Lutinhas em Lisboa 2 - Resultados e reports

edited July 2016 in Competição nacional
Street Fighter V
http://challonge.com/LeL2SFV
1 digos25
2 uP_TwinBlade
3 4ber
4 AlvinPTF
5 Mega
NunoV2
7 obake
Orochi
9 BLightning91
danteMdie
Kashkabald
Tiago_Carvalho
13 Lordigan
Nebur
NotSoRetro
Uberpr0
17 BlizzKrut
FTW | JayPay
gfmoney
Roz

GGXrd Revelator
http://challonge.com/LeL2GG
1 Nebur
2 digos25
3 GarudaPSN
4 OzzyPT
5 danteMdie
Mega
7 BlizzKrut
Mrnuvas
9 BLightning91
Bye
NunoV2
Zuks
13 FTW | JayPay
gfmoney
Roz

MM digos vs Blue (day 1 Balrog vs Rashid, francesinha vs 50€ PSN) - 5-0

Comments

• edited July 2016
    + 1 grande torneio q passou, shoutouts aos TOs, malta do stream e patrocínios e tal.

GG: Parabéns ao @Nebur, foi justo e quero dizer q n foi o char, foi msm o jogador, ele tem investido muito no char e até tenho jogado muito com ele e sabia o q esperar (obviamente q falo por mim e n pelos outros neste caso).

ggs ao @Garuda q tivemos uns bons matches, da 1ª vez ele dominou o neutral, meteu-me no canto, Git Gud, da 2ª vez consegui dominar o neutral e impor a javardice, Git Gud, o Garuda tem feito 1 bom lvl up como já foi dito varias vezes e é para continuar ;)

@Ozzy n fiques mal por teres perdido, todos sabemos q n tens tido tempo para jogar mas agora já tens tempo livre para investir no jogo e voltar a tar em forma, vê se tas em forma no Lock ;) (e ainda provocaste momentos de grande javardice)

SF: Quero começar por dizer q o @4Ber no 1º TAB deixou muita gente salty por razões javardas, sentiram-se aldrabados e levaram com cenas do 1º mês, sentiram q aquele 3º lugar foi "fraudulento", bem hoje posso claramente dizer q o 3º lugar foi + q merecido e q usou bem o personagem, muito bem jogado 4ber, gostei.

Matches com o Twin... ACHARAM QUE A DITADURA IA ACABAR HOJE MAS N ACABOU... JAVARDICE, real talk o @TwinBlade jogou muito bem e já sabia o quão bem tava a jogar, ele tem sido a pessoa + perto de me ganhar, felizmente para mim tem ficado no + perto, ggs Twin o/

MM com o @Blue... HE HE ESPETÁCULO, VIVA AO BOXE.

Hoje queria trazer o hype ao evento, acho q Faust cosplay, MM e + matches em torneio deram para 1 bom hype e acho q isso é o q importa.

Por fim quero dizer q o + provável é este ter sido o meu ultimo torneio de Bison (a ver) e q me apaixonei pelo Bison japonês, é 1 gajo javardo q gosta de mulheres, dinheiro e tudo o q é bom na vida mas em geral é prq o char é 1 Bison melhor em todos os sentidos, sempre curti Rog, nunca calhou mainar o char num jogo. Vamos ver agora como isto corre e obviamente q ao inicio vai ser chato prq tenho de aprender 1 char novo e n se aprende 1 char num dia... mas a ver se vou fazendo matches com o pessoal a ver se o char entra e bem. O char faz o meu estilo e sinto ali 1 day one bond (e n foi por causa do MM). Ironicamente assim a Ditadura acaba hoje mas ei, o Rog trabalha para a Ditadura por isso a JAVARDICE continua.

Agora a dizer q o Lockdown vem ai e espero q o pessoal aproveite o Verão para fazer lvl up, eu já entrei em modo Lockdown training:

índice.jpg 90.6K
  • Obrigado aos organizadores do torneio e pelo que vi depois aos comentadores e ao V2 pela stream.

Parabéns ao @Nebur e ao @digos por ganharem os respetivos torneios (shout-out ao @Garuda pela grande prestação que fez).

