Lockdown 2016, Histórias e reports

edited September 2016 in LOCKDOWN 2016
Amanhã Daigo vs Digos
^RIP this topic...
«13

Comments

• só sei q fiz esse call on stream qd o amigo do Alvin lá tava a comentar. can't wait now for the morrow :D
  • A ver a stream.
    Esse Rivarsal (de Espanha) faz taunt ao Daigo, gets bodied.
    Faz taunt ao Alvin, gets fucked.

Será que há um padrão? ;)
  • Já ganhei o dia a ver o Alvin a ganhar ao Taunt-Man.

Good stuff!
  • @Jojo tenho a tua carteira.
  • edited September 2016
    "Portugaru not free"

Já agora, o Uber fez mesmo um nhecs ao Daigo na marisqueira.

• edited September 2016
    Lord Kupington made it after all! ='D
  • edited September 2016
    Diz o Uber a um gajo com a t-shirt de Mortal Kombat.

Edit para não fazer double post: Que GRANDE evento, pessoal. Estão todos de parabéns. Report vem a caminho, mas hoje vou dar por terminado o dia.
  • Antes de mais devo felicitar o @obake, o @danteMdie e a restante organização pelo excelente trabalho desenvolvido. Excelente torneio em todos os aspectos. Os meus putos adoraram e a minha mulher esteve super hyped, tirando os períodos em que se encontrou a dormir de boca aberta.

No entanto não devo deixar de mencionar algo ao / aos responsáveis pelo trailer do Lockdown deste ano. Quem me segue no twitter já sabe que sou contra a não inclusão de qualquer tipo de destaque para os jogadores nacionais. Como foi possível ver hoje, os melhores de cá batem-se de igual para igual com os melhores da Europa / mundo. O nível demonstrado pelos jogadores nacionais no top8 de ambos os torneios foi altíssimo. Algo a ter em conta.

Dito isto, congrats ao @TwinBlade, @Alvin e @digos pelo top8. Apesar de odiar o jogo, o ambiente das finais foi contagiante. Foi "interessante" ver o digos a sentir a pressão de jogar ao mais alto nível e a cometer erros parvos que em condições normais não teria cometido. À conta disso perdeu vários rounds / jogos. Se jogar com jogadores desta qualidade fosse possível com mais frequência tenho a sensação que poderias vir a ser dos melhores da Europa / mundo mesmo.

Parabéns também para o @Brave, @Ozzy, @Nebur, @Garuda, @digos pelo top8 em GG. Foram umas finais espectaculares. Todos eles bateram-se de igual para igual com os melhores dos estrangeiros. Senti que particularmente o Nebur, teria capacidade para ter chegado ainda mais longe no torneio.

Obrigado a todos pelos casual ou simplesmente pelos dois dedos de conversa. Um abraço e até para o ano.
  • Bem, Lockdown is over, Hangover has subsided, minha vez de fazer report.

Torneio absolutamente inacreditável. Obrigado a todos os que participaram porque tornaram o Lockdown 2016 no maior e melhor torneio de sempre em Portugal (sim, cerca de 120 inscritos!).

Queria, no entanto, deixar agradecimentos especiais ao @Garuda, @V2 e @obake . Os dois primeiros por todo o trabalho incansável que tiveram com o stream, lidando com muitas falhas técnicas que não aconteceram em anos anteriores completamente alheias ao trabalho deles.

Depois claro, o Obake como organizador e um verdadeiro "dínamo" de todo o evento, que não parou para trás e para a frente, tanto a ajudar o pessoal de fora como a fazer com que tudo corresse de forma fluída. Grande trabalho também de "bastidores" ao conseguir trazer o Daigo e Ryan Hart para Portugal que, por consequência, acabou por trazer mais jogadores do estrangeiro para o evento.

Quanto ao torneio em si, é difícil apontar os melhores momentos porque foram incontáveis! Desde o Alvin a ganhar ao Rivarsal, ao Digos a bater-se contra o Daigo e Mr Crimson, ao Nebur a mostrar todo o seu level up em Guilty Gear ao Uber a roundar um round ao Ryan Hart, ao Daigo himself a mostrar toda a sua classe como jogador e simplicidade como pessoa... Fantástico mesmo.

A minha prestação foi a esperada tanto em Guilty Gear como em SF5 e a única coisa de que me arrependo (ligeiramente) é de nunca me ter dado ao trabalho de perceber como punir o Leo. Continuo a sentir que estou a perder por deixar o @Brave fazer o que lhe apetece sem ter qualquer tipo de consequência. Quanto a Marvel, fiquei por um lado contente por quase ter feito um infinito ao Garuda, mas a ressaca foi demasiado grande para me conseguir aguentar no dia seguinte. Escorreu-me uma lágrima no olho direito quando me contaram sobre o pop-off do Obake ao Digos e sobre as magníficas Grand Finals, mas se não tivesse ido dormir nessa altura não me tinha aguentado na viagem de volta.

