Smash Up @ Lockdown2016

edited September 2016 in Lockdown
Antes de mais um olá a todos.
Faz uns anos que não "posto" nada por estes lados! Digamos que o meu "shift" se alterou dos Fighters para os Boardgames.
No entanto vários contactos foram criados e os fui mantendo.
Depois de no ano passado ter feito um torneio de Smash Up no último Dead Cat que correu bastante bem, tomei a ousadia de, enquanto revejo caras, aproveitar o Lockdown para repetir e voltar a organizar um torneio neste Card/Boardgame que tanto gosto.

Regras
- o torneio irá decorrer Sábado dia 10
- para o torneio se realizar terão de haver pelo menos 8 participantes e com um máximo de 19
- no início do torneio será sorteada a ordem do "draft" onde os jogadores irão escolher as duas fações com que farão o deck que irão participar em todo o torneio. As fações são 38, daí o total de inscritos não poder exceder os 19.
- o draft inicial irá decorrer entre as 9h30 e as 10h00. Devido ao carácter "não presencial" que o torneio implica (os participantes, depois do draft inicial, apenas necessitam estar presentes durante o seu jogo), qualquer jogador que se tenha inscrito e não esteja presente durante o draft, eu irei sortear aleatoriamente uma das fações para esse jogador ao invés de o excluir do torneio.
- o torneio deverá ter no máximo 9 jogos, sendo que os jogadores que cheguem à final, jogarão no máximo 3 jogos (1/4; 1/2 e final)
- qualquer pessoa que se queira inscrever e não tenha nenhuma noção do jogo, terei todo o gosto em fazer uma explicação e dar "dicas" sobre as fações no sentido de estar preparado para jogar (o jogo é bastante simples nas suas regras)
- o primeiro jogo deverá ter inicio entre as 10h00 e as 10h30 e a final deverá terminar entre as 19h30 e as 20h00
- sendo um side event, tentarei ao máximo não fazer clash com os main events
- Irei ao tentar maximizar jogos de 4 jogadores
- o vencedor de cada jogo avança para a próxima ronda + os x melhores resultados no overall (para preenchimento da ronda seguinte) - para quem esteve no Dead Cat, esta é a única regra que estou a alterar, no Dead Cat passavam os 2´s de cada jogo
- todas as bases serão usadas no base deck

Prémio
- o vencedor levará uma taça toda catita

Inscrições
- as inscrições são gratuitas, no entanto para poderem participar neste side event será obrigatório pagar a venue fee do local onde se realizará o Lockdown 2016. Pode ser feito online até às 23:59 do dia 4 de Setembro em lockdown.ptfighters.com/pt_PT/inscricao/ com um custo reduzido de €10, ou no próprio dia pelo preço de €15.
- Gostaria, por favor, que quem esteja interessado vá colocando aqui, e eu vou considerando essas inscrições para o dia. Isto para efeitos de controlo de afluência da minha parte, para evitar ultrapassar os 19 e depois no dia ter overbooking e para ir pensando no formato de bracket que vou usar
- de referir que todas as cartas estão em inglês, e que necessitam de saber ler inglês para jogar o jogo. Isto abre também portas a que "não portugueses" possam participar no torneio, se os organizadores o quiserem divulgar

Para já penso ser tudo. Dúvidas e afins vão colocando sff. E, redobrar, quem estiver interessado diga IN aqui sff. Obrigado
Alberto aka AEther

Edit:
- no caso de serem 13 ou mais participantes, os 4 finalistas do torneio do Dead Cat serão considerados seed players.
- todos os sorteios serão realizados na app da random.org

Comments

This discussion has been closed.