players que vão competir.

Convém também não esquecer que os trailers não aparecem do nada. É muito trabalho que o @V2 e o @Garuda têm e eu fico muito agradecido de sequer ter trailer para o Lockdown, senão nem tinha.
    Eles fazem os trailers porque o querem fazer. Eu não assinei nenhum contrato com eles para mo fazerem. Se alguém quiser fazer coisas para Lockdowns ou Ligas ou whatever é só falar comigo.
    Estou certo que o garuda e o v2 agradeciam o alivio da carga que têm com este evento, por isso @Vince se quiseres fazer ou sabes de alguém que queira fazer cenas para ajudar just let me know.
  • A única coisa que tenho realmente a apontar (para alem da net mas esse assunto é óbvio) é a Akuma Master Cup.

Percebo o formato ser single-elim e tal mas poderia ter sido bem mais depressa se não houvesse simplesmente um setup para tudo. Eu trouxe a minha PS3 para isso e acabou por ser usada para Blazblue e o torneio de Nitroplus, e mencinonei isso na altura, e no tópico do material haviam pelo menos 3 PS3s com os jogos. Assim evitava-se haver FT1 CVS2... alias, essa foi outra coisa: sendo que CVS2 demora bastante tempo, deveria-se ter subsitituído a última ronda de CVS2 por A2: dava perfeitamente tempo para haver FT2 A2, e assim jogavam-se todos os jogos no Sábado, e em termos de rondas ficaria CVS2, ST, ST, A2, (top 4) A2.

De resto, correu tudo basicamente a horas, com atrasos pequenos aqui e ali. A minha pool atrasou-se um bocado mas compreendo porque foi pelo facto do Will2pac não ter aparecido sem avisar.
  • A Akuma Cup era para ter sido corrida de maneira muito diferente.
    Tinha 4 (!) PS3 com os 3 jogos. Comprei um switch HDMI para poder ter sempre cada consola ligada com um dos jogos. Os sets era para serem maiores, et etc.
    Fez-se o possível devido a limitações de espaço e tempo.
    Also o meu irmão passou o dia inteiro com problemas para encontrar matches para fazer, porque as pessoas estavam sempre desparecidas ou ocupadas com outros torneios ou iam lá para fazer o match e voltavam a desaparecer antes de serem chamadas.
    A parte que se jogou FT1 em CvS2 foi mesmo por limitação de tempo, senão não íamos conseguir acabar em tempo útil.
    O torneio no fundo era mais para o fun e para as pessoas brincaram um bocado com os jogos e além disso estavam 49 pessoas inscritas pelo que fazer um torneio double elim (ou maior de alguma forma) só ia prejudicar toda a gente.

Em relação ao Will2Pac, é uma linha muito ténue entre "quero ser um porreiro e não dar DQ a ninguém" e "este gajo está-me a atrasar o torneio uma hora...". Se começar a ser mais duro nesse aspeto vai haver problemas também. Nem vou comentar a quantidade de pessoas que estavam a ter as suas pools de SF a correr e vinham embora jogar sides. Posso não dar DQ mas não se livram de levar um grunhido com levou o alvin por exemplo. Help us out people...
  • Eu compreendo o facto de ser single-elim, mas lá está, mesmo com os problemas seria melhor ter feito FT2 A2 ou mesmo ST outra vez do que FT1 CVS2...

E sim, estava muita gente desaparecida, mas depois também acontecia gente ser chamada para depois estar à espera de outros. Bastava mais um setup e acho que até daria para ter sido feito FT2 CVS2.

• E sim, estava muita gente desaparecida, mas depois também acontecia gente ser chamada para depois estar à espera de outros. Bastava mais um setup e acho que até daria para ter sido feito FT2 CVS2.

As pools tinham horário, as pools são feitas o mais seguidas possível. Os jogadores só precisam de estar relativamente presos durante 40-50 mins se tanto numa zona do torneio durante TODO o dia. Muitas foram as vezes que chamei jogadores e disse "esperem aqui, estou à procura do vosso oponente". Finalmente encontro o oponente e o jogador que ficou à espera saiu da zona do torneio e lá ia eu à procura desse artista porque não quis esperar mais do que 5 ou 10 minutos.

Se houvesse mais pessoal a ajudar a correr as brackets tinha sido mais fluído? Sim. Muitos jogadores parecem putos de 5 anos que não conseguem estar parados uns minutos? Podes crer.