Gostei também do ambiente dos quartos de sábado - quase 15 pessoas num quarto - a fazer lembrar a Cannes experience em 2014 com todo o pessoal. Tudo bem que a noite depois não acabou lá muito bem para mim e para o jaypay lol, mas não deixou de ser um convívio que não se esquece. Depois deixo cá os vídeos ; )

Momento espetacular também quando eu, o @Arakuine e o @obake fomos entregar as prendas ao Daigo.Primeiro o Arakuine entregou os CDs e explicou por linhas simples em que consistia o estilo de música do Carlos Paredes e dos Madredeus e depois entreguei eu a garrafa de vinho do Porto. A única coisa que tenho pena é que não se tenha gravado a reacção do Daigo ao ver a garrafa de vinho lol porque foi do género de passar a expressão de um "hey porreiro que se tenham dado ao trabalho de me dar umas lembranças" para uma de "OHHHHHHHHH". Morri mesmo, that guy really likes booze xD

Gostei também de reencontrar o pessoal da comunidade espanhola com quem já tínhamos estado em anos anteriores e ver toda aquela mentalidade de apoio de grupo tão parecida como a que temos no PTF. Muito bom também conhecer o Mr Crimson e o PRK - acho que foram as pessoas mais porreiras do pessoal de fora. O PRK era um caso especial porque, no fundo, já faz parte da nossa comunidade mas o Mr Crimson, que não nos conhecia de lado nenhum, juntou-se ao grupinho e lá esteve a socializar connosco e entrou a 100% no espírito.

Por fim, e por muito que não queira particularizar jogadores concretamente porque me iria sempre esquecer de outros igualmente merecedores de destaque, não posso deixar de falar no @digos . Já toda a gente sabia que o Digos era um jogador forte, mas até agora nunca tinha tido um verdadeiro teste ao limite das suas capacidades, algo que aconteceu finalmente.

Não só levou o Mr Crimson a uma situação de quase "desespero" (grande pop-off que ele fez no fim) como levou ao próprio Daigo a dizer que ele tinha sido o jogador mais forte que tinha encontrado (até ao CCL e Ryan Hart). Ele disse ainda que no match deles, como o Digos não estava a pressionar muito forte conseguiu lidar melhor com o Bison. Disse ainda que usar Bison está a dificultar-lhe a vida no jogo.

Quanto ao momento do torneio, terei incontornavelmente de escolher o match entre o Rivarsal e o @Alvin. Não sei se foi de estar ao lado dele se o que foi, mas foi o match mais emotivo para mim.

Dito isto, grande, GRANDE torneio. Obrigado a todos!
  • edited September 2016
    Yo, quem é que decidiu que o objectivo do Lockdown este ano era fazer-me chorar?

Sacaram aí de 2 momentos em tive de me conter para não mandar um James Chen/Seth Killian. Fuck you guys.
    Há tanto para falar, a sério. Não o vou fazer agora, vou deixar esfriar um bocado.
  • edited September 2016
    Bem tenho a dizer que quando paguei pelo hotel na sexta feira pensei "será que vai mesmo valer a pena ?"
    Tenho agora a dizer que gostava de voltar atrás no tempo e dar um estalo ao meu eu do passado pois este foi de LONGE o melhor evento de video jogos que fui em toda a minha jornada como gamer.

A minha aventura no GG ficou muito longe do que eu queria, real talk estive nervoso as fuck sexta e sábado e isso viu-se bastante na minha gameplay (combos dropados, setups falhados, decisões erradas, etc.). No meu jogo do Top8 contra o @Ozzy embora tenha perdido tenho ideia q deve ter sido o melhor jogo q fiz de GG desde que jogo isto, embora o tenha perdido apenas prova que ainda tenho muito que evoluir tanto como jogador de jogos de luta como GG player. As finais foram completamente hype, like real HYPE, como espetador queria MESMO que o prk ganhasse, mas pronto foi um set mt bom mesmo.

De SF não posso dizer muito pois entendo mt pouco do jogo, apenas quero dar os parabéns ao @TwinBlade, ao @Alvin e ao @digos pelo top8.