GGXrd

O primeiro match com o @Garuda foi bacano, percebi que estava inspirado e demonstrou isso no resto do torneio, tenho que deixar de droppar combos quando estou nervoso mas também é falta de outras técnicas que levaram a perder.

Eu sei que abusei um bocado com o 2D @Roz mas se estava a funcionar não podia parar, bom match gostava de voltar a encontrar-te em torneio. O mesmo com o @Zuks , o Pot em termos de MU perde com quase todos, uma dica, como eu faço muito airdash, usa aquele move do Pot que é onde ele está crouched e aponta os dedos para a frente, é muito bom nestas situações, ah e cuidado a saltar muito em cima no wakeup de chars com DP.

Depois com o @Mega fui completamente destruído, o Sol é muito forte.

Acho que estou a melhorar em GGXrd, embora não pegue no jogo à umas semanas e não tenha vontado para lab acho que consigo ir só mais um bocado mais longe.

SFV

Vou fingir que não participei.
  • @BlizzKrut vai rever o Alex mirror q houve, muita... MUITA masculinidade.
  • BlizzKrut said:

Eu sei que abusei um bocado com o 2D @Roz mas se estava a funcionar não podia parar, bom match gostava de voltar a encontrar-te em torneio.

Bitch please, eu tinha feito o mesmo. O sal é comigo mesmo e por não conseguir/saber reagir a isso de forma correcta. Mas defendo as minhas bad manners, não é forma nenhuma de jogares o jogo. Lá porque funciona comigo (scrub) não quer dizer que deves spamar isso ungamente. De qualquer forma, ganhaste justamente portanto gitgud @Roz.
  • Torneio bastante porreiro foi bom ver pessoal k já nao via ha mto tempo e parece-me que foi a despedida que fizemos neste espaço do 1Up.

Parabens ao Nebur e Digos pelas suas vitorias.

Só vou falar de SFV pk foi o unico jogo k acompanhei. Acho k o pessoal já ta todo a jogar num nivel mto à frente, tive alguma sorte XD mas de uma maneira geral fikei satisfeito com a minha prestação.

Money match foi bastante interessante..:P eu e o Obake tivemos k largar os casuals para ir ver pk o hype era mto!lol

Ggs ao Blizz, Alvin,NotsoRetro, Blue e V2 e Obake pelos casuals. De uma maneira geral todos ajudaram-me a evoluir mais um bocadinho neste jogo.

Agora que venha o Lockdown!
  • Foi hype ontem! Boa cena :+1:
    Shoutouts ao carro dos salty fucks que nao ganham nada ontem.
  • ggs ao pessoal todo!

Muito salty pela minha performance. Nem é pelo MM, pessoas com quem conversei já sabiam q tava receoso portanto aguentei a exposição e pronto, sempre deu hype ao pessoal e dps o digos lá janta à minha pala. Mas em relação ao torneio em si, cheguei mesmo a um ponto que começo mesmo a exigir maiores classificações de mim e nem sequer ter chegado ao oitavo lugar caiu-me mal. Mais do que a desculpa genérica "da impaciência" (que sem dúvida também é real), tenho de começar a ver os vídeos dos meus matches e ver exactamente onde é que eu errei para começar a corrigir maus hábitos. Não vou admitir isto de mim mesmo no Lockdown.

Props ao @digos por ao menos ser rápido a dar cabo de mim. TSUUUUUUU o/

Props ao Orochi por expôr a minha falta de calma a jogar contra nash.

Props ao Wilson por dar luta como nunca deu, ganda hype man, keeping leveling up o/

E props ao pessoal todo com quem fui falando e jogando, fun tournament, see most of you at lockdown o/
  • edited July 2016
    Shoutouts aos organizadores e ao V2 e Garu pelo stream.