Ainda assim, mais uma vez, senti isto mais com pessoal de fora do PTF. Não me lembro de nenhuma situação com pessoal que eu conheça de cá.

• obake said:

Em relação ao Will2Pac, é uma linha muito ténue entre "quero ser um porreiro e não dar DQ a ninguém" e "este gajo está-me a atrasar o torneio uma hora...". Se começar a ser mais duro nesse aspeto vai haver problemas também. Nem vou comentar a quantidade de pessoas que estavam a ter as suas pools de SF a correr e vinham embora jogar sides. Posso não dar DQ mas não se livram de levar um grunhido com levou o alvin por exemplo. Help us out people...

Olhando em retrospetiva, foi bem merecido. I mean, sides podem esperar. Foi ignorância da minha parte dar tanta importância a um side como torneio principal. E nem sequer racionalizei o atraso das pools pelo meio. Pior ainda por ter passado por um "cheirinho" do que é estar a chamar pessoas horas antes no torneio de MK. Foi mesmo brainfart.

Estava a acontecer muita coisa (talvez demasiada) ao mesmo tempo durante o fim de semana. Mas ninguém me mandou meter em tudo (excepto KoF14, f**k that), e de vez em quando terei de dizer um "não posso agora". Lição aprendida.
  • O Kash estava a falar da Akuma Cup, mas ter mais um setup para Akuma Cup era ter menos um de casuals, daí a decisão de manter apenas um.
  • Como funcionario da venue cabe-me a mim lamentar mais uma vez a enorme falha técnica devido ao problema da internet. Acreditem como membro desta comunidade há já uns bons anos fiquei imensamente chateado com o sucedido e partilho a vossa opinião de que no futuro o local tem de ser alterado. Naquele dia eu senti o peso de + de 2000 pessoas desiludidas e frustadas e é horrível pensar que não podia fazer nada para resolver. Na minha vergonha enquanto estava a decorrer o top 8 eu até fui para o canto da sala trocar mensagens com o colega do departamento informático para poder oferecer justificação do sucedido. Basicamente ele explicou-me que em cada hotel do grupo VIP a net é partilhada e como tal se o limite de usuários é ultrapassado acontece o que aconteceu e solução não há :( sou o 1º a dizer que é necessário arranjar outro local e antes do evento é necessário pedir garantias de sucesso. Alguém terá sempre de se dirigir ao local e testar a ligação e garantir que se no dia da transmissão algo correr mal que o responsável pela mesma tem de assumir essa "despesa". Eu até liguei ao diretor a ver se era possível reembolsar o aluguer da sala mas ele descartou logo essa opção. No que diz respeito a mim não se preocupem, não muda em nada o valor que o meu trabalho oferece a empresa se formos para outro lado no próximo lockdown. Fico triste de não poder ajudar mais com algo que tinha facilidade mas quero que a comunidade continue a melhorar e ali o problema vai sempre persistir. Já para não falar que quero estar é ali com vocês na sala a jogar e a socializar e não preso atrás de um balcão a ver vocês todos a divertirem-se e eu a sentir-me de castigo.

Bom fora esse problema da internet/stream tenho apenas outro a apontar. Mais um ano em que não se percebe nada do que é falado ao microfone. Eu pelo menos desde que me lembre nunca consegui perceber que raio vocês dizem quando falavam ao microfone.

Obrigado por terem organizado um grande torneio e por terem conseguido algo que eu nunca julguei que fosse possível. Conhecer e falar com o Daigo e todos os outros top players foi incrível. Obrigado também pela prenda que me ofereceram em que me veio uma manly tear e por terem tido a atenção e paciencia nos poucos combates que fiz em que alguém me veio sempre buscar à recepção e/ou esperava por mim na sala.

Foi bom ver e conhecer imensas pessoas novas e ver aquelas que já considero grandes amigos. Tudo isto foi possível porque um dia alguém me disse "já conheces o PTFighters?"

Mudança apesar de difícil é sempre boa e tenho a certeza que no futuro o que vier será sempre melhor :)
  • Ouve, macDaddy, como sempre foste >o gajo<

Deixa tar isso tudo de logisticas de hotel, que nunca seria culpa tua. o que aconteceu aconteceu, e toda a ajuda que deste foi indispensável, comosempre.
  • Pensei que a situação do micro tinha corrido melhor este ano mas aparentemente não. Registado.
  • Vince said:

PTF 2016 - 0 fighting games, 0 improvements, just memes.