Digos, isto vai ser a unica vez que me vais ver a falar bem a serio de ti por isso aprecia o momento, na minha opinião és atm o melhor jogador de fighters de Portugal hands down, acho q em nenhum jogo que tu tenhas jogado fizeste uma má prestação, seja marvel, nitroplus, guilty gear, kof, SF, jogaste bem em todo o lado, gostei particularmente de te ver a jogar Marvel contra o Obake porque mostraste um lado mais agressivo e a jogar contra o Daigo que simplesmente adorei mesmo o jogo, all in all MUITOS parabéns pela tua prestação na lockdown deste ano.

@Nebur, sinto que anda uma especie de bad blood entre nós a algum tempinho (devido a um certo comentário que fiz a uns tempos) e embora não vá pedir desculpa por ele nem o retirar, tenho apenas a dizer-te muito parabéns pela tua prestação no GG, embora digam o raven é isto e aquilo honestamente acho que és mt mais raven que zato, embora seja mais facil como tu disseste, acho que a gameplay dele é aquilo q tu na realidade procuravas no GG e acho q estás a jogar muito bem com ele por isso muitos parabéns e espero ver-te a continuar assim mate :) !

@Ozzy, de toda a gente deves ter sido a que treinou mais para GG por isso entendo que a derrota te tenha caido uma beca mal, mas pronto são coisas que acontecem e agora é continuar a treinar because you can only get better !

@Garuda , fuck you tás a jogar melhor que eu. see me in 1 month.

@danteMdie , tudo o que disseste é verdade sim, desde a minha pressure ser sloopy só para encher o risk para ter um full risk combo desde a mandar DP em todos os setups do raven porque sabia que não ias conseguir fazer o punish ideal, tenho pena que não jogues mais isto gostava de te ver mais ativo, still ggs n achei que o jogo entre nós tivesse sido mau.

@Arakuine thanks pelo suporte ao longo do GG man :) espero ver-te neste jogo daqui a uns tempos no jogo

Em relação a noite de sábado, fuck it was a godlike night tanto a main party (do pouco q tive lá) como a after party na anime suit, obrigado ao @Sutorito e ao @Thornz por nos deixarem ir para o quarto deles pq no meu tínhamos o PRK a dormir xD

E para acabar, muito obrigado por fazerem tudo isto possivel @obake e @V2 , um por organizar todo este evento (sei que com suporte de outras pessoas por isso isto é direcionado a todos vós) e o outro por fazer um esforço massivo por manter o stream up e sem medir palavras, que puta de stream que foi , visualmente achei q estava mesmo muito bom.

Agora falta um @everyone por terem ido ao lockdown, e espero ver-vos todos no próximo lockdown de 20XX !!!

• Matches incríveis. Momentos hype as fuck. Daigo, Ryan Hart e CCL. Organização impecável. Hotel impecável.

Depois faço um report mais extenso mas antes queria só dizer isto: Parabéns @obake, @Roz e todo o pessoal que fez disto uma experiência do caralho. Este Lockdown foi magistral.
  • Não sei mesmo por onde começar...quando penso que o Lockdown não pode ficar melhor....vocês arranjam sempre maneira de superar os eventos anteriores..
    (Para aqueles que não foram porque quiseram ficar no sofá quero dizer que apenas perderam talvez o melhor Lockdown de sempre!!!)

Eu como muitos de nós aqui infelizmente não tenho a possibilidade de ir lá fora competir com os melhores e foi apenas graças a vocês que tive a oportunidade de conhecer e lutar contra um dos meus idolos....Daigo!
    Por isso a todos vós @obake , @Roz , @danteMdie , @KeeChak , @Garuda , @V2 , um MUITO OBRIGADO! Se ainda existe comunidade de fighting games é graças a vocês.

Uma coisa que notei neste Lockdown foi de ver muitas caras novas e conhecer pessoal novo e isso foi bastante satisfatório! Acho que apostaram bem ao trazer smash bros ao evento!
    Só prova que esta comunidade pode crescer!

Vou começar pelos side-tornaments:

MK: Shotouts ao @Alvin e @TwinBlade pela maior parte da organização, infelizmente não vos consegui ajudar muito porque estava em transe para ir jogar contra o Daigo XD, sorry guys.
    Foi um torneio bastante interessante com pessoas novas que tive a oportunidade de conhecer de bastante nivel. Parabens ao Tiago Viola, EdmonFox e aos Gemeos Luis e Jose! A minha prestação foi melhor do que contava ainda consegui vencer ao meu irmão e alcançar o 4ºlugar :P

Akuma Cup: Shotouts ao Ricky por ter organizado este side-tournament que foi outro torneio que se revelou ser uma surpresa para mim porque não contava chegar ao top 4. Nas finais não sabia que ia ser no Strem (dat pressure =S ) lamento por vos ter deixado ficar mal e deixado fugir o troféu mas nunca tinha pegado em SF Alpha 2, valeu ainda as dicas do @digos para dar um pouco de luta mas não consegui mais sorry guys..= /