Gg's to all, não tenho muito a dizer da minha prestação de SFV, joguei mais ontem isto do que nos últimos 2 meses, mas estou hype pela Ibuki vou tentar pegar mais no jogo.
    Congrats aos vencedores.
    MM foi awesome!
    Finalmente conheci o @Uberpr0 <3
    A minha main waifu veio ao torneio como prometido @Afonso <3
    E boa galhofa com o @NotSoRetro no final, se gostas de NiGHTS és boa pessoa ;)

E o lord Correia APARECEU, BEST MOMENT IN MY LIFE
    http://vignette2.wikia.nocookie.net/katamari/images/3/33/Chara-gifs-katamari-32861195-300-300.gif/revision/latest?cb=20121129171959

Until next time.
  • edited July 2016
    keeping it shot.
    - congratz ao digos e ao nebur por terem ganho os respectivos torneios
    - shotouts ao wilsing por quaseeee derrobar a ditadura
    - ao resto do pessoal que ja nao via a bastante tempo, a ver se finalmente consigo acabar a falc de vez para deixar de ter oses para faltar aos torneios.
    - MM hype
    - v2 and garu for stream stuff (e especial thanks ao v2 por car ride)
    - obake and roz for organizing
    - aos 30 apoiantes do balrog que o afonso trouxe.
    - played like shit (git gud fgt)
    >rtp actually showed up
  • edited July 2016
    Shoutouts do costume:

- Aos companheiros de mini viagem @TwinBlade , @Nebur, @Tiago;
    - À organização pelo torneio e pelas condições. Mesmo com o MM e as entrevistas da RTP Arena, os torneios acabaram a tempo e horas;
    - Ao @V2 e a quem ajudou no stream. Um trabalho incansável e de cada vez maior qualidade;
    - Ao pessoal do 1UP por não se passar com o hype;
    - Ao @Blue e ao @digos pelo MM;
    - Ao @Ozzy por ter acabado o curso, espero que tenhas curtido as dedicatórias \o ;
    - Ao @NotSoRetro por aparecer e ter um resultado consistente, gostei de ver! ;
    - Ao @TwinBlade pelo mega hype;
    - Ao @Orochi pela boa adaptação apenas com um setzito de casuals;
    - AFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONSO ;_;

Pensamentos gerais:
    - Acho que a cadeia alimentar já se começa a compor mais. Ontem o @digos e o @TwinBlade deram um show de Street Fighter como nunca se viu por cá, e mostraram a sua dominância nos 2 primeiros spots. Não há outros merecedores daqueles spots para já, e o gap entre eles é cada vez mais pequeno. Gratz e continuem a evoluir!
    - Quanto a GG pouco tenho a dizer porque não conheço muito do jogo, mas shoutouts ao @Nebur por se destacar com uma char nova. Gratz!
    - Performance pessoal, não quero comentar muito porque tenho a perfeita noção que foi entre lixo e absurda. Ganhei matches que não devia ter ganho. E perdi com uma exposição de pânico tremenda. Shoutouts ao @4ber pela adaptação depois do primeiro match: bem jogado e também gostei do mindset frio! Vai-me custar imenso ver o archive do torneio, mas um jogador tem de fazer o que um jogador tem de fazer.
  • Alvin said:

- Ao @Ozzy por ter acabado o curso, espero que tenhas curtido as dedicatórias \o ;

Well ainda nao acabei. esotu a espera de receber o resultado de 3 exames XP (let's so tho)
    ah e claro obrigado pelas dedicatorias!
  • Cumpri o objectivo que tinha para este torneio que era fazer top 8. No entanto fico salty na mesma com as derrotas. Com o @TwinBlade porque apesar de ser 2-0 foram sempre rondas até à última e senti que podia ter feito mais com uma ou outra decisão diferente. Com o @Mega porque foi equilibrado até à última ronda onde fui completamente outplayed e nunca sabe bem isso. Próximo torneio (excluindo Lockdown) será para fazer melhor.

Queria só destacar as performances de alguns jogadores
    @4Ber por aparecer e mostrar que o tab#7 não foi um fluke.
    @Orochi pelo bom nivel demonstrado apesar de estar impedido de jogar.
    @NotSoRetro por demonstrar bom nivel mesmo sem grandes bases técnicas de fighters.

Não gostei muito das winners e grand finals, acho que foi mais javardice e crackanço mutuo (que gerou hype) do que grandes exibições técnicas. @digos esteve muito bem com a pressão, @TwinBlade muito bem com punishes mas de resto foram muito sloppy os matches.
    Acho que também ficou claro que é importante para algumas pessoas o coaching e já era altura de começarem a pensar nisso como parte do plano e não chegar lá só com a ideia de sentar e jogar sozinhos.