É a ultima vez que menciono algo de não positivo que alguém tenha feito neste forum. A abertura a fazer algo de forma diferente é inexistente. Toda a gente tem o rei na barriga e os restantes vêm imediatamente em sua defesa para lamber as botas com likes em comments em que eles próprios se encontram implicados.

A quantidade de dick riding que surgiu imediatamente após o lançamento do trailer foi hilariante. Não estou com isto a criticar o trabalho de edição do Garuda, muito pelo contrário. Mas para mim foi sem dúvida o pior dos trailers dos lockdowns pelo simples facto de não ter gameplay footage de nenhum torneio nosso. Apenas cenas random dos jogos. Mas se todos acham que foi o melhor trailer de sempre da FGC, quem sou eu? Deve-me estar a escapar algo.

Com este tipo de postura a comunidade (em PT) nunca há de passar daquilo que é agora. Talvez se fosse outro membro mais antigo da comunidade a dizer isto (daqueles que se encontram no chat às 5 da manha), a abertura fosse diferente.

Vemo-nos offline pessoal. Continuem o excelente trabalho.

Querias meter gameplay do quê? Do SFV do Lockdown 2014? ou do Revelator que houve em 2015?! Pah da liga PTF não fazia sentido meter. Já para não falar que não dava para encaixar isso no trailer. Se não gostaste, lamento imenso. Nada a fazer.
    Também não faz sentido nehum meter jogadores Portugueses quando ninguém sabe quem eles são lá fora. Não é questão de valorizar os jogadores portugueses mas é simplesmente ridículo fazer isso. Pessoal ia olhar e rir-se e perguntar quem era X, Y ou Z.
  • Bem, off to this topic. Não houve muuuuuuuuitas coisas que correram mal a meu ver. O pior foi incontrolável por isso não sei até que ponto será "feedback". Aqui fica a parte negativa:

- Acho que já tinha dito antes, mas estava muita coisa a acontecer ao mesmo tempo. Como disse, não sou obrigado a inscrever-me a nada. Mas com tanto side pelo meio e timeslots com ligeiros atrasos, foi o suficiente para destabilizar algumas cenas. Solução? Sinceramente, não consigo dar nenhuma... Simplesmente não inscrever em demasiadas coisas I guess.
    - Arranjar uma net 4G boa, nem que se faça vaquinha para um período de tempo. Não sei muito bem como funciona esta parte, mas aparentemente as fidelizações vão acabar, pode ser que isso ajude.
    - Como já referiram, ter outro sistema de som mais "audível". Sinceramente, eu ainda ia percebendo se estivesse atento. O problema mesmo era falar se eu estivesse concentrado noutra coisa.
    - Os setups de MK quase não tinham som. Não nos lembramos que o barulho da sala iria quase abafar os setups, e não tínhamos splitters preparados, our bad.
    - É possível que alguns dos estrangeiros não soubessem dos side tournaments. Não sei se lhes foi falado de tudo durante a fase de check in, mas também isso tem de vir de quem os organiza. Talvez da próxima se possa decidir isso de antemão, ou em último caso, se podemos ficar ali ao lado a perguntar se se querem registar para torneio X às X horas.

Pontos positivos:
    - Apesar de se ter falado no espaço morto no centro da sala, não me senti apertado durante o evento;
    - Hospitalidade de toda a gente;
    - Holy shit, head to head setups em matches de pools? Fiquei mindblown.
    - Não houve demasiados atrasos. Sei que no vosso stress de organizadores havia um atraso "descomunal", mas no dia de Sábado, do ponto de vista de jogador, não sinto que tenha atrasado assim tanto.
  • edited September 2016
    Acho que não tenho nada a acrescentar ao que foi dito. Melhor Lockdown by far.

Só realçar que estou in para isto.

- Arranjar uma net 4G boa, nem que se faça vaquinha para um período de tempo. Não sei muito bem como funciona esta parte, mas aparentemente as fidelizações vão acabar, pode ser que isso ajude.

Anyway, fora connection issues (que não se puderam evitar e não foi culpa vossa), acho que podemos dizer que temos das streams mais profissionais na FGC no que toca à apresentação (overlays, transitions, etc). Não me canso de o dizer: orgulho.
Sign In or Register to comment.