KOF XIV: Apesar de não gostar do jogo foi um torneio bastante divertido e que no fim me deu um pouco mais de vontade de pegar no jogo. Shotouts ao @KeeChak pela organização e os awesome troféus que ainda trouxe!
    @digos treinaste especialmente para me venceres e ainda fizeste-me o download com os teus minions n foi?? :P eheh! Brincadeira à parte tas a jogar bem gostei de ver akeles combos a serem executados mas claro tenho que dar props ao meu mano @Lordigan que mais uma vez se sagrou campeão de KOF XIV =D

e por fim..

SFV: Que put** de torneio, o nível esteve altíssimo e foi um torneio bastante complicado para todos com tanta gente a jogar bem. Parabéns aos nossos 3 tugas que fizeram top 8 @digos (eh eh!) @TwinBlade e @Alvin (que me ajudou bastante a fazer um level up neste jogo).
    Quanto à minha prestação confesso que não esperava ir tão longe, apanhei jogadores muito fortes mas felizmente consegui chegar a 9º so...i´m fucking happy! =D

Não quero que este post se estenda muito por isso vou parar por aqui mas há muito muito mais que faltou ser dito.

Parabéns a todos! E peço desculpa se me estiver a esquecer de alguem!
    Lockdown 2016!\m/
  • Depois com tempo meto aqui 1 post decente mas desde q trouxe a ps3 do Lock q n tenho imagem/som, n sei se foi das changes q o V2 fez durante o top 4 de A2 mas isto n da em nenhuma TV cá de casa, any tips?
  • Digos às vezes isso acontece quando se muda de tv mas desliga a ps3 e fica a pressionar durante um tempo o botao para ligar ate ouvires 2 bips. That should work
  • edited September 2016
    @Orochi thanks o/
  • Bom, vamos lá fazer esta cena:

Começando com a minha experiência em torneio, o meme de eu apanhar sempre o @Blue em winners e o @Kashkabald em losers aplica-se também no Lockdown. 0 desculpas, perdi pq mando overthink contra esses dois, apenas acho engraçado isso ter acontecido aqui também.

Joguei quase todos os outros jogos apenas para afogar o sal de SFV, mas de alguma forma fiquei em 5º em Nitroplus e Akuma Cup??? (fuck saber)

Nisto tudo foi curtir com a gente do costume mais algumas pessoas que raramente se vêm fora do discord, como o @Dethornz , o @Sutorito , o @Arakuine e o lendário nobirumaster69 aka prk´ :-)

No fim do primeiro dia finalmente souberam a ideia do @TwinBlade sobre os troféus e, como disse o @V2 , "Como é que ninguém se chibou?!". Foi giro ver a reacção de toda a gente e as custom quotes nos troféus.

Depois deste primeiro dia começa um dos highlights do lockdown para mim: o quarto do dante. Desta ocasião gloriosa apareceram imensos memes como: Drunk kash, o random chinês ("you know xiaohai? xaiohai is best!"), a aftermath disto a correr um bocadinho mal para mim e o @danteMdie , etc.

Na manhã seguinte, patrocinado por chazinho de limão, preparo-me para ver o hype de domingo. Infelizmente os espanhóis ganharam a Akuma Cup; O @obake mandou O SENHOR POP-OFF contra o @digos, apenas para ser vítima do voodoo dele em grand finals; O meu Ky player favorito @Ozzy não chegou a top 4 por pouco, mas o @Nebur jogou pa caralho e o prk´ mandou excelentes Nobirus e Dead Man's Hands.

O top 8 de SFV foi godlike! Desde ter o top 3 tuga a representar, à prestação excelente do digos em particular (sabes o que é melhor que 2 CC knees? TRÊS CC KNEES HEHEEEE), a tech que o Ryan Hart sacou para eliminar o Alex Seig, o hype em geral. Mano, godlike.

Resumindo e concluindo - Melhor torneio a que já fui na vida, pena terem havido os internet issues que mandaram trigger ao /r/kappa, mas estar lá foi excelente. 10/10, would puke again.
  • Epá, pessoalmente irrita-me que agora comecem a achar, por causa do Lockdown, que os portugueses são tão bons como os estrangeiros.

Tipo, completamente sloppy, descuidados mesmo, e sem visão, a comparar com alguém como o CCL, por exemplo.
    Eu acho que alguns de voces deviam se focar muito mais e olhar-se bem ao espelho antes de aparecerem para torneios assim.