De resto fun day as usual, por alguma razão (@Roz road rage) chegámos super cedo ao 1up e devido a isso o torneio foi correndo sempre com tempo de sobra. Deu para eu jogar casuals e tudo lol.

Como viram a RTP Arena esteve lá a gravar entrevistas e footage para uma reportagem. Deve passar já esta semana ou no máximo na próxima.

Shoutouts à Zowie pelo apoio que nos tem dado com os monitores.
    Shoutouts ao 1up pela colaboração.
    Shoutouts ao @V2 e @Garuda pelo godlike job as usual.
  • Algumas cenas rápidas:
    >Curti ver o pessoal a jogar ambos os jogos, desta vez, Mega, Nebur, Twin, etc. Excepto o Ozzy, porque sei que é muito melhor do que a prestação que teve e estáva-me a frustrar vê-lo a fazer porcaria.
    >Monitores godlike, AGAIN. Esqueci-me de levar as colunas Obake, nem pensei nisso desta vez.
    >Nice hype do pessoal a ver os matches.

Uma cena em relação aos comentadores no stream: Primeiro que tudo, obrigado a quem lá se sentou.

Neste torneio eu não pude lá estar porque queria capturar alguma footage de alguns aspectos do torneio, para uso futuro (a nossa comunidade tem zero crowd footage de hype moments.) Então houve mais tag-in e tag out de comentadores. E ao mesmo tempo tivémos muita coisa hype a acontecer.
    Eu sei.
    Mas é preciso pensarem também em algumas coisas. #1 é que tem o microfone na cara. Não precisam gritar, e aliás, não convém, porque o som fode-se todo e #2, que me lembre agora, é nao se esquecerem que tem de comunicar as tecnicalidades do jogo mais do que os memes que o rodeiam. Mais do que as ditaduras e os esbedáculos e os OOH OOH OOH, tem de comentar também o decorrer do jogo e estratégias alternativas que cada jogador devia tomar, na vossa opinião.

Mesmo que essa opinião esteja "errada", é melhor que SÓ hype. Just keep that in mind.
    Alternativamente, também podem não comentar, e simplesmente ir ver o match para poderem libertar a vossa hype toda, sem filtros. Pick one :p
  • Torneio engraçado, com alguns momentos interessantes aqui e ali. Pena é que tenha faltado um número considerável de pessoas que podia ter feito com que os resultados dos torneios fossem diferentes, mas temos pena.

SFV:
    Muita javardice e Twinblade a mostrar que é o rei do crackanço. Still, hype stuff no top3, gostei.
    Finalmente o Mega apareceu e deu um ar da sua graça no torneio.
    Alvin a enterrar-se forte, mas também já percebeu isso.
    Pseudo money match foi a palhaçada total. Balrog parece ser uma char mesmo forte though

GG:
    Parabéns ao Nebur pela vitória.
    A diferença de resultado do Digos deveu-se muito ao RNG nas grand finals. Não houve chuva de meteoros desta vez.
    Garuda a mostrar que tem melhorado imenso e a ganhar-me fair and square. GGs
    De resto, é sal. Não vale a pena sequer mencionar mais nada.

Até ao lockdown!
  • Dante, fiz lá uma cena ou outra só por nao saberes o matchup contra a caçadeira. Teria sido bem mais difícil, nao fosse esse o caso.
    Got away with bullshit.
  • Vamos lá ver. Em primeiro lugar eu sou um esterco, por isso não vou meter tournament results para não me aziar mais.

GGXrdR
    Só comecei a jogar GG há uns dias, logo sou ultra ass, mas foi bué divertido. Shoutouts ao @Zuks e @Blue no torneio e @Garuda @Ozzy @Mrnuvas por me ajudarem com cenas no jogo. (Garuda começa a treinar com delay no PC para não dropares merdas em torneio, gj na mesma :+1: )

SFV
    O @Mega jogou pa caralho e viu-se no placement dele no torneio, gj :+1:
    O @Kashkabald mandou-me o maior tilt na vida. O sal ainda está a correr agora, mas foi apaziguado nos casuals com ibuki.
    @TwinBlade o treino e os last-minute casuals valeram a pena. Mais um danoninho e chegas lá :smiley:
    @V2 tecnologia javarda de laura a ser descoberta! Also, gj no stream e obrigado por conduzires o carro dos salty fucks.
    WE DIDN'T FUCK OBAMA! @digos