Refiro-me, claro, ao vosso jogo de pelugem facial. Muitos barbudos, mas nenhum de voces com a classe que o meu mano CCL tem. Step ya beards up.
  • CCL's beard game was on point, seeing him stroke his beard irl <3 <3 <3
  • edited September 2016
    sejam responsáveis quando bebem e dont try your luck so porque um checo aguenta bem booze.
    era so isso que queria dizer obrigado.

NSFW. foram avisados.

(i feel sorry for whoever had to clean this up.)
    report will come in the next 10000 years.
  • edited September 2016
    My report:

First off thanks @Emperordad @Situacao @cfilipec @Suzurioshi por terem feito esta viagem acontecer e serem os companheiros de viagem this time around. Good stuff and it was a pleasant trip back and forth.

O primeiro dia é sempre aquele nostálgico chegar ao hotel e ver os suspeitos do costume na sala a montar as cenas e ver todas as caras conhecidas. It feels good to comeback to that room and seeing the things getting setup slowly.

Thanks também ao @Blue por me oferecer a sua casa para hookup that night e ainda dar tempo para fazer uns casuals.

1st day

Fazer um bocado de timeskip porque nao vale apena dizer que fomos buscar o @Ozzy para o levar po torneio. Não sei porque tbh.
    Chegamos lá por volta das 11:30 e ja tava a sala a encher com o ppl todo a jogar diversos jogos.
    Encontrei o grande @razak e passamos ali o tempo a jogar um jogo bom chamado USF4. Depois ainda tentei fazer uns casuals de SF5 com o crimson, mas tava a ser blownup pela laura e para além de que o meu pad ligado ao brook tava a desconectar se mid match. Depois e que me lembrei de jogar sem fio no brook because i honestly did not know.

Still pelo jogos que fiz com o crimson e outro pessoal reparei que tava a dropar umas cenas ou outras estranhas que dificilmente dropo até online. Aliado ás conversas que tive com o suto about that i came to this conclusion:

O facto de jogarmos SF5 no pc e depois ir para a ps4 throws us off. Mesmo que digam que com o vsync on aquilo seja ígual... Não é, dropar c.mp para c.mk é um link que faço 20/20 no training mode e mesmo online 420/420. Nunca dropo aquilo e tava a dropar ali nos casuals that stuff. Daqui me apercebi da importância que é aquecer bem e jogar uma bela quantidade de jogos antes do torneio começar para nos adaptarmos á diferença e ficarmos mais ou menos onpoint. This leads me to:

Match das pools com o ryan hart:

Como não andava a treinar o jogo o suficiente, fui completamente no pressure para este match com o mindset de just play your best and play street fighter. Todo o hate ao jogo com o nonsense que existe por ai e os problemas com ele antes dos primeiros patches deixaram me sem vontade de pegar nisto e treinar. Mas na semana antes do lockdown lá fiz um esforço para tentar pegar no jogo again.

Conhecer o ryan e estar com ele a comentar na stream foi great, mas melhor foi jogar contra ele. Conseguir levar 2 rondas a um veteran top player como ele (baseando me em fundamentals e algum scrubby play á mistura) felt good. E até sabendo que se dropasse o sabão menos vezes tinha levado o primeiro jogo e potenciar o upset. In the end he beat me as expected but atleast didnt get exposed.
    Also para quem estava a reclamar do lack of anti airs com a karin... They're shit. It's ken, ele tem jumping normals com hitboxes ridiculas e tatsu que eleva a sua hitbox para cima e passa over anti airs e até no meu caso, come-os de cebolada. O standing jab funciona as vezes mas não é como o do necalli nem do ryu, it trades.
    Quando a unica vez que tentei fazer anti air https://clips.twitch.tv/ptfighters/ModernGerbilMau5 - 24 seconds e fui stuffed as expected, perdi ainda mais a vontade de tentar contestar o espaço aereo. And i just dont have enough gametime to react with jump back jab/mp.

Depois ganhei o mirror ao shirazu e fui vs alvin. Até levei o primeiro jogo mas inexperience me gets a handfull of st.hk from necalli and some sweeps and idk what to do after. Ao menos ele avançou para fazer o runback contra a cammy e derrotar o rivarsal para o top 8 que foi um fucking hype match.
    Can't expect getting further if i dont train enough, so i didnt make it out of pools.

Depois á noite fui jantar á marisqueira com o ryan ccl daigo and the gang. Vim no carro a falar com o ryan e o ccl about the game e... eles conseguiram-me deixar expectant of SF5 season 2. Somehow i got my drive back for this game e consegui olhar para o jogo de outra forma, tendo em primeira mão a perspectiva e as opiniões deles.
    Also shoutouts a ter conseguido aplicar o mico / nhecs a toda a gente da mesa. Mission Cumprete.
    Also a f**** 28 paus no jantar. But hey dining with legends m8.