Se me esqueci de alguém, my b. De resto, o treino de javardice de Ibuki oficialmente começou agora. See me in Lockdown.
  • Foi fixe. ggs ao pessoal
  • edited July 2016
    Obrigado/shoutouts gerais para toda a gente que fez deste LeL2 o torneio mais hype da liga PTF até à data:
    - a todos os participantes pelo ambiente.
    - ao @Roz e ao @Obake por mais um evento que decorreu a horas e em excelentes condições.
    - ao @V2 e ao @Garuda pela stream, cuja qualidade está de fazer inveja a qualquer uma lá fora. Orgulho!
    - aos vencedores de ambos os torneios @Nebur e @digos.

Extra shoutouts:
    - ao regresso do @Afonso! Saudades, man ;__;
    - ao RTP Arena pelas entrevistas. Can't wait to see the result :D
    - ao @Ozzy por terminar o curso! Congratz mais uma vez. Como o Alvin disse, espero que gostes das dedicatórias e dos nossos sketches xD Sei que não foi o teu dia em GG, mas é totalmente compreensível. Vais voltar em forma, I believe you ;)
    - Não percebo muito (nada?) de GG, mas sei que gostei de ver o @Garuda a chegar longe (tbh, em SF4 e em Marvel também já era assim xD). Foste o hypest player em GG ontem!
    - Ao @Alvin. Things go wrong sometimes. O que aconteceu não espelha o que tens vindo fazer. É aprender com o que correu mal e ter mais calma.
    - Ao @4Ber! Grande prestação, especialmente contra o Mega e contra o Alvin.
    - Ao @Blue. Sei o work que ele tem metido no jogo, por isso o resultado é capaz de ter sido um bocado pesado. Still, a MM foi uma das cenas mais hype de ver ontem. Thanks for the hype e pelo awesome fair play ;) Perdoa-me as hashtags que retirei dos comentários do archive xD
    #ComoArranjarUmaFrancesinhaEmCincoPassosFáceis
    #Freecesinha

Torneio SFV
    O meu objectivo neste torneio era pura e simplesmente derrotar a Ditadura. Ao vencê-lo na winners finals e ouvir aquele hype todo fiquei confiançudo. Mas enfim, já devia contar com o Digos factor, falha minha. xD Dei como garantida a vitória e desleixei-me. Só acordei depois do bracket reset, graças ao coaching do @Mega, @JayPay (que me tem ajudado a desenvolver new tech! Many, many thanks! *brofist*) e do @Obake (que me relembrou que eu tinha algo chamado V-Reversal e que foi essencial para equilibrar a match). Não fossem estas tips, tinha feito pior figura. Por isso, o coaching fez definitivamente diferença.

As matches em si não foram muito técnicas e foram bastante à base de stray hits. O facto de andar ali no hit-and-run também não é propriamente o meu estilo de jogo (ainda não me colei muito bem ao Nash, nesse aspecto). Mas no geral espero que tenham sido hype e entertaining enough.
    Sei que já consigo ir toe-to-toe com ele, mas em situações destas o meu cérebro derrete. Preciso de fazer level up na parte mental da coisa. Enfim, ainda falta um "bocadinho assim", mas vou lá chegar!

E btw, se este torneio não deu motivação suficiente aos restantes jogadores de SFV para continuar a evoluir, não sei o que dará. Agora que a liga PTF vai estar em hiatus até depois do Lockdown, é altura de treinar, ir para o lab e fazer level up. Isto é só half-season e a ditadura ainda tem de cair. C'mon, there's a target to beat, lez do it! :D

De qualquer maneira, muitos parabéns ao @digos por 10 (DEZ!) torneios seguidos. És um animal. xD Por outro lado, este é o sexto torneio em 2016 em que fico em 2º lugar. Acho que por esta altura já posso alterar o meu apelido para Jesus.

E para acabar, o meu Top5 pessoal dos momentos de SFV de ontem:
    Dat ending (Alvin vs Dante)
    https://www.twitch.tv/ptfighters/v/75775836?t=04h13m43s

WAAAAAAA (Alvin vs 4ber)
    https://www.twitch.tv/ptfighters/v/75775836?t=05h10m33s

O meu melhor momento :') (Winners finals)
    https://www.twitch.tv/ptfighters/v/75775836?t=06h36m10s

How to comeback 101 (Digos vs Blue MM)
    https://www.twitch.tv/ptfighters/v/75775836?t=05h28m35s

Toda a entrevista ao Digos depois da MM (Melhor interview em TODA a FGC xD)
    https://www.twitch.tv/ptfighters/v/75775836?t=05h34m20s

Mas é preciso pensarem também em algumas coisas. #1 é que tem o microfone na cara. Não precisam gritar, e aliás, não convém, porque o som fode-se todo e #2, que me lembre agora, é nao se esquecerem que tem de comunicar as tecnicalidades do jogo mais do que os memes que o rodeiam. Mais do que as ditaduras e os esbedáculos e os OOH OOH OOH, tem de comentar também o decorrer do jogo e estratégias alternativas que cada jogador devia tomar, na vossa opinião.
    Mesmo que essa opinião esteja "errada", é melhor que SÓ hype. Just keep that in mind.

Concordo. Contra mim falo, que mais que uma vez larguei para lá uns "ESBEDAAACLES" mais loud do que devia e nem sempre acompanhei as matches da melhor forma. Sorry about that! Mas sim, às vezes perdemo-nos nas memes e nas inside jokes, more often than not. Gotta improve here e ser mais sério quando assim é preciso.
  • Aqui vai o meu Mission Report: December 16th, 1991:

Como já é habitual, uma excelente organização, seguido de uma excelente equipa dedicada ao stream, sem duvida 10/10!

Muito fixe rever o pessoal todo e o HYPE dos fighting games, particular destaque para a visita do nosso Luso-Africano @Afonso.

Em termos da minha prestação não fico descontente mas também não fico satisfeito, senti muita falta de treino e knowledge, todos os combates foram até ao match decisivo tanto podia ir para mim como para o oponente mas ia conseguindo adaptar-me a eles de forma a ganhar, talvez também porque Alex não é uma personagem muito usada e tinha isso a meu favor, o meu primeiro combate foi contra o @Tiago e estava com várias dificuldades em lidar com a Laura, demorou uns rounds até perceber mais ao menos o que fazer, e que por acaso me viria a ajudar no próximo match contra o @V2 , também de Laura mas com outro playstyle, boneca muito tricky e foi bem explorado da parte dele, já não é a primeira vez nem a segunda que nos defrontamos em torneio mas eu tinha a "vantagem" de estar com outro Character e talvez tenha corrido bem em parte por culpa disso.

O Mirror match de Alex contra o @Mega foi intenso e eu não ia com muita confiança, já tínhamos feito uns combates online e eu era capaz de ganhar uns 2 em 8, embora eu tenha ganho no torneio acho que o teu Alex é muito sólido e provavelmente terias mais chances que eu mais à frente.

E outro torneio em que me encontro com o @Alvin, o teu Necali é bastante forte e muito onpoint notasse que andas evoluir bastante de torneio para torneio, acabei por levar a melhor também devido ao momento em que te foste abaixo mentalmente e fizeste uns quantos erros que tens a noção que não devias ter feito e com certeza não vais voltar a fazer e no próximo já não vou ter tanta sorte.

Os combates contra a ditadura foram free totalmente, mal iniciei o primeiro match com o @digos senti-me logo perdido sem saber bem o que fazer, mesmo já tendo feito aquele match up, e notava que ele estava a milhas de distância e ia ser muito difícil sair vitorioso contra a ditadura.
    Ditadura essa, tão "dura" que acabou por me destruir o Medium Punch a meio do combate.
    Muito obrigado ao @Roz e à outra pessoa que me emprestou o stick(não sei o nome sorry xD).

Overall foi "Muito bom, Muito bom Mesmo"!
  • Ca vao os 3 stages of @danteMdie , once a meme, always a meme. Se nao quiseres apago.
  • Este é daqueles GIFs que se transformam em insta-memes. Nice one Jaypay xD
  • Muito bom :+1:
  • edited July 2016
    Reportagem na próxima semana no magazine rtp arena.
    Acabou agora o programa e fizeram menção ao Sérgio Obake Dias e os ptfighters pra proxima semana.
This discussion has been closed.