O daigo mad sleepy durante o jantar foi mesmo engraçado ele a fazer literalmente sleepwalking e a instant KO mal se senta no carro do razak. Até lhe ia fazer umas festinhas para ver se a aura dele me aumentava o skill but i gave up on that.

Chegando ao hotel e deparar-me com a catastrofe underway no quarto do dante também foi epico. Fiquei la a tchillar e a falar com o crimson prk e o resto do pessoal ate mais tarde, até á chegada do random chaynehse guy que queria smokar e ... pronto random lckdwn moment #37.

Day 2 tive a ver um bocado do top guilty gear (que ja tinha visto um bocado no dia anterior) e apoiar um bocado dos meus tugas. You guys are stepping it up gr8 at that game so keep it up @Nebur especially and also @Ozzy @Garuda @Brave e até @digos.

Playing some casuals de sf5 aswell onde já me tinha habituado e não droppava any shit whatsoever ¯\_(ツ)_/¯

O top 8 de sf5 foi mad hype, mas eu tenho de dar o shoutout ao meu @digos pelo daigo match que foi só umas das merdas mais incríveis que foi em pt. Tens o direito de te gabar que tiveste a jogar footsies com o daigo e dar-lhe um match difícil. Who knows what you can do in the future dude. Keep aspiring and keep pushing forward.
    O match com o crimson tb foi uma cena unreal. So much back and forth and such close and intense matches man. Seriously meteste o gajo na corda bamba e ele somehow conseguiu sacar o coelho da cartola. Well played and great tournament dude. See you next year at the next cpt.
    @TwinBlade o matchup knowledge prejudicou-te imenso, still não justifica entrares em autopilot e começares a tentar fazer tech ao ar non stop. Se já é um match dificil para ti, atleast try to use the games to gather some information. Maybe you might be able to do something. Good tournament aswell e well done.
    @Alvin também teve um bom match vs alex sieg but... y'know nash. Some mistakes here and there and the match just slips out of hand. Gratz pelo top 8 aswell

O resto do top 4 foi hype como seria de esperar e foi uma experiencia em peras ver aqueles players duking it out ao vivo. Não quero alongar mais o post e vou para o mais importante

Muito obrigado ao @Roz @obake (this mother fucking guy especially man.) @KeeChak @danteMdie por serem a mesma norte crew de sempre e continuarem a ser quem são. Nada disto existia e nada destas memorias teriam ser criadas se voces não tivessem cá a fazer o que fazem. Conhecer aquelas pessoas, as lendas de sf e levar de um torneio piquinito com uma cambada de scrubs portugueses para um pro tour com special guest apperances so foi possivel porque esta comunidade e este projecto está vivo. Thanks for more then one reasons. Queria também dar o mesmo agradecimento ao @Skryba e ao @Ronaaz.

Um special shoutout ao @V2 e ao @Garuda. Voces sao os meus niggas e eu partilhava a minha melância convosco se algum dia ficassemos stranded in the desert. Se os 4 que referi acima sao os meu northern brothers, voces sao os meus southern brothers. Thanks for being yourselves and still doing the neverending and low rewarding work. For us and for them. (Pronto tb vou dar aquele shoutout ao traidor do @Alvin e ao scrub do @razak e do @Arakuine ).

Ao @kupo e ao @Afonso por estarem longe, mas perto ao mesmo tempo. A vossa falta é sentida seus scrubs, get back when u can.
    Sorry if i miss any special shoutout for anyone but i wanna get this out of the way quick.

Finalmente um shoutout a @portugal , porque a comunidade somos nós e só existimos porque voces participam nela, seja ele sf , mk , smash , kof , bb , gg , nitro, memes e outros animay games.

Este lockdown foi historico e ver os videotapes dos eft's e os oldschool videos por ai perdido no baú das memorias e comparar com o que temos agora. Aquele aperto de garganta e aquecer do peito de ver todo o caminho que fizemos para chegarmos ao dia de hoje. Quem pensaria ao ponto a que chegamos hoje?

E obrigado ao @Akuma pelo teu legado, wherever you are man.

(PS: fui ver o arquivo da stream e tava um bocado overboard. Sorry guys, mas as vezes as pools sao mesmo dead time e boring so it's hard to keep it hyped and not having viewers leave. Com o ryan lá ao menos podia meter conversa durante o downtime e tone it down a bit, mas se ele n tava... well atleast the stream could stay and hate me for being scummy and cringy)

(PS 2: segundo o ryan durante o jantar eu sou da best. There you go folks)
    lele1.png 2.5K
  • Well, I come here to thank all of the portuguese community for the Lockdown 2016! You made a really good tournament and I got to meet all of you! It was a nice tournament and I had a lot of hype for all of the matches. My favourite ones were Digos vs Crimson (You will beat him next time for sure!!!) and Alex Sieg vs Ryan Hart.

Obake you are the best! You treated us so nicely and you kept asking us if we were okay all the time, I really appreciate it!

Alvin, Ill get you next time! This is a promise!

Digos and Twinblade, we didnt get to play in the end :( But oh well, now you have to come and fight me at Sonic Boom 2017!!!
  • edited September 2016
    Acho que o regresso do Lockdown não poderia ter sido melhor. Bateu os anteriores em termos de escala, organização e hype. Isto tudo não podia ser feito sem o trabalho e esforço de muita gente (Kee, Rikki, Dante, Macedo...), em especial do Obake, Garuda, V2 e Roz, que infelizmente não pôde estar presente.
    Em todo o caso, espero que tenham gostado daquele momento. Já era altura da comunidade reconhecer tudo o que vocês fazem por ela e foi esta a melhor maneira que achámos para o fazer. We really mean what's written there. E não vou mentir, estava a segurar teardrops... Mais uma vez, um grande obrigado de todo o PTF para vocês!
    E obrigado também a todos nós por termos conseguido manter a cena em segredo e quem se juntou à "causa". Ver o Garuda apanhado foi priceless! :D #sómaisum

Fica também o mega shoutout à comunidade espanhola que veio ao evento. São super porreiros e mostraram-se sempre muito unidos. Um abraço em especial o Khivan e o Eirdriam, que são 5*! :D Se houver grupo do PTF para ir, contem comigo no próximo Sonic Boom!

Pessoal de MK, um grande obrigado a quem apareceu e participou no side-tournament. Parabéns ao Tiago Viola por ganhar o torneio nas finais contra o Edmonfox, que deu luta até ao fim. Foram umas finais bastante hype e com uma data de counter picks ali pelo meio! Gostei também de conhecer os gémeos Samus_Phazon e Hunter_Green_Eye (Luís e José Martins), que são awesome e ainda fizeram uma boa prestação sem SF5!
    Last thank you vai para o Alvin, Orochi e Lordigan, que organizaram o torneio comigo! Foi a primeira vez que estive à frente de algo assim e deu para ter um cheirinho do que é estar a organizar um torneio. Eram apenas 16 pessoas, e, no entanto, foi uma correria para que tudo corresse nos eixos. Por isso respeito ainda mais o trabalho do Obake no Lockdown. It's really something. A única coisa que nos falhou foi o pormenor de não termos headphones e correr o torneio apenas com recurso ao som dos monitores.
    Anyway, confesso que não estava à espera de muitos mais jogadores e 16 até foi um número simpático. No entanto, para os prémios que tínhamos (alguns deles cedidos pela Upload, gentilmente) e para tudo o que costumamos ouvir sobre MK não ter eventos, acho que não foi suficiente. Mas não me vou alongar mais sobre isso. Saio com o sentimento de missão cumprida. O torneio correu bem, foi pretty hype e todos os participantes gostaram :) GGs everyone!

Finalmente, OBRIGADO a todos os que estiveram presentes!

Torneio
    Made it top8. Objectivo atingido. Perdi contra o CCL antes disso, por isso estava em losers. Podia ter sido mais competente nessa match, honestamente.
    Contra o MrCrimson fui atropelado. Completamente free. Admito que a matchup knowledge é perto de zero, mas podia ao menos ter posto os conselhos do Obake em prática e não fazer tantos throws:

Obake: "Pára de fazer tanto throw!"
    Eu: "Ok! Entendido!"
    *faço ainda mais*

No geral fui um bocado unhype. Consegui um bom resultado, mas a exibição não foi nada por aí além. Talvez por ter sido outplayed nas matches em que perdi, talvez por estar um cansado do boneco em si, por várias razões que já disse ao Alvin e ao JayPay. Enfim, acho que vou dar um descanso ao jogo por agora. Vou absorver o livro do Daigo e tentar sair da leitura um bocado mais enlightened, com sorte. E quem sabe, com um novo main. Fuck Nash.
    De qualquer maneira, obrigado a todos os que estiveram lá comigo no coaching, em especial ao JayPay que tem sido THE coach nos últimos tempos.

No entanto, as restantes participações tugas foram, ahem, um ESBEDACLE!!! Alvin a ser a padeira de Aljubarrota que todos precisávamos e fazer um grande showing. Respect! Depois disso, the one and only, Digos, a rebentar com os níveis de hype e a receber aquela praise do próprio Daigo!

Fora do top8, gostei de ver as matches do Uber, Kee, V2 e Mega. Acho que no geral estivémos todos bastante bem tbh. Só tenho pena de não sermos suficientes para cobrir todos os match-ups por cá, porque temos imenso potencial para melhorar. Isso provou-se neste Lockdown!

Em relação a GG, foi pena ter visto o meu bro e jogador de Ky favorito, Ozzish, a não ganhar o torneio. Mas de qualquer maneira foi bem entregue! Parabéns a todos.
    Já Marvel foi algo surreal xD Desde o pop-off do Obake ao Digos, à win do Alvin na final... enfim, demasiados bons momentos. Este jogo e o seu espírito não podem morrer. Eu nem jogo o jogo, mas... long live marvel!

Notas extra:

- Rever o Razak, my forever roommate, soon to be a dad and (I want to believe), padel champ. <3

- Quero dizer que nunca mais vou lavar os assentos do meu carro. Quem pode dizer que já teve a hipótese de transportar celebridades da FGC como o Daigo, Ryan Hart, CCL, MrCrimson, Luffy ou até Afonso Maria? Não é para todos. :D 10/10, would drive them again. They're awesome, especialmente o último.

- ...último esse, que me fez uma video-chamada enquanto o Digos jogava contra o Daigo e viu um bocado da match através do meu telemóvel! :D Portanto era eu, o Ozzy e o Afonso com Moçambique tech ali no coaching. Melhor era impossível.

- E quem é que me ligou também durante as finais? Lord Kupington himself! ;__; E quem é que me ligou já ao final do dia? John Nunes. Foi todo um misto de saudades com aquela cena do "não estão presentes, mas estão". Aaargh, I really miss you guys!

- Saturday night puns/memes:
    #tierwhores
    #aguacheiadeboca
    As conversas daquele quarto ficam naquele quarto :'D.

- Eu sou lixo a comentar. Seja em PT ou EN. :( Can't color for life.

-A meme do Alvin e do Ryan pode morrer finalmente. O Ryan afinal é super cool e passou muito tempo a falar com o Alvin. :D Até lhe ensinou new tech e tudo!

- That's it. Se me lembrar de mais coisas volto a postar. You're all free now.
  • Ok, vá foda-se. Quem hackou a conta do Uber?

É o segundo post bom que este caralho faz hoje.
  • edited September 2016
    - O Digos é igual ao Sheldon e ao Iniesta segundo o stream chat:

(Não consegui meter isto no post anterior, por alguma razão)

EDIT: Esqueci-me de mencionar a final da Akuma Cup, que foi a homenagem perfeita ao Akuma. Esteja ele onde estiver, he can be proud :) E aquele video do EFT deu-me chills a sério. Ver-nos todos há 6 anos atrás... damn, man. Damn.

@Rivarsal glad you enjoyed it, man. :D As I said in my post, you guys are awesome! I missed this year's Sonic Boom, but I'll try to attend the next one for sure!
  • Rivarsal said:

Well, I come here to thank all of the portuguese community for the Lockdown 2016! You made a really good tournament and I got to meet all of you! It was a nice tournament and I had a lot of hype for all of the matches.

Thank you for THE HYPEST MATCH OF THE DAY against Alvin. Shit was super wild!
    Glad you enjoyed it!
  • Vou manter isto algo curto, mas se uma palavra que descreve isto é HYPE.

Viagem do Porto para Lisboa a tentar fazer todo o choro genérico sobre personagens parvas. Thanks a @cfilipec @Situacao @Suzurioshi e @Uberpr0 pelo carro cheio de sal e laughs. Ainda fazer casuals no quarto do @Sutorito e @Thornz foi awesome para começar o aquecimento.

Sábado casa cheia. Ganho os meus primeiros 2 matches contra pessoal desconhecido e vou on stream vs @digos onde sou completamente shrekt. Acabo por perder na losers finals num combate muito renhido com um dos que tinha derrotado antes. Overall estou contente com a prestação. @Alvin a trazer o momento mais hype do dia ao dar a reviravolta ao último match após o Taunt. Epic shit.

Depois a galhofa fantastica no quarto do @danteMdie com guest stars mr crimson, prk e random chinese ninja smoker. E mais uma sessão de casuals após.

Último dia inexplicavel. @digos a ir frente a frente com o Daigo e não passar pelo Crimson após um grab ao EX Scissors. Also mad hype @Alvin e @TwinBlade . Os meus parabéns pelos resultados e prestações.

Um grande obrigado e parabéns a todos os que contribuiram para tornar este momento único possível.
Sign In or Register to comment.